
Modalidades
Neemias Queta leva Portugal à vitória frente à Republica Checa na estreia no EuroBasket
27 Ago 2025 | 16:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
06 Jun 2025 | 13:56 |
Fernando Pimenta, canoísta português e atleta do Benfica, venceu a prova curta de K1 no Europeu de maratonas e canoagem, em Ponte de Lima, a sua terra natal. O português ficou com a medalha de ouro, posicionando-se à frente do britânico James Russel, por 56 centésimos de segundo, e o compatriota José Ramalho, por 1,21 segundos, que completaram o resto do pódio.
“Este êxito enche-me a alma, o coração e dá-me vontade de continuar a lutar por mais títulos. (No final) já tinha o atleta inglês muito colado a mim e não deu para ajudar muito mais, infelizmente, porque poderíamos ter saído daqui com uma medalha de ouro e uma de prata, isso tinha sido brutal”, disse Fernando Pimenta, que terminou no pódio com o português José Ramalho, canoísta de 42 anos, que já venceu sete títulos continentais na prova longa de K1.
Fernando Pimenta, que disputou a prova na sua terra Natal, em Ponte de Lima, agradeceu o apoio das centenas de fãs: “Foi sem dúvida um momento nostálgico e que vou recordar para todo o sempre. Desde o início da competição que senti um grande apoio, bem como durante prova a toda e isso ajuda a sentir-me bem. E depois quando cruzei a meta, sentir aquela brisa fresca que me estava a bater na cara e ouvir o meu nome e Portugal…”
Fernando Pimenta sobre dupla com José Ramalho: "É a primeira vez que vamos remar no europeu e vamos estar na luta"
“Tinha isto como um dos grandes objetivos da época. Até tinha dito ao meu treinador que se tivesse que abdicar de tudo o resto para competir neste Europeu, abdicava, nomeadamente do Europeu de velocidade. Felizmente não tive que abdicar de nada e aqui estou eu na luta pelas medalhas e já com o primeiro título europeu. Isso sem dúvida deixa-me supercontente, superfeliz”, reforçou Fernando Pimenta.
Fernando Pimenta vai fazer dupla com José Ramalho em K2 pelo primeiro título europeu da parceria, neste domingo: “Já fomos três vezes campeões do mundo. É a primeira vez que vamos remar no europeu e vamos estar na luta”, prometeu Ramalho.
Focado no ataque aos títulos nacionais e internacionais, vermelhos e brancos anunciam cara nova, que deixa uma garantia de entrage e compromisso
30 Ago 2025 | 11:28 |
A preparar o regresso à nova temporada desportiva, onde o Benfica vai preparar a defesa do dodecampeonato nacional de hóquei em patins, os encarnados asseguraram a contratação de Lili Buchoux, guarda-redes de 24 anos, que vai ser uma concorrente de peso para a titularidade de Marta Vieira, dona da baliza das águias.
Lili Buchoux: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui”
Através das plataformas oficiais, o Clube da Luz informou que chegou a acordo com a jovem guardiã, que já tem experiência internacional com a seleção francesa, onde já conta com 20 presenças: “Lili Buchoux assinou contrato por uma temporada (até 2026) com o SL Benfica, e é reforço para a baliza da equipa feminina de hóquei em patins do Clube”.
Depois de rubricar o seu contrato com o Glorioso, que terá a duração de uma época, até ao verão de 2026, a internacional franceses revelou que está muito contente com o passo que deu na carreira enquanto atleta: “Sinto-me muito bem, sou muito sortuda por estar aqui. Tenho muita vontade e estou muito bem”.
Lili Buchoux: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”
Com uma passagem por alguns dos clubes de grande dimensão em França, a patinadora deixou uma certeza sobre o seu papel na Luz: “Penso que posso trazer um pouco de juventude e um pouco da experiência que tenho, porque também sou guarda-redes da seleção francesa. Assim, penso que posso trazer muitas coisas”.
Depois da renovação de Maria Sofia Silva, a jovem de 24 anos, uma das caras novas, não escondeu a sua ambição e fome por conquistas: “Sei que o Benfica supera tudo, ganha sempre, e isso deixa-me muito entusiasmada”.
Presidente do Clube da Luz continua a reforçar o plantel neste mercado de transferências e garante agora mais uma cara nova na equipa
29 Ago 2025 | 16:57 |
Rui Costa voltou a garantir mais um reforço para a equipa de basquetebol feminina, desta vez com a contratação de Fatumata Baldé. A extremo de 25 anos mostrou-se contente por integrar as bicampeãs nacionais, afirmando ter dado "um passe gigante na carreira" ao juntar-se ao Benfica.
Fatumata Baldé: "É muito gratificante cá estar e sinto-me muito entusiasmada"
"Tem um significado muito importante para mim. É muito gratificante cá estar e sinto-me muito entusiasmada por começar a época. É um verdadeiro desafio. Todas as atletas ambicionam chegar a este patamar e a este nível", começou por dizer a nova jogadora do Benfica.
De seguida, Fatumata Baldé afirmou que a sua transferência do Grupo Desportivo e Recreativo André de Resende para o Benfica é fruto de muito esforço: "É um passo gigante na minha carreira. Sempre sonhei com isto. Trabalhei e esforcei-me muito para tal".
Fatumata Baldé: "Alcançar os melhores resultados no campeonato"
Com títulos em vista, a atleta afirmou que pretende alcançar os melhores resultados possíveis: "Alcançar os melhores resultados no campeonato, que, no final, é o que queremos ganhar. Até lá, fazer o melhor percurso possível e vencer o máximo de taças"
Por fim, Baldé admitiu que o próximo campeonato desportivo de 2025/26 será desafiador: "Vai ser uma época muito entusiasmante. Sinto que a Liga está muito mais preparada e desafiadora para tal, e que os jogos deste ano vão ser motivo de muita alegria"
Fatumata Baldé é reforço:
Jogador que pertenceu aos quadros das águias, e hoje brilha no palco internacional, foi o maior destaque da equipa nacional no primeiro encontro do Europeu
27 Ago 2025 | 21:46 |
Neemias Queta foi a grande figura no primeiro encontro da Seleção nacional portuguesa, que arrancou o Campeonato da Europa de basquetebol da melhor forma. A equipa das quintas, liderada pelo ex Benfica, derrotou a República Checa, no jogo inaugural do Grupo A do Eurobasket, disputado na Xiomani Arena, na Letónia, por 62-50.
O único jogador português a atuar na NBA, onde já foi campeão, preenchendo a posição de poste nos Boston Celtics, esteve imparável e venceu o prémio de MVP do encontro com 23 pontos, 18 ressaltos e quatro desarmes de lançamento.
Recorde-se que Portugal foi ausência na fase final do Campeonato da Europa de basquetebol nos últimos 14 anos, tendo este sido um regresso perfeito por parte do conjunto de Mário Gomes - que prometeu lutar até ao fim - à competição.
Portugal foi para o intervalo da partida com uma vantagem de três pontos, vencendo nessa altura a partida por 32-29. Assim, o segundo tempo foi apenas uma confirmação da boa exibição liderada por Neemias Queta. Esta foi a primeira vitória de sempre de Portugal contra o conjunto checo.
Após o começo perfeito da Seleção Nacional na prova, o conjunto de Mário Gomes irá defrontar a Sérvia (sexta-feira), Turquia (sábado), Letónia (segunda-feira) e Estónia (3 de setembro). Para se apurar para os oitavos de final da prova, onde realiza a sua quarta presença, Portugal precisa de ficar nos quatro primeiros lugares do grupo, que contém seis equipas.
Confira um afundanço de Neemias Queta:
Neemias Queta leva Portugal à vitória frente à Republica Checa na estreia no EuroBasket
27 Ago 2025 | 16:32
Rui Costa garante novo reforço no Benfica com 20 internacionalizações por Portugal
27 Ago 2025 | 15:31
Com Neemias Queta á espreita, treinador antevê estreia no EuroBasket: "Longo caminho"
26 Ago 2025 | 17:43