
Futebol
Atenção, Bruno Lage! Técnico do Qarabag assumre responsabilidade perante o Benfica
16 Set 2025 | 14:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 03:00 |
O Benfica pretende manter João Veloso no Clube da Luz durante as próximas temporadas. A Direção liderada por Rui Costa está muito contente com o desenvolvimento do jovem médio, que tem dado cartas na equipa principal, como o nosso Jornal revela neste Exclusivo Glorioso 1904.
Neste sentido, João Veloso vai ficar na Luz em 2025/26. Apesar de ter entrada difícil no onze de Bruno Lage, fruto dos reforços que chegaram para o meio-campo, as águias olham para o jogador português como um trunfo para o futuro, e não querem abrir mão do seu passe nos próximos anos.
A prioridade é que João Veloso continue com o seu desenvolvimento, como tem acontecido até agora. Por isso, a estratégia é semelhante à que foi desenhada, por exemplo, para João Rego - permuta entre as equipas A e B do Benfica, para que o médio tenha minutos regulares e não veja um atraso na sua evolução.
As grandes possibilidades de representar a equipa principal do Benfica para João Veloso deverão vir na Taça da Liga e na Taça de Portugal, onde as águias vão enfrentar, em teoria, adversários com menos capacidade que os encarnados. Bruno Lage poderá aproveitar essas partidas para lançar o jovem.
De resto, João Veloso também deverá ser premiado, no futuro, com uma renovação do contrato que o liga ao Benfica, bem como com um aumento salarial. As águias pensam numa cláusula entre os 80 e os 100 milhões de euros para segurar um jogador que é visto como uma verdadeira estrela o futuro no Clube da Luz.
No rescaldo do duelo das competições europeias, treinador mostrou-se muito orulhoso pelo feito e assumiu que era importante ter uma entrada positiva na prova
16 Set 2025 | 15:05 |
Na manhã desta terça-feira, 16 de setembro, o Benfica deu o pontapé de saída na participação da UEFA Youth League, onde cilindrou o Qarabag, por 7-1. No rescaldo da partida, Vítor Vinha, responsável pela equipa, tal como pelo plantel de sub-23, assumiu que os seus jogadores cumpriram o que tinha sido pedido.
Vítor Vinha: "Cumprimos aquilo que era o nosso objetivo, que era vencer"
Em declarações à imprensa presente no Seixal, no final do encontro com o emblema do Cazaquistão, o português começou por dizer que a meta tinha sido alcançada: "Cumprimos aquilo que era o nosso objetivo, que era vencer, e a partir do momento em que percebemos que podíamos carregar jogo e podíamos ir em busca de outro resultado foi o que fizemos".
"Ao longo do jogo também fomos tentando dar experiência a quem ainda não tinha jogado na Youth League e, aqui ou ali, fomos decaindo em termos de intensidade e de vontade e de querer ainda mais, o que acabou por ser um bocadinho surpreendente", acrescentou o mesmo, em declarações à BTV.
Vítor Vinha: "Entrámos fortes e quando percebemos que podíamos ir em busca de outro resultado"
Sobre o jogo em si, o timoneiro das jovens águias assumiu que a primeira parte foi demolidora: "Entrámos fortes e quando percebemos que podíamos ir em busca de outro resultado, com grande capacidade de pressão alta, circulação da bola rápida, ataque às zonas de finalização, fomos em busca do resultado e a equipa teve bom andamento".
"Este triunfo é muito importante, temos um bom sorteio, mas ao mesmo tempo um mau calendário. Tivemos aqui um adversário que não conhecíamos tão bem, com pouca informação sobre ele, mesmo assim entrámos fortes, à Benfica", concluiu Vítor Vinha, treinador do Gloroso.
Antigo jogador dos red devils esteve atento ao dérbi de Manchester e falou da situação atual em que o clube e o técnico português se encontram
16 Set 2025 | 14:37 |
Após alcançar a primeira vitória oficial nesta temporada frente ao Burnley, Ruben Amorim voltou aos desaires, após perder por 3-0 frente ao Manchester City no passado domingo, dia 14 de setembro. Paul Scholes, lenda do meio-campo do Manchester United, esteve atento ao dérbi e deixou críticas às contratações dos red devils, sem se esquecer de dar um recado ao técnico luso.
Paul Scholes: "Achei que a prioridade absoluta fosse um centrocampista com pernas"
"Não acho que haja qualidade. Independentemente dos jogadores que Ruben Amorim escolha para o meio-campo, qualquer combinação que tente parece não funcionar. Isso é um grande problema. Achei que a prioridade absoluta fosse um centrocampista com pernas, que pudesse controlar o jogo", começou por dizer Paul Scholes em entrevista à BBC.
De seguida, o antigo jogador do Manchester United criticou a forte aposta em avançados neste mercado, afirmando que ficaram setores por reforçar: "Será que precisavam mesmo de chegar ao jogo com o Grimsby para perceberem que o Onana não é suficientemente bom? Se o Manchester United não estava interessado em Donnarumma quando ficou disponível é um crime. Compraram avançados. Essa questão precisava de ser resolvida, mas três?".
Paul Scholes: "Não pode continuar a jogar assim, simplesmente não pode"
No que toca a Ruben Amorim, Paul Scholes considera que necessitam de existir mudanças: "Não pode continuar a jogar assim, simplesmente não pode. Em determinado momento, ele tem de pensar: 'Tenho de mudar alguma coisa porque o que eu estou a fazer agora não está a funcionar e não estou a obter resultados'. A prova está aí".
Por fim, o antigo internacional inglês admitiu gostar do treinador luso, contrapondo que de momento não está a ser bom o suficiente: "Gosto do Amorim, do que diz, parece ser um homem simpático. Mas, infelizmente, os resultados mostram a realidade. Neste momento, não é bom o suficiente. Se os resultados não melhorarem o desempenho não importa muito. Tem de ganhar alguns jogos ou então a pressão sobre ele será enorme".
Através de uma publicação feita nas redes sociais, antigo treinador dos vermelhos e brancos deixou vários agradecimentos a todos os elementos do clube
16 Set 2025 | 14:35 |
Durante o dia de ontem, foi revelado que Rui Vitória deixou o cargo de treinador do Panathinaikos, algo que apanhou de surpresa muitos dos adeptos do clube grego, considerando que o antigo técnico do Benfica estava a realizar um bom trabalho. Na hora do adeus, o português partilhou uma mensagem de despedida.
Rui Vitória: "Saio com a consciência de que dei o máximo por este grande clube em todos os momentos"
Através das redes sociais, o técnico partilhou esta terça-feira, 16 de setembro, uma sentida mensagem de despedida ao clube e adeptos atenienses. "Chega ao fim a minha etapa no Panathinaikos", começou por dizer Rui Vitória, na sua conta oficial.
No clube grego desde outubro de 2024, o antigo treinador do Benfica assume que está de saída e de consciência tranquila: "Saio com a consciência de que dei o máximo por este grande clube em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis".
Rui Vitória: "Uma palavra especial a este país fantástico pela forma como me recebeu!"
O treinador - que partiu do emblema grego por mútuo acordo - deixou ainda algumas palavras endereçadas à estrutura e equipa: "Agradeço a confiança de todos os jogadores e de todos aqueles, muitos de forma discreta, que colaboraram comigo diariamente para que conseguíssemos alcançar objetivos".
Por fim, sem esquecer a massa associaitiva do Panathinakos, o antigo timoneiro das águias agradeceu aos adeptos: "Agradeço, sobretudo, a estes adeptos fantásticos pelo carinho com que sempre me trataram e pela forma como apoiaram permanentemente o Panathinaikos. Uma palavra especial a este país fantástico pela forma como me recebeu! A todos, o meu muito obrigado! Um dia, voltar-nos-emos a encontrar".
Atenção, Bruno Lage! Técnico do Qarabag assumre responsabilidade perante o Benfica
16 Set 2025 | 14:03
Bronca! Candidato do Fenerbahçe aponta o dedo ao Benfica e Mário Branco: "Encurralou-nos"
16 Set 2025 | 13:37
Fernando Urbano aborda resultados de Bruno Lage no Benfica: "Não mudou"
16 Set 2025 | 12:49