
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo adversário europeu do Benfica, Rangers, foi a jogo, este domingo, em busca de pressionar o líder do campeonato escocês, Celtic, onde atua Paulo Bernardo. Com Fábio Silva de regresso, o Rangers venceu por 2-1 o St. Mirren.
O jogador português, que passou pela formação do Benfica, não tendo vingado de águia ao peito, marcou o regresso ao onze titular do Rangers e viu o companheiro de equipa, Cyriel Dessers marcar o tento da vitória para o antigo adversário do Clube da Luz.
Mas, antes disso, James Bolton, do St. Mirren, colocou a bola na própria baliza, inaugurando o marcador da partida, beneficiando o Rangers. No entanto, no segundo tempo, a equipa da casa ainda reduziu para depois Cyriel Dessers apontar o remate da vitória por 2-1.
Com esta vitória, o Rangers passa a somar 78 pontos, os mesmos que o Celtic, onde atua o médio emprestado pelo Benfica, que ainda vai a jogo este domingo para enfrentar o Dundee.
Recorde-se que Fábio Silva passou pela formação do Benfica, antes de trocar o emblema da Luz pelo rival do Norte, Porto, onde chegou a subir à equipa principal, antes de rumar para fora de Portugal.
Em nota oficial, Clube revelou todas as novidades em relação ao processo que já terminou, seguindo-se agora a fase reservada à troca de lugares
|
O Benfica abriu o período de renovações do Red Pass a 21 de junho, dando a oportunidade a todos os detentores do bilhete de época anual garantirem o seu lugar cativo no Estádio da Luz para a temporada 25/26. Ainda que a subida de preços tivesse dado que falar, o Clube anunciou na passada quarta-feira, dia 9 de julho, que o processo foi um "sucesso absoluto".
"É um sucesso absoluto! O período de renovação dos mais de 45 mil lugares Red Pass do Estádio da Luz para a época 2025/26 terminou na terça-feira, 8 de julho, e registou uma taxa de realização de 99%. Já em marcha, a fase reservada à troca de lugares começou nesta quarta-feira, 9 de julho, e decorrerá até ao dia 18", escreveu o Clube em nota oficial no site.
O Benfica anunciou também que, devido à remodelação no Estádio da Luz e o aumento da lotação, haverá uma abertura para os sócios que se encontravam em lista de espera poderem adquirir o bilhete anual da época: "A venda de novos Red Pass incluirá também os mais de 1000 lugares criados através da remodelação do Estádio e será efetuada de 28 de julho a 3 de agosto. Atualmente, são 21 493 os sócios que estão em lista de espera para adquirir um lugar na Catedral, e os primeiros 1488 vão poder fazê-lo".
O lugar cativo no Estádio da Luz é cada vez mais difícil de adquirir devido à forte adesão dos Benfiquistas em querer apoiar a equipa ao vivo. São cerca de 21 493 sócios que estão inscritos na lista de espera para adquirir o tão desejado lugar na casa benfiquista. Recorde-se que o Benfica disponibiliza 45 mil Red Pass e a capacidade restante é rentabilizada através da venda.
Assim sendo, o plantel do Benfica já pode contar com o apoio dos Benfiquistas no arranque da temporada 25/26. Os jogadores vão arrancar os trabalhos de preparação a 14 de julho, com vista à final da Supertaça com o Sporting, marcada para 31 de julho, no Algarve. Os encarnados têm ainda de disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos está muito perto de deixar de envergar o Manto Sagrado, protagonizando uma mudança, ao fim de duas épocas de águia ao peito
|
Orkun Kokçu está a um passo de deixar o Benfica e o Besiktas acaba por ser o próximo destino apontado para o médio. O pai do camisola 10 das águias, Halis Kokçu, abordou esta novela de verão e recordou o interesse passado do emblema turco, deixando um aviso, relativamente, às atuais negociações.
"O meu filho sempre foi sincero sobre isso, fez declarações claras sobre o Besiktas, falou com o coração. Está atualmente sob contrato com o Benfica. Circulam notícias de que o Besiktas o quer, mas quem estiver interessado terá de negociar o valor da transferência com o Benfica. O Benfica pagou 29,7 milhões de euros ao Feyenoord pelo Orkun e não vai, com razão, querer perder dinheiro. O clube tomará a decisão sobre Orkun Kökçü. Não interfiro no assunto da transferência do meu filho", começou por referir o Halis Kokçu, em declarações ao jornal turco, Hurriyet.
Halis Kokçu: "Circulam notícias de que o Besiktas o quer, mas quem estiver interessado terá de negociar o valor da transferência com o Benfica"
De seguida, o pai do (ainda) jogador do Benfica fez uma viagem ao passado para relembrar o interesse do Besiktas, ainda antes da vinda de Kokçu para a Luz, em 2023: "Quando o meu filho jogava no Feyenoord, encontrámo-nos com o treinador do Besiktas, Erdal Torunogullari. O diretor do clube na altura, Serkan Recber, veio ter connosco conversámos e chegámos a um acordo, mas as pessoas que lideravam o clube na época, os responsáveis pelo dinheiro, não quiseram. Disseram que tinham encontrado alguém melhor do que meu filho".
"Demonstrámos toda a gentileza para com o Besiktas no passado. Quando o Benfica se interessou, ficou claro que estávamos certos. É uma questão de oferta e procura. O meu filho já enviou mensagens no passado dizendo que quer ir para o Besiktas. Se for agora certamente ficaremos felizes. É claro que a questão da taxa de transferência precisa ser resolvida. Também há rumores de outros pretendentes", completou o pai de Kokçu.
Halis Kokçu: "Se for agora certamente ficaremos felizes"
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Lateral-direito de 23 anos atua no Panathinaikos, contudo, está perto de protagonizar uma mudança na presente janela de transferências
|
Georgios Vagiannidis, que esteve associado ao Benfica durante a janela de transferências de inverno, afinal, tem o destino traçado e vai reforçar o...Sporting. O lateral-direito de 23 anos já se prepara para envergar a camisola dos leões, contudo, o Panathinaikos definiu uma condição para este negócio acontecer.
O jornal A Bola revela novas informações sobre o dossiê de Vagiannidis e adianta que o Panathinaikos só pretende 'abrir mão' do lateral grego a partir de agosto. Esta condição tem uma razão de existir e está relacionada com o facto do conjunto helénico ter de jogar a segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Champions League.
Desta forma, na reunião entre os dirigentes gregos e a Direção de Frederico Varandas, que aconteceu em Londres, ficou acordado que o lateral associado ao Benfica só vai reforçar o Sporting, caso os verdes e brancos aceitem receber Vagiannidis a partir do início de agosto, ao invés de já no presente mês de julho.
Vale a pena recordar que, Vagiannidis surgiu no radar do Benfica, em janeiro, numa altura em que Rui Costa procurava reforçar a ala direita de forma urgente. Contudo, as águias acabaram por não contratar o grego. Atualmente, o Clube da Luz tem Amar Dedic fechado para 2025/2026 e conta com mais um defesa-direito na mira.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.