Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 17 de outubro, para medir forças com o Haasrode Leuven. As águias acabaram por perder, por 3-2, em duelo a valer para a 2.ª mão dos 32 avos de final da CEV Volleyball Cup, mas garantiram o apuramento para a próxima fase, deixando os belgas pelo caminho. Veja AQUI como decorreu a partida.
Marcel Matz apostou em Felipe Banderó, Tiago Violas, Pearson Eshenko, Japa, Nivaldo Gomez, Peter Wohlfahrtstätter e Ivo Casas (L) na formação inicial. Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Diogo Fernandes, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) começaram no banco.
Já os belgas foram a jogo com Lampros Pitakoudis, Laszlo De Paepe, Christophe Witvrouwen, Simon Peeters, Matthias Valkiers, Ryan Poole e Kobe Verwimp (L). Ward Van Dyck, Gil Hofmans, Florian Malisse, Sietse De Bruyn e Daan De Saedeleer foram os suplentes eleitos.
As águias entraram mais fortes e acabaram por vencer o primeiro set, que ficou marcado pelo equilíbrio. Todavia, apenas a precisar de vencer mais um parcial, os encarnados descarrilaram no encontros e viram os belgas arrecadarem os dois sets seguintes.
Apesar de ter enfrentado algumas dificuldades, nomeadamente no bloco, o Benfica, que beneficiou dos 3-0 na Bélgica, acabou por triunfar no quarto período, passando assim aos 16 avos da CEV Volleyball Cup.
Depois desta partida, os pupilos de Marcel Matz voltam à quadra para medir forças com o AA São Mamede. O duelo referente à terceira jornada da Liga Una Seguros está agendado para o próximo domingo, dia 20 de outubro, pelas 16h15.
Dérbi jogou-se este sábado, 16 de novembro, e a equipa comandada por Marcel Matz acabou por sair derrotada
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo este sábado, 16 de novembro, recebendo no Pavilhão n.º 2 da Luz o Sporting. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à oitava jornada do Campeonato Nacional. Veja aqui como decorreu a partida.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-13 | 21-25 |19-25 e 24-26
Para este encontro, Marcel Matz optou por apostar de início em Nivaldo Gómez, Tiago Violas, Felipe Banderó, Matheus Alejandro, Japa, Pearson Eshenko e Ivo Casas (L). Francisco Leitão, Eduardo Brito, Diogo Fernandes, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski, Peter Wohlfahrtstätter e Bernardo Silva (L) começaram o encontro no banco.
Vindos de um triunfo na Europa, o Benfica entrou com tudo no dérbi. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que a turma de Marcel Matz venceu por 25-13. No entanto, o Sporting acabaria por relançar a partida e conquistaria o segundo set.
No terceiro parcial o Sporting voltaria a estar melhor. Os leões foram mais fortes, tendo conseguido vencer o set por 19-25. No quarto set, e apesar de uma vantagem por quatro pontos, a turma encarnada acabou por deixar fugir o triunfo, tendo perdido o parcial decisivo por 24-26.
Com este resultado, a turma de Marcel Matz perde pela primeira vez no Campeonato Nacional, até ao momento ainda não tinha consentido nenhum set, e vê o Sporting a aproximar-se da tabela classificativa.
A equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Calcit Kamnik. O encontro relativo à segunda mão do 1/32 avos de final da CEV Volleyball Cup, está agendado para o próxima terça-feira, 19 de novembro, pelas 19h00, na Eslovénia.
Acompanhe aqui todos os momentos e emoções do dérbi entre as águias e os leões, agendado para este sábado
|
0ACABA A PARTIDA! Sporting vence por 3-1 o Benfica.
- Sporting com vantagem (24-25).
VAMOS RAPAZES!
- Tudo empatado (24-24).
- Match point para o Sporting (22-24).
- Reage o Benfica (21-22)
- Diferença de três pontos (18-21).
-Leões seguem na frente (14-17).
- Sporting volta a estar na frente (12-13).
- Benfica chega aos dez (10-8).
- Encarnados com três de vantagem (8-5).
- Benfica novamente na frente! (5-4).
- Águias entram com tudo (4-2).
- Primeiro ponto é dos encarnados (1-0).
- COMEÇA O QUARTO PERÍODO! CARREGA, BENFICA!
Sporting vence o terceiro parcial (19-25).
- Set point para os leões (17-24).
- Time out do Sporting.
- Mais um ponto, acreditem rapazes (17-22).
- Duplo ponto para o Benfica (16-22).
- Reduz o Benfica (13-21).
- Sporting chega aos 20 (12-20).
- Adversário continua a fugir na liderança (11-18).
- Diferença de cinco pontos no marcador (10-15)
- Encarnados reagem (8-11).
- Sporting dilata a vantagem para quatro pontos (6-10).
- Benficaaaa!!! (5-5).
- Ponto do Sporting gera muita polémica (3-5).
- Tudo muito equilibrado (3-4).
- COMEÇA O TERCEIRO SET! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
Sporting empata a partida (20-25).
- Set point para o Sporting (20-24).
- Acredita Benfica! (17-20).
- Reduz o Benfica (16-18).
- Sporting lidera o segundo set (13-16).
- Jogo retomado.
- Um dos jogadores do Benfica é atingido no rosto. Entram as equipas médicas.
- Sporting na frente (11-12).
- Tudo igual (8-8).
- Benfica passa para a frente (6-5).
- Tudo empatado (4-4).
- Primeiro ponto é do Benfica!! (1-0).
- COMEÇA O SEGUNDO SET! VENCE POR NÓS BENFICA!!!
É NOSSO!!!! BENFICA 25-13 SPORTING
- Set point para o Benfica! (24-13)
- Continua o domínio vermelho e branco (21-11).
- SÓ DÁ BENFICA! (17-9).
- Mais um para as águias. Benfica entra com tudo na partida (15-8).
- Encarnados aumentam a diferença em sete pontos. (14-7).
- Benfica volta a distanciar-se no marcador. (9-6).
- Sporting reage (7-5).
- É nossoooo!! Mais um ponto para as águias (6-2).
- Encarnados na frente do marcador. (4-2).
- Responde o Benfica (2-2).
- Primeiro ponto é do Sporting.
- COMEÇA A PARTIDA!! CARREGA, BENFICA!!!
0' - Já o Sporting chega ao dérbi vindo de um triunfo, por 3-0, frente ao Kladno na Taça Challenge.
0'- A turma de Marcel Matz vem de uma vitória diante do Calcit Kamnik por 3-0 na CEV Cup.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo a valer para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional de Voleibol.
0'- A equipa de voleibol do Benfica vai defrontar, este sábado, 16 de novmbro, o Sporting, pelas 19h00.
Clube da Luz prepara-se para receber o rival leonino, este sábado, 16 de novembro, a valer a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional
|
0Marcel Matz e Tiago Violas esperam dificuldades, mas estão confiantes para o Dérbi. O técnico de 44 anos e o distribuidor do Benfica, em declarações à BTV, fizeram a antevisão do próximo duelo com o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz ás 19h00 deste sábado, 16 de novembro.
Marcel Matz: Vamos tentar ganhar e ficar duas vitórias à frente deles
"São momentos diferentes. As duas equipas estão numa boa fase e mais estabilizadas. Já começámos a fazer uma avaliação do modelo de jogo do Sporting. Temos acompanhado o que eles têm feito, e estão mais estáveis, tal como nós. Também vêm de uma jornada europeia, enfim, as duas equipas estão com uma rotina mais ou menos parecida e a expectativa é de um jogo equilibrado. Precisamos de jogar bem, porque eles têm mostrado força nesse início de campeonato. Vamos tentar ganhar e ficar duas vitórias à frente deles na luta pelo objetivo de garantir o 1.º ou o 2.º lugar da fase regular, sendo que o 1.º é melhor", referiu Marcel Matz.
"Os adeptos são interessantes. Foram muitos dérbis desde que cheguei aqui, seja em casa, seja fora. São jogos que mexem mais com os adeptos do que com os jogadores. Para os jogadores é um jogo difícil, onde têm de estar concentrado e jogar bem, mas os adeptos envolvem-se de uma maneira diferente. São jogos entre rivais eternos. É sempre importante ter uma casa cheia e uma pressão boa. Espero que venham ao jogo de sábado [16 de novembro], num bom horário, e a expectativa é de um jogo emocionante e com entrega. Queremos que a modalidade atraia os nossos adeptos, tanto nos dérbis como nos outros jogos", concluiu o treinador.
Tiago Violas: Estou confiante que podemos vencer, com a mais-valia de jogarmos em casa, perante os nossos adeptos
"Esperamos dificuldades. O Sporting tem uma equipa muito boa, deu-nos muito trabalho e venceu os dois jogos que tivemos contra eles [em 2024/25], mas sinto que a nossa equipa está num momento diferente. Estou confiante que podemos vencer, com a mais-valia de jogarmos em casa, perante os nossos adeptos. É sempre mais fácil proporcionarmos boas exibições em casa, onde ganhamos a maioria dos jogos. Estou muito confiante que vamos fazer um bom jogo e ganhar", começou por dizer o camisola 17 das águias.
"Faz toda a diferença. Eu sinto que jogar em casa, com os nossos adeptos e com as referências do nosso pavilhão, ajuda uns 15 por cento na forma de jogar. Sentimo-nos mais confortáveis, olhamos para as bancadas e vemos que os adeptos nos fazem levantar a cabeça nos momentos difíceis. Isso tem-nos ajudado a ganhar os jogos em casa ao longo destes anos", finalizou Tiago Violas.