Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"FIQUEI MAGOADO"! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA NÃO ESCONDE SENTIMENTOS EM ENTREVISTA REVELADORA E DEIXA 'BICADA' A DIRIGENTES

Ex-Benfiquista 'abriu o livro' para abordar um pouco de tudo acerca da sua carreira, incluindo os momentos menos bons

Glorioso 1904
Glorioso 1904

09 Fev 2024 | 15:26 |

Icon Comentário0

Pepa, jogador do Benfica entre 1998 e 2002 e atualmente treinador do Al Ahli do Catar, concedeu uma extensa entrevista ao ZeroZero, publicada entre quarta e quinta-feira, onde abordou a sua polémica despedida do Cruzeiro, onde acabou por ser descartado pela direção da raposa no passado mês de agosto.


"Fiquei magoado, fiquei frustrado", revelou o técnico luso. "Acima de tudo porque, quando me venderam o projeto, senti-me mesmo esmiuçado, analisado. Entrevistas atrás de entrevistas. Pensei: 'Se eu for o escolhido, vou ter respaldo, sou mesmo desejado'. Vou trabalhar à vontade, talvez ficar ali dois, três anos. Não é à toa que os meus segundos anos são sempre melhores do que os primeiros. É deixar a casa preparada, o clube, deixá-lo melhor do que quando cheguei. Trabalho sustentado. Tive essa esperança no Cruzeiro", acrescentou.


"Por isso a tal mágoa. Nós passamos por uma fase de resultados não tão bons, mas não de más exibições. Ao primeiro desaire a sério, porque 3-0 (contra o Grêmio) é um desaire, não houve a força ou a coragem de segurar-me, numa altura em que era para me segurar", afirmou o ex-Benfiquista.


"Vamos ser muito claros. Se eu fosse diretor desportivo ou presidente de clube – não sou, nem quero ser -, contratava um treinador. É este o treinador que eu quero. Passou nas entrevistas. A equipa está dentro dos objetivos? Há uma boa relação com a estrutura, diretores e jogadores, tudo o que anda à volta? O treinador está motivado e com força para aguentar a pressão? Havia isso tudo no Cruzeiro. Então porque é que por um resultado menos positivo se deixa cair isso? Porquê mudar de treinador? A minha resposta para isso é a pressão louca, externa, que existe no Brasil, que muitos não aguentam", apontou.

Pepa deixou ainda 'bicada' a Ronaldo Fenómeno, proprietário do Cruzeiro e do Valladolid, com algo que aconteceu em Espanha... "O que aconteceu com o Valladolid, que caiu de divisão... O Ronaldo até admitiu que as trocas de treinadores não foram benéficas. Mas são águas passadas. Gosto de ver o lado positivo. Aprendi e evoluí mais uma vez", concluiu.



Futebol

Com Benfica atento, Pavlidis faz brilharete ao serviço da Grécia (Vídeo)

Camisola 14 dos encarnados encontra-se atualmente integrado no estágio dos helénicos, que realizam jogos de qualificação europeia

Considerado o homem-golo do Benfica na última temporada, Pavlidis voltou a mostrar o instinto matador ao serviço da Grécia
Considerado o homem-golo do Benfica na última temporada, Pavlidis voltou a mostrar o instinto matador ao serviço da Grécia

05 Set 2025 | 21:47 |

Icon Comentário0

Ausente do Benfica para realizar mais dois compromissos pela seleção da Grécia, Vangelis Pavlidis deixa Bruno Lage bastante satisfeito com o que está a ver. No dia de hoje, 5 de setembro, o camisola 14 dos encarnados esteve em destaque na partida frente à Bielorrúsia, onde o encontro já tem contornos de goleada.


Titular frente ao conjunto da Europa de leste, o avançado helénico foi um autêntico furacão em campo, onde, em apenas 14 minutos, conseguiu chegar a um golo, algo que tem faltado nas últimas partidas com os encarnados, e ainda assinou uma assistência para um dos seus companheiros de equipa.


Tudo começou à passagem do minuto 3, com o camisola 14 a encontrar o seu companheiro de equipa Konstantinos Karetsas, que abriu o caminho para os golos da Grécia. 14 minutos mais tarde, em cima do minuto 17, foi a vez do próprio Pavlidis fazer o gosto ao pé, ampliando o resultado para duas bolas a zero.


Com a partida a decorrer neste momento, os helénicos, que deram início à qualificação, estão neste preciso momento a vencer por cinco bolas a uma. Ainda na primeira parte, a equipa da casa ainda fez mais dois golos, chegando aos quatro golos de vantagem. Já no segundo tempo, os gregos ainda fizeram o quinto tento, já os visitantes conseguiram reduzir a desvantagem abismal.

Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.


Confira aqui o golo e a assistência de Pavlidis:


Futebol

Em antevisão ao Arménia - Portugal, Rúben Dias assume: “Responsabilidade…"

Em antevisão ao encontro de amanhã, que visa qualificação, internacional português alertou para certas dificuldades em campo

A pensar no encontro entre a Arménia e Portugal, Rúben Dias lançou a partida onde ainda deixou uma mensagem a Diogo Jota
A pensar no encontro entre a Arménia e Portugal, Rúben Dias lançou a partida onde ainda deixou uma mensagem a Diogo Jota

05 Set 2025 | 20:41 |

Icon Comentário0

Durante o dia de amanhã, a seleção nacional vai iniciar a sua qualificação para o Campeonato do Mundo, com uma partida diante da Arménia. Em conferência de imprensa, Rúben Dias lançou a partida de estreia das quinas e o antigo atleta do Benfica deixou vincado o objetivo a ser cumprido pelos pupilos de Roberto Martínez.


Rúben Dias: “Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade”


Já em solo arménio, para o primeiro duelo da qualificação, rumo ao Mundial de 2026, o central do Manchester City, que renovou recentemente, começou por destacar o adversário: “Sim, já tivemos a oportunidade de ver a equipa deles e temos neste momento perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto que vamos ter dificuldades”.


Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade. É uma equipa forte no contra-ataque, bem organizada defensivamente e neste contexto, a este nível, só te trará dificuldades se não prestares atenção com quem estiveres a jogar e se não estiveres no teu melhor nível”, acrescentou o central português.

Rúben Dias: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos”


Em resposta aos jornalistas, o antigo pupilo de Bruno Lage fez questão de relembrar que as quinas têm uma enorme responsabilidade para com Portugal: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos. Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o míster”.

Por fim, o ex- Benfiquista deixou uma mensagem a Diogo Jota, que faleceu há dois meses: “Agora até fiquei arrepiado. Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado”.


Futebol

Longe do Benfica, Georgiy Sudakov é titular no Ucrânia - França

Internacional do país da Europa de leste foi a jogo esta sexta-feira, contudo, não é a única cara conhecida dos Benfiquistas em campo

Presente no Ucrânia - França, a contar para a qualificação, Sudakov, que ainda espreita a estreia no Benfica, está no onze inicial
Presente no Ucrânia - França, a contar para a qualificação, Sudakov, que ainda espreita a estreia no Benfica, está no onze inicial

05 Set 2025 | 20:15 |

Icon Comentário0

Ainda por se estrear no Benfica, Georgiy Sudakov, um dos reforços de verão dos encarnados, é titular na partida entre a Ucrânia e a França, que visa o arranque do apuramento para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar no próximo ano. Porém, não é só o novo número 10 que está em destaque.


No mesmo onze, onde surge o nome de Sudakov, também aparece o de Anatoliy Trubin, que é o guarda-redes titular da partida diante os franceses. Vale lembrar que o camisola 1 dos encarnados não era titular pela sua seleção nacional desde o particular contra o Canadá, onde a Ucrânia saiu derrotada por 4-2.


Atualmente, com a partida a decorrer na Polónia, onde Georgiy Sudakov teve a oportunidade de testemunhar a dimensão global do Benfica, a sua equipa encontra-se a perder com a congénere francesa, que vai vencendo por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por michael Olise.


Depois deste duelo, que marca a primeira partida de qualificação para o Mundial de 2026, a decorrer no continente norte-americano, a Ucrânia vai jogar contra o Azerbaijão, encontro agendado para 9 de setembro. Além da França e do conjunto do leste da Europa, Trubin e companhia ainda defrontam a Islândia.

Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Félix oficializado no Tondela e ex Benfica explica: “Foi…”
Futebol

Hugo Félix oficializado no Tondela e ex Benfica explica: “Foi…”

05 Set 2025 | 19:45

Icon Comentário0
Perante calendário ‘tenebroso’, decisão de Bruno Lage ajuda o Benfica
Futebol

Perante calendário ‘tenebroso’, decisão de Bruno Lage ajuda o Benfica

05 Set 2025 | 19:16

Icon Comentário0
Sudakov ainda agora chegou e já sente a grandeza do Benfica: "Fantástico"
Futebol

Sudakov ainda agora chegou e já sente a grandeza do Benfica: "Fantástico"

05 Set 2025 | 17:37

Icon Comentário0