Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'FLOP' DO BENFICA DÁ 'VIDA' À EQUIPA QUE FAZ PRESSÃO SOBRE CELTIC DE PAULO BERNARDO

Ex-atleta das águias pode deixar formação do médio emprestado pelo Clube da Luz em 'maus lençóis'

Flop do Benfica pressiona Celtic de Paulo Bernardo
Flop do Benfica pressiona Celtic de Paulo Bernardo

  |

Icon Comentário0

O antigo adversário europeu do Benfica, Rangers, foi a jogo, este domingo, em busca de pressionar o líder do campeonato escocês, Celtic, onde atua Paulo Bernardo. Com Fábio Silva de regresso, o Rangers venceu por 2-1 o  St. Mirren. 


O jogador português, que passou pela formação do Benfica, não tendo vingado de águia ao peito, marcou o regresso ao onze titular do Rangers e viu o companheiro de equipa, Cyriel Dessers marcar o tento da vitória para o antigo adversário do Clube da Luz.


Mas, antes disso, James Bolton, do St. Mirren, colocou a bola na própria baliza, inaugurando o marcador da partida, beneficiando o Rangers. No entanto, no segundo tempo, a equipa da casa ainda reduziu para depois Cyriel Dessers apontar o remate da vitória por 2-1.


Com esta vitória, o Rangers passa a somar 78 pontos, os mesmos que o Celtic, onde atua o médio emprestado pelo Benfica, que ainda vai a jogo este domingo para enfrentar o Dundee. 

Recorde-se que Fábio Silva passou pela formação do Benfica, antes de trocar o emblema da Luz pelo rival do Norte, Porto, onde chegou a subir à equipa principal, antes de rumar para fora de Portugal. 



Futebol

Foi substituído no Porto - Benfica, mas é elogiado por Bruno Lage: "Trabalha muito"

Encarnados venceram os dragões por quatro bolas a uma, no passado domingo, 6 de abril. Águias lideram agora o Campeonato

Benfica de Bruno Lage venceu os dragões do Porto por quatro bolas a uma, no passado domingo, 6 de abril. Águias lideram agora o Campeonato
Benfica de Bruno Lage venceu os dragões do Porto por quatro bolas a uma, no passado domingo, 6 de abril. Águias lideram agora o Campeonato

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Porto, por quatro bolas a uma, no passado domingo, e Tomás Araújo foi um dos atletas substituído na segunda metade do Clássico. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por revelar como é feita a gestão do camisola 44 das águias, que tem vindo a ser adaptado a lateral. O timoneiro acabou por elogiar ainda a prestação do atleta. 


Bruno Lage - Ele trabalha muito, dentro do campo, fora do campo


"Não é de conversas, é de trabalho e de treino. Por isso, ele trabalha muito, dentro do campo, fora do campo", começou por mencionar o treinador do Benfica. "Ele jogou 60/65 minutos de enorme qualidade, por isso, ele está disponível para ajudar a equipa, é isso que nós pretendemos, é isso que nós queremos até final da época", acrescentou o técnico. 


Bruno Lage - Não é de conversas, é de trabalho e de treino


Importa recordar que Tomás Araújo tem vindo a ser uma 'dor de cabeça', entrando e saindo no boletim clínico das águias. O central, que está a jogar agora a defesa-direito, tem vindo a sofrer com lesões, tendo acabado por seu substituído no Clássico do passado domingo, 6 de abril, para dar lugar a Samuel Dahl. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 37 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.090 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.


Futebol

Atenção, Benfica: namoro antigo de Rui Costa quer bater com a porta no verão

Futebolista não está a ser aposta no atual emblema e deverá mesmo rumar a outras paragens no próximo mercado de transferências de junho

Alvo de Rui Costa para o Benfica não está a ser aposta no atual emblema e deverá mesmo rumar a outras paragens no próximo mercado de transferências de verão
Alvo de Rui Costa para o Benfica não está a ser aposta no atual emblema e deverá mesmo rumar a outras paragens no próximo mercado de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter fugido do Benfica no mercado de inverno, o futuro de Ansu Fati volta a dar que falar e a esperança das águias em garantir o craque na janela de transferências de verão volta a crescer. Isto porque, a imprensa internacional revela que o avançado está mesmo de malas feitas do Barcelona. 


De acordo com informações avançadas pelo diário MundoDeportivo, esta segunda-feira, após ter decidido continuar nos culés, Fati está neste momento desiludido com o facto de não somar minutos e quer bater com a porta. Assim, a falta de aposta de Hansi Flick acaba por motivar o futebolista a procurar outras paragens. 


Apesar de ter sido associado ao Benfica, o atacante internacional espanhol, que não pisa os relvados desde 4 de janeiro, está também a ser seguido pelo Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas. Assim, caso as águias voltem a tentar garantir Ansu Fati, não serão certamente as únicas na corrida. 


Vale destacar que, o Benfica chegou a equacionar, em janeiro, um empréstimo do jogador, que não tem tido muito espaço no plantel de Hansi Flick. No entanto, as negociações com Laporta acabaram por não chegar a bom porto. Recorde-se que, no passado defeso de verão, as águias de Rui Costa já tinham tentado também assegurar o passe do extremo, mas novamente sem sucesso. 

Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 22 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 120 embates, somando 29 golos e seis assistências. 


Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em apenas oito partidas: três para a Liga dos Campeões, quatro para a La Liga e um na Taça do Rei. Nos 187 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo de 22 anos não conseguiu fazer o gosto ao pé ou servir os colegas. 


Futebol

Após empate do Man City, Guardiola ‘arrasa’ colega de ex Benfica: “Não é um…”

Técnico dos campeões ingleses mostrou-se descontente com o resultado frente ao rival e ainda deixou algumas críticas a um dos seus atletas que foi a jogo

Frustrado com o resultado, Guardiola elogiou a prestação da equipa no geral, mas acabou por visar de forma dura um companheiro de um antigo atleta do Benfica
Frustrado com o resultado, Guardiola elogiou a prestação da equipa no geral, mas acabou por visar de forma dura um companheiro de um antigo atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester United e o Manchester City dividiram os pontos entre si no último domingo, 6 de abril, em Old Trafford, com as duas formações terminarem a partida com um nulo no marcador. Depois da análise feita por Rúben Dias, foi a vez de Pep Guardiola abordar o encontro e o catalão deixou críticas a um companheiro de equipa do ex Benfica.


O visado das palavras proferidas pelo catalão foi Matheus Nunes, internacional português e antigo pupilo que ganhou destaque no Sporting. Vale lembrar que há três anos, Guardiola considerou que o português era um dos melhores médios do mundo, três anos volvidos e parece que a opinião mudou.


Para o timoneiro dos campeões ingleses, Matheus Nunes não está entre os melhores médios, mas sim entre os melhores… laterais: “Pode tornar-se um bom lateral-direito pelo seu físico. Penso que não é um jogador para jogar no meio, porque não é suficientemente inteligente, não tem compostura”.


Pep Guardiola - Não é suficientemente inteligente, não tem compostura

Depois do reparo que fez ao facto de Matheus Nunes fazer a posição errada, o treinador do Manchester City fez questão de elogiar a prestação do antigo médio leonino, que jogou ao lado de Rúben Dias na defesa. “Tem uma habilidade incrível e está a aprender muito... os laterais cometem sempre um grande erro, quando cruzam para o poste mais distante, onde tu estás, estão sempre a dormir. E defendeu muito bem dois ou três cruzamentos do Bruno Fernandes, do Dorgu. Tem físico para o fazer, sabe jogar nessa posição e tem ajudado muito”, apontou.


Por fim, Pep Guardiola elogiou a prestação da equipa frente aos red devils de Ruben Amorim: “Temos o controlo, mas não nos sítios certos para os prejudicar na primeira parte, um pouco melhor nos primeiros minutos da segunda parte. O United tem sido uma equipa de transição incrível, defende contra nós em profundidade, com Garnacho e o ritmo que tem. Eles ligam-se por dentro, sabem perfeitamente o que têm de fazer, mas ficamos com o ponto, preferia ganhar, mas estamos lá”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa em braço de ferro com Roma e Lazio por alvo do Benfica
Futebol

Rui Costa em braço de ferro com Roma e Lazio por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Com empate frente a ex Benfica, Rúben Dias deixa desabafo: “Muito difícil…”
Futebol

Com empate frente a ex Benfica, Rúben Dias deixa desabafo: “Muito difícil…”

 

Icon Comentário0
Após baile no Dragão, motivo surpreendente leva a queixa do Benfica contra o Porto
Futebol

Após baile no Dragão, motivo surpreendente leva a queixa do Benfica contra o Porto

 

Icon Comentário0