
Futebol
Eleições do Benfica: Saiba tudo sobre a apresentação da lista João Noronha Lopes
07 Out 2025 | 20:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Abr 2025 | 03:00 |
No rescaldo da goleada esclarecedora frente ao AVS (6-0), o Benfica parte mais do que motivado para o resta da Liga Portugal Betclic, com o objetivo de levantar mais um Campeonato Nacional. Numa conversa exclusiva com o Glorioso 1904, o treinador Luís Norton de Matos analisou o desfecho do encontro com os minhotos e abordou o as suas incidências.
Sobre o triunfo em si, onde os encarnados impuseram o seu domínio e arrecadaram uma vitória categórica, Luís Norton de Matos assegurou ao nosso Jornal que se tratou de um duelo de sentido único. “O Benfica soube tornar o jogo fácil através de uma enorme motivação e foco. Construiu cedo o resultado com facilidade pela velocidade e intensidade que imprimiu ao jogo”, começou por dizer.
Luís Norton de Matos - O Benfica soube tornar o jogo fácil através de uma enorme motivação e foco
Em declarações ao Glorioso 1904, o técnico, que chegou a orientar a equipa B dos encarnados, em 2012/2013, assegura que o trabalho nos treinos é o segredo por detrás do sucesso: “Quando uma equipa marca 6 golos através de 6 jogadores diferentes revela uma enorme força coletiva, fruto de um processo de treino bem organizado”. De seguida, deixou elogios ao jogo praticado no passado domingo, 27 de abril. “Foram muitas as jogadas ao primeiro toque, pelas faixas laterais e pela zona central, quase de olhos fechados”, acrescentou.
Convidado a destacar um atleta após a goleada, em conversa com o Glorioso 1904, Luís Norton de Matos preferiu frisar o coletivo: “Especificamente neste jogo tenho de dar uma nota elevada a todos os jogadores, mas sobretudo uma nota 10 à equipa, ao seu colectivo”. Porém, fez questão de deixar umas palavras em relação a um craque em específico. “[Kerem] Akturkoglu confirmou a sua excelente forma e tem confirmado a sua influência positiva na equipa”, salientou o antigo timoneiro das águias.
Luís Norton de Matos - Akturkoglu confirmou a sua excelente forma
Em relação ao cartão amarelo visto por Álvaro Carreras, Luís Norton de Matos assumiu ao nosso Jornal que o mesmo passou por um passo estratégico. “Acredito que foi estratégia de Bruno Lage porque o Carreras é um jogador extremamente importante e decisivo para difíceis e decisivos jogos contra o Sporting e o Braga, em que a sua ausência seria um dano enorme no colectivo Benfiquista”, explicou ao Glorioso 1904.
Quem também mereceu a atenção da parte do treinador de 71 anos foi Gianluca Prestianni. Ao nosso Jornal, o mesmo acredita que o argentino será fulcral no futuro do Benfica: “O Prestianni é um jovem jogador de muito talento e potencial que está a ser preparado para ser uma peça influente na equipa num futuro próximo. As suas aparições deixam água na boca e penso que a sua gestão e adaptação, à equipa e ao clube, estão a ser bem geridas pelo Bruno Lage”.
Luís Norton de Matos - As suas aparições deixam água na boca
Face à reta final da Liga Portugal Betclic, quando só faltam três jogos para o Benfica chegar ao título nacional, em conversa ao Glorioso 1904, o técnico português deixou um alerta sobre o próximo adversário. “O Estoril está a fazer um excelente campeonato e a sua tranquilidade na tabela torna-o um adversário capaz de fazer a vida difícil ao Benfica, porque vai jogar sem pressão e com a ambição e motivação enorme de poder fazer um resultado positivo. E isso exige um Benfica sem falhas de concentração, muito solidário, para que qualidade individual e colectivo sobressaiam”, frisou Luís Norton de Matos.
Jogador com o passado ligado ao Clube da Luz concedeu uma entrevista recente, onde falou do impacto do treinador das águias na sua mudança
07 Out 2025 | 21:13 |
Nemanja Matic relembrou, recentemente, a sua passagem pela Roma, e revelou que só se mudou para a capital italiana por causa de José Mourinho - que entrou num lote restrito no Benfica. O médio sérvio, que agora atua no Sassuolo, não guarda boas recordações da Direção do emblema italiano, e contou tudo sobre esse período.
"Tenho de começar pelo início de tudo. Deixei o Manchester United e escolhi a Roma por ser um projeto no qual podia ficar um par de anos. Recebi ofertas interessantes com três anos de contrato e não era mais um jovem", começou por explicar, citado pelo portal RomaPress.
O ex Benfica prosseguiu: "Depois o Mourinho chegou à Roma. Não aceitei de imediato porque era apenas um ano de contrato, mas depois de falar com Mourinho e o agente dele... Especialmente por ele eu escolhi a Roma e eles disseram-me: 'Assina e se tudo correr bem falamos sobre a renovação em janeiro' (...) Penso que joguei bem e estava feliz, mas em janeiro ninguém bateu à minha porta".
"Fiz eu próprio o contacto e eles disseram-me que se eu jogasse 50% dos jogos, eu iria renovar automaticamente. Mas isso não aconteceu. Era algo acordado no verão anterior. Portanto, senti que estava em constante julgamento, mas eu era um jogador experiente e merecedor do maior respeito. Em fevereiro disse-lhes que iria dar o máximo pela equipa até final, mas que sairia na época seguinte", explicou, de seguida, o médio sérvio que também coincidiu com José Mourinho no Chelsea e no Manchester United.
Terminou, com uma palavras para os fãs do clube italiano: "Decidi sair por mim. Dei tudo. O problema são as pessoas que prometem coisas e que não as cumprem. Senti falta de estabilidade e não me sentia confortável com aquilo. Eu fiz o meu melhor e sentia-me bem em campo. Senti o carinho dos adeptos, que me respeitaram mais do que o clube".
Presidente encarnado viu-se envolvido numa situação complicada com a justiça, devido a um negócio efetuado com a Rússia durante as sanções da Europa
07 Out 2025 | 20:58 |
Rui Costa esclareceu todos os detalhes acerca do caso Conti, uma notícia que tem marcado a atualidade do Benfica. O Presidente encarnado esteve presente na cerimónia dos Portugal Football Globes, onde falou com a comunicação social presente no local, e aproveitou para detalhar a questão judicial.
"Muito à vontade com esta situação. A transferência foi aceite no TMS da FIFA, deu entrada numa conta bancária do Benfica, não houve alertas. É uma coisa muito simples de ser resolver. Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou", começou por explicar Rui Costa.
O Presidente do Benfica prosseguiu: "Uma das coisas do meu mandato foi acabar com tudo o que se vinha a passar no Benfica, isto não tem a ver com crime. Centenas de empresas e clubes estão na mesma situação. Quando cedemos o jogador à Rússia, nem cobrámos dinheiro".
Depois, foi questionado sobre o comunicado do Benfica acerca do caso Conti: "Aquilo que é dito no comunicado não é da transferência do Benfica para o Lokomotiv, mas sim do Lokomotiv para a outra equipa. Fui alertado pela transferência, mas todo o processo não passa pelo presidente do Benfica".
"Claro que sei que as transferências existem porque é um ativo nosso. Há aqui uma explicação muito simples: quando temos um direito de preferência sobre o jogador, é óbvio que temos direito a uma opinião sobre isso", rematou Rui Costa, sobre o assunto que tem marcado a atualidade encarnada.
Presidente do emblema do norte do país falou aos microfones da comunicação social, à margem da cerimónia dos Portugal Football Globes
07 Out 2025 | 20:44 |
André Villas-Boas garantiu que o Porto vai avançar com uma queixa à FPF, contra Vangelis Pavlidis, devido a um lance com Gabri Veiga, no clássico que o Benfica disputou no último clássico, dia 5 de outubro. O Presidente do emblema do norte deu a notícias em primeira mão.
André Villas-Boas encontra-se na cerimónia dos Portugal Football Globes, onde se vão homenagear as maiores figuras do futebol português no último ano. O Presidente do Porto falou com a comunicação social presente no local, e abordou o último clássico.
Questionado sobre alguns lances de arbitragem, disse o seguinte: "Acho mais grave a agressão do Pavlidis do que propriamente o penálti sobre o Deniz Gul. O penálti é um lance que tem que ser ajuizado. Na minha opinião o VAR falha em toda a linha, porque tem que chamar o árbitro para analisar de novo o lance".
"Lamento que não o tenha feito. A agressão do Pavlidis é grave e o FC Porto irá proceder com uma queixa sobre essa agressão, porque é violenta e poderia ter criado muitos mais danos ao nosso atleta. O VAR, imediatamente, devia ter intervido sobre esse caso", atirou, de seguida, André Villas-Boas.
Relembrar que Benfica e Porto se encontraram, no último domingo, no estádio do dragão, para o clássico referente à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Águias e dragões terminaram a partida empatados a zero, o que deixou a diferença entre os dois clubes cifrada nos quatro pontos, com vantagem para os azuis e brancos.
Confira, aqui, as declarações de Villas-Boas:
Eleições do Benfica: Saiba tudo sobre a apresentação da lista João Noronha Lopes
07 Out 2025 | 20:32
Candidato do Benfica fala em investimento de 400 milhões caso ganhe as eleições
07 Out 2025 | 20:16
Benfica perde com a Juventus na Liga dos Campeões com golo ao cair do pano
07 Out 2025 | 19:40