
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É o fim da linha para Bruma ao serviço do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal apurou, junto de fonte próxima, que o Clube da Luz está inclinado a vender o passe do extremo que foi contratado durante o mercado de inverno, em janeiro. Assim sendo, as águias pretendem fazer um encaixe com o atleta que não entra nas contas de Bruno Lage para 2025/26-
Sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, que a Direção vermelha e branca, liderada por Rui Costa, não está satisfeita com o rendimento que o camisola 27 apresentou na segunda metade da temporada que agora chegou ao fim. Assim, segundo o que foi apurado junto da fonte, os responsáveis querem recuperar o investimento que fizeram no internacional português.
Sabe-se que, no final do mercado de janeiro, o Benfica pagou cerca de 6,5 milhões de euros ao Braga para assegurar a contratação de Bruma. Apesar do impacto inicial, o camisola 27 começou a perder espaço nas escolhas de Bruno Lage e até, já na fase final da temporada, teve um desentendimento com o timoneiro setubalense, algo que, certamente, terá contribuído para esta decisão.
Assim sendo, tendo em conta o elevado investimento que o Clube da Luz fez pelo atleta, que já tem 31 anos de idade, o Benfica, segundo o Glorioso 1904, tem agora a difícil tarefa de tentar assegurar um encaixe financeiro com uma possível venda do extremo, de forma a conseguir abastecer o valor que foi investido no mesmo, durante o mês de janeiro.
De regresso ao Seixal, o atleta não tem espaço no plantel das águias, onde tem a concorrência de direta de atletas como Kerem Akturkoglu e Andreas Schjelderup. Bruma fica sem margem de manobra, uma vez que o Benfica está no mercado para contratar um novo extremo, sendo Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, uma das prioridades, como o Glorioso 1904 já tinha adiantado.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Bruma - atualmente avaliado em sete milhões de euros - entrou em campo apenas 14 vezes: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e uma no Mundial de Clubes. Nos 763 minutos disputados, o extremo apontou um golo e duas assistências.
No mercado para reforçar plantel às ordens de Bruno Lage, vermelhos e brancos estão apreensivos com entrada de outro emblema na corrida pelo futebolista
|
Associado ao Benfica, para colmatar a vaga deixada em aberto por Orkun Kokçu, o destino de Thiago Almada não deve passar pelo Estádio da Luz. Pelas informações apuradas até ao momento, o Atlético Madrid, que defrontou as águias na Liga dos Campeões, está na ‘pole position’ para fechar a contratação do médio argentino, junto do Botafogo.
Segundo o que adiantou o jornal Record, o centrocampista albiceleste, que estava a ser apontado como possível reforço do Glorioso, está muito próximo de se ternar o mais recente futebolista do Atlético de Madrid, orientado pelo compatriota Diego Simeone.
Depois de já ter sido noticiado o interesse da parte dos colchoneros, ao que tudo indica, a equipa da capital espanhol deu um passo em frente à adiantou-se ao Benfica, que também pretende contratar o jovem argentino. Os responsáveis encarnados, que agora contam com Mário Branco no cargo de diretor-geral, seguem com atenção esta situação, uma vez que, atualmente Bruno lage conta com opções escassas no miolo dos encarnados.
Caso se confirme a mudança para Madrid, cai por terra todo o esforço da parte do Benfica que, nas últimas semanas, fez de tudo para conseguir convencer o Botafogo a abrir mão de Thiago Almada, que na última temporada esteve emprestado ao Lyon, emblema francês que também mostrou interesse no argentino.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Com poucas soluções para corresponder às exigências do setor intermédio do campo, vermelhos e brancos tentam assegurar peça-chave de Abel Ferreira
|
À procura de mais reforços para o meio-campo, o Benfica vê em Richard Ríos a peça ideal para o plantel de Bruno Lage. Depois de dar Enzo Barrenechea como fechado, a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa, vai entrar em negociações com o Palmeiras. Segundo o que foi apurado, as águias estão dispostas a pagar 25 milhões de euros pelo colombiano.
As informações foram avançadas por Gianluigi Longari, jornalista italiano, que deu nota da grande proposta do Benfica. Aparentemente, os encarnados querem contar com o colombiano para reforçar o meio-campo, que parece estar a ser reformulado neste mercado de transferências.
Com a saída de Kökçu e a despedida de Renato Sanches, o Benfica tem insistido em Enzo Barrenechea, argentino que pertence ao Aston Villa, e agora, em Richard Ríos, craque colombiano que se tem destacado no Palmeiras durante as últimas épocas ao lado de Abel Ferreira.
O craque colombiano disputou o Campeonato do Mundo de Clubes pelo Palmeiras, tendo sido eliminado pelo Chelsea nos quartos-de-final na competição. Curiosamente, foram os blues que também deixaram o Benfica de fora do torneio, só que na fase anterior.
Em 2025, Richard Ríos tem dado continuidade à boa fase que atravessa no Palmeiras. O médio colombiano de 25 anos, avaliado em 16 milhões de euros, já apontou quatro assistências em 16 partidas oficiais pelo conjunto brasileiro liderado por Abel Ferreira.
Já com nova temporada em curso, Benfica já sabe que vai ter de pagar bem caro para adquirir extremo argelino, contudo não é o único na lista das águias
|
No dia em que o benfica marcou o seu regresso aos trabalhos, com o plantel a marcar presença no Seixal, o Benfica segue com atenção o desenvolver o do mercado. Pelo que foi apurado, Anis Hadj-Moussa e Enzo Barrenechea, entretanto fechado, podem vir a custar aos cofres encarnados uma quantia próxima dos 30 milhões de euros.
Os nomes de Anis Hadj-Moussa e Enzo Barrenchea têm sido apontados como possíveis reforços do Benfica há algumas semanas. O extremo argelino está vinculado ao Feyenoord, que tem fechado a porta à sua venda, apesar do jogador ver com bons olhos uma transferência para a Luz. Já o médio argentino, pertence aos quadros do Aston Villa, que não conta com ele para o plantel da próxima temporada, e por isso, tem sido apontado a vários clubes da Europa.
Segundo o jornal O Jogo, o Aston Villa procura uma venda ou um empréstimo (com taxa elevada) e, até à data, só decorrem negociações com o Benfica. Enzo Barrenechea é visto pela estrutura encarnada como alternativa para suceder a Florentino, que tem sido apontado ao futebol italiano e poderá ainda deixar a Luz neste mercado de verão. As águias querem garantir a contratação do argentino "num negócio que poderá situar-se entre os 10 e 12 milhões de euros".
Por outro lado, o Feyenoord não quer vender Moussa, mas o jogador vê uma mudança para a Luz como uma boa opção. Os neerlandeses admitem conversas acima de 20 milhões de euros, valor que a SAD encarnada só equaciona alcançar mediante objetivos e cedência de percentagens futuras. O extremo canhoto, que atua pela direita, é visto como um possível sucessor a Di María.
Rui Costa terá pela frente longas semanas de trabalho para fechar a contratação de Barrenechea e Moussa. Para além destes jogadores, o Benfica tem depositado todas as fichas em João Félix e Thiago Almada, embora este, ao que tudo indica, possa estar a caminho do Atlético de Madrid. Caso este negócio caia por terra, o dirigente máximo dos encarnados terá que decidir onde alocar esse dinheiro, embora nomes não faltem.