
Futebol
Porto - Benfica ainda dá que falar! Villas-Boas vai pagar fortuna... Por causa de José Mourinho
10 Out 2025 | 17:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2024 | 12:06 |
O Chelsea, equipa de João Félix, viu várias premiações no seu plantel. Cole Palmer, colega do antigo jogador do Benfica, foi eleito o melhor jogador de setembro pelo somatório de cinco golos e uma assistência em quatro partidas. O treinador Enzo Maresca também foi distinguido.
Os blues seguem na Premier League com as suas três vitórias e um empate em quatro jogos. Essa quase ‘mão cheia’ de duelos valeram dois dos quatro prémios de melhor do mês da Premier League. Cole Palmer foi eleito o melhor marcador, superando Luis Díaz, antigo jogador do Porto, e Raúl Jiménez, ex-Benfica. Na última partida, o internacional inglês fez um póquer na primeira parte, o primeiro da história da liga inglesa a fazê-lo.
Já no comando técnico, Enzo Maresca também se destacou e foi nomeado o melhor técnico do mês, no qual se mostrou imparável para o campeonato, vencendo o Fulham, de Marco Silva, e os restantes adversários.
As duas restantes premiações foram parar ao Manchester United e ao Aston Villa. Para o primeiro emblema, seguiu a melhor defesa do mês, de Onana frente ao Crystal Palace. Já no melhor golo, Jhon Durán ficou com o prémio, graças ao remate fora da grande área frente ao Everton.
Apesar de não ter sido premiado é pertinente recordar que João Félix já disputou sete partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Camisola 10 das águias foi titular, mas deixou terreno de jogo no decorrer da primeira parte. Ainda se desconhece tempo de paragem para atleta
11 Out 2025 | 06:59 |
José Mourinho recebeu na noite de ontem, 10 de outubro, uma péssima notícia, Georgiy Sudakov, reforço de verão do Benfica, saiu lesionado ao serviço da Ucrâna. O camisola 10 saiu do terreno de jogo ainda durante a primeira parte da partida, frente à Islândia, a conta com muitas dores.
Num duelo onde a sua seleção acabou por sair vitoriosa (5-3), a situação aconteceu alguns minutos depois da equipa anfitirã ter feito golo, onde Anatoliy Trubin ficou mal na fotografia. Pelo que foi possível ver pelas imagens televisivas, o jcamisola 10 do Glorioso saiu do campo agarrado ao ombro esquerdo.
O jogador ainda foi assistido pela equipa médica da seleção ucraniana, durante vários minutos, contudo, acabou por não regressar ao terreno de jogo. Com este imprevisto, o selecionador nacional foi obrigado a ter de realizar uma substituição forçada, fazendo entrar Nazar Voloshyn para o seu lugar.
Após este duelo, de qualificação para o Mundial de 2026, a Ucrânia regressa à ação no próximo dia 13 de outubro, onde irá defrontar o Azerbaijão, contudo, é mais do que certo que não conte com o ucraniano. Ao mesmo tempo, é bem possível que Sudakov possa ser baixa certa para a visita do Benica a Chaves, na estreia da Taça de Portugal (17).
Assim, José Mourinho pode muito bem já ter uma baixa de peso, numa altura em que o Benfica se prepara para entrar em mais um ciclo infernal de jogos, que conta com um duelo para a Liga dos Campeões, frente ao Newcastle. Privado de 18 atletas, devido às seleções, o Special One ganha nova dor de cabeça.
Antigo diretor para o futebol do Clube da Luz esteve presente no Football Summit, e deu a sua opinião acerca do ambiente que se faz sentir no futebol nacional
10 Out 2025 | 19:56 |
Tiago Pinto, antigo diretor para o futebol do Benfica, elogiou Frederico Varandas e André-Villas Boas. O ex dirigente encarnado - atual diretor desportivo do Bournemouth, da Premier League - esteve no Football Summit, e foi convidado a comentar o ambiente que se sente no futebol português - Roberto Martínez fez o mesmo.
"Os adeptos do Benfica não vão gostar de ouvir dizer isto, mas eu tenho uma grande admiração pelo André Villas-Boas e pelo Frederico Varandas. Acho que são dois presidentes com coragem, são dois presidentes com liderança e são dois presidentes que têm feito um bom trabalho nos seus clubes", começou por dizer Tiago Pinto.
O ex Benfica prosseguiu com a sua análise: "Há uma coisa que eu não entendo. É que toda a gente quer mudar o futebol português, mas depois chegamos aos problemas de sempre, que é a arbitragem e estas cabeçadas, e todos fazem o mesmo".
"Por isso, aquilo que eu sei é que o futebol português para evoluir, o Benfica, o Porto e o Sporting têm de ter diálogo e têm de parar definitivamente com a degradação pública do futebol português. Porque se todos os dias e todas as semanas nós tivermos o FC Porto a atacar o Benfica, o Benfica a atacar o Sporting, o Sporting a atacar o Porto, nós estamos a deteriorar o produto", alertou, de seguida, o homem que hoje é dirigente na Premier League
O antigo funcionário do Benfica terminou, de seguida: "Como é que nós queremos vender um campeonato em que os presidentes dos clubes estão sistematicamente a atacar-se? Dito isto, repito, eu acho que neste momento histórico com os presidentes que existem, até porque são de uma nova geração, eu acho que tínhamos uma oportunidade espetacular para mudar isto. O problema é que as poucas vezes que eu ligo a televisão é sempre a mesma coisa".
Selecionador nacional esteve presente em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente à Irlanda e não esqueceu o ambiente no futebol português
10 Out 2025 | 17:50 |
Roberto Martínez tentou desviar-se das questões acerca do ambiente no futebol português, numa altura em que Benfica, Porto e Sporting parecem estar em 'guerra', com constantes comunicados dos clubes, ou declarações dos presidentes com bicadas para os rivais.
O Selecionador nacional esteve à conversa com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal - Irlanda, a contar para a qualificação para o Mundial 2026. Foi questionado sobre o ambiente de guerrilha que se faz sentir no futebol português, onde o Benfica tem sido um dos emblemas envolvidos.
"Em Portugal temos uma rivalidade muito forte mas o que é importante é a formação dos jogadores, que é exemplar. Os aspetos onde vemos talento português com possibilidade para chegar aos melhores balneários", começou por dizer, tentando desviar o foco para o trabalho feitos pelos três grandes no desenvolvimento de jogadores.
Roberto Martínez prosseguiu, com a mesma mensagem: "É isso que é importante para o selecionador. É importante criar espaços de partilha, Portugal é um país de formação. Foco de um balneário que está a trabalhar muito bem, queremos usar a força dos nossos adeptos e tentar ganhar mais um jogo".
O treinador nacional foi, ainda, questionado se este ambiente atirava a Seleção para um segundo plano: "Posso falar da minha experiência, já tivemos jogos em que há eleições, quando há um treinador novo.... O futebol é uma coisa; todos juntos somos uma seleção. O foco é positivo e saudável. A rivalidade em Portugal é boa e faz com que estejam a tentar melhorar".
Confira, aqui, as imagens de Roberto Martínez no treino da Seleção:
Porto - Benfica ainda dá que falar! Villas-Boas vai pagar fortuna... Por causa de José Mourinho
10 Out 2025 | 17:04
Luís Filipe Vieira formaliza candidatura à Presidência do Benfica! Conheça todos os nomes
10 Out 2025 | 16:25
Após adeus ao Benfica, irmão de Chris Willock torna-se viral na internet (Vídeo)
10 Out 2025 | 14:19