Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica sofrem! Após anúncio de novo técnico, Besiktas vive pesadelo

Águias negras não souberam aproveitar vantagem numérica e ficam cada vez mais longe do topo do campeonato da Turquia

Antigos jogadores do Benfica continuam a sofrer com a crise de resultados no Besiktas
Antigos jogadores do Benfica continuam a sofrer com a crise de resultados no Besiktas

  |

Icon Comentário0

A crise de resultados do Besiktas parece que não tem fim e conheceu mais um capítulo durante este fim-de-semana. Durante a semana, a equipa onde atuam os antigos jogadores do Benfica, Rafa Silva, João Mário, Gedson Fernandes e Cher Ndour, anunciaram a chegada de um novo treinador, o terceiro esta temporada. No entanto, ainda sem Solskjaer no banco, a equipa de Istambul voltou a escorregar.


A jogar em casa, no Tupras Stadium, o Besiktas não foi além de um empate a zero na receção ao recém promovido conjunto do Samsunspor, a contar para a 20ª jornada da Superliga turca. Os três Benfiquistas foram titulares, com Cher Ndour a ficar no banco. Já João Mário não cumpriu os 90 minutos em campo, tendo sido substituído à passagem do minuto 59.


Com o favoritismo do lado dos anfitriões, o Besiktas não conseguiu impor o seu jogo e os primeiros 45 minutos ficaram pautados pelo equilíbrio que se viu em campo, com as duas equipas a dividirem as oportunidades de golo entre si. No entanto, apenas os visitantes é que conseguiram chegar com perigo à baliza dos anfitriões, mas não tiveram eficácia para inaugurar o marcador.


Já a segunda parte, a História foi completamente diferente. Já depois da saída do antigo camisola 20 do Benfica, os forasteiros viram van Drongelen a receber o segundo amarelo e respetivo cartão vermelho aos 65 minutos, uma vez que já estava amarelado desde o minuto 2. Mesmo com o adversário reduzido a dez unidades, o Besiktas foi incapaz de tirar proveito da situação. A equipa da casa deu-se ao luxo de desperdiçar inúmeras oportunidades, com o maior pecado a ser a falta de eficácia. Sem golos, o marcador registou um nulo ao fim dos 90 minutos.

Feitas as contas, o Besiktas perpetuou mais o seu momento negativo no campeonato, não dando continuidade ao triunfo que tinha alcançado na ronda anterior, frente ao Bodrumspor, por 2-1). Com nova perda de pontos, a equipa dos antigos atletas do Glorioso mantiveram a quinta posição na tabela classificativa, com 31 pontos, mas cada vez mais longe dos lugares europeus e 20 pontos do Galatasaray, que segue na liderança.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Daniel Osuji está na porta de saída do Benfica

Com poucas oportunidades com o Manto Sagrado, jovem guardião já sabe que não vai continuar de águia ao peito na próxima temporada e vai procurar novo desafio

Exclusivo Glorioso 1904: visto com enorme potencial para crescer, Daniel Osuji não convenceu e vai deixar o Benfica este verão
Exclusivo Glorioso 1904: visto com enorme potencial para crescer, Daniel Osuji não convenceu e vai deixar o Benfica este verão

  |

Icon Comentário0

Ao que tudo indica, Daniel Osuji vai deixar o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o guardião, que ajudou o Clube da Luz a conquistar mais um Campeonato Nacional, na modalidade de futsal, não vai continuar de águia ao peito na temporada de 2025/26. Segundo o nosso Jornal, junto de fonte próxima, Osuji não convenceu Rui Costa e a restante Direção.


Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Daniel Osuji vai ser emprestado, uma vez que não entra nas contas de Cassiano Klein para 2025/2026. Assim sendo, o guarda-redes de 20 anos deixa a equipa de futsal, depois de ter realizado 15 jogos com a camisola do Benfica, durante a temporada transata, a qual terminou com a conquista do Campeonato Nacional.


De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o Fundão será o próximo destino de Daniel Osuji. O futsalista formado nas camadas jovens do Benfica vai cumprir um ano de empréstimo no adversário da equipa da Luz da Liga Placard, sendo que o plano é um regresso aos quadros encarnados no final da próxima época, servindo esta passagem para somar mais tempo de jogo, algo que não conseguia no Clube da Luz em virtude da elevada concorrência.


Vale a pena recordar que, o plantel de futsal do Benfica, que se sagrou campeão nacional ao derrotar o Sporting, no João Rocha, no jogo 5, vai sofrer algumas mudanças. Depois de Ivan Chishkala, também Tiago Reis está na porta de saída, tal como adiantado pelo nosso Jornal na edição de dia 5 de julho, não fazendo parte das escolhas de Cassiano Klein.


Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Daniel Osuji foi aposta em 15 encontros: 14 na Liga Placard e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que foi aposta de Cassiano Klein, o guardião português, internacional jovem sub-21, não sofreu nenhum golo no tempo em que esteve dentro da quadra.


Futebol

Acabadinho de sair do Benfica, Di María é homenageado na Argentina

Extremo argentino, que representou os encarnados durante as duas últimas temporadas, já está a ser idolatrado no conjunto ao qual protagonizou um regresso

Di María, que esteve ao serviço do Benfica nos últimos dois anos, foi homenageado antes da partida de estreia pelo Rosário Central na Argentina
Di María, que esteve ao serviço do Benfica nos últimos dois anos, foi homenageado antes da partida de estreia pelo Rosário Central na Argentina

  |

Icon Comentário0

Antes da partida de estreia no Rosário Central, Di María foi homenageado pela Federação Argentina de Futebol. O craque que representou o Benfica durante as últimas duas temporadas recebeu um quadro com fotografias dos momentos mais marcantes da sua carreira até agora, e os encarnados estão presentes.


Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol, foi o homem que ficou encarregue de entregar, em mãos, o presente a Di María. No quadro oferecido, é possível ver fotografias de El Fideo ao serviço do PSG, Real Madrid, Manchester United, Juventus, Rosário Central e Benfica.


Na partida de estreia, El Fideo foi titular e, aos 78 minutos, foi chamado a converter uma grande penalidade. O ex-extremo das águias não desapontou e empurrou a bola para o fundo das redes adversárias, marcando assim o tão desejado golo no primeiro jogo do regresso ao Rosário Central.


Ainda assim, a noite que parecia estar a ser um sonho para Di María, rapidamente tornou-se num pesadelo para esquecer. Dez minutos após marcar o golo na estreia pelo clube que o revelou na Argentina, o extremo ex-Benfica lesionou-se e teve de abandonar o relvado em lárgimas e de maca.

Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Ángel Di María realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, El Fideo assinou 19 golos e apontou nove assistências. O extremo argentino deixou o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.



Futebol

Bomba! Craque que deixou o Benfica dá que falar no Mundial de Clubes

Jogador que já atuou no meio-campo dos encarnados foi apanhado a chorar num momento que pode ter sido um dos mais marcantes da sua carreira

Médio argentino que representou o Benfica durante seis meses em 2023/24 ergueu o troféu do Campeonato do Mundo de Clubes como sub-capitão de colosso europeu
Médio argentino que representou o Benfica durante seis meses em 2023/24 ergueu o troféu do Campeonato do Mundo de Clubes como sub-capitão de colosso europeu

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández, craque que já passou pelo Benfica - que já tomou uma decisão sobre o futuro de Florentino -, emocionou-se logo após a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes pelo Chelsea. Os blues venceram o PSG, por 3-0, na final do torneio e o médio argentino, tal como alguns companheiros de equipa, ergueu o segundo título pelo emblema londrino.


O internacional argentino desabou em lágrimas enquanto ainda aguardava pela cerimónia de entrega do troféu, tendo sido consolado pelos companheiros de equipa. Para além do Campeonato do Mundo de Clubes, Enzo Fernández conquistou a Liga Conferência pelos blues em 2024/25.


Este foi o 9.ª título coletivo da carreira de Enzo Fernandez. O médio argentino chegou ao Chelsea oriundo do Benfica, por uma verba que rendeu 121 milhões de euros aos cofres dos encarnados. O craque saiu do Clube da Luz de forma inesperada, já que só tinham passado seis meses desde a sua contratação.


No Chelsea, Enzo Fernández já assume funções como sub-capitão, um estatuto muito importante para o pouco tempo de casa que tem em Inglaterra. O médio argentino foi fortemente criticado quando se transferiu para os blues, mas rapidamente afirmou-se como uma das peças-chave no sistema de Enzo Maresca, técnico italiano.

Com 24 anos, a jogar em zonas mais adiantadas do meio-campo do Chelsea, Enzo Fernández terminou a temporada 2024/25 com belíssimos números. O médio argentino somou nove golos e 17 assistências num total de 53 partidas oficiais pelo emblema britânico.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda agora chegou ao Benfica, reforço de Bruno Lage soma elogios: “Titular”
Futebol

Ainda agora chegou ao Benfica, reforço de Bruno Lage soma elogios: “Titular”

 

Icon Comentário0
Oficial! Jorge Jesus une forças com Cristiano Ronaldo para derrotar dupla ex Benfica
Futebol

Oficial! Jorge Jesus une forças com Cristiano Ronaldo para derrotar dupla ex Benfica

 

Icon Comentário0
Mercado mexe: Rui Costa vai pagar 15 milhões de euros por alvo do Benfica
Futebol

Mercado mexe: Rui Costa vai pagar 15 milhões de euros por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0