Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – BOA POLÍTICA DE RELAÇÕES TRAZ MILHÕES AOS COFRES DO BENFICA! RUI COSTA MOSTRA ‘TER OLHO PARA A COISA’

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto das águias, que analisou as mexidas de mercado do Clube da Luz

SCHMIDT EQUIPA
SCHMIDT EQUIPA

  |

Icon Comentário0

O Benfica emprestou, no passado sábado, dia 22 de julho, Tiago Dantas, que irá rumar ao AZ Alkmaar, mantendo uma política de negociações com os Países Baixos muito ativa.

Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto Pedro Brinca, que analisou toda a negociação, abordando vários pontos.


Sem espaço no Benfica

“Tiago Dantas não iria ser opção pelo que a possibilidade de poder estar num plantel seria o ideal, principalmente num clube em q possa ser uma opção credível para o 11 titular. O AZ Alkmaar perdeu jogadores importantes no meio-campo e mesmo o número que lhe terá sido atribuído - 6 - sugere que existe a expetativa por parte do clube que Dantas possa afirmar-se no 11 habitual”, começou por dizer o Sócio encarnado.

“Pelo que foi noticiado, terá sido cedido com opção de compra pelo que se for bem-sucedido, provavelmente não voltará, mas a clausula é mais uma ajuda a que a aposta do AZ Alkmaar seja mais forte. O Benfica tem muitas e boas opções para a posição e Dantas tarda em explodir, pelo que poderá ter sido o melhor para todos”, fomentou o adepto do Glorioso.


Eterna promessa

Apesar de ainda não ter vingado de águia ao peito, o médio é visto como uma eterna promessa, não sendo equacionado para já uma saída a título definitivo.

“Dantas é um jogador com qualidade técnica e visão de jogo, mas não terá talvez a intensidade precisa para jogar ao nível que o Benfica ambiciona e existem dúvidas legítimas sobre se algum dia terá. Eu partilho dessas dúvidas”, analisou em relação ao jovem formado no Seixal.

“A aquisição de Kokçu é como o algodão, não engana. É um jogador fantástico e que preenche bem o vazio deixado por Enzo Fernández, no passe vertical, à distância e finalização. Com eventualmente maior intensidade e "nervo". Creio que temos boas razões para estar satisfeitos”, terminou analisando a vinda do médio turco.

Na última temporada, Tiago Dantas – avaliado em 3 milhões de euros – esteve ao serviço do PAOK, da Grécia, onde realizou 39 partidas, apontando cinco golos e uma assistência.


Futebol

Ex Benfica: Grimaldo sagra-se campeão pelo Leverkusen, na primeira Bundesliga dos alemães

Espanhol conquista a prova na sua primeira temporada na Alemanha

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Na sua primeira temporada na Alemanha, Alejandro Grimaldo sagrou-se campeão da Bundesliga, este sábado, dia 14 de abril, conquistando o primeiro título da história do Bayer Leverkusen. Os farmaceuticos derrotaram o Werden Bremen, por 5-0, com golos de Victor Boniface (25 g.p.), Granit Xhaka (60') e Florian Wirtz (68', 83', 90')

O lateral-espanhol ex Benfica começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio à loucura. Os adeptos, os jogadores e o próprio Xabi Alonso sentiam que a Bundesliga já não lhes escapava.


Na segunda metade do encontro, o Xhaka aumentou a vantagem, antes de Wirtz apontar um hatrick em 22 minutos. Até ao apito final, o BayArena estava prestes a explodir, terminando com uma invasão de campo para a história, naquela que será a maior temporada da história do clube germânico.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas do Farense para defrontar o Benfica

Algarvios foram castigados devido à partida diante do Vitória Guimarães

Mattheus Oliveira e Bruno Duarte
Mattheus Oliveira e Bruno Duarte

  |

Icon Comentário0

Após verem o quinto amarelo diante do Vitória Guimarães, no passado sábado, dia 13 de abril, Mattheus Oliveira e Bruno Duarte são baixas para a partida do Farense frente ao Benfica, no Algarve, no dia 22 de abril, na 30.ª jornada da Liga Portugal.

Os algarvios defrontaram os vimaranenses no sábado, dia 13 de abril, num duelo que terminou empatado a uma bola, com golos de Jorge Fernandes (90+7') e Bruno Duarte (9'). Mattheus Oliveira viu o amarelo aos 90+4', enquanto o autor do golo do Farense foi amarelados aos 66 minutos.

Nesta temporada, Mattheus Oliveira - avaliado em 1 milhão de euros - soma 33 encontros disputados, onde registou seis golos e uma assistência. Na segunda metade época transata, após chegar a Faro, fez 17 partidas e apontou três tentos.


Nesta temporada, Bruno Duarte - avaliado em 2 milhões de euros - segue com 32 jogos realizados, onde marcou 12 golos e fez duas assistências. Na época transata, no Damac FC, fez 19 encontros e assinou quatro tentos na Arábia Saudita.


O Benfica encontra o Farense no próximo dia 22 de abril, na segunda-feira, numa partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro será disputado no Estádio de São Luís, em Faro, e tem apito inicial marcado para as 20h15.


Futebol

EXCLUSIVO - RUI COSTA NÃO DEIXA SCHMIDT 'DESCALÇO' E JÁ TEM SUBSTITUTO PARA PEÇA-CHAVE DO BENFICA NA 'ALGIBEIRA'

Sabe o nosso Jornal que os encarnados já estão a solucionar vários dossiês para o próximo mercado de verão

Rui Costa não deixa Roger Schmidt
Rui Costa não deixa Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Com o mercado de verão à porta, Rui Costa começa a solucionar vários dossiês no Benfica e o próximo é mesmo o de Andreas Schjelderup. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, os encarnados já têm um plano para o extremo norueguês, que se encontra emprestado ao Nordsjaelland até ao final da temporada. 

Sabe o Glorioso 1904 que, Roger Schmidt é bastante fã das características do avançado nórdico de 19 anos pelo que o regresso sem 'guia de marcha' é visto com bom olhos pelos dirigentes do Benfica que estão já a precaver algumas saídas no mercado de verão. Assim sendo, não é esperado que o futebolista compatriota de Fredrik Aursnes volte a ser cedido. 


Estando a brilhar no emblema da liga dinamarquesa e com a possível saída de Rafa Silva e Ángel Di María (saiba mais AQUI e AQUI), o avançado de 19 anos é visto como um dos sucessores na frente de ataque das águias, tendo de combater com David Neres. Posto isto, um possível empréstimo, depois do seu regresso, poderá estar fora de questão.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt conta ainda com vários extremos no plantel, podendo adaptar o jovens à ala direita ou esquerda. Neste caso, o treinador alemão conta ainda com Tiago Gouveia, Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni à disposição. 

Andreas Schjelderup - avaliado em 9 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já marcou presença em 25 encontros, somando dois tiros certeiros e sete assistências, nos 1.643 minutos totalizados esta temporada no Nordsjaelland, estando em grande evidência desde que regressou ao emblema do país natal. 

No Glorioso, o extremo nórdico, que custou qualquer coisa como 9 milhões de euros, no mercado de inverno da temporada passada, foi aposta em três encontros, sem contabilizar qualquer tento ou assistência, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Carole Costa frente ao Sporting
Futebol

Golo de Carole Costa frente ao Sporting

 

Icon Comentário0
Só assim! Sporting vence Benfica mas precisa de dois golos anulados às águias
Futebol

Só assim! Sporting vence Benfica mas precisa de dois golos anulados às águias

 

Icon Comentário0
Futebol: Benfica - Moreirense ao minuto
Futebol

Futebol: Benfica - Moreirense ao minuto

 

Icon Comentário0