Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

"FIQUEI MAGOADO"! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA NÃO ESCONDE SENTIMENTOS EM ENTREVISTA REVELADORA E DEIXA 'BICADA' A DIRIGENTES

Ex-Benfiquista 'abriu o livro' para abordar um pouco de tudo acerca da sua carreira, incluindo os momentos menos bons

  |

Icon Comentário0

Pepa, jogador do Benfica entre 1998 e 2002 e atualmente treinador do Al Ahli do Catar, concedeu uma extensa entrevista ao ZeroZero, publicada entre quarta e quinta-feira, onde abordou a sua polémica despedida do Cruzeiro, onde acabou por ser descartado pela direção da raposa no passado mês de agosto.

"Fiquei magoado, fiquei frustrado", revelou o técnico luso. "Acima de tudo porque, quando me venderam o projeto, senti-me mesmo esmiuçado, analisado. Entrevistas atrás de entrevistas. Pensei: 'Se eu for o escolhido, vou ter respaldo, sou mesmo desejado'. Vou trabalhar à vontade, talvez ficar ali dois, três anos. Não é à toa que os meus segundos anos são sempre melhores do que os primeiros. É deixar a casa preparada, o clube, deixá-lo melhor do que quando cheguei. Trabalho sustentado. Tive essa esperança no Cruzeiro", acrescentou.


"Por isso a tal mágoa. Nós passamos por uma fase de resultados não tão bons, mas não de más exibições. Ao primeiro desaire a sério, porque 3-0 (contra o Grêmio) é um desaire, não houve a força ou a coragem de segurar-me, numa altura em que era para me segurar", afirmou o ex-Benfiquista.


"Vamos ser muito claros. Se eu fosse diretor desportivo ou presidente de clube – não sou, nem quero ser -, contratava um treinador. É este o treinador que eu quero. Passou nas entrevistas. A equipa está dentro dos objetivos? Há uma boa relação com a estrutura, diretores e jogadores, tudo o que anda à volta? O treinador está motivado e com força para aguentar a pressão? Havia isso tudo no Cruzeiro. Então porque é que por um resultado menos positivo se deixa cair isso? Porquê mudar de treinador? A minha resposta para isso é a pressão louca, externa, que existe no Brasil, que muitos não aguentam", apontou.

Pepa deixou ainda 'bicada' a Ronaldo Fenómeno, proprietário do Cruzeiro e do Valladolid, com algo que aconteceu em Espanha... "O que aconteceu com o Valladolid, que caiu de divisão... O Ronaldo até admitiu que as trocas de treinadores não foram benéficas. Mas são águas passadas. Gosto de ver o lado positivo. Aprendi e evoluí mais uma vez", concluiu.



Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

Benfiquista recorreu às suas redes sociais para difundir imagem

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, Mauro Xavier, recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 4 de março, para responder a uma provocação realizada por vários jogadores do Porto, em alusão à vitória no Clássico, por 5-0.

Os brasileiros Wendell, Evanilson, Pêpê e Galeno partilharam uma imagem sua durante o almoço, também desta segunda-feira, com os cinco dedos levantados, referenciando o resultado no Clássico da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Como forma de resposta, Mauro Xavier relembrou os seis pontos de vantagem que as águias têm sobre os dragões na tabela. Contudo, o Benfiquista recorreu a cinco dedos levantados de uma mão e apenas um de outra para simbolizar o número.


"Mauro Xavier, no Pé em Riste da CMTV, mostra os seis pontos de atraso e acrescenta que não há um portista que não trocasse o resultado de ontem pelo resultado do Benfica na classificação", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado.

O momento cómico acabou por gerar vários comentários: "Eu só quero saber é se o CD vai atuar contra esta publicação em forma de gozo a uma instituição. É que todos sabemos o que aconteceria se tivesse sido ao contrário"; "Mauro, há muitos portistas, ou dragartos que não trocariam o resultado de ontem pelo nosso lugar na classificação. Sabemos bem qual é o campeonato deles. Viva ao Benfica".


Confira aqui a publicação:


Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

Tento deixou adeptos boquiabertos, depois de toque de elegância soberbo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.

As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.


A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.


Confira aqui o golo:


Modalidades

COM ADN BENFICA PRESENTE, BRASIL BATE ARGENTINA E CONQUISTA COPA AMÉRICA

Craques encarnados acabaram por levantar o 'caneco' este domingo, dia 11 de fevereiro

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A seleção de futsal do Brasil, onde atuam os craques do Benfica Diego Nunes, Rocha e Arthur, bateu, este sábado, dia 11 de fevereiro, a Argentina, por duas bolas a zero. A formação canarinha acaba por conquistar assim a Copa América. 

Os golos da final foram apontados por Pito, aos 9 minutos, e por Rafa Santos, aos 40', sendo que na partida disputada esta manhã nenhum dos futsalistas do emblema da Catedral conseguiu fazer o gosto ao pé. 


Importa recordar que no duelo da passada quarta-feira, o ala encarnado acabou por cometer uma grande penalidade, frente à turma albiceleste. Contudo, Diego Roncaglio, que passou cinco temporadas a jogar de águia ao peito, negou a reviravolta no encontro. É de referir que o guardião brasileiro entrou apenas para defender a grande penalidade, sendo que Guita, ex Sporting, é o titular da Seleção do Brasil.


No que respeita ao calendário do Clube da Luz, os homens de Mário Silva voltam a entrar na quadra no sábado, dia 17 de fevereiro, para defrontar o Sporting, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Placard. O encontro será realizado no Pavilhão Fidelidade, tendo hora de arranque agendada para as 21h30.

Importa recordar que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica (27 pontos), segura a terceira posição da tabela, atrás do Sporting (32 pontos) e do Braga (37 pontos) seguindo com nove vitórias e quatro derrotas, em 13 partidas.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA USADO COMO TERMO DE COMPARAÇÃO! ADVERSÁRIO ENCARNADO UTILIZA ÁGUIAS PARA PROVAR QUALIDADE DA SUA EQUIPA

 

Icon Comentário0
Futebol

ÚLTIMA HORA: BILHETES DO BENFICA PARA VISITA AO RANGERS À VENDA - CONHEÇA AS CONDIÇÕES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Futebol

RUI COSTA AO LADO DA EQUIPA! PRESIDENTE DO BENFICA DEU EXEMPLO DEPOIS DE DESASTRE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0