Modalidades
ùltima hora: Rui Costa perto de fechar novo reforço do Benfica junto do Rio Ave
09 Jan 2026 | 18:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
11 Set 2024 | 03:00 |
Ainda sem treinador, Rui Costa coloca o foco no plantel de futsal. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o futuro de Edmilson Sá, também conhecido por Kutchy, passa pelo Benfica.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o internacional português deverá permanecer nos quadros da Luz. O Glorioso 1904 sabe que o ala dos encarnados viu o seu futuro em aberto, não tendo lugar assegurado no plantel do Benfica.
No entanto, fonte próxima do nosso Jornal assegura, em exclusivo, que o facto de Kutchy ter feito parte dos eleitos de Jorge Braz para o Mundial de 2024, que vai arrancar no próximo dia 25 de setembro, ajuda à decisão das águias em manter o atleta no plantel, acreditando nas capacidades do jovem talento do mundo de futsal. Assim sendo, o internacional pela equipa das Quinas não vai deitar a toalha ao chão, procurando conquistar um lugar no plantel das águias.
É importante destacar que, enquanto jogador do Benfica, Edmilson Sá já cumpriu três empréstimos. O primeiro foi em 2020/21, quando o ala português rumou ao Torreense por uma única temporada. No ano a seguir, reforçou o AD Fundão/Hotel Alambique, onde concretizou duas cedências consecutivas. Até que regressou às águias, lideradas por Rui Costa, onde, na temporada passada, cumpriu ordens de Mário Silva.
Vale destacar que a oficialização do novo treinador da equipa de futsal do Benfica está na iminência. Com Cassiano Klein na linha da frente para suceder Mário Silva, o anúncio deverá acontecer dentro dos próximos tempos, antes do arranque oficial da época 2024/2025. É de referir que o técnico apontado ao Clube da Luz já terminou a ligação com o Joinville, estando, assim, a caminho das águias.
Na temporada 23/24, Kutchy - que assume a camisola 14 do plantel de futsal do Benfica - marcou presença em 35 jogos, onde registou um total de 10 remates certeiros e sete assistências. Ao serviço da Seleção Nacional, em preparação para o Mundial, foi aposta em sete embates, onde fez 'gosto ao pé' por uma única ocasião, assistindo em duas oportunidades.
Importa relembrar que Edmilson Sá iniciou a carreira no futsal em 2011, integrando a formação do Arroja, sediado em Odivelas. No ano seguinte, reforçou o rival da Segunda Circular, Sporting, onde esteve por apenas uma época. O ala reforçou a formação do Benfica em 2013, clube com quem está vinculado há mais de 10 anos, apesar das interrupções para empréstimos.
Atleta viveu momentos tensos no último ano com o Manto Sagrado das águias e prepara-se para vestir camisola do eterno rival dos encarnados
11 Jan 2026 | 09:55 |
Ivan Chishkala prepara-se para reforçar o Sporting nos próximos dias. Pelo que foi apurado, o antigo jogador do Benfica está de saída do seu atual clube, o Torpedo, e vai ser oficializado como novo atleta do rival de Alvalade, para atacar o resto da temporada.
Segundo adiantou a imprensa russa, entretanto confirmado pelo jornal A Bola, o futsalista vai, de facto, ser mais uma opção para o plantel comandado por Nuno Dias. Pelo que a mesma fonte explicou, o ala vai despedir-se do emblema russo este domingo, 11 de janeiro, e, ao fim de meia época, regressa a Portugal para vestir a camisola dos leões.
A curta passagem de Chishkala pelo futsal russo foi a solução encontrada pelo Sporting para contornar o pacto de não agressão que está em vigor nas modalidades entre os dois rivais de Lisboa. Além disso, uma vez planeado este cenário, o atleta nem chegou a vender a sua residência em território nacional.
No que diz respeito à sua contratação, o clube de Alvalade não irá gastar um único cêntimo, uma vez que, devido às sanções impostas pela FIFA à Rússia, na sequência da invasão militar da Ucrânia, os atletas podem deixar o país sem qualquer custo.
Depois de cinco temporadas ao serviço do Benfica, nas quais conquistou diversos títulos — o mais recente dos quais a Liga Placard 2024/25 —, o internacional russo está de regresso a Portugal para reforçar o Sporting. Na meia temporada que realizou no Torpedo, o ala apontou 17 golos em 22 jogos disputados.
Atleta não concorda com uma escolha feita pelo treinador e não escondeu a desilusão junto dos colegas da equipa encarnada
11 Jan 2026 | 03:00 |
André Correia não escondeu o desagrado com Jorge Braz. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que o guarda-redes do Benfica ficou revoltado com o facto de ter ficado de fora da lista final de convocados da Seleção Nacional.
Como o Glorioso 1904 sabe, Portugal prepara-se para iniciar a sua participação no Campeonato da Europa, competição em que surge como uma das seleções favoritas à conquista do título. No entanto, segundo apurou o nosso jornal, as escolhas do selecionador luso-canadiano não caíram bem junto de André Correia, com o atleta do Benfica a acreditar que reunia todas as condições para integrar o lote de guarda-redes convocados.
Relativamente à ausência do guardião encarnado, Jorge Braz optou por chamar Edu Sousa, que atua no Múrcia, em Espanha, e Bernardo Paçó, titular do Sporting. Ainda assim, a não convocatória de André Correia não foi a única surpresa negativa para as águias, uma vez que o selecionador nacional também deixou de fora Silvestre Ferreira.
No que diz respeito à lista final da Seleção Nacional, o emblema encarnado estará representado por cinco atletas na fase final do Campeonato da Europa. Entre as opções de Jorge Braz figuram André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Pany Varela e Kutchy.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, André Correia tem sido uma das apostas recorrentes de Cassiano Klein. No total, o guarda-redes, de 27 anos, participou em 13 jogos oficiais: seis na Liga Placard, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Supertaça, tendo ainda contribuído com duas assistências.
Formação vermelha e branca não acusou qualquer sinal de pressão e assumiu favoritismo desde o primeiro minuto da partida
10 Jan 2026 | 14:51 |
Sem facilitar, a equipa de futsal do Benfica deslocou-se ao reduto do Barbarense e venceu o conjunto açoriano por uns esclarecedores 6-1. Com este triunfo, a formação orientada por Cassiano Klein garantiu a qualificação para a fase seguinte da Taça da Liga da modalidade.
André Correia, Kutchy, Lúcio Rocha, Afonso Jesus e Diego Nunes foram as escolhas iniciais do técnico brasileiro, que promoveu algumas alterações no cinco inicial frente ao conjunto da segunda divisão. Léo Gugiel, Diogo Carrera, Silvestre Ferreira, Raúl Moreira, Arthur, Tchuda, Pany Varela, Carlos Monteiro e Jacaré começaram no banco de suplentes.
A jogar em Santa Bárbara, o Benfica, claro favorito diante do adversário, inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Arthur, que viria a apontar também o segundo e o terceiro golos das águias. Pelo meio, o Barbarense ainda reduziu a desvantagem, graças a uma finalização de Alexandre Conde.
Com o resultado em 3-1 a favor dos encarnados, a equipa de Cassiano Klein manteve a intensidade e continuou à procura de dilatar a vantagem. O quarto golo foi apontado por Jacaré, que voltaria a marcar para fazer o 6-1 final, enquanto Pany Varela também deixou a sua marca ao apontar o quinto tento da tarde.
Com este resultado, o Clube da Luz prolonga a sua série de vitórias — depois da goleada frente ao Quinta dos Lombos — e segue em frente na competição. Ao afastar o SC Barbarense, o Benfica garante a presença nos quartos de final da Taça da Liga, fase em que já se encontra o Elétrico.
ùltima hora: Rui Costa perto de fechar novo reforço do Benfica junto do Rio Ave
09 Jan 2026 | 18:14
Benfica dá baile ao Sporting e domina convocatória da Seleção Nacional
07 Jan 2026 | 15:30
Craque do Benfica faz hat-trick na goleada (5-0) e deixa Sporting com menos seis pontos
05 Jan 2026 | 21:21