
Futebol
A brilhar no Benfica, Pavlidis reage a voto de confiança da Grécia: "Grande honra"
09 Out 2025 | 06:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a arrumar a casa e as saídas prováveis de Ángel Di María e Rafa Silva no final da presente temporada continuam a dar que falar. Contudo, os responsáveis encarnados podem já ter um 'substituto' em carteira: Tiago Gouveia. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, o camisola 47 dos encarnados é para segurar no mercado de verão.
Sabe o Glorioso 1904 que tanto o treinador como os responsáveis das águias pretendem que o futebolista permaneça no emblema do seu coração, mesmo com as chegadas de Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni à Luz. A vinda dos dois reforços de inverno não desanimam a pérola do Seixal, que é mesmo vista como uma solução mais segura para a frente de ataque, devido ao facto de estar ais familiarizado com o Clube.
Importante recordar que, no mercado de verão o extremo direito esteve quase a rumar ao Cádiz, porém o desejo do jovem de 22 anos de se sagrar campeão nacional pelo Clube da Luz e voltar ao Marquês de Pombal, desta vez como parte do plantel de Schmidt (relembrando que esteve presente nas celebrações do último ano na condição de adepto), acabou por falar mais alto.
De destacar que, tão existido contactos tendo em vista perceber a disponibilidade para libertar o jogador por empréstimo, tanto de Portugal como do estrangeiro, mas Roger Schmidt continua a considerar que pode ser uma opção importante no plantel, mesmo que seja, até à data, pouco utilizado.
Tiago Gouveia - avaliado em 3,5 milhões de euros, pelo portal Transfermark - marcou presença em 17 jogos, pela equipa principal do Benfica, apontando três golos, diante do Lusitânia a valer para a Taça de Portugal, do AVS, para a Taça da Liga e do Vizela, para o Campeonato Nacional. Na época passada, esteve emprestado ao Estoril, onde se afirmou, tendo alinhado em 30 duelos, somando cinco tiros certeiros e seis assistências.
No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2017/18, oriundo do Sporting, o extremo passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 75 presenças, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em 27 ocasiões.
Ausente dos trabalhos dos encarnados, devido aos compromissos internacionais, camisola 1 concedeu uma entrevista onde abordou o futebolista moderno
09 Out 2025 | 08:42 |
Anatoliy Trubin, dono e senhor da baliza do Benfica, é, em muitos jogos, a principal figura da partida, graças às grandes intervenções que efeuta, contudo, o ucraniano também conta com alturas menos inspiradas. Numa recente entrevista, o camisola 1 frisou que para ser o melhor do mundo, é preciso saber lidar com a pressão.
Anatoliy Trubin: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão"
Atualmente integrado no estágio da seleção ucraniana - deixando o Clube da Luz desfalcado - o jovem guardião deu a receita para o futebolista consiga alcançar o seu máximo potencial na carreira: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão. Especialmente nesta era, com redes sociais, a Internet e tudo o que escrevem".
Numa entrevista concedida ao Give Me Sport, o guarda-redes do Benfica frisa que hoje em dia é difícil viver com a pressão, algo que afeta muito os jogadores atualmente: "Tens de lidar com isso. Porque sem uma forte mentalidade é impossível jogar ao mais alto nível".
Anatoliy Trubin: "O talento já não é suficiente"
Citado pelo portal inglês, o internacional ucraniano salientou que o treino e as rotinas são importantes na vida de um desportista: "Não apenas como guarda-redes, mas como atleta, tens de ser disciplinado. É uma rotina diária que te ajuda imenso".
Para terminar, Anatoliy Trubin destacou o papel do trabalho constante, recordando que nos dias de hoje, o 'saber jogar à bola' já não basta para singrar no futebol moderno: "O talento já não é suficiente. Podes alcançar alguma coisa, mas não serás o melhor. A disciplina é um dos pontos-chave".
Pelo que foi revelado pela imprensa local, futebolista pode estar metido em sarilhos depois de ter assinado documentos que não são legais
09 Out 2025 | 08:18 |
Praticamente um mês depois de ter trocado o Benfica pelo Fenerbahçe, Kerem Akturkoglu está metido num sarilho dos grandes na Turquia. Pelo que foi apurado, o extremo corre o risco de apanhar uma suspensão, tudo por causa de ter assinado, alegadamente, dois contratos com o emblema de Istambul.
Segundo o que é adiantado pela imprensa local, o caso já estáa ser investigado pela federação turca e, caso considerem que houve algo ilícito, o antigo camisola 7 das águias pode estar em apuros, sendo que, pode chegar a apanhar uma suspensão até 12 jogos no campeonato onde compete.
Pelo que adianta o portal Tumspor, o problema está nas especificações salariais que surgem nos dois contratos que o jogador assinou quando aterrou em Istambul. No documento que celebrou com o Fenerbahçe, o mesmo adianta que o turco iria usufruir o salário mínimo local. Por outro lado, no caso do segundo contrato, com ligação à empresa de Hakan Safi, antigo dirigente do clube, o jogador - convocado pela sua seleção - recebe cerca de 8,75 milhões de euros, o seu atual vencimento.
O caso já ganhou proporções internacionais e está sob a alçada da UEFA, que irá investigar o caso. Para o fazer, a entidade que regula o futebol europeu já solicitou, junto do Fenerbaçe, os dois contratos para serem analisados. "Na pior das hipóteses, Kerem poderá ser punido com uma suspensão entre os 4 e os 12 jogos", escreve o portal turco Tumspor.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 23 milhões de euros - regressou ao seu país natal no último mercado de transferências. Na presente temporada, ao serviço do Benfica e do Fenerbahç, o turco cumpriu 11 encontros oficiais. Nos 711 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo registou três golos e uma assistência,
Imprensa faz um apanhado dos momentos tensos entre l´deres do Benfica, Sporting e Porto que têm marcado a atualidade do futebol português.
09 Out 2025 | 07:46 |
O arranque da presente temporada em Portugal não está a ser marcada pelo futebol que se joga dentro de campo, mas sim pelas jogadas de bastidores onde os três grandes se têm insurgido a alto e bom som contra a arbitragem. Pelo que foi apurado, a imprensa não deixou escapar a oportunidade e resumiu tudo o que aconteceu entre Rui Costa, Frederico Varandas e André Villas-Boas, presidentes do Benfica, Sporting e Porto respectivamente.
A situação sofreu uma escalada de ações depois do Líder das águias ter avançado que o rival da 2.ª circular tinha mão nas arbitragens em Portugal. Tal acusação mereceu uma resposta da parte do homólogo verde e branco, que rapidamente frisou que tanto o presidente da FPF, como o da Liga Portugal 'são Benfiquistas', como escreveu Ricardo Jorge Costa, no jornal A Bola.
A mesma fonte foi mais longe e escreveu o dirigente portista não quis ficar de parte e, como foi noticiado, deixou várias críticas aos rivais de Lisboa, enquanto marcava presença no Portugal Football Globes. Entre as acusações, Villas-Boas informou que os dragões vão apresentar queixa contra Pavlidis, contudo, o Benfica também não fica atrás nesse assunto.
Porém, além de Rui Costa, Frederico Varandas também não fugiu às palavras menos simpáticas da parte do presidente do clube da Invicta. André Villas-Boas assumu que o líder do clube de Alvalade ter-se-á encontrado com Pedro Proença, para um 'mapeamento clubístico' dos órgãos sociais da FPF.
Contudo, as respostas dos rivais não tardaram, Ainda durante o dia de ontem, 8 de outubro, o Benfica apresentou nas redes sociasi, um vídeo onde mostra todos os lances do Clássico, onde os jogadores do Porto não foram sancionados pela arbitragem. Já o Sporting, por sua vez, vai apresentar uam queixa no CD, por alegado ataque à honra de Varandas e reputação da SAD leonina.
A brilhar no Benfica, Pavlidis reage a voto de confiança da Grécia: "Grande honra"
09 Out 2025 | 06:46
Com ciclo infernal à vista, Benfica provoca dores de cabeça a José Mourinho
09 Out 2025 | 06:24
Volte-face: Benfica de Rui Costa responde na mesma moeda a André Villas-Boas
09 Out 2025 | 06:03