
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Extra Benfica: Kylian Mbappé, que veste a camisola do Real Madrid, está a ser envolvido numa denúncia de violação num hotel em Estocolmo. Na manhã da passada terça-feira, o Ministério Público da Suécia confirmou a abertura de um inquérito sobre o caso. Marie-Alix Canu-Bernard, advogada do jogador, garantiu que o mesmo está “sereno” e não sabe se a “queixa é dirigida a si”.
“Está particularmente sereno, mas fica surpreendido ao ver toda esta excitação mediática e não entende bem as acusações que lhe podem ser atribuídas. Mas hoje [ontem] esteve totalmente sereno, até foi treinar porque sabe que não tem absolutamente nada com o qual se censurar", começou por afirmar a advogada, em declarações à ‘TF1’, acrescentado que o avançado dos merengues “nem sabe se a queixa é dirigida a si”.
Até foi treinar porque sabe que não tem absolutamente nada com o qual se censurar
Ao jornal 'Le Parisien', a defesa do jogador frisou ainda que este nunca se expôs a qualquer risco: "Nunca ficava sozinho durante a noite e isso exclui completamente a possibilidade de ter agido de forma irresponsável. Posso dizer que isso é certo", sublinhou.
Apesar de não ter sido indicado pelo MP da Suécia como parte envolvida, a continua a avançar que Mbappé é uma pessoa de interesse no caso. Segundo o Expressen, Mbappé é considerado um “suspeito razoável” pela polícia sueca, que já recolheu peças de roupa da queixosa para análises.
Pelo que parece o crime terá sido cometido a 10 de outubro no centro de Estocolmo, altura e região em que o futebolista passou cerca de 48 horas. A violação terá acontecido no hotel onde Mbappé e vários amigos seus estiveram hospedados nessa mesma noite.
Alerta foi dado durante a madrugada por um pedestre que se encontrava nas imediações. Causas da morte ainda estão a ser apuradas
|
Ao final da madrugada desta quarta-feira, 25 de junho, foi encontrado o corpo de uma mulher, entre os 20 e os 30 anos de idade, a boiar nas águas do rio Douro, na região do Porto. Segundo as autoridades, as circunstâncias e a causa da morte ainda são desconhecidas.
O alerta foi dado nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h30, por um civil que estava a circular nas imediações. Em declarações ao Jornal de Notícias, a Autoridade Marítima revelou que o cidadão encontrou o corpo a boiar no rio, numa área perto da ponte D. Maria Pia, na região do Bonfim.
Depois do alerta, a Polícia Marítima e os Bombeiros Sapadores e Portuenses dirigiram-se ao local onde tinha sido encontrado a mulher sem vida. O cadáver foi recuperado do rio e imediatamente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal, para serem apuradas as causas da morte.
Em comunicado, a Autoridade Marítima revelou que o corpo foi retirado por mergulhadores e depois foi transportado para o Hospital Santo António: “O corpo foi retirado da água pelos mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, tendo o auto de verificação do óbito sido efetuado pelo médico da VMER [viatura médica]”.
“Após diligências da Polícia Judiciária e autorização do Ministério Público, a vítima foi transportada pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto”, referiu ainda a Autoridade Marítima através do seu comunicado.
Na sequência dos vários ataques entre os dois país localizados no Médio Oriente, governo russo assumiu a sua posição pública em relação a um possível acordo
|
Extra: Depois de vários dias marcados por intensos ataques entre Israel e Irão, os Estados Unidos da América anunciaram que os dois países vão celebrar um cessar-fogo. Perante o cenário colocado em cima da mesa, o Kremlin, um dos principais aliados do governo iraniano, afirmou esperar que o acordo seja respeitado e firme.
Dmitri Peskov: “É isso que a Rússia tem vindo a pedir desde o início do conflito”
Na sua habitual conferência de imprensa, via telefone, o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, afirmou que desde o início da tensão militar dos dois países, os russos pedem um cessar-fogo: “É isso que a Rússia tem vindo a pedir desde o início do conflito. Por isso, só o podemos saudar. Esperamos que seja um cessar-fogo firme”.
Em declarações à imprensa, Peskov frisou que os russos são contra uma solução militar, defendendo que a solução do conflito entre Israel e Irão deve ser feito por meios da diplomacia europeia e internacional: “E que a solução e a resolução dos problemas existentes sejam realizadas por meios políticos e diplomáticos”.
Dmitri Peskov: “A resolução dos problemas existentes sejam realizadas por meios políticos e diplomáticos”
“Agora, muitos querem deitar achas para a fogueira para prejudicar a parceria entre Moscovo e Teerão. De facto, a Rússia ajudou o Irão com a sua posição firme. E, claro, pretendemos continuar a desenvolver a nossa relação com o Irão”, acrescentou o porta-voz da presidência da Rússia.
O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou na noite passada um acordo de cessar-fogo para travar a escalada de hostilidades entre Jerusalém e Teerão nos últimos 12 dias, que fez mais de vinte mortos em Israel e mais de 400 no Irão.
Durante o dia de hoje, IPMA emitiu um aviso amarelo que vai afetar vários distritos do continente e que vai estar em vigor até ao final do dia de amanhã
|
Extra: Após uma avaliação inicial, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera aumentou, esta segunda-feira, 23 de junho, o número de distritos no continente que vão estar sob aviso amarelo durante o dia de hoje e amanhã, terça-feira, devido a fortes aguaceiros, com a possibilidade de queda de granizo, tal como trovoada e ventos fortes.
Apenas durante o dia de hoje, o IPMA informou que os distritos de Évora, Guarda, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo, pelo menos até às 21h00. Por outro lado, além de Guarda e Castelo Branco, os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real e Coimbra vão estar sob alerta amarelo até ao final do dia de 24 de junho.
Vale a pena referir que, o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, como é o caso descrito acima.
Quanto ao dia de hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera deixou o aviso de que em várias zonas do continente, poderão surgir períodos de céu muito nublado, com a forte possibilidade de aguaceiros, por vezes fortes em certas localidades, acompanhados de vento e trovoada. Segundo a mesma fonte, as zonas mais afetadas podem ser no interior e litoral, durante a tarde.
Todavia, o IPMA não dá apenas notícias menos boas, de acordo com o instituto, vão-se verificar algumas subidas de temperaturas, nomeadamente nas regiões do litoral norte e centro. No entanto, a região interior centro e sul, vão verificar uma descida nas máximas. As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15º e os 21º, já as máximas vão rondar os 25º e os 34º.