
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 13:11 |
O Benfica recebe esta terça-feira, dia 16 de setembro, o Qarabag no Estádio na Luz, no que será a primeira ronda da fase regular da Liga dos Campeões. Antes do encontro, Fernando Urbano analisou os resultados de Bruno Lage no regresso às águias, afirmando que o técnico continua a não convencer os Benfiquistas.
Fernando Urbano: "Se o Benfica tivesse sido campeão, a conversa seria completamente diferente"
"Se o Benfica tivesse sido campeão, a conversa seria completamente diferente. São os títulos de campeão que definem a relação de um treinador com os seus adeptos. O que joga contra Bruno Lage é o facto de o fator esperança e o fator novidade que representou numa determinada fase, que já foi há seis anos, já passou", começou por dizer Fernando Urbano na Bola TV.
De seguida, o editor-executivo do jornal A Bola abordou o ceticismo dos Benfiquistas: "Os adeptos já não esperam que hajam coelhos a serem tirados da cartola. O próprio Bruno Lage também já terá entendido isso. Esta forma diferente de pôr a equipa a jogar foi pensada da parte dele e com muita cautela".
Fernando Urbano: "O maior problema é o próprio discurso de Bruno Lage"
Apontando para a falta de eficácia do Benfica, Fernando Urbano falou ainda das habituais declarações do técnico das águias: "Se o Benfica tivesse a capacidade de marcar um golo em cada duas oportunidades que tem, acho que a conversa aqui seria outra. O maior problema é o próprio discurso de Bruno Lage, que também não é aquele que mais convence".
Por fim, Fernando Urbano destacou a forma como Bruno Lage saiu do Benfica na primeira vez que comandou os encarnados e a posição atual do técnico no Clube: "Ele sai do Benfica como um treinador perdedor, volta ao Benfica e não ganha. Obviamente que num clube com a dimensão e exigência do Benfica, urge mudar o rumo das coisas e Bruno Lage não mudou. Estamos numa nova época, onde a maior parte das pessoas espera que ele não tenha sucesso".
Comentador desportivo abordou o encontro dos encarnados na prova europeia, usando como referência as últimas exibições das águias
16 Set 2025 | 12:18 |
O Benfica recebe esta terça-feira, dia 16 de setembro, o Qarabag no Estádio na Luz, no que será a primeira ronda da fase regular da Liga dos Campeões. Em antevisão ao encontro, Orlando Esteves destacou as dificuldades que as águias têm tido frente a adversários de menor dimensão, deixando um conselho aos encarnados.
Orlando Esteves: "O Benfica tem tido mais facilidade a adaptar-se a equipas teoricamente do mesmo nível"
"O Benfica tem tido mais facilidade a adaptar-se a equipas teoricamente do mesmo nível ou superiores e mais dificuldades com adversários que à partida são inferiores e que têm uma postura de jogo em que ficam na expectativa e não tanto de igualar o jogo ou até de procurar ferir o Benfica de uma forma mais agressiva", começou por dizer o comentador na Bola TV.
De seguida, Orlando Esteves destacou a falta de criatividade dos encarnados: "Bruno Lage é um treinador que tem mostrado uma grande virtude na minha opinião que é a preparação dos jogos com adversários mais fortes. Olhamos para o Benfica e acaba por ser um deserto de ideias. Pede-se mais dinâmica, mais ideias no momento em que tem que se atacar uma defesa adversária".
Orlando Esteves: "O Benfica tem tido quase sempre muitas dificuldades"
Sem esquecer o empate do Benfica frente ao Santa Clara, Orlando Esteves avisou que as águias têm tido dificuldades frente a clubes considerados mais 'fracos': "O que temos verificado é que o Benfica tem tido quase sempre muitas dificuldades perante adversários destes. O Benfica começa com dificuldades num determinado momento do jogo e fica o jogo todo a tentar o mesmo tipo de soluções".
Por fim, o comentador desportivo afirmou que o conjunto de Bruno Lage tem capacidade para resolver a partida sem precisar de sorte, deixando um aviso: "O Benfica não pode estar à espera de um golpe de sorte, o Benfica tem argumentos e peças para ter outro tipo de soluções. Estou curioso para ver qual vai ser a ideia para amanhã [hoje] e qual vai ser o onze. Acredito que o Qarabag vem para conquistar um ponto, dificilmente poderá ambicionar uma vitória. O Benfica vai ter que estar preparado para ser o protagonista do jogo e para ter mais soluções ofensivamente".
Durante esta manhã, encarnados fazem últimos preparativos para importante duelo, com comunicação social a avançar com possíveis escolhas de Bruno Lage
16 Set 2025 | 12:12 |
A poucas horas do pontapé de saída entre o Benfica e o Qarabag, a contar para a Liga dos Campeões, a imprensa dá a conhecer o possível onze das águias na prova de estreia, dando destaque para a entrada no onze de Georgiy Sudakov, que fez o seu primiero de águia ao peito, diante do Santa Clara.
Na manhã desta terça-feira, 16 de setembro, o jornal Record avançou com opossívelonze que Bruno Lage irá apresentar contra a turma do Cazaqyistão. Este é a equipa titular que deve avançar: Anatoliy Trubin, Yomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Gerogiy Sudakove e Vangelis Pavlidis.
Em contrapartida com o duelo da passada sexta-feira, que terminou com um empate a uma bola, a única mudança será a troca de Franjo Ivanovic pelo internacional ucraniano, que irá assim, somar a sua primeira titularidade desde que chegou ao Estádio da Luz.
Depois de um encontro para esquecer diante dos açorianos, o Benfica está mais do que decidido em dar uma resposta diferente frente ao Qarabag, com Bruno Lage a encontrar uam equipa motivada e focada em conseguir somar os três pontos na sua estreia na Liga dos Campeões.
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados.
No rescaldo de uma partida entre dois jogadores, antigo centrocampista deixou rasgados elogios ao extremo e recordou bons momentos que tiveram nos mesmos clubes
16 Set 2025 | 11:45 |
Nos últimos dias, Ángel Di María, apesar dos seus 38 anos de idade, foi destaque na Argentina e um pouco por todo o mundo, depois de ter assinado um golo diretamente da marca do pontapé de canto, numa partida entre o Boca Juniors e o Rosario Central. O que não faltaram foram reações ao feito do antigo extremo do Benfica.
Leandro Paredes: "Obviamente que parte do golo é pela hierarquia e qualidade que tem"
No final do encontro, que decorreu na La Bombonera, reduto do emblema de Buenos Aires, o antigo companheiro de equipa de Fideo, mostrou-se rendido ao atleta: "Obviamente que parte do golo é pela hierarquia e qualidade que tem, porque, caso contrário, o jogo iria terminar com 1-0. Para mim é um prazer"
Depois de elogiar bastante o golo olímpico que o antigo camisola 11 das águias assinou, o centrocampista recordou os momentos onde jogou ao seu lado, tanto em clubes, como seleção: "Gostei muito de estar ao lado dele. Tive a sorte de partilhar com ele muitos anos no PSG, Juventus e na seleção. Foi a primeira vez que joguei contra ele, desfrutei muito".
Ángel Di María: "É um jogador temperamental e em campo não há amigos nem nada"
No final do encontro, depois de assinar mais uma obra de arte, o extremo de 38 anos reagiu às palavras de Paredes e comentou o reencontro com o atleta, que chegaram a trocar uma camisola: "Conversámos um pouco. É um jogador temperamental e em campo não há amigos nem nada. Tudo bem".
Depois de deixar o Benfica, no final da participação do Mundial de Clubes, Di María continua atento ao percurso das águias tendo, inclusive, reagido, através de uma publicação do Clube da Luz, onde deixou uma mensagem de apoio a Nicolás Otamendi.