
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No rescaldo da goleada esclarecedora frente ao AVS (6-0), o Benfica parte mais do que motivado para o resta da Liga Portugal Betclic, com o objetivo de levantar mais um Campeonato Nacional. Numa conversa exclusiva com o Glorioso 1904, o treinador Luís Norton de Matos analisou o desfecho do encontro com os minhotos e abordou o as suas incidências.
Sobre o triunfo em si, onde os encarnados impuseram o seu domínio e arrecadaram uma vitória categórica, Luís Norton de Matos assegurou ao nosso Jornal que se tratou de um duelo de sentido único. “O Benfica soube tornar o jogo fácil através de uma enorme motivação e foco. Construiu cedo o resultado com facilidade pela velocidade e intensidade que imprimiu ao jogo”, começou por dizer.
Luís Norton de Matos - O Benfica soube tornar o jogo fácil através de uma enorme motivação e foco
Em declarações ao Glorioso 1904, o técnico, que chegou a orientar a equipa B dos encarnados, em 2012/2013, assegura que o trabalho nos treinos é o segredo por detrás do sucesso: “Quando uma equipa marca 6 golos através de 6 jogadores diferentes revela uma enorme força coletiva, fruto de um processo de treino bem organizado”. De seguida, deixou elogios ao jogo praticado no passado domingo, 27 de abril. “Foram muitas as jogadas ao primeiro toque, pelas faixas laterais e pela zona central, quase de olhos fechados”, acrescentou.
Convidado a destacar um atleta após a goleada, em conversa com o Glorioso 1904, Luís Norton de Matos preferiu frisar o coletivo: “Especificamente neste jogo tenho de dar uma nota elevada a todos os jogadores, mas sobretudo uma nota 10 à equipa, ao seu colectivo”. Porém, fez questão de deixar umas palavras em relação a um craque em específico. “[Kerem] Akturkoglu confirmou a sua excelente forma e tem confirmado a sua influência positiva na equipa”, salientou o antigo timoneiro das águias.
Luís Norton de Matos - Akturkoglu confirmou a sua excelente forma
Em relação ao cartão amarelo visto por Álvaro Carreras, Luís Norton de Matos assumiu ao nosso Jornal que o mesmo passou por um passo estratégico. “Acredito que foi estratégia de Bruno Lage porque o Carreras é um jogador extremamente importante e decisivo para difíceis e decisivos jogos contra o Sporting e o Braga, em que a sua ausência seria um dano enorme no colectivo Benfiquista”, explicou ao Glorioso 1904.
Quem também mereceu a atenção da parte do treinador de 71 anos foi Gianluca Prestianni. Ao nosso Jornal, o mesmo acredita que o argentino será fulcral no futuro do Benfica: “O Prestianni é um jovem jogador de muito talento e potencial que está a ser preparado para ser uma peça influente na equipa num futuro próximo. As suas aparições deixam água na boca e penso que a sua gestão e adaptação, à equipa e ao clube, estão a ser bem geridas pelo Bruno Lage”.
Luís Norton de Matos - As suas aparições deixam água na boca
Face à reta final da Liga Portugal Betclic, quando só faltam três jogos para o Benfica chegar ao título nacional, em conversa ao Glorioso 1904, o técnico português deixou um alerta sobre o próximo adversário. “O Estoril está a fazer um excelente campeonato e a sua tranquilidade na tabela torna-o um adversário capaz de fazer a vida difícil ao Benfica, porque vai jogar sem pressão e com a ambição e motivação enorme de poder fazer um resultado positivo. E isso exige um Benfica sem falhas de concentração, muito solidário, para que qualidade individual e colectivo sobressaiam”, frisou Luís Norton de Matos.
Futebolista que está no radar dos vermelhos e brancos para a nova temporada, pode fazer com que Rui Costa saque dos milhões
|
O negócio de Richard Ríos pode obrigar o Benfica a um grande esforço financeiro. Numa altura em que está no radar dos vermelhos e brancos, para colmatar a saída de Florentino, o Palmeiras estabeleceu os 30 milhões de euros como o valor desejado para libertar o centrocampista.
Segundo deu conta Fabrizio Romano na rede social X (antigo Twitter), a turma comandada por Abel Ferreira já terá aceite abrir mão do futebolista colombiano nesta janela de mercado. Para isso, o Palmeiras já fez questão de passar aos pretendentes, entre os quais o Benfica, que apenas negoceia Richard Ríos por um valor a rondar os 30 milhões de euros.
Recorde-se que o nome de Richard Ríos surgiu no radar do Benfica nas últimas horas. De acordo com a informação partilhada pela CMTV, as águias estão de olho no pupilo de Abel Ferreira no Palmeiras, garantindo mesmo que o internacional colombiano estava muito perto de reforçar o meio-campo do Clube da Luz neste mercado de verão.
Porém Rui Costa já sabe que não terá tarefa facilitada no negócio do médio defensivo. É que em Portugal também o Porto e o Sporting estão na corrida por Richard Ríos, acabando por desta forma podendo condicionar o objetivo do Presidente do Clube da Luz em fechar as negociações pelo futebolista que tem sido peça fulcral na turma sul-americana.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 35 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, nove na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbitra do Benfica, regista 2.496 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Futebolista que é aposta de Rui Borges na turma verde e branca está apontado à saída, acabando por permitir segurar atleta dos encarnados
|
Morten Hjulmand pode ser a salvação de Rui Costa para segurar Florentino Luís no Benfica. De acordo com as novas informações, a Juventus está interessada em garantir a contratação do futebolista de Rui Borges no Sporting, afastando-se assim da corrida pelo camisola 61 dos vermelhos e brancos.
Segundo deu conta Alfredo Pedullà na rede social X (antigo Twitter), a vecchia signora definiu um novo rumo no que aos alvos do meio-campo diz respeito. Desta forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que a Juventus, que já tentou levar Florentino do Benfica, está agora de mira apontada a Morten Hjulmand, tendo mesmo questionado o Sporting para um eventual negócio.
Ora estas novas informações acabam por afastar Florentino Luís da saída do Benfica. Nesta janela de mercado, o camisola 61 dos vermelhos e brancos foi colocado na órbita da Juventus e do Nápoles, acabando Rui Costa por estabelecer os 30 milhões de euros como o valor ideal para libertar o médio das águias.
Recorde-se que face a esta dúvida relativa ao futuro de Florentino Luís, o Benfica já definiu Enzo Barrenechea como o sucessor do camisola 61. Desta forma, as águias já sabem que para contratar o médio do Aston Villa vão ter que pagar cerca de 10 milhões de euros, valor esse pelo qual o conjunto que milita na Premier League está disposto a abrir mão do atleta.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira aqui a publicação que dá conta da mudança de planos da Juventus:
Conjunto inglês entrou este domingo, 13 de julho, em campo para medir forças com os franceses, acabando por vencendo a prova internacional
|
O Chelsea de Enzo Fernández conquistou este domingo, 13 de julho, o Mundial de Clubes, após bater na final o PSG, por três bolas a zero. Desta forma, o campeão do mundo pela argentina soma mais um troféu na temporada 24/25, juntando assim a prova à Liga Conferência.
Para este duelo o Chelsea, que tinha pela frente a armada lusa dos franceses, que contou com João Neves na formação inicial, assim como os compatriotas Nuno Mendes e Vitinha (Gonçalo Ramos começou o encontro no banco depois de brilhar frente ao Bayern Munique), acabou por não dar hipóteses à formação de Luis Enrique. Sempre por cima no jogo, os comandados de Enzo Maresca acabaram mesmo por chegar à vantagem na primeira parte.
Aos 22 minutos, Cole Palmer começou a dar show, e após assistência de Malo Gusto, o internacional inglês não tremeu e atirou para o fundo da baliza, colocando o Chelsea de Enzo Fernández na frente do marcador. Volvidos oito minutos, o criativo britânico voltou a assumir as rédeas do encontro e na cara de Gianluigi Donnarumma fez o 2-0, acabando por meter o PSG de João Neves em maus lençóis.
Apesar da vantagem no marcador, o emblema inglês, que ditou a eliminação do Benfica nos oitavos de final, continuou com o pé no acelerador. Dessa forma, e depois de mais um rasgo de magia de Cole Palmer, o Chelsea chegou ao 3-0 por João Pedro, aos 43', resultado esse que se manteve até ao apito do árbitro para o intervalo.
No regresso das cabines, o PSG entrou mais forte e com a vontade de reduzir a desvantagem no marcador. Dessa forma, Luis Enrique acabou por lançar Gonçalo Ramos na partida na tentativa de marcar alguns golos. Contudo, e apesar das ocasiões criadas, o PSG não encontrou o caminho da baliza adversária. Na reta final, João Neves viu o cartão vermelho e o Chelsea venceu, por 3-0, e Enzo Fernández conquistou o Mundial de Clubes.