Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - DEPOIS DE POLÉMICA COM VLACHODIMOS, SCHMIDT PODE ‘ENCOSTAR’ MAIS UM JOGADOR DO BENFICA

Craque poderá passar de titular indiscutível de uma temporada para a outra, segundo o conhecido adepto do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Gil Vicente, este sábado, dia 26 de agosto, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional e nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto das águias, Tiago Godinho, que lançou o duelo com os gilistas.


“No treinador que cada adepto tem dentro de si se fosse eu hoje a escolher os onze ia ser: Samuel Soares, Bah, Otamendi, António Silva, Ristić, Florentino, João Neves, Kokçu, David Neres, Rafa e Arthur Cabral”, começou por dizer o Benfiquista.


Perante as opções do simpatizante das águias é possível perceber que João Mário, que foi um dos titulares indiscutíveis, poderá não ter o lugar seguro na formação inicial, tendo já ficado de fora no jogo frente ao Boavista.


Quanto ao confronto em si, o Sócio acredita que será uma deslocação “difícil”. “É sempre uma deslocação dificil, as últimas duas só conseguimos desbloquear os jogos na segunda parte, portanto ciente dessas dificuldades para conquistar mais três pontos”, analisou.

Frente de ataque


Quanto às dúvidas relativamente à frente de ataque dos encarnados, o Sócio das papoilas saltitantes apelou à imprevisibilidade de Roger Schmidt para eleger o ponta-de-lança, uma vez que Petar Musa já estará apto para integrar o leque de opções do técnico alemão.

“Roger Schmidt é sempre imprevisível, mas acredito que Arthur Cabral e até o próprio Casper Tengstedt, neste momento,  dado o contexto, partam à frente de Musa”, referiu Tiago Godinho, realçando que o croata, que foi expulso no Bessa, está em desvantagem perante os colegas.

Quanto ao facto do camisola 9 estar ou não pronto para assumir, novamente, um lugar no onze, o Benfiquista não tem quaisquer dúvidas. “Realizou uma exibição esforçada no jogo contra o Estrela da Amadora, normal para quem também ainda faz pouco tempo em Portugal, creio que manterá a titularidade”, analisou.

Meio-campo

Já quanto às questões no miolo das águias, o Sócio gostaria de ver outras opções, porém considera que as suas escolhas não vão coincidir com as do timoneiro germânico, que tem apostado em João Neves e Orkun Kokçu.

“Gostava muito de ver Florentino e Neves, com Kokçu mais à frente, apesar de não acreditar que Roger Schmidt o vá fazer”, disse, destacando o papel fundamental do camisola 10. “Neste momento parece-me que Kokçu é indiscutível, resta saber quem joga ao seu lado. Em Barcelos acredito que vá ser Florentino”, conferiu.

Lateral pode ter alterações e quem ‘sofre’ é João Mário 

Depois da antevisão de Roger Schmidt e perante a lesão de David Jurásek, Tiago Godinho acredita que chegou o momento de Mihailo Ristić ‘brilhar’, depois de ter ficado no banco, no duelo com o Estrela da Amadora, dando lugar a Aursnes.

“Pela conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Roger Schmidt, não prevejo que vão existir muitas alterações, acredito que Ristić possa jogar e Aursnes avançar no terreno em detrimento de João Mário”, disse o Benfiquista, que confia que o camisola 20 não tenha lugar no onze inicial.

Polémica com Odysseas Vlachodimos 

Depois da polémica em torno de Odysseas Vlachodimos, Tiago Godinho acredita que o alegado ‘desentendimento’ entre o guardião e o técnico germânico em nada prejudicará o ambiente no balneário encarnado.

“Não, Roger Schimdt fez na passada semana o que já várias vezes tinha feito no passado, analisou questionado pela comunicação social a prestação de um atleta, mas, conforme faz quando vencemos e alguém se destacou positivamente, colocou o foco no lugar correcto, o colectivo é que perde ou vence jogos”, concluiu o Benfiquista.

A formação vermelha e branca vai a jogo este sábado, dia 26 de agosto, pelas 20h30, para defrontar a formação de Barcelos, em duelo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional, no reduto adversário.

 


Futebol

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo? Há novidades sobre os lesionados do Benfica

Boletim clínico do Clube da Luz tem sido um verdadeiro 'entra e sai' desde o começo da presente temporada desportiva

Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica
Beste, Aursnes, André Gomes, Gouveia e Araújo constam no boletim clínico do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar da pausa para as seleções, os pupilos de Bruno Lage continuam a preparar a receção do Benfica ao Santa Clara e há novidades quanto aos lesionados do Clube da Luz, que acabaram por não ter direito aos seis dias de férias. 


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição deste domingo, 8 de setembro, o guarda-redes André Gomes, o defesa-central Tomás Araújo, o lateral-esquerdo Jan-Niklas Beste, o médio Fredrik Aursnes e o avançado Tiago Gouveia ainda não recuperaram dos problemas físicos, estando ainda no 'estaleiro'.


Posto isto, sem que haja previsão de regresso, para já, Bruno Lage ainda não poderá contar com os cinco craques do Glorioso para a receção ao Santa Clara, que marcará o regresso do técnico ao Estádio da Luz, depois de ter comandado das 'tropas' em 2020.


Apesar de ter o plantel 'meio desfalcado', contando apenas com sete jogadores da formação principal, Bruno Lage viu já regressar Ángel Di María, que estava ausente por ter sido homenageado na Argentina, e também Andreas Schjelderup. O extremo nórdico regressou aos relvados, depois de ter estado afastado devido a lesão.

Recorde-se que, Bruno Lage já orientou duas sessões de treino, tendo-se estreado ao leme das águias na passada sexta-feira. O novo treinador do Benfica começa assim a preparar a receção ao Santa Clara. O Glorioso vai receber a turma insular, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro.



Futebol

Nem Lage 'salva' Meité? Após ser riscado por Schmidt, médio do Benfica ainda dá 'dores de cabeça'

Atleta não contava para o antigo técnico das águias, tendo estado muito perto de deixar o Glorioso nesta janela de mercado

Agora com Lage a história repete-se: Meité não contava para  Schmidt e deve sair do Benfica
Agora com Lage a história repete-se: Meité não contava para Schmidt e deve sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

A 'novela' de Soualiho Meité  continua a somar novos capítulos. Depois de ter visto o negócio com o PAOK cair por terra, Rui Costa continua à procura de uma solução pelo médio, que não contava para Roger Schmidt e também parece não entrar nos planos de Bruno Lage. 


De acordo com informações avançadas, este domingo, pelo jornal português A Bola, a SAD do Benfica não deita a toalha ao chão e está ainda a procurar soluções nos "mercados periféricos", onde ainda se mantêm abertas as inscrições. Todavia, não há neste momento um emblema na pole position para garantir os serviços do centrocampista.


Os encarnados é certo que pretendiam resolver a situação do francês nesta janela de transferências, contudo, o caso parece estar complicado. Assim sendo, um novo empréstimo poderá voltar a ser equacionado pela Direção de Rui Costa, que priorizava uma saída a título definitivo.


O Lokomotiv (Rússia) e emblemas da Arábia Saudita, recorde-se, estão na corrida pelo centrocampista, que continua a estar na porta de saída do Benfica, tendo sido riscado por Roger Schmidt. No entanto, a chegada de Bruno Lage não parece trazer uma 'nova vida' ao médio.

Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéatualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.


Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência. Desde então tem sido emprestado.


Modalidades

NUNO RESENDE DESTACA 'FATOR SURPRESA' E DEIXA GARANTIA PARA O PORTO BENFICA

Turma de hóquei em patins vai ser recebida pelo eterno rival, no Dragão Arena, no domingo, dia 23 de junho

Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica
Nuno Resende deixa garantia sobre o Clássico de hóquei em patins entre o Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

Em antevisão ao Clássico de hóquei em patins, o treinador do Benfica, Nuno Resende, mostra confiança e esperança no fator surpresa em casa do Porto. Ao microfone da BTV, o técnico encarnado não hesitou em 'desvendar' o que o Benfica precisa para 'dar a volta' ao eterno rival.


"Tentamos sempre, fruto do que é a análise dos jogos, marcar alguma coisa diferente, algum posicionamento, alguma ação, procurando surpreender, mas também tentamos antecipar isso da parte do Porto", começou por afirmar.


"Já são vários anos em que jogamos contra e sabemos que há essa variação também. Tentamos sempre perceber, em casa e fora, quais poderão ser as estratégias e as opções tomadas pelo adversário. E depois, com o decorrer do jogo, percebemos rapidamente para onde está a ideia de jogo deles a correr, no sentido de nos anteciparmos e ajustarmos", explicou Nuno Resende. 




O treinador das águias terminou a sua intervenção com uma garantia sobre a sua equipa. "No geral, estamos a passar um bom momento neste play-off. Temo-lo provado ao nível da qualidade de jogo e dos resultados, mas acredito que até domingo [23 de junho] iremos aumentar principalmente os níveis de energia, que é fundamental", referiu.

"Em termos motivacionais estamos serenos, tranquilos. Sabemos da dificuldade, sabemos que estamos numa final com um adversário extremamente competente, estamos felizes, mas não excitados. Acho que o facto de ser a terceira final seguida dá-nos a consistência e a experiência que também são muito necessárias nestes momentos", indicou o técnico do Benfica.

"Mesmo nos jogadores mais jovens, tem-se visto esse crescimento que eles têm tido, que tem sido fundamental, e é este equilíbrio que eu espero que no domingo tenhamos, porque certamente vamos passar dificuldades, vamos passar momentos difíceis e a serenidade vai ser fundamental", completou Nuno Resende. 

Recorde-se que a eliminatória está empatada a 1-1, depois do Porto ter vencido o primeiro e o Benfica ter replicado, na Luz, com um triunfo, que teve direito a um espetáculo de Nicolía (Saiba mais AQUI). O duelo no Dragão Arena está agendado para domingo, dia 23 de junho, com o embate a ter início às 15h00. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica
Futebol

Oficial: Pizzi está de regresso aos relvados, mas não é aos do Benfica

 

Icon Comentário0
Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas
Futebol

Exigência máxima! Antigo jogador do Benfica quer ‘dar o litro’ por Portugal e já deixou aviso aos colegas

 

Icon Comentário0
André Carrillo ruma a clube que tentou 'roubar' Rollheiser e Arthur Cabral ao Benfica
Futebol

André Carrillo ruma a clube que tentou 'roubar' Rollheiser e Arthur Cabral ao Benfica

 

Icon Comentário0