Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pepa, jogador do Benfica entre 1998 e 2002 e atualmente treinador do Al Ahli do Catar, concedeu uma extensa entrevista ao ZeroZero, publicada entre quarta e quinta-feira, onde abordou a sua polémica despedida do Cruzeiro, onde acabou por ser descartado pela direção da raposa no passado mês de agosto.
"Fiquei magoado, fiquei frustrado", revelou o técnico luso. "Acima de tudo porque, quando me venderam o projeto, senti-me mesmo esmiuçado, analisado. Entrevistas atrás de entrevistas. Pensei: 'Se eu for o escolhido, vou ter respaldo, sou mesmo desejado'. Vou trabalhar à vontade, talvez ficar ali dois, três anos. Não é à toa que os meus segundos anos são sempre melhores do que os primeiros. É deixar a casa preparada, o clube, deixá-lo melhor do que quando cheguei. Trabalho sustentado. Tive essa esperança no Cruzeiro", acrescentou.
"Por isso a tal mágoa. Nós passamos por uma fase de resultados não tão bons, mas não de más exibições. Ao primeiro desaire a sério, porque 3-0 (contra o Grêmio) é um desaire, não houve a força ou a coragem de segurar-me, numa altura em que era para me segurar", afirmou o ex-Benfiquista.
"Vamos ser muito claros. Se eu fosse diretor desportivo ou presidente de clube – não sou, nem quero ser -, contratava um treinador. É este o treinador que eu quero. Passou nas entrevistas. A equipa está dentro dos objetivos? Há uma boa relação com a estrutura, diretores e jogadores, tudo o que anda à volta? O treinador está motivado e com força para aguentar a pressão? Havia isso tudo no Cruzeiro. Então porque é que por um resultado menos positivo se deixa cair isso? Porquê mudar de treinador? A minha resposta para isso é a pressão louca, externa, que existe no Brasil, que muitos não aguentam", apontou.
Pepa deixou ainda 'bicada' a Ronaldo Fenómeno, proprietário do Cruzeiro e do Valladolid, com algo que aconteceu em Espanha... "O que aconteceu com o Valladolid, que caiu de divisão... O Ronaldo até admitiu que as trocas de treinadores não foram benéficas. Mas são águas passadas. Gosto de ver o lado positivo. Aprendi e evoluí mais uma vez", concluiu.
Camisola 61 do Glorioso voltou às escolhas iniciais do técnico inicial, isto depois de ter passado por um período no banco de suplentes
|
0Florentino Luís voltou a fazer parte das escolhas de Bruno Lage no Benfica, e nesse sentido, o timoneiro das águias aproveitou para falar sobre o crescimento do médio formado no Glorioso, isto depois de já ter comentado a situação de outro jogador do centro do terreno.
"Cresceu como jogador e como homem. Nota-se perfeitamente. O que ele acabou de dizer reflete muito aquilo que é a mentalidade do Tino. Está ali sentado atrás o Costinha e o Tino estreou-se no jogo contra o Costinha e com certeza ele olha para este momento e vê o menino que jogou no mesmo clube dele tornar-se um homem. É com enorme orgulho", começou por dizer o técnico.
"É um dos maiores exemplos que temos enquanto profissional. O que podemos destacar é o registo dele, quer em termos de rendimento e estar pronto quando necessário. Prepara-se sempre da mesma maneira com rendimento. Temos um atleta e um homem com uma maturidade muito boa", prosseguiu Bruno Lage.
"O outro lado da questão é o fator casa. Ao longo dos anos, a forma como o Benfica tem feito a passagens dos jovens valores para a equipa principal. As pessoas podem estranhar como é que o Tino sai para outro clube e pode sentir as diferenças. É de realçar o trabalho que se faz", finalizou o timoneiro sobre o camisola 61.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 14 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 1.141 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 143 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Importa destacar que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Internacional pelo Luxemburgo que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências tem somado poucos minutos
|
0A temporada não tem corrido de feição a Leandro Barreiro. O médio não tem somado muitos minutos pelo Glorioso, sendo que agora, e em antevisão à partida com o Mónaco da Liga dos Campeões, Bruno Lage comentou a situação do reforço que chegou ao Clube da Luz no último verão.
"Ele tem jogado na seleção, mas ele terminou a recuperação na seleção. Ele praticamente teve pouco tempo disponível connosco. Teve as primeiras duas semanas e depois lesionou-se e tem estado fora. É um jogador muito interessante, ele sabe disso", começou por dizer o técnico encarnado.
"Não o vejo numa posição como a do Tino. Vejo-o, sim, mais avançado no terreno. É um jogador com boa qualidade técnica, com dinâmica e ataque à profundidade que eu gosto. A trabalhar da forma como trabalha, voltando a fazer o que fazia antes de se lesionar, vai ter, com toda a certeza, ter o seu espaço de jogar no Benfica", acrescentou ainda Bruno Lage.
Lembre-se que depois de uma ausência por lesão, Leandro Barreiro regressou às opções de Bruno Lage no Benfica. Contudo, e na partida frente ao Estrela da Amadora, o médio internacional pelo Luxemburgo acabou por não sair do banco.
Esta temporada, pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em nove embates: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 356 minutos.
Já na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Encarnados deslocam-se ao State Louis II para medir forças com o adversário, pelas 20h00, desta quarta-feira, 27 de novembro
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, no próxima quarta-feira, 26 de novembro, pelas 20h00, o Mónaco. A partida, que vai ser disputada no Stade Louis II, é relativa à quinta jornada da Liga dos Campeões.
As águias chegam a este encontro vindas de uma goleada diante do Estrela da Amadora, por 7-0, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Destaca-se que Bruno Lage apostou em Samuel Soares, Álvaro Carreras, António Silva, Nicolás Otamendi, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino, Niklas Beste, Benjamín Rolhheiser, Ángel Di María e Arthur Cabral.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a deslocação ao reduto do Mónaco, Bruno Lage deve mexer na formação titular: Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não pode contar com três atletas devido a lesão. Jan-Niklas Beste, Tiago Gouveia e Renato Sanches são baixas para o encontro com o Mónaco da quinta jornada da prova milionária e não seguiram viajem com a equipa para França.
Vale destacar que, após o jogo diante do Mónaco, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12ª. jornada do Liga Portugal Betclic.
Transmissão: Sport TV 5
Informações: Quarta-feira – 27 de novembro – 20h00 – Stade Louis II
Ausências: Jan-Niklas Beste, Renato Sanches Tiago Gouveia (lesionados)
Equipa de Arbitragem: Rade Obrenovic será o árbitro da partida, auxiliado por Jure Praprotnik e Grega Kordez. David Smajc será o 4.º árbitro. Alen Borošak será o VAR e Asmir Sagrkovic o AVAR.