
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o anúncio de Carlo Ancelotti como novo treinador do Brasil, a CBF não irá precisar dos serviços de Jorge Jesus para ser comandante neste novo ciclo. Assim sendo, já se sabe quanto vai ganhar o italiano enquanto estiver no comando técnico da canarinha. A quantia milionária reservada que escapou ao antigo treinador do Benfica aproxima-se dos 10 milhões de euros anuais.
De acordo com o Globo Esporte, o valor é similar com o que Ancelotti recebia no Real Madrid, seu atual clube. Por mês, 770 mil euros vão entrar na conta do timoneiro italiano. Além disso, Carlo Ancelotti terá direito de receber um bônus caso o Brasil seja campeão mundial em 2026. A mesma fonte também adianta que os valores são muito parecidos com os acordados em 2023, quando não houve acerto entre as duas partes.
Assim sendo, o comandante da canarinha vai permanecer no Real Madrid até o fim da La Liga e depois irá apresentar-se na seleção brasileira para definir os 23 convocados para os desafios contra Equador e Paraguai. Os duelos serão disputados na primeira semana de junho, antes do início do Mundial de Clubes da FIFA, competição da qual o Benfica irá disputar.
O multi-campeão europeu irá juntar-se a Rodrigo Caetano, coordenador geral da seleção brasileira masculina em todas as categorias, e Juan, coordenador técnico e antigo jogador da Roma. A lista de selecionados deve ser anunciada no dia 26 de maio, data que irá marcar o início de Carlo Ancelotti no Brasil.
O contrato está definido até julho de 2026, logo após o término do Mundial de seleções. Assim sendo, Jorge Jesus não poderá somar milhões na conta como novo treinador do Brasil e terá de encontrar outras opções, caso pretenda prosseguir a carreiras de treinador e continuar a deixar a carteira gorda.
Treinador do Real Madrid deixa o 'leme' dos merengues e acaba a aumentar mais as dúvidas sobre o futuro do antigo treinador do Clube da Luz
|
Na tarde desta segunda-feira, 12 de maio, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a contratação de Carlo Ancelotti como novo treinador da seleção brasileira. O italiano vai deixar o Real Madrid para orientar os jogadores do Brasil. Com esta novidade, Jorge Jesus, ex-Benfica, desiste do sonho de comandar a canarinha e mantém o futuro em aberto.
O timoneiro dos merengues sempre foi o plano A da seleção brasileira e já existiam conversas entre as duas partes há muito tempo. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues fez o anúncio, através das redes sociais, ao partilhar um vídeo a abordar a nova contratação.
"Quero expressar meu profundo agradecimento pela paciência e pelo apoio de todos vocês ao longo deste processo", começou por dizer o presidente, que prosseguiu: "A seleção brasileira, a mais vencedora da história do futebol mundial será comandada pelo maior treinador do mundo, o italiano Carlo Ancelotti".
"Ancelotti vai treinar a seleção nas próximas eliminatórias da Copa do Mundo e também no Mundial no próximo ano. Com uma mentalidade vencedora, ele é o único treinador na história do futebol a conquistar cinco Liga dos Campeões e também as cinco principais ligas nacionais da Europa. O treinador irá cumprir o seu contrato com o Real Madrid até o final da temporada da La Liga", prosseguiu.
Ednaldo Rodrigues ainda agradeceu a Florentino Perez e confirmou que Carlo Ancelotti estará apto para comandar as tropas nos próximos desafios. Assim sendo, o ex-Benfica não poderá ser o novo treinador do Brasil e terá de encontrar outras opções, caso pretenda prosseguir a carreiras de treinador. Vale lembrar que Jorge Jesus foi demitido do Al Hilal após ter sido eliminado da Champions League asiática.
Conhecido adepto do Clube da Luz comentou as consequências do empate na Catedral, tendo deixado, ainda, uma 'bicada' aos leões
|
Mauro Xavier prestou declarações, esta segunda-feira, 12 de maio, à Rádio Renascença, tendo criticado duramente a exibição de João Pinheiro no Benfica - Sporting. O conhecido Sócio Benfiquista, que abordou, em exclusivo, ao nosso Jornal, uma possível candidatura à Presidência do Clube, considera que o árbitro português prejudicou a equipa de Bruno Lage.
Mauro Xavier: O lance do Otamendi é considerado não falta, e, no jogo com o Arouca, no Estádio da Luz, foi considerado falta, na famosa rasteira com a cabeça
Sendo o Dérbi decisivo para o título nacional, Mauro Xavier apontou para o lance de Otamendi com Debast como um erro muito polémico de João Pinheiro e da equipa de arbitragem. "Mais uma vez, o Benfica voltou a ser prejudicado. Temos sempre azar nas interpretações. O lance do Otamendi é considerado não falta, e, no jogo com o Arouca, no Estádio da Luz, foi considerado falta, na famosa rasteira com a cabeça", afirmou, num primeiro momento, relembrando o polémico penálti assinalado a favor do Arouca no empate sofrido pelo Benfica na Luz, há poucas jornadas.
O comentador relançou um desafio à Federação Portuguesa de Futebol, em especial ao Conselho de Arbitragem da FPF, tendo em vista o Benfica - Sporting da Taça de Portugal: "Penso que estamos num ponto em que a arbitragem precisa de uma reforma muito grande, e gostava de lançar, uma vez mais, o desafio de, na final da Taça de Portugal, termos um árbitro estrangeiro".
Já sobre a luta pelo título nacional, Mauro Xavier deixou uma 'bicada' ao Sporting. "Não estamos na melhor situação, até porque vimos isso nos festejos em Alvalade. Já lançaram algumas das canas, espero que, caso venham a vencer, ponham, no seu autocarro, o número certo de campeonatos e uma menção ao Conselho de Arbitragem", afirmou o conhecido adepto do Benfica, em declarações à Rádio Renascença, esta segunda-feira, 12 de maio.
Mauro Xavier: Caso [os leões] venham a vencer, ponham, no seu autocarro, o número certo de campeonatos e uma menção ao Conselho de Arbitragem
É importante recordar que, a edição do Campeonato Nacional de 24/25 vai fechar, oficialmente, no próximo fim-de-semana. O Benfica irá lutar até ao último segundo pela conquista do 39, apesar do Sporting levar vantagem sobre as águias. Os eternos rivais da Segunda Circular empataram a uma bola no Dérbi da Luz, pelo que os encarnados têm de esperar uma derrota dos leões frente ao Vitória de Guimarães, face à igualdade pontual na classificação.
Emblema italiano entra na corrida por peça-chave do plantel encarnado, podendo avançar com uma contratação no mercado de verão
|
A ligação de Florentino com o Benfica volta a estar ameaçada, uma vez que os italianos começam a apertar o cerco pelo médio. Depois da Juventus, é a vez do Nápoles complicar a possível continuidade do português na Luz, entrando na corrida pelos serviços do camisola 61 do plantel de Bruno Lage, tal como dá conta a imprensa internacional.
Nesta segunda-feira, 12 de maio, o jornalista Matteo Moretto avançou com novas informações sobre o futuro de Florentino, anunciando o Nápoles como o novo pretendente do médio formado no Benfica Campus. O especialista em questões de mercado adianta que os italianos, onde atua o ex-extremo das águias, David Neres, estão a acompanhar a situação do titular de Bruno Lage e os possíveis concorrentes.
Até ao momento, a Juventus surge como o principal clube interessado em Florentino, de acordo com a imprensa transalpina. Aliás, os jornais desportivos do país já tinham garantido que o médio do Benfica surge como um plano B para os bianconeri, uma vez que a direção da Juventus está a centrar as atenções em Sandro Tonali, do Newcastle.
Importa destacar que, Florentino é uma das peças-chave do plantel de Bruno Lage, sendo que uma saída irá gerar dores de cabeça no Benfica. O contrato do médio é válido até junho de 2027, pelo que ainda tem mais dois anos pela frente. A cláusula de rescisão está definida nos 120 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).