Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Ex Benfica mete Rui Costa 'em cheque' e atira: "Existem sinais de bastante preocupação"

Crítica do antigo futebolista surge após ter sido conhecido que a SAD apresentou um saldo negativo de 31,4 milhões de euros

Antigo futebolista do Benfica deixou críticas à direção liderada por Rui Costa
Antigo futebolista do Benfica deixou críticas à direção liderada por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Após ter sido tornado público que a Benfica SAD apresentou um saldo negativo de 31,4 milhões de euros no exercício financeiro da na época de 2023/24, eis que, no programa da CNN, Diogo Luís voltou a tecer várias críticas à direção liderada por Rui Costa. 


“Existem sinais de alguma preocupação, ou de bastante preocupação. Por um lado, parece-me que os custos estão descontrolados, algo que como já referi, já ando a alertar aqui a alguns anos”, começou por dizer o antigo futebolista e agora comentador desportivo. 


"Existem sinais de alguma preocupação, ou de bastante preocupação"


“Se olharmos para os resultados líquidos do Benfica nos últimos cinco anos, 19/20 o Benfica teve 41 milhões positivos, 20/21 teve 17 milhões negativos, e desde que Rui Costa pegou ao leme, o Benfica em 21/22 apresentou 35 negativos, o ano passado apresentou 4, 2 positivos e este ano apresentou 31,4 milhões negativos”, prosseguiu Diogo Luís. 

“Eu acho que neste relatório de contas há um ponto positivo. A atividade comercial, as receitas da atividade comercial cresceram 6 milhões de euros, acho que é o único ponto positivo”. 


“A dívida líquida passou de 140 milhões para 201, mas mais preocupante é que de em 19/20, em cinco anos, passou de 92 milhões de euros para 201 milhões de euros. A justificação é que a dívida líquida foi utilizada para fazer investimento no futebol profissional, mas estamos a falar do mesmo período em que o Benfica vendeu João Félix, Enzo Fernández, Darwin, Gonçalo Ramos, entre outros”, concluiu Diogo Luís. 

Recorde-se que a SAD do Benfica emitiu no passado domingo, dia 8 de setembro, um comunicado, que foi enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em que reportava um saldo negativo no valor de 31,4 milhões de euros no exercício financeiro da época de 2023/24. Apesar do número, a verdade é que ele sofreu um decréscimo de 35,6 milhões de euros em relação ao ano anterior. 

Confira as declarações de Diogo Luís sobre os resultados do Benfica, liderado por Rui Costa:




Clube

Relatório e Contas do Benfica esclarece 18 milhões gastos por dupla de Bruno Lage

Documento foi divulgado no domingo, dia 8 de setembro, onde os encarnados colocaram os pontos nos i's relativamente a muitos negócios

Benfica explica os 18 milhões gastos por dupla do plantel de Bruno Lage
Benfica explica os 18 milhões gastos por dupla do plantel de Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

No Relatório e Contas do Benfica, os encarnados colocaram os pontos nos i's quanto aos milhões gastos para garantirem os passes de Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni. De acordo com as informações, o Clube da Luz deu 8,7 milhões e 9,5 milhões, respetivamente, pelos extremos, o que totaliza cerca de 18 milhões de euros. 


Estes números incluem a "aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, os encargos com o mecanismo de solidariedade e o efeito da atualização financeira, tendo em consideração os planos de pagamento estipulados". É de referir que ainda existem outros detalhes em ambos os negócios.


Relativamente a Benjamín Rollheiser, o Estudiantes terá direito a receber 10% do valor de uma futura transferência do extremo argentino. Já Prestianni, o Vélez tem direito a 15% do montante de uma futura venda do craque.


É importante destacar que este Relatório e Contas explica, também, os jogadores que foram contratados no verão passado, já depois do exercício financeiro anterior ter terminado. Portanto, os casos de Arthur Cabral, Marcos Leonardo, David Jurásek e Anatoliy Trubin foram incluídos no presente exercício financeiro.

Sendo assim, o Benfica investiu cerca de 38 milhões de euros nos dois avançados canarinhos, mais 14,1 milhões pelo lateral-esquerdo e ainda 11,5 milhões de euros pelo guardião ucraniano, sendo que o Shakhtar Donetsk terá direito a receber 40% do valor de uma mais-valia de uma futura venda.


Vale destacar que, no caso de Jurásek, o lateral contrato ao Slavia de Praga, que não convenceu a estrutura encarnada, consta, mais à frente no Relatório e Contas, na parte das saídas. Isto porque o jogador cumpre a segunda temporada de empréstimo no Hoffheimen. Os valores desse negócio são explicados, assim como os pormenores definidos entre os alemães e as águias. 


Clube

Rui Costa prometeu e cumpriu! Número de jogadores inscritos pelo Benfica sofre redução drástica

Relatório e Contas deu conta de mais uma revelação quanto ao exercício das águias referente ao ano de 2023

Rui Costa prometeu e conseguiu cumprir a redução de jogadores inscritos pelo Benfica
Rui Costa prometeu e conseguiu cumprir a redução de jogadores inscritos pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou o Relatório e Contas, onde é possível verificar que os encarnados tiveram uma quebra relativamente ao número de jogadores registados em ativos atingíveis comparativamente com 2019/20.


Essa descida resulta em quase metade. Atualmente, estão 54 atletas registados. No entanto, na época referida acima, o Clube da Luz contava com 92 jogadores registados. É importante destacar que Rui Costa tem defendido a redução do número de ativos no Glorioso, o que se tem verificado nos últimos tempos. 


Ora, este ano não é exceção e o Presidente do Benfica parece estar a conseguir cumprir essa ideia. Feitas as contas, o número de jogadores registados pelo Benfica já caiu para quase metade nas últimas cinco épocas, com o Relatório e Contas do último exercício financeiro a comprovar essa teoria. 


Vale destacar que o documento detalhou vários negócios que decorreram neste último ano. São os casos das saídas de João Neves, David Neres, Morato, Casper Tengstedt e David Jurásek, assim como as entradas de Benjamín Rollheiser, Marcos Leonardo, Gianluca Prestianni e Arthur Cabral (o avançado reforçou as águias depois do exercício financeiro de 2022 ter chegado ao fim). 

É importante, ainda, referir que os encarnados fecharam este exercício com saldo negativo. Os milhões de prejuízos foram explicados por Rui Costa, que deixou uma mensagem em reação à época transata, direcionando a sua mensagem para o lado desportivo. 


"Sem rodeios, em respeito pela nossa ambição e a nossa história, temos de reconhecer que a época ficou aquém do que pretendíamos no plano desportivo, onde tínhamos fundadas e legítimas aspirações de conquistar o 39! A vontade de ganhar, sempre, é o que nos move", reagiu Rui Costa. 


Futebol

Após ser associado ao Benfica, José Mourinho fala sobre estadia na Turquia: "Se calhar é o melhor"

Técnico português cedeu uma entrevista ao canal turco 'HT Sport' e mostrou-se satisfeito com o que encontrou no país e no clube

Ex Benfica, José Mourinho feliz na Turquia
Ex Benfica, José Mourinho feliz na Turquia

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, que chegou a ser associado ao comando técnico do Benfica, assinou pelo Fenerbahçe este verão e recentemente deu uma entrevista à 'HT Sport' onde deu a sua visão sobre o que sente do país e do futebol na Turquia.


"É muito diferente de Inglaterra onde morava a 10 minutos do estádio e ia a pé para casa no fim do jogo. As pessoas lá vivem o jogo durante 90 minutos, mas depois têm as suas vidas durante a semana. Aqui não conseguia caminhar 10 metros. Sinto muito as expectativas das pessoas, mas gosto dessa pressão e emoção. Estou cá para ajudar o clube, os jogadores e os adeptos a alcançar o que desejam e darei o melhor de mim", começou por dizer.


O técnico português explicou ainda a decisão de assinar pelo Fenerbahçe: "Na altura havia três candidatos à presidência e todos vieram falar comigo. Fizeram-me sentir o quanto me queriam. Eu também estava motivado por vir para um novo país e ajudar o clube na ambição de acabar com um período difícil ".


Mourinho garantiu que muitas coisas que são ditas lhe passam ao lado e já não tem receio de mudar de país: "Se acreditasse em tudo o que ouço, já tinha pegado nas minhas coisas e ido embora. Saí de Portugal há 20 anos e em todos os países consegui aprender por mim, adaptar-me e conquistar títulos. Vou tentar o mesmo aqui. Se ficar dois anos e não ganhar a liga, nessa altura explicarei o porquê".

"Ligo a televisão e não percebo nada do que dizem"


O treinador finalizou mostrando-se satisfeito com a quantidade de jogadores que tem no plantel: "Vamos jogar oito jogos da Liga Europa, muitas vezes à quarta-feira. Precisamos de uma equipa equilibrada em todas as posições e não apenas 11 jogadores", disse, revelando ainda uma vantagem de não perceber a língua: "Ligo a televisão e não percebo nada do que dizem [sobre a equipa]. Vou às redes sociais e não percebo nada. Se calhar é o melhor."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Benfica desvenda os milhões gastos por Benjamín Rollheiser e Prestianni
Clube

Atenção! Benfica desvenda os milhões gastos por Benjamín Rollheiser e Prestianni

 

Icon Comentário0
Rui Costa explica contas! Com Relatório e Contas à cabeça, Benfica tem prejuízo de milhões
Clube

Rui Costa explica contas! Com Relatório e Contas à cabeça, Benfica tem prejuízo de milhões

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica vende jogadores e nem metade do dinheiro dos negócios ficam na Luz
Clube

Última hora: Benfica vende jogadores e nem metade do dinheiro dos negócios ficam na Luz

 

Icon Comentário0