Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
09 Mai 2026 | 13:30 |
É o ponto final no ciclo de Lucas França no Benfica. Pelo que foi apurado, o central brasileiro de 29 anos está em final de contrato e não vai renovar com os encarnados, fechando uma estadia de cinco anos em Portugal. O futuro do canarinho deve passar por um regresso ao campeonato do seu país natal.
Segundo deu conta o jornal A Bola, o destino mais provável para Lucas França deve passar pelo Suzano Vôlei, formação que foi recentemente eliminada dos quartos-de-final do playoff do campeonato brasileiro. À semelhança da formação local, o Benfica também falhou a reconquista do título, ao perder com o Sporting.
De recordar que o central de 29 anos chegou ao Benfica na temporada de 2021, oriundo do Montes Claros/América Vôlei, onde se destacou. Ao fim de cinco anos de águia ao peito, Lucas França deixa o Clube da Luz com um palmarés bastante recheado, que conta com a conquista de três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e duas Supertaças.
Na presente temporada, o central, uma das apostas mais importantes de Marcel Matz, foi protagonista de um momento que suscitou muita polémica. No decorrer de uma partida, ainda a contar para a fase regular da Liga UNA Seguros, o canarinho relatou ter sido alvo de insultos racistas vindos das bancadas do pavilhão. O caso está a ser investigado.
Por outro lado, Lucas França não deve ser o único nome de peso a deixar a Luz no final da temporada. Ao que tudo indica, Marcel Matz, igualmente em final de contrato, também não deve permanecer no comando técnico do Benfica, apesar do treinador ter admitido que pretende continuar de águia ao peito.
Depois de cinco temporadas marcadas por conquistas, crescimento pessoal e momentos inesquecíveis, uma das figuras do Clube anunciou a saída
02 Jun 2026 | 11:08 |
Chegou ao fim uma ligação de cinco temporadas ao Benfica. Pablo Natan anunciou a despedida do Clube - que vai ter novo treinador - através das redes sociais, deixando uma mensagem emotiva onde recorda a transformação que viveu ao longo dos anos de águia ao peito e agradece a todos aqueles que fizeram parte da sua caminhada. Na mensagem de despedida, o brasileiro destacou o impacto que o Benfica teve na sua vida pessoal e profissional.
P. Natan: "Chega ao fim um capítulo muito especial da minha vida"
"Chega ao fim um capítulo muito especial da minha vida. Depois de cinco épocas consecutivas representando o Benfica, chegou o momento da despedida. Entrei neste clube como um garoto cheio de sonhos, ambições e incertezas. Hoje saio como um homem muito mais realizado, mais maduro, mais forte e, acima de tudo, grato pelas oportunidades que aqui me foram dadas", começou por escrever.
Sem revelar qual será o próximo passo da carreira, Pablo Natan fez questão de agradecer a todos os que o acompanharam durante estes anos. "Infelizmente nem tudo foi perfeito. E talvez seja exatamente isso que torna esta caminhada tão verdadeira. Quero agradecer profundamente a todos que fizeram parte desta caminhada: companheiros de equipa, treinadores, staff, colaboradores do clube, meus amigos, família e todas as pessoas que estiveram comigo durante estes anos todos" , disse.
P. Natan: "Vocês são a alma deste clube"
A parte mais emotiva da despedida foi reservada aos adeptos encarnados. "Um agradecimento mais do que especial aos adeptos. Aos que estiveram connosco em todos os jogos. Aos que apareciam não só nas finais, mas também nos jogos mais fáceis. Aos que apoiaram nos momentos bons e, principalmente, nos momentos difíceis. Obrigado por me acolherem na família benfiquista da forma como acolheram. Obrigado pelo carinho, pelo respeito e pelo apoio que me deram durante todos estes anos. Vocês são a alma deste clube", desabafou.
Pablo Natan deixou ainda uma porta aberta para o futuro. "E quem sabe… se for da vontade do destino, um dia os nossos caminhos se cruzem novamente. Será uma honra imensa voltar a vestir esse manto sagrado", concluiu. O zona 4 brasileiro, que chegou à Luz em 2021 e renovou contrato até 2026 durante a sua passagem pelo Clube, conquistou vários títulos nacionais ao serviço dos encarnados, incluindo três campeonatos nacionais, e tornou-se uma das referências da equipa de voleibol.
Veja a publicação da despedida:
Técnico principal de saída, acompanhada de uma autentica revolução no plantel, Rui Costa aposta na "continuidade" para conseguir melhores resultados
02 Jun 2026 | 03:00 |
A equipa de voleibol masculina do Benfica poderá ser liderada por Rodrigo Barroso, apurou o Glorioso 1904. Neste exclusivo, o nosso Jornal aponta a possibilidade de Rui Costa entregar o cargo de treinador principal para o técnico-adjunto de Marcel Matz, que está de saída.
O facto de a equipa da modalidade não ter vencido qualquer título e não vencer confrontos diretos com o Sporting levou o Presidente a tomar esta medida. A solução assenta na aposta interna, tendo a esperança de recuperar a hegemonia para a Luz.
Além da saída do líder técnico brasileiro, é esperado o adeus de vários jogadores como Lucas França, Tiago Violas e Francisco Pombeiro. O Glorioso 1904 sabe que estas saídas fazem parte de uma grande remodelação do plantel.
Com a saída de Marcel Matz, a escolha de Rui Costa pode recair em Rodrigo Barroso. O treinador de 47 anos está no Clube, atuando na função anterior, desde 2019, sendo peça fundamental na era de ouro na modalidade, na qual ajudou o Benfica a vencer quatro campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e quatro Supertaças.
Com alguns anos de casa, tendo experiência no voleibol português e sem provocar grande impacto financeiro, o treinador de 47 anos poderá assumir a sua primeira aventura enquanto treinador principal, com a meta de conduzir o Benfica novamente aos títulos.
Atleta de 31 anos de idade mostrou-se feliz com esta etapa da carreira e com o objetivo de ajudar nova equipa a crescer ao longo de 2026/27
30 Mai 2026 | 13:36 |
É oficial. A equipa de voleibol feminino do Sancor Londrina continua a preparar a sua equipa para a Superliga Feminina 2026/2027 e confirmou a chegada de Kyra Holt. A formação brasileira aposta em experiência internacional e qualidade para elevar o nível competitivo do grupo em 2026/27.
A zona 4 chega ao projeto depois de uma passagem pelo Porto e Benfica, em Portugal. A atleta de 31 anos de idade mostrou-se entusiasmada com esta etapa da carreira e com o objetivo de ajudar a equipa a crescer ao longo da época.
"Estou muito animada para jogar a Superliga Brasileira e pronta para trabalhar muito e fazer de tudo para elevar o nível da equipa Sancor", afirmou Kyra Holt, que confirma assim uma notícia avançada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado mês de janeiro (Recorde AQUI).
Formada no voleibol universitário dos Estados Unidos da América, Kyra Holt conta ainda com uma vasta experiência internacional, tendo jogado em locais como Porto Rico, Espanha e Suíça, o que reforça o seu percurso sólido na modalidade.
Na temporada que agora terminou, a voleibolista foi a terceira melhor pontuadora por set do Nacional Feminino e uma das jogadoras mais completas em Portugal, depois de ter sido campeã na Suíça, pelo Neuchatel, e vice em Espanha, pelo Haris.
Highlights Kyra Holt: