
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
Ainda sem treinador, Rui Costa coloca o foco no plantel de futsal. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o futuro de Edmilson Sá, também conhecido por Kutchy, passa pelo Benfica.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o internacional português deverá permanecer nos quadros da Luz. O Glorioso 1904 sabe que o ala dos encarnados viu o seu futuro em aberto, não tendo lugar assegurado no plantel do Benfica.
No entanto, fonte próxima do nosso Jornal assegura, em exclusivo, que o facto de Kutchy ter feito parte dos eleitos de Jorge Braz para o Mundial de 2024, que vai arrancar no próximo dia 25 de setembro, ajuda à decisão das águias em manter o atleta no plantel, acreditando nas capacidades do jovem talento do mundo de futsal. Assim sendo, o internacional pela equipa das Quinas não vai deitar a toalha ao chão, procurando conquistar um lugar no plantel das águias.
É importante destacar que, enquanto jogador do Benfica, Edmilson Sá já cumpriu três empréstimos. O primeiro foi em 2020/21, quando o ala português rumou ao Torreense por uma única temporada. No ano a seguir, reforçou o AD Fundão/Hotel Alambique, onde concretizou duas cedências consecutivas. Até que regressou às águias, lideradas por Rui Costa, onde, na temporada passada, cumpriu ordens de Mário Silva.
Vale destacar que a oficialização do novo treinador da equipa de futsal do Benfica está na iminência. Com Cassiano Klein na linha da frente para suceder Mário Silva, o anúncio deverá acontecer dentro dos próximos tempos, antes do arranque oficial da época 2024/2025. É de referir que o técnico apontado ao Clube da Luz já terminou a ligação com o Joinville, estando, assim, a caminho das águias.
Na temporada 23/24, Kutchy - que assume a camisola 14 do plantel de futsal do Benfica - marcou presença em 35 jogos, onde registou um total de 10 remates certeiros e sete assistências. Ao serviço da Seleção Nacional, em preparação para o Mundial, foi aposta em sete embates, onde fez 'gosto ao pé' por uma única ocasião, assistindo em duas oportunidades.
Importa relembrar que Edmilson Sá iniciou a carreira no futsal em 2011, integrando a formação do Arroja, sediado em Odivelas. No ano seguinte, reforçou o rival da Segunda Circular, Sporting, onde esteve por apenas uma época. O ala reforçou a formação do Benfica em 2013, clube com quem está vinculado há mais de 10 anos, apesar das interrupções para empréstimos.
Recorrendo às redes sociais, antigo timoneiro do Clube da Luz não perdoou humilhação frente ao rival e deixou duras críticas ao conjunto dos vermelhos e brancos
|
Na noite de domingo, 23 de junho, o Benfica foi humilhado em pleno João Rocha, ao sair goleado pelo Sporting (5-1), no terceiro duelo da final da Liga Placard de futsal. Perante um resultado que ninguém estava à espera, vários foram as pessoas que reagiram à situação e se mostraram desiludidos com o desfecho, incluindo o antigo futsalista André Lima.
André Lima: “No meu tempo, em cinco golos, três eram meus”
Muito ativo nas redes sociais para comentar a atualidade da modalidade do Benfica, André Lima, que também chegou a orientar os encarnados, recorreu às redes sociais para mostrar a sua insatisfação pelo desaire humilhante aos pés do rival, o que dificultou ainda mais as contas do título aos encarnados.
Na sua conta oficial da rede social X, antigo Twitter, o ex-rosto do Benfica não perdeu tempo e decidiu responder a uma publicação feita por internauta e adepto da equipa verde e branca: “Hoje eles são vossos clientes. No meu tempo, em cinco golos, três eram meus”.
No entanto, André Lima não foi o único a pronunciar-se sobre o resultado do mais recente dérbi. No rescaldo da partida, em declarações ao Canal 11, Diego Nunes mostrou-se muito desiludido e ‘envergonhado’ pela imagem que o Clube da Luz tinha deixado na quadra. Além disso, o camisola 18 das águias deixou um pedido de desculpas aos adeptos encarnados.
Numa final realizada à melhor de cinco, o Benfica entrou melhor na série, ao bater, no João Rocha, os leões no desempate por grandes penalidades, depois de um empate a quatro golos. Nos dois duelos seguintes, o Sporting deu a volta à eliminatória e agora está em vantagem. Para manter o sonho do título vivo, o Glorioso está obrigado a vencer a próxima partida, que vai decorrer na quarta-feira. 25 de junho, no Pavilhão da Luz.
No final da partida, onde leões fizeram gato sapato do Clube da Luz, atleta das águias reagiu ao resultado final, contudo, deixou uma garantia para o jogo
|
Depois de uma entrada positiva na final da Liga Placard, com a vitória sobre o Sporting no desempate por grandes penalidades, o Benfica caiu com estrondo nas duas partidas seguintes e perdeu a vantagem da série para os leões. No final da humilhante goleada no pavilhão João Rocha (5-1), Diego Nunes sentiu-se "envergonhado" pelo que aconteceu na quadra.
Diego Nunes: “A primeira coisa que eu quero dizer é pedir desculpa. Sinto-me envergonhado”
No rescaldo da partida, o futsalista de 30 anos, em declarações ao Canal 11, não escondeu a desilusão depois de uma derrota muito pesada frente a um eterno rival. Antes de analisar o que aconteceu na quadra, o Benfiquista pediu desculpas aos adeptos: “A primeira coisa que eu quero dizer é pedir desculpa. Sinto-me envergonhado”.
“Hoje sofri um dos piores resultados da minha carreira. Não tem desculpas para um jogo como este. É uma final, um dérbi, possivelmente o jogo mais bonito do mundo de se jogar no futsal. Não podemos ter a atitude que tivemos ao entrar no jogo, foi o que fez a diferença. Tivemos a oportunidade muito grande de fazer o resultado na nossa casa e perder foi um grande 'back' para nós”, acrescentou.
Diego Nunes: “Hoje sofri um dos piores resultados da minha carreira. Não tem desculpas para um jogo como este”
Ao analisar as principais incidências do que aconteceu no João Rocha, o atleta do Benfica afirmou que a entrada fraca da parte dos pupilos de Cassiano Klein foi o golpe fatal para a derrota pesada frente ao Sporting: “Começar o jogo e sofrer um golo aos 15 segundos foi muito forte para nós e não soubemos reagir. O início do jogo foi o que fez diferença. Não soubemos reagir e não tivemos força para ir atrás do resultado”.
Diego Nunes: “Ainda temos um jogo em casa e vamos dar a volta a isto”
Por fim, já a pensar no próximo duelo, agendado para 25 de junho, no Pavilhão da Luz, Diego Nunes deixou uma garantia: “Mais uma vez, quero pedir desculpa aos nossos adeptos e a todos os nossos familiares, não fomos o Benfica que costumamos ser. Mas ainda não está acabado. Ainda temos um jogo em casa e vamos dar a volta a isto”.
Jogo 3 da final da Liga Placard foi disputado entre os rivais, este domingo, 22 de junho, e encarnados acabaram por sofrer uma derrota
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 22 de junho, para medir forças com o Sporting, no jogo 3 da final do play-off da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 5-1. Chishkala (40') apontou o golo do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Cassiano Klein apostou em André Correia, Afonso Jesus, Arthur, Lúcio Rocha e André Coelho no cinco inicial. No banco, o técnico dos vermelhos e brancos contou com a presença de Daniel Osuji, Silvestre, Kutchy, Higor, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já o Sporting começou com Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos, Merlim e Zicky. Henrique Rafagnin, Wesley, João Matos, Sokolov, Andriy Dzyalochynskyy, Taynan, Rocha e Rúben Freire foram os suplentes eleitos por Nuno Dias para o Dérbi de hoje.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar uma resposta ao desaire sofrido no último encontro. Contudo, as coisas não correram bem, e a entrada dos encarnados no duelo acabou por ser terrível. Logo no minuto inicial, Merlim fez o 1-0, sendo que no lance seguinte, Wesley dilatou a vantagem e colocou os leões a vencer por duas bolas a zero. Com várias dificuldades na construção, a turma vermelha e branca sofreu novo revés, quando Taynan, aos 8', fez o 3-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Com a diferença no marcador, na segunda parte, o Benfica foi à procura de reduzir a desvantagem. Contudo, o Sporting conseguiu superiorizar-se aos encarnados durante o arranque deste período. Os leões chegaram ao quarto golo a partir de Zicky, complicando a tarefa das águias no jogo de hoje. Pouco tempo depois, Merlim bisou e dificultou ainda mais a missão dos pupilos de Cassiano Kein. Até ao fim, Chishkala reduziu e fez o 5-1, resultado que se manteve até ao apito final.
Depois desta derrota, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra já na próxima quarta-feira, 25 de junho. Os encarnados encontram novamente o Sporting no jogo 4 da final da Liga Placard, com o Dérbi a estar agendado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade, caso dos encarnados.