
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica emprestou, no passado sábado, dia 22 de julho, Tiago Dantas, que irá rumar ao AZ Alkmaar, mantendo uma política de negociações com os Países Baixos muito ativa.
Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto Pedro Brinca, que analisou toda a negociação, abordando vários pontos.
Sem espaço no Benfica
“Tiago Dantas não iria ser opção pelo que a possibilidade de poder estar num plantel seria o ideal, principalmente num clube em q possa ser uma opção credível para o 11 titular. O AZ Alkmaar perdeu jogadores importantes no meio-campo e mesmo o número que lhe terá sido atribuído - 6 - sugere que existe a expetativa por parte do clube que Dantas possa afirmar-se no 11 habitual”, começou por dizer o Sócio encarnado.
“Pelo que foi noticiado, terá sido cedido com opção de compra pelo que se for bem-sucedido, provavelmente não voltará, mas a clausula é mais uma ajuda a que a aposta do AZ Alkmaar seja mais forte. O Benfica tem muitas e boas opções para a posição e Dantas tarda em explodir, pelo que poderá ter sido o melhor para todos”, fomentou o adepto do Glorioso.
Eterna promessa
Apesar de ainda não ter vingado de águia ao peito, o médio é visto como uma eterna promessa, não sendo equacionado para já uma saída a título definitivo.
“Dantas é um jogador com qualidade técnica e visão de jogo, mas não terá talvez a intensidade precisa para jogar ao nível que o Benfica ambiciona e existem dúvidas legítimas sobre se algum dia terá. Eu partilho dessas dúvidas”, analisou em relação ao jovem formado no Seixal.
“A aquisição de Kokçu é como o algodão, não engana. É um jogador fantástico e que preenche bem o vazio deixado por Enzo Fernández, no passe vertical, à distância e finalização. Com eventualmente maior intensidade e "nervo". Creio que temos boas razões para estar satisfeitos”, terminou analisando a vinda do médio turco.
Na última temporada, Tiago Dantas – avaliado em 3 milhões de euros – esteve ao serviço do PAOK, da Grécia, onde realizou 39 partidas, apontando cinco golos e uma assistência.
Defesa-esquerdo está muito bem visto pelos dirigentes do Clube da Luz e o negócio não deve ultrapassar o teto estabelecido pelas águias
|
Há novidades fresquinhas sobre a compra de Samuel Dahl. A imprensa estrangeira tem vindo a garantir que o Benfica estaria obrigado a desembolsar 12 milhões de euros (no mínimo) para garantir a contratação em definitivo do sueco, porém há novas informações que desmentem esse montante, com as águias a pagarem uma 'pechincha' pelo sucessor de Álvaro Carreras.
De acordo com o jornal desportivo A Bola, que adianta as novidades esta quinta-feira, Dahl não vai custar mais do que 10 milhões de euros. Apesar da imprensa italiana ter assegurado que as negociações entre o Benfica e a Roma estariam a decorrer acima do montante referido, o diário luso assegura que esse cenário não se confirma.
Posto isto, segundo revela a mesma fonte, na edição impressa de hoje, Rui Costa estará sim a negociar com o emblema da Serie A, mas em cima da mesa as águias têm apenas uma proposta de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões de euros em prémios. Assim, o plano dos encarnados em assegurar a continuidade de Dahl mantém-se.
Importa recordar que, o jovem sueco foi, na passada quarta-feira, chamado a vestir as cores do seu país. O lateral-esquerdo, que também foi adaptado a extremo com Bruno Lage, vai ser mais uma peça a falhar os treinos de preparação para o Mundial de Clubes. O defesa foi um dos convocados para integrar o leque de disponíveis da Suécia para os dois jogos particulares frente à Hungria e a Argélia.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista helvético, recorde-se, está emprestado ao Clube da Luz até ao fim da temporada, tendo sido cedido pelo Burnley no verão passado
|
Alerta! Zeki Amdouni está de malas aviadas do Benfica. O camisola 7 dos vermelhos e brancos, que ainda tem o futuro em aberto nas águias, foi esta quinta-feira, 22 de maio, chamado para disputar os próximos compromissos da seleção da Suíça de cariz particular.
O reforço de verão do Benfica foi convocado para a partida frente ao México, no dia 7 de junho, no Estádio Rice-Eccles, em Salt Lake Cit, com o pontapé de saída agendado para as 21h00. Já no dia 11 de junho, no Estádio Geodis Park, em Nashville, a Suíça de Zeki Amdouni vai enfrentar os Estados Unidos, sendo que o duelo tem início às01h00.
Vale recordar que esta informação surge numa altura em que o camisola 7 dos vermelhos e brancos ainda está em dúvida para o duelo da final da Taça de Portugal. De acordo com a imprensa nacional, só perto da data do jogo com o Sporting, é que o timoneiro setubalense vai ter a certeza se Zeki Amdouni, assim como Fredrik Aursnes, estará disponível para a partida da prova rainha.
Ora desta forma, Bruno Lage vê partir o quarto jogador do Benfica para os próximos compromissos das seleções nacionais. Além de Zeki Amdouni, o timoneiro setubalense também já sabe que Anatoliy Trubin, Samuel Dahl e António Silva estão de malas aviadas para jogarem os compromissos internacionais.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Pérola do Djurgarden, da Suécia, é o mais recente alvo dos vermelhos e brancos, que estão já a sondar o mercado por novas opções
|
Keita Kosugi, pérola do Djurgarden, da Suécia, é o mais recente alvo do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Pedro Braz à cabeça, estão já a sondar o mercado por novas opções para o plantel de Bruno Lage e o jovem lateral é um dos nomes em cima da mesa dos responsáveis.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em primeira mão, perante a saída iminente de Álvaro Carreras para o Real Madrid, o diretor desportivo do Clube da Luz já terá abordado o Djurgarden, atual emblema do craque nipónico, para saber com que condições poderia garantir os serviços do defesa-esquerdo.
Contudo, a vinda do compatriota de Daichi Kamada, que também já esteve no radar das águias, não é de todo fácil. Segundo apurou o Glorioso 1904, Rui Costa e Rui Pedro Braz não estão sozinhos na corrida por Keita Kosugi. O nosso Jornal sabe que também a Atalanta está atenta ao alvo do Benfica, que só pode envergar o Manto Sagrado com uma condição.
O Glorioso 1904 descobriu que a vinda de Keita Kosugi apenas se pode concretizar se Álvaro Carreras abandonar efetivamente o Benfica no mercado de transferências de verão. Além do defesa japonês, também Fran García surge na lista dos encarnados, contudo, o nipónico acaba por surgir à frente na corrida.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Djurgarden, Keita Kosugi - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - marcou presença em 15 embates: seis na Conference League, oito na Allsvenskan e ainda um na Taça da Suécia. Nos 1.343 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa referenciado pelo Benfica apontou dois golos (Rapid Wien e IFK Goteborg), não somando qualquer assistência.