Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - COM KOKÇU À MISTURA, DUPLA 'FAVORITA' NO BENFICA ACABA A VALER 'RECADO' A ROGER SCHMIDT

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, que acabou por analisar o duelo frente ao Casa Pia

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou e venceu o Casa Pia, por 1-0, no passado domingo, 17 de março em Rio Maior. Posto isto, o nosso Jornal falou em exclusivo com o conhecido adepto do Clube, Tiago Godinho, que analisou a partida da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, passando por vários temas, desde a rotação de avançados, gestão de plantel e o polémico episódio de Orkun Kokçu.


"Jogo bastante complicado, como o disputado na época passada, na altura em Leiria. Um Casa Pia muito bem organizado defensivamente, mas sempre a tentar apanhar a equipa do Sport Lisboa e Benfica no contra golpe, e na 1 ª parte esteve perto de ser bem sucedido", começa por afirmar o Sócio Benfiquista. "A equipa do Sport Lisboa e Benfica teve muitas dificuldades em conseguir imprimir um ritmo forte que permitisse desposicionar o adversário, na 2 ª parte a equipa entrou mais focada e a vitória acabou por ser natural", afirmou, garantindo que na segunda parte as águias de Roger Schimdt entraram mais fortes. 


Relativamente às mexidas no onze, substituições e o facto de David Neres só ter entrado nos segundos 45 minutos, Tiago Godinho foi perentório:  "Expectável, é evidente que a equipa com Di María e Neres perde capacidade de fazer o que a caracterizou na passada época, ou seja, a capacidade de recuperar a bola no meio campo adversário devido uma forte pressão de todos os elementos que compunham a equipa", disse. 


"O que já tenho alguma dificuldade em compreender é a utilização de Rafa e Di María em todo o jogo, quando os atletas estavam em dificuldades físicas e quando existem soluções válidas no banco de suplentes", afirmou o Benfiquista, 'apelando' ao descanso dos camisola 27 e 11. 

Frente de ataque


Depois de Roger Schmidt ter criticado os avançados, Marcos Leonardo voltou a ser titular pela terceira vez, porém foi mesmo Arthur Cabral quem teve de vestir a capa de herói. Porém Tiago Godinho, a falta de golos acaba por não ser 100% problema dos pontas-de-lança, mas sim da equipa. 

"Os avançados estão a ser mais vítimas da incapacidade da equipa jogar para eles, do que culpados. Ontem Marcos Leonardo como Arthur em jogos anteriores, deram-se ao jogo mas raramente foram servidos em condições, aliás Arthur entrou muito bem na partida mas acaba por ser ele o principal responsável pelo golo, ao flectir da lateral para o meio", referiu o Sócio encarnado. 

Episódio Kokçu 

Antes do embate diante dos gansos, Orkun Kokçu 'rebentou' uma bomba no universo Benfiquista, criticando a estrutura bem como o técnico Roger Schmidt. Para Tiago Godinho esta atitude do médio foi mesmo "lamentável". 

"Lamentáveis, um desrespeito para o treinador, colegas e por inerência ao Sport Lisboa e Benfica. É positivo o atleta não estar contente com a sua prestação individual, em linha com os adeptos que esperavam mais dele, mas as suas razões de queixa devem ser discutidas dentro do balneário e não na praça pública. Muito bem o Clube e Roger Schmidt ao colocar o jogador de fora no jogo de ontem, mas também, ao não crucificá-lo", disse enaltecendo a postura do técnico, bem como do Clube em deixar o camisola 10 de fora.

Contudo, mesmo considerando que o internacional pela Turquia não agiu bem ao dar a entrevista, o adepto das águias acredita que o futebolista tem condições para continuar: "Creio que sim, existindo bom senso de todos os intervenientes. O Clube e os adeptos esperam muito do jogador que obrigou ao maior esforço financeiro da nossa história". 






Futebol

Especialista garante: Liverpool tem 60 milhões para desviar alvo do Benfica

Há quem avance com a informação de que o emblema inglês vai apostar em investimento para assegurar a contratação de sonho de Rui Costa

Rui Costa até já treme: depois de Liverpool entrar em cena com 60 milhões para roubar alvo do Benfica
Rui Costa até já treme: depois de Liverpool entrar em cena com 60 milhões para roubar alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Ekrem Konur, especialista em questões de mercado, abordou o dossiê de Kenan Yildiz, que já chegou a ser associado a uma mudança para o Benfica, e deixou a garantia de que o Liverpool está atento ao craque turco. Aliás, o jornalista vai mais além e dá conta dos milhões que os reds têm em mente para investir. 


De acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, esta quinta-feira, 13 de março, o Liverpool está focado em desviar o jovem turco para Anfield e não poupam nos meios para garantir o sucesso nesta missão, apostando em 60 milhões. Kenan Yildiz, que continua a estar em destaque apesar da época mais negativa da Juventus, é um 'sonho' para os reds, depois de já ter estado no radar de Rui Costa para o Benfica. 


No entanto, segundo o especialista mencionado acima, esses 60 milhões ficam abaixo do valor exigido pela direção bianconeri. Os responsáveis do Liverpool já enviaram olheiros para acompanhar as exibição do alvo apontado ao Benfica e saíram muito satisfeitos com o compatriota de Orkun Kokçu e Akturkoglu. Ekrem Konur garante que a oferta de 60 milhões, que o Liverpool está a preparar, não irá satisfazer os dirigentes da Juventus, que exigem, no mínimo, 100 milhões pelo jogador associado às águias, no passado. 


Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já alinhou em 41 partidas: 28 na Serie A, 10 na Liga dos Campeões, uma na Supertaça e duas na Taça de Itália. Em 2.739 minutos registados, até ao momento, o 'sonho' de Rui Costa para o Benfica marcou seis golos e protagonizou quatro assistências. 

Confira aqui a publicação de Ekrem Konur que dá conta do interesse do Liverpool no alvo do Benfica, Kenan Yildiz:



Futebol

Florentino espalha magia na Champions e só é superado por... ex Benfica

Camisola 61 regressou de lesão e conseguiu destacar-se na derrota encarnada frente ao Barcelona, sendo apenas ultrapassado por antigo rosto da Luz

Apesar da derrota do Benfica, Florentino Luís ganha destaque na Liga dos Campeões e só é superado por antigo jogador da Luz
Apesar da derrota do Benfica, Florentino Luís ganha destaque na Liga dos Campeões e só é superado por antigo jogador da Luz

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís destacou-se frente ao Barcelona, embora o Benfica tenha perdido. No jogo em que voltou aos relvados, após lesão, o camisola 61 figura no top 5 de jogadores que somaram mais desarmes, sendo apenas superado por...João Neves. 


Numa lista de estatísticas da GoalPoint, que curiosamente é liderada por quatro portugueses, o médio de Bruno Lage soma 38 contra os 40 de João Neves, com a camisola do PSG, colocando, assim, o antigo colega de Florentino no primeiro lugar. O titular do Benfica está em segundo lugar, à frente de...Tomás Araújo. 


O camisola 44, que atualmente tem assumido um papel mais na ala direita, enquanto lateral, face à lesão de Alexander Bah, também, consta na lista, somando o mesmo número de desarmes que Florentino Luís. Marc Casado do Barcelona ocupa o lugar atrás do central formado no Benfica Campus, com 33 desarmes. O top 5 é fechado por outro jogador do PSG: Nuno Mendes. 


Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage saiu de Espanha derrotado pelo Barcelona, por três bolas a uma, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (4-1 no agregado). Desta forma, os encarnados despediram-se da prova milionária, mas não sem antes a dupla das águias ter-se destacado na competição, dizendo 'adeus' da melhor forma. 

Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 32 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.464 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).


Confira aqui a publicação que esclarece as estatísticas da GoalPoint, destacando-se a presença de Florentino e Tomás Araújo:



Futebol

Craque que brilha em Espanha admite: "Gosto do Benfica. Tenho pena que..."

Jogador que já representou o Clube da Luz falou sobre a equipa orientada por Bruno Lage e analisou, até, a prestação na Liga dos Campeões

Jan Oblak, guarda-redes esloveno que passou pelo Benfica, soma 3.540 minutos disputados com o emblema da capital espanhola
Jan Oblak, guarda-redes esloveno que passou pelo Benfica, soma 3.540 minutos disputados com o emblema da capital espanhola

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid recebeu, na passada quarta-feira, o seu maior rival, no estádio Wanda Metropolitano, e conseguiu vencer ao cabo dos 90 minutos. Ainda assim, a partida encaminhou-se para os penáltis, com os merengues a serem mais eficazes e a saírem com a vitória na eliminatória. Apesar da derrota na decisão por grandes penalidades, o guarda-redes Jan Oblak defendeu uma tentativa de Lucas Vazquez.


O esloveno com passagem pelo Benfica reagiu ao jogo e expressou a sua infelicidade por estar eliminado. "É muito difícil aceitar uma derrota assim. Acho que fizemos um bom jogo contra uma grande equipa como o Real Madrid. Não lhes demos muito espaço e não tiveram praticamente oportunidades. No final faltou-nos um pouco de sorte. Eles tiveram sorte e nós não", disse à Sport TV.


Oblak ainda foi perguntado sobre a eliminação do Benfica nessa Liga dos Campeões, com o guarda redes a falar sem problemas acerca do ex-Clube. "Gosto de ver o Benfica jogar bem e chegar longe. Ganharam-nos 4-0 e a verdade é que têm uma grande equipa, grandes adeptos e tenho pena sempre que não conseguem os resultados que desejam", concluiu o jogador, de 32 anos. 


O guardião foi um dos destaques do jogo e conseguiu garantir a vitória dos colchoneros nos 90', porém, não contava com a infelicidade de Júlian Álvarez e Marcos Llorente nos penáltis, que resultaram na eliminação do 'Atléti' nesta edição de Liga dos Campeões.

Esta época, ao serviço do Atlético, Jan Oblak - com valor de mercado afixado em 25 milhões de euros - soma 39 jogos na baliza, sendo eles 10 na Liga dos Campeões, 26 na La Liga, dois na Copa do Rei e um na Supercopa de Espanha. Ao todo, o esloveno soma 3.540 minutos disputados com o emblema da capital espanhola. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saviola revela que colegas do Benfica já eram apontados como futuros treinadores
Futebol

Saviola revela que colegas do Benfica já eram apontados como futuros treinadores

 

Icon Comentário0
Di María desilude Bruno Lage a poucos dias do Rio Ave - Benfica
Futebol

Di María desilude Bruno Lage a poucos dias do Rio Ave - Benfica

 

Icon Comentário0
Reforço de Rui Costa está feliz com mudança e quer ser campeão pelo Benfica
Futebol

Reforço de Rui Costa está feliz com mudança e quer ser campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0