
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido noticiado que Alberto Costa, alvo do Benfica para este defeso de janeiro, passou a integrar a lista de compras da Juventus, eis que Fabrizio Romano traz más notícias aos encarnados.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, através da rede social X, a vecchia signora está "pronta" para enviar uma proposta oficial ao Vitória de Guimarães pelo lateral. O jornalista italiano garante que o emblema transalpino pretende puxar dos galões, preparando uma oferta de "mais de 12 milhões de euros".
Fabrizio Romano assegura ainda que as negociações entre a Juventus e o Vitória de Guimarães estão "em andamento", pelo que o alvo de Rui Costa para a ala direita estará cada vez mais longe do Benfica. Recorde-se que, na corrida pelo futebolista nascido em Santo Tirso está também o Sporting.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 21 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.437 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o interesse da Juventus no alvo do Benfica, Alberto Costa:
Camisola 3 da turma de Bruno Lage continua a somar pretendentes, isto depois de já ter estado na órbita do Liverpool e do Manchester United
|
O Benfica volta a ver a continuidade de Álvaro Carreras em 25/26 novamente sob ameaça. O camisola 3 da turma de Bruno Lage, que tem sido aposta regular nas águias, está no radar do Manchester City para a próxima temporada.
Numa altura em que já se fala de um possível sucessor de Álvaro Carreras no Benfica, o internacional jovem pela Espanha está apontado ao Manchester City. A garantia dada pela imprensa inglesa, revela que o camisola 3 do Clube da Luz entra na lista de potenciais alvos de Pep Guardiola para a próxima temporada.
O nome de Álvaro Carreras volta, assim, a fazer balançar o mercado em Inglaterra. Depois do Manchester United e do Liverpool, o jovem espanhol entra agora na órbita do Manchester City. Além dos gigantes da Premier League, o camisola 3 do Benfica é pretendido pelo Real Madrid e Atlético de Madrid, sendo um desejo de Diego Simeone para 25/26.
Vale recordar que além de Álvaro Carreras, o Manchester City também já apontou baterias a outro titular de Bruno Lage no Benfica. De acordo com a informação avançada em Inglaterra, Anatoliy Trubin é um dos alvos de Pep Guardiola para a próxima temporada, uma vez que o guardião ucraniano, que tem sido um absoluto na baliza encarnada, pode render Ederson Moraes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Confira alguns dos melhores momentos de Álvaro Carreras:
Futebolista que foi associado aos vermelhos e brancos no passado, está muito perto de se mudar para a Premier League, estando o negócio numa fase final
|
O mercado de transferências pode trazer novidades relativas ao futuro de Sverre Nypan. Apesar de ter sido colocado na órbita do Benfica em janeiro, o centrocasmpista norueguês, compatriota de Fredrik Aursnes, deve 'abraçar' um novo desafio na Premier League.
Depois de vários emblemas interessados em garantir os seus serviços, o jovem médio está na lista de compras do Aston Villa. Segundo adianta David Ornstein, especialista em mercado de transferências, o jovem futebolista nórdico está muito perto de assinar com o emblema da Premier League, acabando por 'fugir' ao Benfica.
Sverre Nypan, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica no mercado de transferências de inverno. Com a concorrência, na época, do Manchester United e do Arsenal, os dirigentes do Glorioso optaram por garantir a contratação de Manu Silva para o miolo, com o camisola 16 a ser um desejo de Bruno Lage. Apesar do médio nórdico ter estado referenciado, a verdade é que o meio-campo dos encarnados ficou 'fechado' com a chegada do ex-Vitória de Guimarães.
Vale destacar que, também o Real Madrid e o Borussia Dortmund estariam a seguir atentamente o jovem prodígio, que atua no clube que aceitou vender Casper Tengstedt ao Benfica, em janeiro de 2023, estando agora mais perto de se mudar de malas e bagagens para o Aston Villa.
Na temporada desportiva de 2024, ao serviço do Rosenborg, Sverre Nypan - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros pela turma norueguesa, todos eles a contar para o Campeonato. Nos 2.116 minutos em que esteve em campo, o médio de 18 anos apontou oito golos e realizou sete assistências. Em 2025, o centrocampista conta com dois jogos e um golo apontado.
No mais recente texto de opinião, o conhecido jornalista e adepto assumido dos azuis e brancos analisou as incidências da última jornada do Campeonato Nacional
|
O polémico empate entre o Benfica e o Arouca na jornada 29 da Liga Portugal Betclic ainda continua a fazer correr muita tinta. Depois de tantas opiniões, eis que também Miguel Sousa Tavares reagiu esta terça-feira, ao encontro dos encarnados frente ao conjunto liderado por Vasco Seabra. Na sua crónica semanal, no diário Record, o conhecido adepto do Porto acabou por deixar algumas 'larachas' ao Clube da Luz pela forma concedeu o resultado, aproveitando para apontar o dedo a Otamendi.
Miguel Sousa Tavares - Não desculpa a entrada a varrer e a arriscar de Otamendi
"O Benfica foi castigado com um penálti dependente de interpretação individual, mas que não desculpa a entrada a varrer e a arriscar de Otamendi. E também não desculpa uma exibição que não mereceu a vitória, por parte de um milionário plantel de 31 jogadores, jogando em casa e frente ao 13.º classificado, desfalcado de sete habituais titulares", começou por dizer Miguel Sousa Tavares, que depois acabou por se dirigir aos adeptos do Clube da Luz.
"Não fossem os benfiquistas ficarem a meditar nisso, e três minutos decorridos sobre o final do jogo já havia comunicado a acusar as arbitragens de estarem a desvirtuar, a violentar, a profanar, essa donzela que ambos os de Lisboa tanto veneram e a que chamam a “verdade desportiva”. E eu, nada tendo para festejar, pelo menos delicio-me com isto", acrescentou ainda o jornalista.
Miguel Sousa Tavares - Num gesto de desnecessária provocação e falta de desportivismo
Miguel Sousa Tavares aproveitou ainda para recuar ao Clássico frente ao Benfica, tendo deixado duras críticas à postura de Bruno Lage para com os adeptos do Porto: "Num gesto de desnecessária provocação e falta de desportivismo (e de que depois se desculparia) após Otamendi ter marcado o quarto golo do Benfica no Dragão, Bruno Lage voltou-se para a bancada, levantou o braço e exibiu quatro dedos. Inspirado pelo exemplo do seu treinador e não querendo ficar atrás, também António Silva, no final e à entrada para o balneário, gritou para o staff portista: “chupa!” A isto responderam dois adjuntos do FC Porto com o esperado “filho da puta, chupa tu, cabrão!”, etc. e tal".
"Analisando os acontecimentos, o Conselho de Disciplina da FPF decidiu castigar os dois intervenientes benfiquistas com multas de 408 euros e os portistas, massagista e fisioterapeuta, com multas de 2.870 euros e 17 e 8 dias de suspensão, respectivamente. Mesmo que já bem habituado à nossa fantástica “justiça” desportiva, não sei que mais admirar: se a precisão aritmético-judicial da multa de 408 euros aos benfiquistas, se o superior critério de justiça dos senhores do CD. Bem o digo: a justiça desportiva entre nós está para a justiça assim como a música militar está para a música", frisou ainda Miguel Sousa Tavares.