
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Na passada quarta-feira, 26 de março, o futsal do Benfica venceu o Braga em duelo válido para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Jacaré (24' e 30'), que foi uma das figuras da vitória por 5-3, juntando-se a Higor e Arthur na lista de marcadores, reagiu ao triunfo, apontando mesmo à conquista da prova.
Jacaré - Não queremos parar por aqui
"Fizemos o jogo que esperávamos, estivemos bem, com intensidade. O jogo é de contacto físico e muita intensidade. Conhecemos a equipa do Braga, é muito qualificada, um dos nossos adversários diretos, sabíamos que eles iam causar-nos muita dificuldade, mas viemos bem preparados e avançámos para a meia-final", começou por dizer o pivô.
O brasileiro de 26 anos ainda falou sobre o próximo desafio na competição, onde as águias vão defrontar o Leões de Porto Salvo: "É um adversário que está lá no topo também, 'brigando' pelos primeiros lugares (da Liga Placard). Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, e não queremos parar por aqui. Vamos descansar agora, pensar nas meias-finais e fazer um bom jogo contra eles".
Além do jogador, Cassiano Klein também falou sobre o confronto contra os Leões de Porto Salvo e reagiu à qualificação contra o Braga. O técnico das águias aproveitou o momento para elogiar elogiou a postura da equipa e da atmosfera que foi criada em volta do jogo.
Vale destacar que, depois de ter vergado o Braga, o Benfica de Cassiano Klein garantiu presença na meia-final da Taça de Portugal. Os encarnados voltam a entrar na quadra para defrontar os Leões de Porto Salvo na próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Timoneiro da equipa de futsal do Clube da Luz reagiu ao triunfo dos vermelhos e brancos, após o término da partida que contou para a Taça de Portugal
|
Na passada quarta-feira, 26 de março, o futsal do Benfica venceu o Braga em duelo válido para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O Clube da Luz triunfou sobre os minhotos por 5-3, com golos apontados por Higor (20' e 28'), Jacaré (24' e 30') e Arthur (37') . Desta forma, após a vitória, Cassiano Klein, treinador principal, reagiu a qualificação dos encarnados.
"Foi um grandíssimo jogo. Defrontar a equipa do Joel [Rocha] é sempre um prazer, porque é uma equipa muito bem treinada. Para quem esteve no pavilhão e para quem acompanhou em casa, foi um jogo fantástico, com as duas equipas procurando sempre ganhar", começou por dizer o timoneiro das águias.
Cassiano Klein: Tivemos uma alma incrível
O treinador do Benfica ainda abordou a vontade de triunfar que viu na sua equipa, dando os parabéns ao conjunto. "Vejo que tivemos uma alma incrível, jogámos com uma atmosfera que é o que nós queremos todos os dias. Temos de seguir, demos um passo e valorizamos a vitória, porque já sabíamos que era um grande confronto", referiu Cassiano Klein, que logo apontou mira ao jogo de sexta-feira.
"Agora temos outro, com uma equipa fantástica que está a fazer uma competição incrível na Liga Placard. É recuperar para na sexta-feira conseguirmos fazer esse grande duelo. Foi um grande jogo, ficamos felizes de participar nisso e queremos mais", referiu o timoneiro dos encarnados.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein garantiu presença na meia-final da Taça de Portugal. Os encarnados voltam a entrar na quadra para defrontar os Leões de Porto Salvo na próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Turma de Cassiano Klein foi a jogo esta quarta-feira, 26 de março, acabando por triunfar e garantir um lugar na meia-final da prova rainha
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 26 de março, para medir forças com o Braga, nos quartos de final da Taça de Portugal. Os encarnados venceram, por 5-3. Higor (20' e 28'), Jacaré (24' e 30') e Arthur (37') apontaram os golos que carimbaram a passagem à próxima fase da prova rainha.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Afonso Jesus, André Coelho, Lúcio Rocha e Diego Nunes no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Higor, Arthur, Chishkala, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Braga contou com Dudu, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi e Ygor Mota na formação inicial. João Cunha, Leandro Costa, Tiago Sousa, Ítalo Rossetti, Ricardo Lopes, Tiago Correia, Bebé, Lucas Gomes e Hugo Neves eram os suplentes do conjunto minhoto.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo aos cincos minutos da partida, Rafael Henmi, antigo atleta dos vermelhos e brancos, abriu o marcador no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Após o golo sofrido, a turma encarnada voltou a tentar criar situações de perigo, entre elas o remate de Diego Nunes à barra, acabando por ser recompensada perto do fim da primeira metade. Após passe de Jacaré, Higor rodou sobre Tiago Sousa e rematou para o fundo das redes, fazendo o empate, a uma bola, resultado que se manteve até ao intervalo.
Regressados dos balneários, as águias quiseram dar continuidade ao bom momento com que terminaram a primeira metade. Nesse sentido, os pupilos de Cassiano Klein voltaram a encontrar o caminho da baliza. Aos 24 minutos, Jacaré carimbou a reviravolta no marcador e colocou o Benfica a vencer a partida por duas bolas a uma. Depois disso, os encarnados não tiraram o pé do acelerador e voltaram a ver os postes da baliza do Braga negarem o golo a Diego Nunes.
Depois dos golos sofridos, o Braga voltou a entrar na partida, tendo mesmo acabado por chegar ao empate e novamente por um antigo atleta do Benfica. Tiago Brito colocou o resultado em 2-2. Porém a resposta das águias surgiu logo no minuto seguinte. Após um erro na construção, Higor não disse que não e atirou para o fundo da baliza minhota, colocando os encarnados a vencer por três bolas a duas. No entanto, Jacaré também não quis ficar atrás do colega e também ele acabaria por bisar aos 30 minutos, fazendo o 4-2. Até ao fim, destaque para o golo de Arthur que apontou o quinto e para o Braga que ainda reduziu para 5-3.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein marca presença na meia-final da Taça de Portugal. Os encarnados voltam a entrar na quadra para defrontar os Leões de Porto Salvo na próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Timoneiro falou esta terça-feira aos jornalista, tendo aproveitado o momento para antever p duelo com os vermelhos e brancos na prova rainha
|
Benfica e Braga vão medir forças amanhã, 26 de março, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal de futsal. O encontro entre os encarnados e os minhotos irá decorrer no Centro Desportivo e Congressos de Matosinhos, às 20h00. Antes do arranque da partida, os dois treinadores fizeram a antevisão do duelo da prova rainha.
Aos microfones da FPF, Joel Rocha, atual treinador do Braga, mas que também já orientou o Benfica, deu a ‘receita’ para o encontro dos quartos de final. O timoneiro bracarense diz que a equipa tem de estar totalmente focada no duelo: “Precisamos de ter mentalidade vencedora, qualidade em todos os momentos, sermos consistentes durante todo o jogo”.
Joel Rocha - Precisamos de ter mentalidade vencedora, qualidade em todos os momentos
O timoneiro do Braga, que conquistou a última edição da Taça de Portugal da modalidade, assegurou que a equipa se mantiver focada, conseguirá ter sucesso. “Conseguirmos apresentar a maturidade competitiva exigida e necessária capaz de superar, em equipa, os momentos em que os nossos adversários estiverem melhor e por cima do jogo”, frisou.
Apesar de ter conquistado a edição anterior, Joel Rocha não escondeu a ambição de voltar a vencer o troféu, mas para isso acontecer, terá de ultrapassar o Benfica. Sobre o adversário, o bracarense reconheceu que a equipa de Cassiano Klein tem muito talento individual e muita qualidade de jogo.
Por sua vez, na sua antevisão à partida com os pupilos do antigo técnico das águias, o Benfiquista assumiu que a equipa atravessa uma boa fase da temporada. “O sentimento é o melhor possível. Eu acredito que todas as equipas esperam por estes momentos da época para estar nas decisões. Sabemos que vai exigir muito a nossa concentração, o nosso foco e o nosso empenho, mas trabalhamos para isso e vamos dar o nosso máximo”, salientou Cassiano Klein.