Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que João Mário estará aberto a uma saída do Benfica, após a assobiadela gigantesca no embate contra o Casa Pia, eis que surgem novas informações, que garantem que o sub-capitão das águias, que é um dos favoritos de Schmidt, está para ficar.
De acordo com o jornal desportivo A Bola, é um facto que o camisola 20 ficou desconfortável com a contestação dos adeptos, todavia, não existirá qualquer indicador de que João Mário poderá querer abandonar a Luz neste mercado de transferências, estando 100% focado na equipa vermelha e branca.
"Sabe A BOLA que o médio, apesar de ter ficado desconfortável com as manifestações de descontentamento, mantém-se focado na época e tranquilo em relação ao seu contributo na equipa", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importa recordar que, João Mário reagiu à contestação dos Benfiquistas, aplaudindo a vaga de assobios. No final da partida, o médio, antigo internacional português, foi diretamente para os balneários, não agradecendo aos adeptos presentes nas bancadas.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Encarnados perderam por duas bolas a uma, no passado sábado, com os minhotos, falhando o assalto à liderança do Campeonato Nacional
|
0Depois de ter dado um 'ralhete' ao plantel do Benfica, Bruno Lage, em conferência de imprensa, explicou a entrada de Arthur Cabral, aos 46 minutos. O técnico das águias acabou por retirar Fredrik Aursnes para fazer entrar avançado brasileiro, garantindo que era necessário "ter um ponta de lança e um homem entre linhas, procurar diferentes dinâmica".
"Ter um ponta de lança e um homem entre linhas, procurar diferentes dinâmicas, porque o Braga, a vencer por 0-2, estava já encostado à área, e as alterações que fomos fazendo na 2.ª parte foram para procurar espaço entre linhas, espaços na largura, movimentos, situações de cruzamento, ter mais homens dentro da área", começou por mencionar o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Ter um ponta de lança e um homem entre linhas, procurar diferentes dinâmicas
"Mas, infelizmente, não conseguimos. Temos uma boa reação na 2.ª parte, praticamente nossa, com várias oportunidades de golo, mas apenas conseguimos marcar um golo", concluiu Bruno Lage.
Importa recordar que foi mesmo Arthur Cabral o autor do único golo dos encarnados. Foi com um remate 'do meio da rua' que o camisola 9 do Benfica encurtou a desvantagem das águias no marcador, contudo, acabou por não ser suficiente para evitar a derrota no Estádio da Luz.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Depois de ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Técnico destacou o facto das águias terem tido várias oportunidades, que acabaram por ser desperdiçadas, à semelhança do que aconteceu em Alvalade
|
0O Benfica entrou em falso em 2025 e perdeu, no passado sábado, no Estádio da Luz, com o Braga, por duas bolas a uma. Em conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por fazer uma análise ao encontro com os bracarenses, considerando ter existido duas partes distintas. O técnico destacou as várias oportunidades das águias, mas acabou por deixar um aviso, que pode ser interpretado como um 'puxão de orelhas' ao plantel, garantindo que estas falhas têm de ser analisadas, uma vez que não se podem "voltar a repetir".
Bruno Lage- Temos de ver, analisar bem, porque são coisas que não podemos voltar a repetir
"Não foi a 1.ª parte que nós gostaríamos de fazer. Quando olho para a 1.ª parte e para o jogo todo, sinto que temos a obrigação de fazer mais golos do que aqueles que fizemos hoje [sábado, 4 de janeiro]. Criámos várias oportunidades, mas temos de concretizar golos. Até olhando um pouco para as oportunidades que o Braga teve na 1.ª parte e para as nossas, são oportunidades muito semelhantes: a do Pavlidis com a do [Fran] Navarro, não fizemos golo", começou por afirmar o técnico do Benfica.
"A situação também do canto, temos uma oportunidade também muito semelhante, não fazemos golo. Depois, fazemos uma 2.ª parte completamente diferente, praticamente dominámos. Com as alterações, fomos sempre crescendo e demos energia positiva à equipa. Voltámos a criar várias oportunidades, mas, neste momento, neste jogo, os golos não apareceram", acrescentou Bruno Lage.
"E os pontos conquistam-se com golos. Também é um facto que temos de olhar para a forma como sofremos estes golos. Temos de ver, analisar bem, porque são coisas que não podemos voltar a repetir", concluiu.
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Após o jogo diante do Braga, o Benfica volta aos relvados para medir forças novamente com a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Encarnados não desistiram da corrida pelo futebolista, no entanto a vinda para a Catedral está mais complicada, com os leões a terem um trunfo para garantir o atleta
|
0Alberto Costa surgiu recentemente na mira do Benfica, no entanto a vinda para a Catedral não se avizinha fácil. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o porquê do lateral referenciado pelos dirigentes da Luz estar mais longe da formação vermelha e branca.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o Sporting é mesmo o clube que está melhor posicionado para garantir os serviços do defesa do Vitória de Guimarães. Os leões, sabe o nosso Jornal, dispõem de um trunfo para assegurar a transferência do jovem em janeiro.
Ao que foi possível apurar, Alberto Costa, também conhecido como Alberto Baio, vê com bons olhos uma mudança para Alvalade e é tudo devido a Rui Borges. O facto de ter sido o atual técnico dos verdes e brancos a lançar o defesa-direito joga a favor do Sporting, uma vez que o futebolista deverá dar prioridade a uma ida para um clube cujo o treinador conhece bem.
No entanto, mesmo com o Sporting a liderar a corrida, Rui Costa não terá deitado ainda a toalha ao chão, pelo que o interesse do Benfica em Alberto Costa continua vivo. As águias já sabem que terão de desembolsar qualquer coisa como 10 milhões de euros pelo lateral.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.