Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fábio Carvalho ingressou recentemente no Brentford após o clube inglês o ter comprado por 23 milhões de euros ao Liverpool. O jogador que já passou nas camadas jovens do Benfica explicou, em declarações à 'Sky Sports' o motivo da mudança.
"Não vou conseguir fazer isso sentado no banco"
"Não vou apenas sentar-me no banco porque, se assim for, qual é o objetivo? Quero jogar futebol e mostrar ao mundo do que sou capaz, por que treino arduamente todos os dias. Não vou conseguir fazer isso sentado no banco.", afirmou o jogador torreense.
Apesar da mudança por querer ter mais minutos, o jovem jogador português mostra-se grato pelo tempo passado em Anfield: "Podia estar aqui a dizer 'sim, devia ter jogado mais'. Mas as coisas acontecem por uma razão. Aprendi muito apenas por lá estar, por conviver com tão grandes jogadores, de treinar com eles todos os dias. Por isso quero alcançar o nível deles."
O jogador foi comprado pelo Liverpool ao Fulham há dois anos e realizou 21 jogos com a camisola dos Reds. Na época passada esteve cedido por empréstimo ao Leipzig e também ao Hull City.
Ao serviço dos alemães do RedBull Leipzig, Fábio Carvalho - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - realizou 15 jogos esta temporada (2023/2024), não tendo apontado qualquer golo ou assistência. No que respeita à sua estadia no Hull City, o craque já marcou presença em 19 embates, somando nove tiros certeiros.
O médio de 21 anos, que conta com uma passagem na formação do Clube da Luz, tendo envergado o Manto Sagrado entre 2010 e 2013. O craque, que veste agora a camisola 45, já passou por várias equipas, nomeadamente Olivais Sul, Balham, Fulham, Liverpool, RedBull Leipzig e agora Hull City, onde atua por empréstimo.
Preço definido por jogador apontado ao Glorioso é visto como muito elevado
|
0Apesar de já não interessar ao Benfica, Ricardo Velho continua a ser assunto de discussão, assim como o valor pedido pelo Farense. O comentador, Paulo Sérgio, considerou que o montante pedido é "demasiado".
"Acho que 10 milhões, sendo que foi o que valeu basicamente o guarda-redes titular do Benfica, para um segundo guarda-redes é demasiado", começou por apontar Paulo Sérgio.
"Acho que estão a pedir demais"
O antigo jogador foi mais além e deu o exemplo de Jota Silva, que foi apontado como alvo do Benfica este mercado de verão, para justificar a 'inflação' do preço de Ricardo Velho.
"Acho que está preparadíssimo para dar o salto, mas os valores aqui estão a falar mais alto. As equipas médias/pequenas para dentro de portas abrem demasiado 'a boca'. Inflacionam completamente. Temos o caso bem recente do Jota. Ao serviço do Vitória de Guimarães, muitos daqui colocariam o Jota num Benfica ou num Porto ou num Sporting por 20 milhões e o que é certo é que saiu por 12 milhões. O mesmo se refere aquilo que é a forma do Farense olhar para um dos seus ativos", justificou o comentador no programa Record na Hora.
"Mas acho que estão a pedir demais", concluiu Paulo Sérgio no painel de comentadores do programa desportivo transmitindo pelo canal de televisão NOW. Refira-se que o preço de Ricardo Velho está definido nos 10 milhões de euros, que é o valor da cláusula de rescisão do guarda-redes dos leões de Faro.
É importante recordar que Ricardo Velho está fora dos planos das águias, segundo informações apontadas pela imprensa nacional. Apesar de ter sido um tema em cima da mesa de Rui Costa, o guarda-redes não entra na lista de potenciais alvos a atacar pelo Benfica este verão, que procura uma alternativa a Trubin.
Em 2024/25, Ricardo Velho - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em dois embates, somando três golos sofridos nos 180 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas: 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga. O atleta acabou por contabilizar 3.150 minutos.
Assista às declarações de Paulo Sérgio sobre Ricardo Velho:
Capitã de equipa feminina encarnada está confiante para a disputa da Supertaça na sexta-feira
|
0O Benfica joga esta sexta-feira a final da Supertaça de futebol feminino frente ao Eterno Rival, Sporting. Em conferência de imprensa que antevê o duelo entre os dois clubes a treinadora do Glorioso, Filipa Patão, e a capitã de equipa, Pauleta falaram sobre o derby.
"Adoramos jogar contra o Sporting"
A jogadora espanhola começou por dizer que: " Falo por mim e em nome de toda a equipa: adoramos jogar contra o Sporting, são jogos que nos dão muita motivação, gostamos disso e quem vive o futebol português consegue identificar isso. Para mim, não há melhor maneira de decidir um troféu do que contra o Sporting. Queremos que chegue o dia de amanhã [sexta-feira], que chegue o dia da final".
Já, a treinadora do Benfica afirmou que a equipa está preparada para a final de sexta-feira. "As vitórias trazem-nos isso: principalmente, responsabilidade e saber que, para se estar aqui, é preciso ser-se excelente e todas elas são excelentes. Costuma dizer-se que queremos que os jogadores personifiquem o que são os treinadores e eu, felizmente, tenho essa sorte. Tenho jogadoras à minha volta que personificam o que desejamos e o que desejamos é viver esses momentos", referiu Filipa Patão.
Recorde-se que a turma de Filipa Patão venceu tanto a Liga BPI como a Taça de Portugal, com o rival leonino a ficar no segundo posto na classificação do Campeonato Nacional e a falhar a final da prova rainha, onde as águias triunfaram diante do Racing Power.
Já sem Kika Nazareth e Jéssica Silva, dois pesos pesados da formação feminina do Benfica, Filipa Patão vai tentar começar a época da mesma forma que a anterior, onde fez um brilharete no que toca à conquista de títulos pelo Clube da Luz.
O encontro da final da Supertaça Feminina está marcado para a próxima sexta-feira, dia 23 de agosto. O duelo acontece no Estádio do Restelo e tem hora agendada para as 20h45, com acompanhamento, ao minuto, pelo Glorioso 1904.
Cofres da Luz abanam com nova sanção do organismo de justiça desportiva após incidentes no duelo com o Casa Pia
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou à carga e o Benfica acabou por sofrer. O organismo desportivo aplicou uma multa de 10 mil euros ao Clube da Luz.
De acordo com o comunicado do órgão de justiça desportiva, o comportamento incorreto dos presentes na Luz no encontro com o Casa Pia acabou por ser alvo do CD, que apontou para o facto de terem sido utilizados engenhos explosivos e pirotécnicos, provocando a sanção contra o Benfica. O relatório do delegado da Liga dá conta da deflagração de dois potes de fumo, dois petardos, um flashlight e uma tocha incandescentes, custando um total de 9.560 euros.
Os restantes 510 euros são referentes aos insultos dirigidos ao guarda-redes do Casa Pia, Patrick Sequeira. Segundo o relatório, esses momentos decorreram na primeira parte do duelo, aos 35 e 36 minutos, no momento em que o atleta adversário se preparava para concretizar dois pontapés de baliza.
Recorde-se que o Benfica venceu por 3-0, com os golos a serem marcados na segunda parte do embate. O mesmo jogo ainda foi alvo de mais polémica com confrontos registados durante o intervalo. Esses momentos também estão a ser investigados, depois da abertura de um processo disciplinar às águias.
As atenções dos pupilos de Roger Schmidt estão, agora, no duelo frente ao Estrela da Amadora. Os encarnados vão regressar à Luz para receber a turma amadorense no próximo sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30, relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic.