Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que João Mário estará aberto a uma saída do Benfica, após a assobiadela gigantesca no embate contra o Casa Pia, eis que surgem novas informações, que garantem que o sub-capitão das águias, que é um dos favoritos de Schmidt, está para ficar.
De acordo com o jornal desportivo A Bola, é um facto que o camisola 20 ficou desconfortável com a contestação dos adeptos, todavia, não existirá qualquer indicador de que João Mário poderá querer abandonar a Luz neste mercado de transferências, estando 100% focado na equipa vermelha e branca.
"Sabe A BOLA que o médio, apesar de ter ficado desconfortável com as manifestações de descontentamento, mantém-se focado na época e tranquilo em relação ao seu contributo na equipa", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Importa recordar que, João Mário reagiu à contestação dos Benfiquistas, aplaudindo a vaga de assobios. No final da partida, o médio, antigo internacional português, foi diretamente para os balneários, não agradecendo aos adeptos presentes nas bancadas.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Encarnados estão no mercado por um novo guarda-redes e já têm alvo definido
|
0Alerta mercado! Rui Costa continua a sondar as opções disponíveis nesta janela de verão e, depois de ter sido noticiado que o Benfica estará à procura de um novo guarda-redes, eis que surge um nome apontado à baliza dos encarnados: Ricardo Velho.
Segundo informa, esta terça-feira, 20 de agosto, o canal televisivo CNN Portugal, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, estarão interessados em garantir a contratação do guardião do Farense, que está agora em cima da mesa das águias.
A mesma fonte garante ainda que o atleta da turma algarvia, que poderá ser concorrente de Anatoliy Trubin, encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, podendo este ser o valor exigido pelos responsáveis do Farense.
Importa recordar que, no empate a uma bola, na temporada passada Ricardo Velho foi o 'trunfo' do Farense. O guarda-redes dos algarvios, esteve em grande destaque e impediu os três pontos da turma encarnada. O guardião português de 26 anos efetuou um total de 13 defesas no encontro da última noite, nove delas a remates dentro da área e sete a remates de perto, tendo evitado 2.7 golos segundo dados da GoalPoint.
Além das boas intervenções, Ricardo Velho ganhou os três duelos aéreos nos quais participou e realizou dois pontapés de baliza para o último terço ajudando a equipa a sair do meio-campo defensivo.
Em 2024/25 Ricardo Velho - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em dois embates, somando três golos sofridos nos 180 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas: 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. O atleta acabou por contabilizar 3.150 minutos.
Confira aqui a publicação:
Camisola 7 das águas está fechado no Nápoles, todavia a oficialização do negócio está a tardar
|
0David Neres está fechado no Nápoles, apesar da oficialização do negócio estar a tardar. Todavia, há quem garanta que o camisola 7 do Glorioso já está a conhecer os cantos à casa e até já esteve com o treinador da formação napolitana.
Segundo informa, esta terça-feira, 20 de agosto, o portal italiano, CalcioNapoli24, o internacional brasileiro, que vai render qualquer coisa como 30 milhões ao Benfica, já esteve com o técnico Antonio Conte, encontrando-se com o timoneiro no hotel onde se encontra instalado.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo brasileiro terá estado à conversa com o treinador italiano, todavia ainda aguarda luz verde para se juntar aos novos colegas de equipa, depois de ter manifestado vontade em abandonar a formação de Roger Schmidt.
Importa recordar que, Rui Costa acabou por levar a melhor na batalha de negociações, uma vez que o Nápoles pretendia fechar a contratação do extremo do Benfica por 25 milhões de euros. Contudo, Rui Costa bateu o pé e consegui 'esticar' o valor de negócio para os 30 milhões de euros.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Jogador tem ficado aquém das expectativas e, com duas semanas para o fecho do mercado, tudo pode acontecer
|
0Rui Costa está a equacionar uma venda de João Mário até ao fecho do mercado. De acordo com informações apuradas em Exclusivo pelo Glorioso 1904, após o incidente no Benfica - Casa Pia, o antigo internacional português voltou também a estar mais recetivo a uma saída da Luz.
Numa altura (65’) em que o Benfica ainda se encontrava empatado, a zero, na receção aos gansos, Roger Schmidt optou por fazer uma tripla substituição, lançando Kokçu, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo para os lugares de Leandro Barreiro, João Mário e Gianluca Prestinni.
Ora, aquando do momento da substituição, o Estádio da Luz assobiou João Mário e o atleta não se ficou, respondendo com alguns aplausos irónicos e indo direto para o balneário, mostrando-se visivelmente afetado com a situação.
Com contrato até junho de 2026, o Benfica já estava disponível para negociar João Mário. Todavia, a vontade do atleta passava por vingar na turma de Roger Schmidt, o que complicava um eventual negócio. Acontece que, perante esta situação, o próprio jogador está agora bastante mais recetivo a abandonar o Benfica. A Arábia é um dos destinos em cima da mesa, com propostas muito vantajosas do ponto de vista financeiro para o médio.
João Mário chegou ao Benfica na temporada 2021/22, depois de ter estado emprestado pelo Inter ao Lokomotiv (2019/20) e ao Sporting (2020/21). Na época de estreia pelas águias, o antigo internacional português realizou 45 encontros, marcou quatro golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 149 partidas, 36 finalizações certeiras e 23 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).