Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário e Rafa Silva podem estar mais perto de conhecer o novo treinador no Besiktas. De acordo com as últimas informações, os responsáveis turcos, que já apontaram a mira a Roger Schmidt, estão perto de fazer chegar ao emblema de Istambul para ser o novo timoneiro dos antigos jogadores do Benfica.
Segundo adiantou o SportsDigitale na passada quinta-feira, Ole Gunnar Solskjaer vai assumir o cargo de treinador do Besiktas. De acordo com a mesma fonte, o emblema turco já iniciou os contatos com o técnico norueguês para que este assuma o comando técnico do clube.
Recorde-se que neste momento, o Besiktas está sob a orientação de Serdar Topraktepe, técnico interino que rendeu Giovanni van Bronckhorst aquando da sua saída. Atualmente o conjunto turco ocupa o sexto posto da tabela classificativa com 30 pontos.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 28 embates: oito na Liga Europa, 18 na Liga Turca, um na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 2.451 minutos disputados, o avançado português apontou oito golos, somando ainda cinco assistências.
Na presente temporada, ainda com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, o antigo internacional português alinhou em 15 partidas, registando uma assistência em 889 minutos disputados.
Confira aqui a publicação que dá conta da chegada de Ole Gunnar Solskjaer ao Besiktas:
Antigo técnico do Clube da Luz falou sobre a continuidade do internacional brasileiro no Al Hilal
|
0Jorge Jesus continua em altas no Al Hilal. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica goleou, por 9-0, o Al Fateh, em nova jornada do campeonato saudita. No final do encontro, e em conferência de imprensa, o técnico luso foi questionado sobre a continuidade de Neymar.
"Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição e, quando estava quase a voltar, voltou a lesionar-se. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial, mas a verdade é que, fisicamente, não tem conseguido acompanhar a equipa", começou por revelar o técnico português.
Jorge Jesus - Já vai em 14 ou 15 meses fora da competição
"Quando idealizei esta equipa, foi com o Mitrovic e o Neymar, antes de ele se lesionar. Já vai em 14 ou 15 meses fora da competição", começou por dizer, Jorge Jesus, em conferência de imprensa, falando sobre o seu futuro.
"A única coisa que sei é que Neymar neste momento não está inscrito. Até 31 de janeiro a janela está aberta. Portanto, não vou especular coisas que não sei. Para o inscrever na liga, temos de tirar um jogador estrangeiro. O Neymar está inscrito na Champions da Ásia", lembrou.
Jorge Jesus - Ainda está sob contrato com o Al Hilal e pode ser ele a decidir o seu futuro
"Ainda está sob contrato com o Al Hilal e pode ser ele a decidir o seu futuro. O resto já não me compete a mim", disse o antigo técnico do Benfica, isto numa altura em que o craque brasileiro está a ser apontado a uma mudança para os Estados Unidos, sendo que um regresso ao Santos também já esteve no radar.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – chegou ao Al Hilal em 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez 11 jogos pela equipa saudita, nos quais marcou três golos.
Futebolista pode rumar ao Milan, conjunto orientado pelo técnico português, neste mercado de transferências
|
0Sérgio Conceição continua a estar atento ao mercado de transferências. Nesse sentido, sabe-se agora que o técnico do Milan quer contar com Petar Musa, antigo avançado do Benfica, já neste mercado de transferências.
De acordo com a informação avançada na passada quinta-feira, 16 de janeiro, por Rudy Galetti, o Milan quer contar com Petar Musa. Segundo o especialista em mercado de transferências, o FC Dallas quer 18 milhões de euros para libertar o internacional croata.
Vale recordar que Petar Musa, recentemente, esteve no radar de conjuntos da Premier League. De acordo com a informação avançada pelo especialista italiano, Rudy Galetti, o avançado croata estava na lista de compras do Leicester e do Nottingham Forest.
Importa salientar que este montante surge depois do FC Dallas ter oferecido 10 milhões de euros ao Benfica pelo avançado, sendo que o negócio pode ainda ascender aos 13 milhões, conforme objetivos previamente definidos. O jogador tinha chegado ao Glorioso no mercado de verão da época 2022/23 a troco de 6,5 milhões de euros.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Entre 2022 e 2024, com a camisola do Benfica, Petar Musa foi aposta em 66 partidas e somou 18 remates certeiros, mais quatro passes para golo. É de recordar que o atleta croata nunca conseguiu afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade, no entanto, apresentava números de destaque enquanto suplente utilizado.
Turma minhota desloca-se ao reduto dos comandados de Bruno Lage nesta sexta-feira, às 20h15, e vai tentar conquistar os três pontos
|
0O Famalicão enfrenta, esta sexta-feira, às 20h15, o Benfica no Estádio da Luz, em partida válida pela 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Porém, a missão da equipa do Minho será difícil tendo em conta o histórico recente da equipa e a forma da turma de Bruno Lage, que vem de triunfar na Taça da Liga e seguir em frente na Taça de Portugal.
Nos últimos quatro jogos sobre o comando de Hugo Oliveira, os minhotos fizeram golos em todos os jogos, mas também sofreram e não conseguiram manter a baliza a zero em nenhuma das ocasiões. A eficiência do ataque da equipa minhota é evidente, foram seis golos marcados, mas a frágil defesa também é notória, já que o Famalicão sofreu oito golos e não conseguiu triunfar em nenhuma das quatro partidas.
Desde que Hugo Oliveira assumiu o cargo, o Famalicão não encontrou o caminho das vitórias. A equipa do Minho, apesar de ter marcado golos em todos os jogos sobre o comando do treinador, conta com um saldo negativo, já que sofreu oito vezes e faturou apenas seis. Encontrar o caminho das redes não é dificuldade para o Famalicão, a equipa azul e branca conseguiu marcar em todas as partidas e conta com um saldo de 1,5 golos por jogo.
Além disso, importa lembrar que o Famalicão enfrentou adversários fortes, como o Braga, onde conseguiu um empate por três a três na Pedreira, e o Santa Clara, onde saiu derrotado por duas bolas a uma. Assim sendo, o emblema de Vila Nova terá de manter o seu desempenho ofensivo e terá o desafio de melhorar o seu sistema defensivo para alcançar a vitória, já que a média de golos sofridos é de dois tentos por jogo.
O treinador Hugo Oliveira - que lamentou a ausência de Di María - tenta provar o seu valor à frente do Famalicão e, para isso, os minhotos precisam de melhorar o seu processo defensivo, isto caso queiram alcançar a sua primeira vitória e começar a segunda volta da liga com o pé direito. A prova de fogo será contra o Benfica, esta sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.