
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Pearson Eshenko, que foi uma das figuras da equipa de voleibol do Benfica, vai dizer adeus à Catedral neste mercado de transferências de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do próximo passo do central internacional canadiano, que não vai renovar a ligação com o Clube da Luz.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, Eshenko, que terminou contrato com as águias, vai rumar a um novo desafio, não integrando o plantel de Marcel Matz - que vai manter o lugar na Luz - na próxima temporada desportiva. Ao que foi possível apurar, esta saída surge depois do central "ter recebido uma proposta financeiramente irrecusável".
Sabe o nosso Jornal que, perante o papel importante do canadiano, Matz pretendia colocar em cima da mesa a renovação de contrato, pelo que não se trata de uma saída motivada pela vontade do técnico canarinho. Contudo, o Glorioso 1904 descobriu que os dirigentes do Benfica estão já a sondar um novo substituto para colmatar a saída de Eshenko. Vale destacar que, antes de rumar à formação orientada por Marcel Matz, o central passou pelo SVG Luneburg, Giesen e Trinity Western Spartans, estando agora de malas feitas do Benfica.
Importa recordar que, em julho de 2024, quando renovou contrato com as águias, Eshenko destacou o papel dos Benfiquistas nas conquistas do voleibol dos encarnados. "O apoio é incomparável a outros clubes da Europa. Espero trazer-lhes muitas vitórias e jogos que os entretenham ao longo da época", disse o central, que está agora de saída do Glorioso.
Pearson Eshenko - que está no Benfica desde a temporada 2023/24 - marcou presença em 45 embates na presente época: seis na CEV Cup, dois na Liga dos Campeões (Qualificação), 32 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos minutos disputados com a camisola das águias, o atleta canadiano apontou 311 pontos.
Sabe o nosso Jornal que, atleta vai assinar contrato com as águias e reforçar o plantel principal dos vermelhos e brancos, neste verão
|
Kelvi Souza está a caminho para ser reforço do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais um nome que irá integrar o plantel de Marcel Matz, treinador de voleibol das águias, da próxima época, depois de Rui Costa garantir negócio fechado.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, o central brasileiro vai ser reforço do plantel de voleibol do Benfica em 2025/2026. Depois de dois anos a representar o Minas, o atleta acabou a despertar as atenções de Marcel Matz e da Direção de Rui Costa, que avançou com negociações para garantir a contratação de Kelvi Souza.
Após algumas mudanças no conjunto orientado por Matz, as portas da Luz voltam-se a abrir para dar as boas-vindas a Kelvi Souza, de 24 anos. O nosso Jornal sabe que o perfil acabou por encaixar nas ambições da equipa técnica do Benfica no que toca aos novos reforços e surge como peça-chave para ajudar as águias a regressarem ao caminho das conquistas.
É importante recordar que, tal como o Glorioso 1904 já avançou em exclusivo, Lucas França, também, vai permanecer no plantel do Benfica em 2025/2026. Após ter regressado à Luz, no mercado de inverno, no início deste ano civil, o atleta vai renovar contrato com Rui Costa e continuar a trabalhar às ordens de Marcel Matz na próxima época.
Kelvi Souza, com a camisola do Minas, foi aposta em 17 partidas: 16 na Superliga Brasileira e outra na Copa Brasil de voleibol. O próximo reforço do Benfica registou um total de 92 pontos, na última temporada, despertando as atenções do Clube da Luz. Ao fim de duas épocas, vai deixar o Minas para rumar à Catedral.
Clube da Luz deu conta da novidade esta quarta-feira, 9 de julho, através de um comunicado partilhado nos meios próprios
|
É oficial: Rui Costa fechou a contratação de Henrique Furtado como o novo treinador da equipa de voleibol feminina do Benfica. Através de um comunicado partilhado esta quarta-feira, 9 de julho, o Clube da Luz deu conta da novidade relativa ao técnico brasileiro.
"Henrique Furtado é o novo treinador da equipa feminina de voleibol do Sport Lisboa e Benfica. O técnico brasileiro, de 40 anos, assinou contrato válido até 2027 e assume o comando das campeãs nacionais, tendo como objetivo dar continuidade ao sucesso da última temporada", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz, que desta forma revela o sucessor de Rui Moreira.
Henrique Furtado: "Alegria imensa chegar a um dos maiores clubes do mundo"
Quem já reagiu a esta novidade foi o técnico canarinho que se mostrou feliz por assumir a equipa dos encarnados: "É uma alegria imensa chegar a um dos maiores clubes do mundo, uma instituição tão forte. Encontrar em breve estes adeptos que são tão importantes para o Benfica, um clube tão tradicional e que faz a diferença na vida de tanta gente, tantos adeptos. Estou muito feliz, muito honrado de chegar a esta grande instituição e espero fazer um trabalho que agrade muito aos Benfiquistas, e que possamos ser muito felizes".
"Na verdade, a equipa fez um grande trabalho. Dar continuidade a esse trabalho, acho que eles fizeram muita coisa muito bem feita. Claro, agora as coisas serão à minha maneira também, adaptado ao Clube, adaptado às novas jogadoras que estão a chegar também. É muito importante manter a base da equipa, jogadoras que mostraram a raça e o sangue que é preciso ter para jogar nesta instituição; e também as novas jogadoras que vêm para agregar, e, tenho a certeza, fazer um grupo ainda mais forte", acrescentou ainda Henrique Furtado em declarações à BTV.
Por fim, e Já sobre o que os adeptos podem esperar, o novo treinador do Benfica deixou uma certeza: "Continuar a vencer, nós esperamos vencer com esta camisola. Vamos dedicar-nos muito a isso, temos uma equipa que nos dá essa possibilidade de lutar por tudo. Claro que é muito difícil no primeiro dia falar sobre o resultado final, mas não vai faltar nenhum tipo de dedicação e muito trabalho para deixar o Benfica sempre o mais alto possível".
Confira aqui as palavras de Henrique Furtado:
Turma de Marcel Matz deixou fugir hexacampeonato nacional e vai haver uma verdadeira revolução no balneário dos encarnados
|
Após ter falhado a conquista do Hexacampeonato Nacional para o Sporting, Marcel Matz vai mesmo protagonizar uma limpeza no balneário do Benfica. No entanto, sabe o Glorioso 1904, que André Aleixo, mais conhecido por Japa, vai mesmo sobreviver à revolução dos vermelhos e brancos, tendo garantido um lugar no plantel da equipa de voleibol em 2025/26.
No Exclusivo Glorioso 1904 desta segunda-feira, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Benfica para o zona 4 brasileiro. Depois de seis temporadas a envergar o Manto Sagrado, Japa vai ficar no Clube da Luz. Apesar dos seus 34 anos, o técnico dos encarnados considera que o camisola 18 continua a ser uma peça-chave na formação.
Por esse mesmo motivo, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, André Aleixo- que conquistou já quatro Campeonatos, quatro Supertaças e três Taças de Portugal- tem estadia garantida na Luz em 25/26. Tendo prolongado a ligação em 2024, o voleibolista poderá então contar com a permanência assegurada na Luz.
Vale destacar que, a equipa de voleibol do Benfica deverá mesmo sofrer uma revolução no que toca ao balneário, sendo que Matheus Alejandro, Michal Godlewski e Edu abandonaram a formação de Marcel Matz neste mercado de verão. Já Felipe Banderó, sabe o Glorioso 1904, vai envergar o Manto Sagrado em 2025/26.
Em 2024/25, Japa - no Benfica desde a temporada 2019/20 - marcou presença em 43 embates: seis na CEV Cup, dois na Champions League, 30 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e umna Supertaça. O camisola 18 dos encarnados, que deu excelente conta de si, somou ainda uns impressionantes 312 pontos.