Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter reconquistado a titularidade na era de Bruno Lage, António Silva foi o porta-voz do plantel na hora de falar sobre o Mundial de Clubes. O camisola 4 e pérola do Seixal revelou o principal desejo do grupo relativamente à prova.
"Uma competição que queremos muito aproveitar e desfrutar. Sendo a primeira, acho que também tem um sabor especial. Mas ainda falta muito até começarmos a competição, mas sem dúvida que queremos desfrutar muito da competição", afirmou o defesa-central formado no Benfica Campus, em declarações à BTV.
António Silva: Tem um sabor especial
À semelhança de António Silva, Bruno Lage falou sobre a presença do Benfica no Mundial de Clubes. Abordando a experiência única de poder ter o emblema da Luz na primeira edição da prova, o técnico encarnado mostrou-se expectante pelo início da prova. Vale a pena relembrar que, o sorteio ditou que o Benfica, de Bruno Lage, irá defrontar o Bayern Munique, o Boca Juniors e o Auckland City, estando inserido, então, no Grupo C da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 21 duelos: cinco na Liga dos Campeões, 10 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.805 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 115 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Emblema londrino ‘despachou’ o antigo avançado das águias para Itália no mesmo dia em que somou mais uma vitória na Premier League
|
0No dia de fecho do mercado de transferências, 3 de Fevereiro, para as principais ligas europeias, o Chelsea deu aval à saída de João Félix, com o antigo prodígio do Benfica a viajar para Milão, enquanto os londrinos disputavam mais uma jornada do campeonato inglês. A ausência do português não foi notada e os blues acabaram por vencer o West Ham United, por duas bolas a uma, no dérbi londrino que encerrou a 24.ª jornada da Premier League.
Com pouco espaço na equipa de Enzo Maresca, João Félix, o novo camisola 79 do Milan, foi autorizado a viajar para terras transalpinas, para reforçar, na condição de emprestado, o emblema rossoneri, onde irá reencontrar os compatriotas Rafael Leão e o treinador Sérgio Conceição. Enquanto o ex-avançado do Benfica viajava para Milão, o Chelsea contou com outro português, que foi importante para este triunfo. Pedro Neto saltou do banco de suplentes e abriu caminho ao triunfo dos blues.
A partida entre as duas equipas oriundas de Londres decorreu no mítico Stamford Bridge, reduto do Chelsea. As duas formações protagonizaram uma partida e equilibrada e cheia de emoção, com o domínio a cair mais para o lado dos anfitriões, no entanto, até foram os forasteiros, os primeiros a abrir o marcador. Em cima do intervalo, Jarrod Bowen deu a vantagem aos hammers, que foram para o descanso a vencer por 1-0.
No segundo tempo, Enzo Maresca operou várias alterações na equipa da casa, de forma a conseguir dar a volta à desvantagem, lançando por isso, Pedro Neto, aos 52. Uma escolha acertada da parte do italiano, visto que o português fez a diferença no jogo. 12 minutos após a sua entrada, o internacional português encontrou o caminho do golo e repôs a igualdade em Stamford Brdige. A cambalhota no resultado aconteceu aos 74 minutos, quando Aaron Wan-Bissaka marcou um golo na baliza do West Ham, entregando a vitória aos anfitriões.
Com este resultado, a equipa onde também atua o antigo jogador do Benfica, Enzo Fernández, voltou aos triunfos no campeonato, depois der perdido com o Manchester City. Com mais três pontos somados, os londrinos ultrapassaram precisamente os citizens e subiram ao quarto lugar da Premier League, com 43 pontos.
Apesar do mercado ter fechado em Portugal, uma saída de 'ponta solta' ainda está a ser equacionada dentro da direção de Rui Costa
|
0Afinal, Arthur Cabral não estava fechado no West Ham. Ekrem Konur, especialista em questões de mercado, assegura que não existiu nenhuma oferta oficial dos ingleses pelo avançado do Benfica.
O jornalista turco assegurou que apenas existiram conversações entre os dirigentes do clube da Premier League e a direção de Rui Costa. Contudo, ao contrário do que foi dito em vésperas do fecho de mercado em Portugal, nunca chegou à mesa do Benfica uma proposta oficial dos hammers. Recorde-se que, a imprensa nacional chegou a avançar que Arthur Cabral estaria fechado no plantel do West Ham, a troco de 18 milhões de euros.
O futuro de Arthur Cabral é uma das 'pontas soltas' do Benfica, atualmente. Depois da vinda de mais um avançado para o plantel de Bruno Lage, Andrea Belotti, a saída do jogador brasileiro ganha força, sendo que, agora, terá apenas os mercados turco ou sul-americano no horizonte. Relembre-se que, horas antes do fecho do mercado, na última segunda-feira, 3 de fevereiro, o camisola 9 dos encarnados esteve reunido com o seu empresário.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação de Ekrem Konur a dar mais detalhes sobre a novela entre o West Ham e Arthur Cabral:
Treinador setubalense abordou a experiência na competição internacional, à margem da 'visita' do troféu ao Seixal, esta terça-feira, 4 de fevereiro
|
0A primeira edição do Mundial de Clubes irá arrancar no verão deste ano de 2025, sendo que o Benfica será um dos emblemas a marcar presença na estreia desta competição. Bruno Lage, técnico encarnado, foi um dos rostos que abordou esta presença do conjunto das águias.
"Ter a oportunidade, enquanto treinador do Benfica, de poder defrontar as melhores equipas do mundo é realmente um desafio muito interessante e acho que vai ser muito bom para o Clube, para mim enquanto treinador, para os jogadores", avaliou, num primeiro momento, em declarações à BTV, nesta terça-feira, 4 de fevereiro.
Bruno Lage: É realmente um desafio muito interessante
Com o troféu a marcar presença no Benfica Campus, Bruno Lage ainda apontou para a beleza do prémio, considerando-o "fantástico, muito bonito". "Acho que vai ser uma experiência única", completou o treinador do Benfica, em análise ao que se pode esperar da prova.
Vale a pena relembrar que, o sorteio ditou que o Benfica, de Bruno Lage, irá defrontar o Bayern Munique, o Boca Juniors e o Auckland City, estando inserido, então, no Grupo C da fase de grupos do Mundial de Clubes. A prova irá iniciar a 15 de junho, com fim previsto para 13 de julho de 2025.