![Rúben Dias em altas! Ex Benfica participa em ação importanre](/storage/media-items/image/2024/09/ruben-dias-manchester-city_20240921104252.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester City certamente vai olhar para a temporada de 2024/2025, como uma das piores épocas da memória recente. Neste sábado, 8 de fevereiro, apesar do triunfo e da passagem à próxima fase da Taça de Inglaterra, os citizens assinaram outra prestação com altos e baixos e valeu a ajuda de dois antigos jogadores do Benfica, ‘empurrando’ o campeão inglês em frente, na competição.
Num encontro que decorreu frente ao Leyton Orient, emblema da Liga 1, equivalente à terceira divisão do futebol inglês, Pep Guardiola operou muitas mexidas no onze, que contaram com algumas estreias, casos de Nico González ou de Vitor Reis. Ederson ficou no banco de suplentes, tal como Bernardo Silva, mas o ex Benfica ainda entrou no decorrer do encontro, aos 22 minutos. Já Rúben Dias foi titular e o antigo camisola 6 do Glorioso ostentou a braçadeira de capitão.
A partida decorreu ao início desta tarde, 8 de fevereiro, no reduto do conjunto da terceira divisão, o Brisbane Road, nos arredores de Londres. O campeão em título, apesar de algumas mexidas, entrou em campo com o estatuto de favorito. No entanto, apesar do domínio que se fez sentir em toda a partida, os citizens não encontravam o caminho do golo e até foram os anfitriões a irem para o intervalo a vencer, fruto de um auto golo, apontado por Stefan Ortega, aos 14 minutos.
Depois do descanso, o técnico catalão fez mudanças e acabou por trocar Rúben dias por John Stones, com o antigo atleta do Benfica a assistir ao resto do encontro no banco. O campeão inglês correu atrás do prejuízo e as mexidas operadas por Guardiola acabaram por ser acertadas. O tento do empate surgiu aos 56 minutos, por Khusanov, que tinha entrado ao intervalo. O golo do triunfo surgiu aos 79, apontado por Kevin De Bruyne, que tinha sido lançado sete minutos antes.
Depois de Manchester United e Milwall, o Manchester City é a terceira equipa a garantir uma vaga nos oitavos de final da competição mais antiga do futebol inglês. Com presença assegurada entre os 16 melhores de Inglaterra, os citizens irão aguardar pelo final da ronda e do respetivo sorteio, para ficarem a conhecer o próximo adversário na FA Emirates Cup.
Acompanhe, no Glorioso 1904, todos os momentos e emoções da 21.ª jornada do Campeonato Nacional, este sábado, 8 de fevereiro, no Estádio da Luz
|
0' - Depois do empate entre os leões e os dragões, caso a turma de Bruno Lage vença o Moreirense, encurta a distância sobre os verdes e brancos para quatro pontos.
0' - Importa destacar que, o Benfica, atualmente, ocupa o segundo posto da classificação da Liga Portugal Betclic, com 44 pontos, menos sete que o Sporting, que é líder. O Porto fecha o pódio, com 43 pontos.
0' - O técnico do Glorioso deverão, então, optar pelo seguinte onze: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Manu Silva, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis.
0' - Do lado do Moreirense, conta-se as ausências de Guilherme Liberato, por lesão, e Pedro Santos, que foi emprestado pelas águias, logo, segundo as regras, não poderá ser utilizado no jogo de hoje.
0' - Bruno Lage continua sem poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. As mais recentes baixas são Ángel Di María e Arthur Cabral.
0' - Recorde-se, o Moreirense, orientado pelo ex-Benfica, César Peixoto, conseguiu empatar, por uma bola, com as águias na jornada 4 da Liga Portugal Betclic, em agosto de 2024. Este deslize levou ao despedimento de Roger Schmidt.
0' - Já o conjunto de Moreira de Cónegos, que visita a Catedral, esta noite, vem de uma derrota frente ao Braga, por 2-1.
0' - As águias surgem de uma vitória sobre o Estrela da Amadora, por três bolas a duas, a contar para o Campeonato Nacional.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da jornada 21 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica recebe o Moreirense, este sábado, 8 de fevereiro, no Estádio da Luz, pelas 18h00.
Antigo avançado dos encarnados ainda agora chegou a Milão, mas já brilha ao serviço da equipa comandada por Sérgio Conceição, somando elogios
|
João Félix ainda agora chegou a Itália, mas a sua boa estreia ao serviço do AC Milan gerou ainda mais falatório. O antigo avançado do Benfica só precisou de entrar para convencer a massa adepta. Arrigo Sacchi acabou por deixar palavras de incentivo ao internacional português.
"Olhando para as contratações, o João Félix é uma grande promessa que não foi cumprida até agora. Certo é que tem ali habilidades técnicas evidentes", começou por referir o antigo treinador dos rossoneri, que concedeu uma breve entrevista ao jornal italiano, Gazzetta dello Sport.
Sacchi: João Félix é uma grande promessa
"No AC Milan, perante um ambiente que o faz se sentir importante, ele pode encontrar a sua real dimensão", reforçou Arrigo Sacchi, que, no sentido inverno, acabou a deixar um 'aviso' ao ex-jogador do Sporting, e agora companheiro de equipa do ex-Benfica, Rafael Leão.
"Já o Rafael Leão precisa acordar. Ele não pode dar-se sempre ao luxo de jogar bem uma partida a cada três. Para mim, a consistência é uma qualidade inerente a um verdadeiro campeão. Se ele vacilar, há outro pronto a entrar. Por isso, Sérgio Conceição tem aqui trabalho para estudar todas as soluções, até do ponto de vista tático", concluiu Arrigo Sacchi, em declarações ao diário Gazzetta dello Sport.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com apenas um jogo, na Copa de Itália, onde, em 31 minutos, já regista um golo.
Emblema da Bundesliga volta a 'assombrar' a Luz, entrando a todo o gás na corrida por outro craque do conjunto orientado por Bruno Lage
|
O Bayern Munique entrou na corrida pela contratação de Álvaro Carreras, que volta a aproximar-se da saída do Benfica, com um novo pretendente. Apesar de ter escapado a uma despedida no inverno, a saída volta a ganhar força, tendo em vista já o mercado de verão.
Quem avança com o interesse do emblema alemão é o Jornal de Notícias, este sábado, 8 de fevereiro. A mesma fonte assegura que o conjunto da Baviera tentou, até, a contratação do atual titular do flanco esquerdo do Benfica, no último defeso de transferências. O Bayern Munique, que já 'piscou olho' a Tomás Araújo, junta-se assim a uma lista de pretendentes fortes de Álvaro Carreras.
Com o Manchester United a liderar a corrida pelo lateral do Benfica, destaca-se ainda os interesses do Real Madrid e do Barcelona. Os catalães, aliás, aproveitaram o duelo da Liga dos Campeões para tirar notas não só de Álvaro Carreras, como também de Florentino Luís. Já os merengues viram o seu alvo prioritário, Alphonso Davies, a renovar com o Bayern Munique.
No caso dos ingleses de Old Trafford, o clube de Ruben Amorim não esconde a vontade de ativar a cláusula de recompra, fixa perto dos 20 milhões de euros. No entanto, vale a pena referir que, no mercado de janeiro, os red devils anunciaram a contratação de Patrick Dorgu, sendo o novo lateral-esquerdo do conjunto do antigo treinador do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.