Futebol
Treinador vaticina futuro risonho para pupilo de Mourinho no Benfica: "Sinto..."
03 Nov 2025 | 09:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Abr 2025 | 03:00 |
A 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcada por uma polémica sem precedentes que se verificou durante o Benfica - Arouca, que terminou empatado a duas bolas. Em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Tiago Godinho abordou as incidências deste encontro polémico, deixando palavras de crítica à prestação de António Nobre, mas também à direção encarnada pela sua posição em relação à arbitragem.
Um dos casos que gerou mais polémica no último domingo, 13 de abril, foi a arbitragem da parte de António Nobre. O juiz da AF Leiria assinalou um penálti contra o Benfica, por alegada falta de Nicolás Otamendi. Perante mais um caso duvidoso, o adepto revelou ao nosso Jornal que tem sido um caso recorrente: “É um erro muito grave, pior que já é a terceira vez nesta época que sucede o mesmo com o Sr. António Nobre, infelizmente o Sport Lisboa e Benfica só fala quando não vence”.
Tiago Godinho - É um erro muito grave, pior que já é a terceira vez nesta época
Porém, em declarações ao Glorioso 1904, o Benfiquista também criticou a postura da estrutura das águias, afirmando que a direção deveria assinalar os erros sempre que aconteceu, mesmo em caso de vitória, dando o exemplo da turma de Alvalade. “Pressão inconcebível efetuada pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal e seu treinador nos últimos meses, com resultados evidentes”, atirou.
Ainda sobre a prestação, Tiago Godinho deixou um pedido ao Clube da Luz: “António Nobre não tem condições para arbitrar jogos do Sport Lisboa e Benfica, espero que o clube faça a pressão necessária para que isso seja uma realidade”.
Tiago Godinho - António Nobre não tem condições para arbitrar jogos do Sport Lisboa e Benfica
Depois de ter ficado rendido à exibição no Estádio do Dragão, o conhecido Benfiquista mostrou-se desiludido com o que aconteceu na receção ao Arouca. Em conversa ao nosso Jornal, Tiago Godinho considerou que o Benfica esteve aquém do habitual: “No domingo faltou muita coisa, na 1.ª parte eficácia para ter concretizado as muitas oportunidades que foram criadas, na 2.ª parte maior controlo do jogo, até ao golo de Kokçu o Arouca esteve por cima”.
Ainda sobre a partida, reiterou que as mexidas foram insuficientes para garantir o triunfo e o Benfiquista criticou a forma como a equipa defendeu na reta final do encontro. “Depois do golo de Kokçu e das entradas de Belotti e Schjelderup voltamos a não ser eficazes para matar o jogo e depois não fomos capazes nos últimos minutos de ter a bola sofrendo um golo inadmissível para uma equipa que está a vencer”, afirmou ao Glorioso 1904.
Tiago Godinho - Sofrendo um golo inadmissível para uma equipa que está a vencer
Contudo, as críticas não ficaram apenas pelos jogadores, o Benfiquista também deixou reparos às decisões de Bruno Lage. Em conversa com o nosso Jornal, garantiu que Samuel Dahl fez falta à equipa: “Na parte final não conseguimos ter bola, Bruno Lage podia e devia ter colocado Dahl para conseguir esse objetivo, depois não podemos defender nos últimos minutos da forma como o fizemos. Neste último jogo, perdemos 2 pontos, mas agora é focar em vencer em Guimarães”.
Tiago Godinho - Bruno Lage podia e devia ter colocado Dahl para conseguir esse objetivo
Por fim, em conversa com o Glorioso 1904, Tiago Godinho deixou uma certeza sobre o final da época: “Esta época tem sido uma montanha russa para o Sport Lisboa e Benfica, mas como já escrevi esta semana, o treinador e jogadores que venceram a Taça da Liga e que nos colocaram em posição privilegiada para lutar pelo campeonato e pela Taça de Portugal, vão ser campeões, apesar da gestão desportiva incompetente da Sport Lisboa e Benfica, SAD”.
Na perspectiva do veterano atleta, Special One terá mais sucesso se juntar central argentino com futebolista que entende ser ideal para ser titular
03 Nov 2025 | 12:30 |
João Manuel Pinto considera que Tomás Araújo é a escolha ideal para fazer dupla com Nicolás Otamendi. O antigo defesa-central do Benfica considera que o camisola 44 - importante em Guimarães - tem todas as condições e requesitos para ser titular indiscutível no Glorioso, em detrimento de António Silva.
João Manuel Pinto: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado"
Em entrevista o jornal A Bola, o antigo central do Porto, que também contou com uma passagem pela Luz, considera que Tomás Araújo merece ter um maior destaque na equipa: "Eu acho que o Tomás está muito bem, está mais preparado. Mesmo no começo da temporada, o Tomás era o jogador que estava em melhor forma e mostrou isso".
"Não se pode tirar o Otamendi, porque é um dos melhores centrais em Portugal. Agora, entre os dois [Tomás e António], o que se viu é que o António não estava a atravessar um bom momento", acrescentou João Manuel Pinto, afirmando a sua preferência sobre o camisola 44.
João Manuel Pinto: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios"
Em conversa com o diário desportivo, o ex-Benfica frisa que o defesa é uma mais-valia: "O Tomás Araújo dá mais consistência, dá mais velocidade, é um jogador capaz de criar desequilíbrios e é um jogador forte no jogo aéreo. Não me lembro de um jogo mau do Tomás Araújo, não me lembro".
"O Tomás dá muito, para já, defensivamente, que é o mais importante. Jogador rápido, bem posicionado, muito concentrado. Ofensivamente, cria muitos desequilíbrios com a sua construção. Está num grande momento e, contra o V. Guimarães, mostrou isso. O golo vem dar mais alegria e isso é bom para a equipa", acrescentou por fim.
Na sequência de mais um jogo positivo para encarnados, imprensa destaca crescente importância do atleta nas dinâmicas dos vermelhos e brancos
03 Nov 2025 | 12:15 |
José Mourinho não poderia mais do que feliz com o recente desempenho de um dos atletas. Na sequência da vitória do Benfica, no reduto do Vitória Guimarães (3-0), o Special One começa a ver Dodi Lukebakio como uma peça cada vez mais importante no sistema da equipa vermelha e branca.
Conforme noticou o jornal Record, o extremo, contratado ao Sevilha, tem tido um arranque bastante promissor no Clube da Luz e, aumentou para três o número de jogos consecutivos onde teve uma contribuição direta para o resultado do Glorioso. Na Cidade Berço, Lukebakio assistiu para o tento de Samuel Dahl.
Recorde-se que, antes do assalto ao castelo, que revelou ser uma partida bastante complicada para o Benfica, o camisola 11 já tinha deixado a sua marca ao oferecer um remate certeiro na goleada com o Arouca (5-0) e, diante do Tondela (3-0), celebrar o primeiro golo de águia ao peito.
No entanto, a influência do internacional belga já se tinha feito notar logo no jogo de estreia. Depois de ter falhado grande parte do mês de setembro, devido a uma lesão muscular, o extremo somou os primeiros minutos diante do Rio Ave, onde assistiu para o golo de Georgiy Sudakov, porém, a partida terminou com um empate (1-1).
Contrato ao Sevilha no mercado de verão, Dodi Lukebakio - avaliado em 20 milhões d eeuros - tem levado os adeptos ao delírio. Na presente temporada, o camisola 11 já realizou 9 partidas com o Manto Sagrado; cinco na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 657 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, acumulou um golo e três assistências.
Treinador da formação secundária não tirou aspectos positivos do encontro em Faro e assumiu que equipa terá de aprender com erros cometidos
03 Nov 2025 | 10:52 |
Nélson Veríssimo era orosto da desilusão no final da partida, no Estádio São Luís. No rescaldo, o treinador do Benfica não poupou os seus jogadores, depois dos mesmos terem perdido por 4-3, depis de estarem a vencer ao intervalo por 3-0. Segundo o mesmo, o plantel não teve maturidade para corresponder à exigência esperada.
Nélson Veríssimo: "O Farense ia ter uma resposta forte e acabámos por não conseguir suster essa entrada forte"
Em declarações à imprensa presente no encontro, o timoneiro das águias começou por analisar o que aconteceu no relvado: "Vamos por partes: duas partes completamente distintas. Na 1.ª fomos melhores do que o Farense, na 2.ª o Farense foi muito melhor do que nós".
Apesar da vantagem ao intervalo, Nélson Veríssimo reconheceu que a equipa não soube assimilar a reação dos algarvios: "Sabíamos que na 2.ª parte, em função da desvantagem, o Farense ia ter uma resposta forte e acabámos por não conseguir suster essa entrada forte".
Nélson Veríssimo: "Depois não tivemos capacidade nem maturidade para saber jogar num São Luís cheio"
"Quando sofremos o 3-1, acabou por ser o ponto de viragem do jogo. Depois não tivemos capacidade nem maturidade para saber jogar num São Luís cheio", explicou o técnico do Benfica, que falhou a terceira vitória conecutiva da temporada.
Por fim, Veríssimo frisou que agora é aprender com os erros: "O Farense a empurrar-nos e nós mostrámos claramente alguma imaturidade na forma como sofremos e como fomos reagindo. Isto tem de servir de aprendizagem".
Treinador vaticina futuro risonho para pupilo de Mourinho no Benfica: "Sinto..."
03 Nov 2025 | 09:33
Ex Benfica protagonizam duelo de emoções fortes no Besiktas - Fenerbahçe
03 Nov 2025 | 08:48
'Operação Leverkusen': Benfica quer conquistar pontos na Liga dos Campeões
03 Nov 2025 | 08:16