Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Kylian Mbappé, que veste a camisola do Real Madrid, está a ser envolvido numa denúncia de violação num hotel em Estocolmo. Na manhã da passada terça-feira, o Ministério Público da Suécia confirmou a abertura de um inquérito sobre o caso. Marie-Alix Canu-Bernard, advogada do jogador, garantiu que o mesmo está “sereno” e não sabe se a “queixa é dirigida a si”.
“Está particularmente sereno, mas fica surpreendido ao ver toda esta excitação mediática e não entende bem as acusações que lhe podem ser atribuídas. Mas hoje [ontem] esteve totalmente sereno, até foi treinar porque sabe que não tem absolutamente nada com o qual se censurar", começou por afirmar a advogada, em declarações à ‘TF1’, acrescentado que o avançado dos merengues “nem sabe se a queixa é dirigida a si”.
Até foi treinar porque sabe que não tem absolutamente nada com o qual se censurar
Ao jornal 'Le Parisien', a defesa do jogador frisou ainda que este nunca se expôs a qualquer risco: "Nunca ficava sozinho durante a noite e isso exclui completamente a possibilidade de ter agido de forma irresponsável. Posso dizer que isso é certo", sublinhou.
Apesar de não ter sido indicado pelo MP da Suécia como parte envolvida, a continua a avançar que Mbappé é uma pessoa de interesse no caso. Segundo o Expressen, Mbappé é considerado um “suspeito razoável” pela polícia sueca, que já recolheu peças de roupa da queixosa para análises.
Pelo que parece o crime terá sido cometido a 10 de outubro no centro de Estocolmo, altura e região em que o futebolista passou cerca de 48 horas. A violação terá acontecido no hotel onde Mbappé e vários amigos seus estiveram hospedados nessa mesma noite.
Selecionador francês concedeu numa entrevista e explicou que para um jogador ter rendimento, tem de ter a cabeça no lugar
|
0Extra Benfica: Didier Deschamps, antiga lenda do futebol francês e atual treinado da seleção gaulesa, concedeu uma grande entrevista, esta semana, à cadeia televisiva nacional Téléfoot, onde abordou vários temas relacionados com o futebol, a seleção nacional francês e claro, o tema mais importante do futebol gaulês, a quebra de forma alarmante de Kylian Mbappé, estrela maior da seleção. O treinador explicou os problemas que o avançado atravessa tanto na equipa francesa, como no Real Madrid.
“Ele está numa situação complicada, sim, mas isso não retira aquilo que ele já fez, nem impede que volte a fazê-lo muito bem, ainda que, no ano de 2024, esteja a ser menos eficaz”, começou por referir o treinador gaulês, mostrando que, apesar do momento menos bom do galáctico do Real Madrid, que o mesmo, mais cedo ouu mais tarde, pode retomar à sua boa forma física e ajudar a seleção nos seus compromissos futuros.
“O ambiente é diferente, porque há uma certa exposição. Hoje eme dia. A mais pequena palavra acende os ânimos, nas redes sociais. Falei com alguns dos meus jogadores. Depois de uma competição como o Campeonato da Europa, e, tendo menos de três semanas, é difícil estar à altura das expetativas. São cada vez mais elevadas”, o timoneiro dos franceses mostrou-se preocupado com o ambiente em que os jogadores atualmente vivem. Acreditando que, a elevada exposição no meio digital, o cansaço acumulado e as expetativas desmesuradas são, as principais razões para a quebra de rendimento dos futebolistas.
"Tens sempre de estar lá, e, por vezes, não respondes ou estás menos bem, e, depois há um estado psicológico… Não sei se faz sentido falar em depressão, mas chegas a um estado psicológico frágil. É a cabeça que comanda as pernas”, atirou no fim, Didier Deschamps, explicando um pouco o que Mbappé está a atravessar.
Recorde-se que, Kylian Mbappé, estrela maior do Paris Saint-Germain, transferiu-se a custo zero para o Real Madrid, a transferência mais sonante deste mercado de verão. Com a camisola blanca, o internacional francês já alinhou num total de 16 encontros, somando 1329 minutos em campo. Nos 16 jogos disputados, Mbappé já concretizou oitos golos e assistiu em duas ocasiões. Um dos golos, ajudou o Real Madrid a conquistar a Supertaça Europeia, contra a Atalanta.
Na última madrugada, a cidade de Arlington, no Texas, foi testemunha de um combate improvável entre o ex pugilista e o Youtuber americano
|
0Extra Benfica: Dia 15 de novembro de 2024 irá ficar registada, para os fãs de pugilato espalhados por todo o mundo, como a data que marcou o regresso improvável de Mike ‘Iron’ Tyson, antigo campeão mundial, aos ringues, depois de décadas a desfrutar da reforma do boxe profissional. ‘Iron’ voltou a calçar as luvas para defrontar o youtuber Jake Paul. O combate aconteceu esta madrugada, no Estádio AT&T, “casa” dos Dallas Cowboys, equipa da NFL. A luta foi organizada e transmitida pela Netflix.
O combate marcou o regresso de Mike Tyson aos ringues, 20 anos depois do seu último combate como pugilista profissional. No entanto, a idade provou ter algum peso no desfecho da luta, o antigo campeão mundial dos pesos pesados, atualmente com 58 anos, mediu forças com um adversário, 28 anos mais novo que ele. O duelo durou os oito rounds estipulados e a vitória teve de ser atribuída pelo painel de juízes que, de forma unânime, deu o triunfo ao youtuber, pelos parciais de 80-72, 79-73 e novamente 79-73.
No final do confronto, Jake Paul fez questão de dizer algumas palavras sobre o seu adversário e frisou a sua admiração para com Tyson: “Foi uma honra, Mike. És uma lenda. Fui inspirado por ele. É o melhor de sempre. O tipo mais duro do planeta é tão duro como eu esperava”.
No entanto, as expectativas criadas, pelos fãs, em torno do combate não foram foram saciadas e depois de júri ter atribuído a vitória a Jake Paul, surgiram inúmeras críticas da parte dos aficionados do pugilato. O jornal Mirro escreveu a seguinte citação, “Paul quase teve pena dele [Tyson] quando o ritmo diminuiu”. Já o New York Times decidiu dar voz aos seus leitores, que mostraram insatisfeitos com o que assistiram: “Nem vou chamar isto de combate. Vi dois tipos que não queriam acertar um no outro porque já tinham recebido os seus ‘cheques’”, “Sinto-me envergonhado por ter assistido a isto”, criticas publicadas pelo jornal.
Já o US Sun escreveu o seguinte: “Os milhares de espectadores na Netflix espalhados pelo mundo estavam felizes pelo fim da farsa e pelo velho Tyson ter saído ileso”, críticas deixadas publicadas pelo jornal americano, após o combate polémico ‘Tyson vs. Paul’.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera lança alerta, depois de antever chuva forte e trovoada nas regiões Centro e Sul do país
|
0Extra Benfica: O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avançou que, esta sexta-feira, 15 de novembro, irá colocar dois distritos sob aviso laranja e outros cinco sob aviso amarelo. Segundo a meteorologista Maria João Frada, as zonas de Beja e Faro serão as mais afetadas devido à previsão de cheias, granizo e por vezes trovoada.
"Tem potencial para novamente e à semelhança de ontem [quinta-feira] poder dar cheias rápidas, mas que não são comparáveis ao que aconteceu em Espanha. É uma situação mais benigna, mas ainda assim são cheias e a poder ter impactos negativos, a poder fazer alguns estragos", disse, num primeiro momento.
"No entanto, é provável que volte a laranja. A depressão está praticamente estacionária até sábado e a componente de vento é de sueste nessas regiões e vem tudo do mar. Podem ocorrer também fenómenos extremos de vento", acrescentou Maria João Frada.
A meteorologista do IMPA afirmou igualmente que aguaceiros fortes surgirão em Setúbal e Lisboa, mas com menor severidade. Estes dois distritos estarão sob aviso amarelo a partir das 15h00 desta sexta-feira, 15 de novembro e será estendido até às 06h00 de sábado. "É possível que Lisboa e Setúbal tenham precipitação com alguma abundância, mas há alguma incerteza na distribuição espacial e temporal da precipitação. Não há certezas, não é matemática", destacou.
Évora (até às 15h00 desta sexta-feia), Castelo Branco (entre as 09h00 e as 18h00 de hoje) e Portalegre (entre as 09h00 e as 15h00), estarão também sob aviso amarelo, segundo o comunicado do IMPA
"Na Madeira também temos uma situação de aviso. Estamos com aviso amarelo neste momento e à medida que a depressão se desloca para sudoeste fica mais próxima da Madeira com massas de ar tropicais e também há potencial para haver severidade e daí ter sido emitido aviso laranja para a ilha entre as 21h00 de hoje e as 09h00 de sábado", referiu, em relação á depressão fria centrada a norte da Madeira.
Vale destacar que, o aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe situação meteorológica de risco moderado a elevado.