
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Extra Benfica: A chegada da tempestade Hermínia a Portugal fez com que a Proteção Civil elevasse o nível de estado de alerta para espacial, uma vez que a previsão feita pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê precipitação abundante, ventos fortes, agitação marítima e até queda de neve, para os próximos dias.
Contudo, apesar dos alertas relacionados com a chuva, vento e agitação marítima, existem outros cenários igualmente preocupantes. Segundo André Morais, especialista da Proteção Civil, umas preocupações adicionais inclui a possibilidade da ocorrência de deslizamentos de terras, queda de árvores, infraestruturas e até mesmo cheias ou inundações por todo o país.
Numa entrevista concedida à SIC Notícias, o especialista da autoridade nacional deixou algumas notas e conselhos de como devem atuar nos próximos dias de mau tempo. “Evitar percursos pedestres junto ao mar; Evitar estacionar o carro junto ao mar; Cuidado redobrado para a população, com a possibilidade de deslizamento de terras, quedas de árvores ou infraestruturas; Cuidado redobrado para os condutores; Evitar viajar para o maciço central da Serra da Estrela pelo menos até quinta-feira”, são alguns dos conselhos deixados pela Proteção Civil.
Além da chuva e do vento forte, existe uma grande preocupação com a agitação marítima, com a Proteção Civil a colocar sob alerta 10 distritos de Portugal continental. O alerta laranja foi emitido na manhã desta segunda-feira, por precaução, com base na previsão de forte agitação marítima, um dos efeitos causados pela passagem da tempestade Hermínia pelo país.
O alerta foi aplicado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, aos vários distritos presentes na orla costeira, como Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viana do Castelo. O organismo que acompanha a atividade meteorológica portuguesa alertou também que, a partir do meio-dia, cinco destes 10 distritos irão passar a alerta vermelho, como Aveiro, Braga, Coimbra, Porto e Viana do Castelo. Leiria e Lisboa irão ficar também sob alerta vermelho, mas a partir das 18h00 desta segunda-feira, 27 de janeiro.
Segundos analistas, devido à guerra armada entre Israel e Irão, custo do petróleo vai subir em flecha, pico que não era verificado desde julho de 2023
|
Extra: Numa altura em que os preços dos combustíveis andavam estáveis, no início da próxima semana vai-se verificar uma subida desmesurada, que vai acabar por pesar bastante nas carteiras de todos os condutores em Portugal, nomeadamente nos veículos movidos a gasóleo.
Uma fonte ligada ao setor das gasolineiras, em declarações à SIC Notícias, afirmou que vai haver um aumento substancial no preço praticado. Pelos valores calculados, o gasóleo vai sofrer um aumento de 8 cêntimos por litro, já a gasolina vai ver o seu valor subir 3 cêntimos por litro. Trata-se de uma das maiores subidas verificadas nos últimos meses, sendo que, o último pico deste género aconteceu entre julho e setembro de 2023.
Uma das causas tem a ver com o aumento do preço do barril de brent, referência em Portugal que, no início de maio, estava fixado nos 60 dólares, subindo agora para os 80 dólares. Uma das causas relacionadas com a subida é a crise que tem existido no Médio Oriente, crise essa que escalou nas últimas semanas.
O conflito armado entre Israel e Irão fez disparar o preço do barril de petróleo, o que, em consequência, acabou por afetar todos os valores dos produtos associados ao petróleo. Mesmo com o conflito no Médio Oriente, os analistas consideravam que a subida não iria afetar tanto devido a valorização do euro sobre o dólar, contudo, não foi esse o cenário que se confirmou.
O presidente do Banco Central alemão alertou para os riscos de um choque petrolífero ligado ao conflito, pedindo à zona euro para não negligenciar a política monetária, apesar de a inflação ter regressado aos 2%.
Marca desportiva alemã anunciou, através de evento colaborativo, novidades no mercado das sapatilhas de corrida com produto excepcional
|
É oficial: os novos Adizero Evo SL chegaram a Portugal. As novas sapatilhas de corrida foram lançadas pela Adidas na passada terça-feira, 17 de junho, através de um evento realizado em Lisboa. Os ténis são novidade no mercado e contêm uma tecnologia avançada para melhorar a performance dos atletas, oferecendo leveza e conforto para quem utiliza o produto, além do estilo único em cores diferentes.
O evento de lançamento contou com a presença de diversos famosos ligados à corrida, como Pedro Fonseca e Tiago Teotónio, que participaram na estreia e correram alguns quilómetros com os ténis, testando o novo material. Outros influenciadores e embaixadores da marca em Portugal estiveram presentes e participaram nas atividades propostas pela Adidas, que incluía uma corrida/caminhada em conjunto.
A Adidas, que presenteou os participantes com um kit de corrida exclusivo da própria marca, composto por sapatilhas, meias, calções e camisola, ainda ofereceu aos convidados um jantar exclusivo para embaixadores, além de um concerto especial conduzido por Bluay, que fechou o evento com chave de ouro.
Os novos Adizero Evo SL estão disponíveis no site oficial da Adidas e contêm diversas versões em cores diferentes. O principal destaque de inovação dos ténis é a espuma entresola Lightstrike Pro, que oferece responsividade para o corredor, ou seja, projeta o mesmo para a frente e facilita a atividade. Além disso, a sola das sapatilhas foi feita em conjunto com a marca de pneus, a Continental, e oferece uma tração melhor para os atletas. O design e o facto de ser super respirável são outros aspetos que valorizam a novidade lançada pela marca desportiva.
O slogan do lançamento "feel fast" incentiva a uma "cultura veloz" criada pela marca e retrata exatamente o que o produto oferece, velocidade e conforto para os atletas. Contudo, a marca ainda reforça que o novo Adizero Evo SL são para qualquer ocasião, pois o design moderno contribui para sua versatilidade e pode ser utilizado em qualquer ocasião.
Avançado francês não integrou o leque de disponíveis de Xabi Alonso na estreia dos merengues no Mundial de Clubes frente ao Al-Hilal
|
Kylian Mbappé está em dúvida para o próximo encontro do Real Madrid no Mundial de Clubes. Depois da estreia na competição, o emblema espanhol informou que o avançado francês foi hospitalizado devido a uma gastroenterite aguda, reagido às informações que já tinham sido adiantadas pela imprensa internacional.
"O nosso jogador Kylian Mbappé apresenta um quadro de gastroenterite aguda e foi hospitalizado para realizar vários testes e para que seja aplicado o tratamento adequado", pode-se ler na nota informativa do Real Madrid. Ainda sem se conhecer o período de paragem do avançado francês, Mbappé está ausente dos treinos de Xabi Alonso.
Refira-se que, a estreia do treinador espanhol no comando técnico do Real Madrid no encontro inaugural dos merengues no Mundial de Clubes ficou marcado com um empate a uma bola frente ao Al-Hilal, de João Cancelo, antigo jogador do Benfica. Agora, Mbappé passa a estar em dúvida para o duelo frente ao Pachuca, do próximo domingo, 22 de junho, às 20h00.
Vale a pena recordar que, com o empate diante do Al-Hilal, o Grupo H é liderado pelo RB Salbzurg, que venceu o Pachuca, somando três pontos. Os merengues surgem em segundo posto, com um ponto, em igualdade pontual com o Al-Hilal, terceiro classificado. O Pachuca assume a última posição, com zero pontos.
Importa destacar, ainda, que, Mbappé não integrou o leque de disponíveis de Xabi Alonso para o Real Madrid - Al Hilal. Devido a este problema físico, o internacional francês acabou a falhar a estreia dos merengues no Mundial de Clubes. Por outro lado, os sauditas contaram com o regresso do ex-Benfica, João Cancelo, que esteve de fora dos relvados por largos meses face a uma lesão.