
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Na última terça-feira, 18 de março, os Boston Celtics receberam os Brooklin Nets em mais um duelo válido para a temporada regular da NBA. A equipa da casa triunfou novamente sobre os rivais de Nova Iorque, por 104 - 96, contando com a ajuda de Neemias Queta para vencer os pretos e brancos.
O antigo basquetebolista do Benfica não foi titular, mas saltou do banco de suplentes para contribuir com pontos e ressaltos para os verdes e brancos. Ao todo, o poste português esteve na quadra por 8:42 minutos, marcando quatro pontos e somando dois ressaltos. Todavia, o destaque da partida foi precisamente o concorrente de Neemias.
O melhor jogador do duelo foi Kristaps Porzingis, que marcou 25 pontos e apanhou 13 ressaltos, em 29 minutos jogados. O letão voltou à quadra e assumiu o protagonismo dos Boston Celtics, visto que Jayson Tatum e Jaylen Brown não estavam disponíveis para jogo, pois foram poupados por Joe Mazzulla. Os outros jogadores da posição do internacional português também somaram alguns minutos.
Outro destaque positivo para os Celtics foi Brian Scheierman, que marcou pela primeira vez em sua carreira mais de 20 pontos. Os jogadores celebraram o momento com o jovem no balneário, dando os parabéns pela marca atingida. Já do lado dos Nets, nenhum jogador obteve grande destaque, sendo que D'Angelo Russel foi o melhor marcador, com 18 pontos apenas.
Depois deste encontro, os Boston Celtics já estão qualificados para os playoffs da NBA, porém, os verdes e brancos têm de cumprir calendário até o dia 13 de abril. Até lá, o conjunto orientado por Joe Mazzulla ainda tem alguns compromissos e é provável que Neemias ganhe minutos, continuando a fazer história pelos verdes e brancos.
Veja aqui a performance de Neemias Queta:
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 16 de março, acabando por conquistar um triunfo importante para as contas da prova nacional
|
A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou este domingo, 16 de março, o Imortal. As encarnadas acabaram por vencer, por 73-68, em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 23-10 | 46-26 | 54-50 e 73-68.
Isabela Quevedo (19), Raphaella Monteiro (17), Inês Faustino (12), Evelyn Ovner (12), Milica Ivanovic (4), Leonor Peixinho (4), Inês Viana (3) e Mariana Silva (2) foram as marcadoras de serviço do Glorioso.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram a partida no banco.
Vindas de um triunfo, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias, voltaram a não encontrar dificuldades e acabaram por chegar ao intervalo a vencer por 46-26.
No regresso dos balneários, a turma encarnada voltou a sentir-se confortável na partida e fechou o terceiro quarto com uma pequena margem no marcador (54-50). No último parcial, e já em vantagem, a turma de Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e só parou de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo acabado por vencer, por73-68, somando mais um triunfo.
No que à tabela classificativa diz respeito, com este triunfo, o Benfica salta para a liderança com 38 pontos, os mesmos do que o Esgueira, que tem menos um encontro. A fechar o pódio está o União Sportiva com 35.
Depois deste encontro, o Benfica volta a jogo para medir forças com o GDESSA, no próximo dia 22 de março. O embate, que vai valer para a meia-final da Taça de Portugal, está agendado para as 11h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Internacional português e antigo poste do Clube da Luz foi a jogo e ajudou os campeões a vencer e no processo atingiu número especial na carreira
|
Já matematicamente qualificados para os playoffs da NBA, depois da vitória sobre os Miami Heat e beneficiando da derrota dos Atlanta Hawks, os Boston Celtics continuam com fome de triunfos. Na última madrugada e novamente com a ajuda do ex Benfica, Neemias Queta, os campeões foram até Brooklyn, onde derrotaram os Nets por 115-113.
Na presente temporada, o basquetebolista português tem atravessado uma fase muito positiva e tem merecido muitos elogios e oportunidades da parte de Joe Mazzulla. Depois de somar 22 minutos frente aos Heat, Queta registou frente aos Nets 13:06 minutos em campo, contribuindo com seis pontos e um ressalto, pelo meio, o ex Benfiquista alcançou uma marca redonda na sua carreira, cumprindo o 100.ª encontro oficial na NBA.
Uma noite especial para Neemias Queta que teve um sabor ainda mais doce depois do triunfo frente à formação do estado de Nova Iorque. O MVP da partida foi Kristaps Porzingis, que conduziu os Celtics à vitória, à boleia dos seus 24 pontos e dois ressaltos. Do lado dos Nets, o mais inconformado foi Cameron Johnson, com 23 pontos, 10 ressaltos e seis assistências.
Numa partida muito equilibrada e renhida, valeu à equipa do antigo basquetebolista do Benfica a resiliência para derrotar o adversário. Os campeões em título entraram mais fortes e venceram os dois primeiros parciais por 30-27 e 33-24. Depois do intervalo, os Brooklyn Nets reagiram e triunfaram nos dois parciais finais, por 30-23 e 32-29, no entanto, a vitória não fugiu aos Celtics por causa da vantagem obtida antes do intervalo.
Com mais um triunfo, a formação de Massachusetts, apesar de já estar qualificado para os playoffs, não tirou o pé do acelerador e somou o oitavo triunfo seguido na fase regular. A atravessar uma boa fase, a equipa de Neemias Queta continua no 2.º lugar da Conferência Este, com 49 vitórias e 19 derrotas, em 68 jogos, ficando apenas atrás dos Cleveland Cavaliers, líderes da conferência, com 56 triunfos e 10 desaires, em 66 partidas.
Turma de Norberto Alves foi a jogo este sábado em nova ronda da prova nacional, na véspera de defrontar o rival na Taça de Portugal
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 15 de março, o CA Queluz. Os encarnados acabaram por vencer, por 95-86, numa partida da 17.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 12-14 | 33-41 | 59-67 | 95-86.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Felix Terins, Ahmaad Rodie, Tyler Stone e Ivica Radic de início. Eduardo Francisco, José Silva, Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Betinho Gomes começaram a partida no banco das águias.
Já o CA Queluz foi a jogo com Drew Buggs, Gregory Parham II, Latreavin Black, Justin Kohajda e Kavaughn Scott. André Marques, André Jardim, Rodrigo Almeida, Duarte Meném, Afonso Guedes, Josimar Cardoso e Bernardo Lisboa foram os suplentes eleitos.
Vindos de um triunfo frente ao Esgueira, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar de jogar fora de casa, o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, valendo a diferença de dois pontos a dar vantagem aos encarnados, que estavam a ter algumas dificuldades no encontro. As águias continuaram a carregar na partida, tendo mesmo acabado por dilatar o marcador, uma vez que ao intervalo já venciam por 41-33, vendo o CA Queluz a distanciar-se.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com outra atitude e tentou 'afastar' o CA Queluz do cesto, sendo que o marcador apontava 67-59 a favor do Glorioso. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves voltou a dar tudo de si, voando até ao triunfo e a turma da Luz confirmou a vitória no duelo por 95-86.
Depois deste resultado, no que toca à tabela de classificação da Liga Betclic, o Benfica de Norberto Alves voou até à liderança, registando, agora, 33 pontos. São mais cinco do que o Porto, que assume a segunda posição. Já o Sporting fecha o pódio com 27 pontos, menos um do que os dragões.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Porto. A partida está agendada para o próximo dia 22 de março, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, numa partida referente à meia-final da Taça de Portugal, com início marcado para as 16h00.