Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jan 2024 | 19:27 |
O Benfica recebeu e venceu o Rio Ave, no passado domingo, dia 14 de janeiro, no Estádio da Luz, por quatro bolas a uma. Nesse sentido, o Glorioso 1904 conversou com o conhecido adepto do Clube da Luz, Nuno Campilho, que apontou para a 'fraqueza' da turma de Roger Schmidt que levou ao minutos iniciais da partida de um rendimento menos positivo.
Caos que se alastrou para a 2.ª parte
"Algum cansaço dos jogadores, sobretudo no meio-campo, o que revelou alguma incapacidade para pressionar, com eficácia, a saída de bola do Rio Ave. Os jogadores corriam, mas não com a precisão e eficácia habitual, o que transformou o jogo do Benfica algo estranho e caótico, tanto no começo do jogo, como no início da 2.ª parte", avaliou o comentador do nosso Jornal.
"O cansaço também impediu que os médios mais ofensivos e mesmo os avançados, conseguissem fazer as compensações que habitualmente fazem e que ontem, de forma evidente, não conseguiram fazer", prosseguiu.
Ainda assim, Nuno Campilho deu a conhecer qual o momento em que assistiu a um melhoramento da exibição dos comandados do técnico alemão. "Inevitavelmente, a partir da expulsão do jogador do Rio Ave e, também, da entrada do Florentino, que deu mais consistência ao meio-campo e permitiu recuperações “mais altas”, impedindo, a partir daí, o Rio Ave de sair em contra-ataque", explicou.
Estreia perfeita de Marcos Leonardo
O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre a turma de Vila do Conde e as águias ficou marcado pela estreia do camisola 36 da formação da Luz, recém contratado ao emblema brasileiro, Santos. Perante o feito de ter apontado um dos golos da vitória, o assumido Benfiquista mostrou-se confiante da qualidade do talento canarinho.
"Pareceu-me ter movimentos típicos de ponta de lança, digamos, matador, marcou um belo golo e, entretanto, certamente melhor se entrosará com os colegas e melhor interpretará o que o treinador pretende dele, no seio do modelo de jogo da equipa", observou Nuno Campilho.
Vale referir que, com este triunfo no bolso, os pupilos de Roger Schmidt assumem a segunda posição, continuando com menos um ponto comparativamente com o líder da tabela classificação do Campeonato Nacional. Esse lugar é ocupado pelo rival da Segunda Circular, Sporting, com 43 pontos.
O próximo encontro das águias acontece, novamente, no Estádio da Luz. Está agendado para dia 19 de janeiro, sexta-feira, às 20h15 e é a valer para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que marca o início da segunda volta da competição nacional.
Meia-final da Taça da Liga coloca frente a frente águias e guerreiros em Leiria. Encontro marcado por muitas ausências no plantel encarnado
07 Jan 2026 | 09:57 |
O Benfica – Braga, a contar para a meia-final da Allianz Cup, joga-se nesta quarta-feira, 7 janeiro. O pontapé de saída está agendado para as 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A transmissão televisiva será na SportTV 1, que acompanhará todas as incidências deste duelo decisivo para o acesso à final da competição. Confira tudo o que disse Mourinho na antevisão.
Para este embate, o 11 provável das águias deverá ser composto por Anatoliy Trubin na baliza, com uma defesa formada por Amar Dedić, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo e Samuel Dahl. No meio-campo e ataque, Manu Silva, Richard Ríos, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Fredrik Aursnes e Vangelis Pavlidis são as escolhas esperadas.
A equipa de arbitragem será liderada pelo juiz João Pinheiro, auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia, com Bruno Costa como quarto árbitro, enquanto Bruno Esteves e Jonathan Babo estarão responsáveis pelo videoárbitro.
José Mourinho enfrenta um verdadeiro quebra-cabeças devido ao extenso boletim clínico. Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nuno Félix, João Veloso, Enzo Barrenechea, Bruma e Dodi Lukebakio são baixas confirmadas para o clássico. Estas oito ausências forçam o treinador setubalense a realizar várias alterações na estrutura habitual da equipa encarnada para tentar superar os guerreiros do Minho.
Confira todas as informações sobre o Benfica – Braga:
Jovem atleta é uma das grandes pérolas da formação do Clube da Luz e ouviu recentemente bastantes elogios de José Mourinho
07 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica vai renovar contrato com Daniel Banjaqui. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que já existe um princípio de acordo entre as partes para prolongar o vínculo. Apesar de haver vários interessados no concurso do defesa, o Clube da Luz agiu rápido para segurar o ativo e garantir a sua continuidade no projeto desportivo.
O atleta - que ouviu elogios de um antigo técnico - é visto como uma das grandes pérolas do Seixal. Os responsáveis encarnados acreditam muito no potencial do lateral-direito e veem nele um futuro brilhante. A estrutura entende que o jovem reúne todas as condições para triunfar ao mais alto nível, justificando assim esta aposta forte na sua permanência em Lisboa.
Com a lesão de Alexander Bah e a necessidade de descansar Amar Dedic, o Campeão do Mundo sub-17 pode vir a ter oportunidades na equipa principal. José Mourinho está atento à evolução do miúdo e poderá lançá-lo em breve. A porta da titularidade ou de mais minutos abre-se agora para o promissor defensor.
A estreia na formação principal aconteceu recentemente diante do Farense, num encontro a contar para a Taça de Portugal. O jogador foi lançado pelo técnico setubalense nessa partida, deixando boas indicações aos adeptos. Foi o primeiro passo de uma caminhada que se espera longa e recheada de sucessos com o Manto Sagrado.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Daniel Banjaqui - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 15 jogos: sete na Segunda Liga, quatro na Youth League, três na Liga Revelação e um na Taça de Portugal. Nos 838 minutos em que esteve em campo, o defesa, que tem contrato até junho de 2027, marcou um golo.
Palavras mereceram várias reações de apoio por parte de colegas de equipa, como Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e Dodi Lukebakio
07 Jan 2026 | 00:18 |
Enzo Barrenechea recorreu às redes sociais para reagir à lesão que o tem afastado temporariamente de competição. O médio do Benfica deixou uma curta mensagem onde mostrou confiança no processo de recuperação e vontade de voltar rapidamente aos relvados.
Enzo: “Este momento exige paciência, fé e muito trabalho”
“Este momento exige paciência, fé e muito trabalho”, escreveu o pupilo de José Mourinho, assumindo que atravessa uma fase delicada, mas sem baixar os braços. O médio garantiu ainda que vai dar tudo durante este período fora da equipa: “Vou treinar mais forte do que nunca e confiar no processo para voltar o mais rápido possível”, pode ler-se.
As palavras do argentino mereceram várias reações de apoio por parte de colegas de equipa, como Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e Dodi Lukebakio, num sinal claro de união em torno do jogador, que agora foca todas as atenções na recuperação para voltar a ajudar a equipa.
O atleta tem uma subluxação traumática do ombro direito, sendo que a decisão passou por um "tratamento conservador", tal como explicou José Mourinho, na antevisão ao jogo frente ao Braga, para as meias-finais da Allianz Cup. Assim, as águias ainda têm a esperança de que o médio recupere a tempo de defrontar o Porto, nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea — avaliado em 15 milhões de euros — disputou 29 das 31 partidas oficiais que as águias já realizaram: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e uma na Supertaça e Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que esteve em campo, registou um golo e uma assistência.
Veja a publicação:
Lucca continua na mira do Benfica, mas tem vários episódios problemáticos na carreira
06 Jan 2026 | 20:33