
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fábio Carvalho ingressou recentemente no Brentford após o clube inglês o ter comprado por 23 milhões de euros ao Liverpool. O jogador que já passou nas camadas jovens do Benfica explicou, em declarações à 'Sky Sports' o motivo da mudança.
"Não vou conseguir fazer isso sentado no banco"
"Não vou apenas sentar-me no banco porque, se assim for, qual é o objetivo? Quero jogar futebol e mostrar ao mundo do que sou capaz, por que treino arduamente todos os dias. Não vou conseguir fazer isso sentado no banco.", afirmou o jogador torreense.
Apesar da mudança por querer ter mais minutos, o jovem jogador português mostra-se grato pelo tempo passado em Anfield: "Podia estar aqui a dizer 'sim, devia ter jogado mais'. Mas as coisas acontecem por uma razão. Aprendi muito apenas por lá estar, por conviver com tão grandes jogadores, de treinar com eles todos os dias. Por isso quero alcançar o nível deles."
O jogador foi comprado pelo Liverpool ao Fulham há dois anos e realizou 21 jogos com a camisola dos Reds. Na época passada esteve cedido por empréstimo ao Leipzig e também ao Hull City.
Ao serviço dos alemães do RedBull Leipzig, Fábio Carvalho - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - realizou 15 jogos esta temporada (2023/2024), não tendo apontado qualquer golo ou assistência. No que respeita à sua estadia no Hull City, o craque já marcou presença em 19 embates, somando nove tiros certeiros.
O médio de 21 anos, que conta com uma passagem na formação do Clube da Luz, tendo envergado o Manto Sagrado entre 2010 e 2013. O craque, que veste agora a camisola 45, já passou por várias equipas, nomeadamente Olivais Sul, Balham, Fulham, Liverpool, RedBull Leipzig e agora Hull City, onde atua por empréstimo.
Ingleses incluíram criativo, que já interessou a Rui Costa, na lista de alvo, contando já com uma proposta a sair do forno
|
Arda Guler deverá estar muito próximo de sair do Real Madrid, uma vez que não tem espaço para vingar nos merengues. Isso leva a que haja pretendentes à espreita pelo criativo, que já esteve na mira do Benfica. O mais recente é o Arsenal, que, inclusive, já puxa dos milhões pelo jovem prodígio turco, preparando uma proposta.
O jornal 'The Sun' avança com informações sobre Arda Guler, revelando que o Arsenal está a preparar uma oferta na ordem dos 46 milhões de euros. O emblema, que, recentemente, eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões, está interessado em contar com o craque de 20 anos, que já foi um sonho de Rui Costa para o Benfica, no plantel da próxima temporada e, para isso, tem uma proposta a 'sair do forno' para apresentar ao clube de Florentino Pérez.
Pelas informações que chegam de Inglaterra, o mercado de verão abrirá espaço para que o Arsenal possa iniciar negociações junto dos dirigentes do Real Madrid para levar o alvo apontado ao Benfica para Terras de Sua Majestade. Importa referir que, Arda Guler chegou a ser um nome pensado por Rui Costa, mas o criativo de 20 anos acabou a rumar para Espanha, reforçando o plantel de Carlo Ancelotti.
A cumprir a segunda temporada nos merengues, Arda Guler continua sem ser uma opção indiscutível para o treinador do Real Madrid. O jovem craque turco foi contratado ao Fernebahçe, a troco de 20 milhões, tendo sido considerado o novo 'Messi turco', na altura. Contudo, o antigo sonho do Benfica acabou por não conseguir afirmar-se com a camisola dos espanhóis, aguardando ainda pela oportunidade para poder demonstrar um maior impacto na turma de Carlo Ancelotti.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 35 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça do Rei e 21 na La Liga. Nos 1.230 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou três golos e seis assistências
Antigo médio do Benfica esteve em ação na última partida dos blues pela Premier League, onde tropeçaram contra o penúltimo classificado e perderam pontos
|
No passado domingo, 13 de abril, o Chelsea recebeu o Ipswich Town no Stamford Bridge, onde empatou em 2-2 com o penúltimo classificado da Premier League. Ora, o resultado não agradou aos adeptos, que criticaram Enzo Maresca. Por sua vez, o treinador do ex-médio do Benfica, Enzo Fernández, virou-se contra os mesmos, colocando as culpas nos próprios adeptos.
Contudo, a má exibição da equipa, que tem Enzo Fernandez como capitão, foi justificada pelo treinador. “Perdemos um pouco de confiança, porque sofremos golos, provavelmente, por causa do ambiente” disse o timoneiro do ex Benfica, Enzo Maresca, atirando as culpas para os adeptos, que marcaram presença na casa do Chelsea.
Enzo Maresca: Sofremos golos, provavelmente, por causa do ambiente
O treinador italiano não ficou por aqui e continuou a explicação do mau momento vivido pelo Chelsea. “Este é o momento em que tens de continuar a fazer as coisas certas e não mudar o plano. Nós somos uma equipa que, na maior parte das vezes, usa o pontapé de saída para começar a jogar curto”, esclareceu Enzo Maresca.
O técnico do ex-médio do Benfica ainda abordou o segundo golo sofrido pelo Chelsea, para dar um exemplo. “No segundo golo, decidimos jogar longo, porque o ambiente estava lá, e sofremos. Temos de ser fortes e continuar a fazer as coisas certas”, disse o treinador de Enzo Fernández, que, também, esteve em campo, com a braçadeira de capitão.
O empate não permitiu ao Chelsea entrar nos cinco melhores classificados da Inglaterra, que corresponde a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Desta forma, os blues ocupam a sexta posição da Premier League, qualificando-se, por agora, para a Liga Europa. O conjunto orientado por Enzo Maresca soma 54 pontos em 32 jornadas e restam seis desafios para conseguir uma vaga na UEFA Champions League do próximo ano.
Antigo rosto conhecido do Clube da Luz falou sobre a contestação de que o setubalense foi alvo aquando do seu regresso ao comando técnico das águias
|
Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, prestou declarações ao Desporto ao Minuto, onde recordou a contestação de que Bruno Lage foi alvo aquando do seu regresso à Luz. O antigo vice-presidente do Clube encarnado deixou um voto de confiança ao técnico setubalense, admitindo que o treinador é "suficiente".
"Os treinadores avaliam-se nos maus momentos, não nos bons. Quando tudo corre bem, é relativamente fácil, com excelentes jogadores. O que é difícil é, quando surge a crise, ultrapassá-la e manter um discurso e atitudes que sejam compatíveis com essas situações", começou por referir Gaspar Ramos, destacando, depois, o trabalho de Bruno Lage nesta segunda passagem pelo comando técnico do Benfica.
Gaspar Ramos: [Bruno] Lage tem sido suficiente, mas devido à qualidade do plantel
"Acho que o Lage tem sido suficiente, mas devido à qualidade do plantel, que resolve individualmente sempre que necessário e tem um banco com muitas soluções", confessou o antigo vice-presidente do Benfica, em declarações ao Desporto ao Minuto. Importa referir que, sob o comando do treinador setubalense, o Glorioso já conquistou a liderança isolada do Campeonato, depois de já ter estado a cinco pontos do Sporting, no arranque da época.
No entanto, o mais recente deslize do Benfica, no empate a duas bolas com o Arouca, acabou por levar à co-liderança com o Sporting. Recorde-se que, desse jogo, as águias lançaram um comunicado, onde apontaram o dedo a António Nobre e à arbitragem portuguesa em geral, face ao erro crasso do juiz da partida ao assinalar um penálti contra o Glorioso, por uma "rasteira com a cabeça" de Otamendi sobre Jason, no segundo tempo do encontro, no Estádio da Luz.
As atenções do Benfica estão, novamente, na Liga Portugal Betclic. O próximo duelo está marcado para o próximo sábado, 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques, com pontapé de saída agendado para as 20h30. O Benfica irá enfrentar o Vitória de Guimarães em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em busca de retomar a liderança, sendo que, neste momento, os encarnados somam os mesmos 69 pontos que o Sporting.