
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo adversário europeu do Benfica, Rangers, foi a jogo, este domingo, em busca de pressionar o líder do campeonato escocês, Celtic, onde atua Paulo Bernardo. Com Fábio Silva de regresso, o Rangers venceu por 2-1 o St. Mirren.
O jogador português, que passou pela formação do Benfica, não tendo vingado de águia ao peito, marcou o regresso ao onze titular do Rangers e viu o companheiro de equipa, Cyriel Dessers marcar o tento da vitória para o antigo adversário do Clube da Luz.
Mas, antes disso, James Bolton, do St. Mirren, colocou a bola na própria baliza, inaugurando o marcador da partida, beneficiando o Rangers. No entanto, no segundo tempo, a equipa da casa ainda reduziu para depois Cyriel Dessers apontar o remate da vitória por 2-1.
Com esta vitória, o Rangers passa a somar 78 pontos, os mesmos que o Celtic, onde atua o médio emprestado pelo Benfica, que ainda vai a jogo este domingo para enfrentar o Dundee.
Recorde-se que Fábio Silva passou pela formação do Benfica, antes de trocar o emblema da Luz pelo rival do Norte, Porto, onde chegou a subir à equipa principal, antes de rumar para fora de Portugal.
Avançado formado no Benfica fechou a goleada da equipa parisiense com um belo golo, garantiu a qualificação para a final, e não se esqueceu do compatriota
|
O PSG eliminou o Real Madrid (4-0) e garantiu a passagem para a final do Mundial de Clubes. O grande destaque da partida foi Gonçalo Ramos que, após fazer o quarto e último golo do encontro, decidiu homenagear Diogo Jota, compatriota da Seleção que morreu tragicamente vítima de um acidente de viação.
"Só queria marcar um golo para homenagear o meu amigo. É algo muito importante. Tentei marcar um golo o mais cedo possível para que não fosse muito tempo depois do que lhe aconteceu", afirmou Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica, após o final do encontro. Ambos jogaram juntos na Seleção Nacional e fizeram parte da conquista da mais recente Liga das Nações.
Diogo Jota e o irmão André Silva, morreram tragicamente no passado dia 3 de julho, em Cernadilla, na Espanha, vítimas de um acidente de viação. A trágica notícia abalou o mundo do futebol, e já mereceu centenas de homenagens de vários jogadores, e não só. Os clubes em que os irmãos atuavam já prestaram as devidas condolências e apoio às famílias e amigos de ambos.
Gonçalo Ramos e Diogo Jota partilharam balneário por alguns anos na Seleção Nacional. Da equipa do PSG, também os portugueses João Neves, Vitinha e Nuno Mendes viveram momentos inesquecíveis com o jogador. A principal memória que fica guardada foi a conquista da Liga das Nações, frente à Espanha, em que todos estiveram presentes.
Ficou feita, então, a homenagem e, para o PSG de Gonçalo Ramos e João Neves, segue-se agora a final do Mundial de Clubes que vai colocar frente-a-frente os parisienses e o Chelsea. O encontro que irá consagrar o vencedor da prova está agendado para o dia 13 de julho, domingo, às 20h00, em Nova Jersey.
Soam os alarmes na Luz: águias estão obrigadas a ter de pagar muito para garantir o passe de jogador, que já foi muito feliz com medalha
|
Thiago Almada, que já foi muito feliz a erguer o troféu de campeão mundial pela Argentina, integra a lista de prioridades do Benfica, neste verão. No entanto, uma mudança para a Luz não se mostra nada fácil, uma vez que o Botafogo não atenua as exigências, querendo uma proposta de 40 milhões em cima da mesa.
O jornal A Bola dá conta, esta quinta-feira, 10 de julho, que o Botafogo exige uma verba de 40 milhões de euros. No entanto, Rui Costa não equaciona gastar esse valor num único reforço. O Benfica quer contar sim com Thiago Almada, mas não a qualquer custo. As águias, contudo, estão ciente de que vão ter de preparar um investimento alto para garantir o argentino na Luz.
Embora a vontade de Thiago Almada seja de rumar ao Clube encarnado, as exigências do Botafogo têm atrasado um pouco o fim das negociações. Assim sendo, o Benfica não pensa em gastar 40 milhões de euros e está a tentar encontrar uma forma de garantir um acordo com os responsáveis do emblema brasileiro, onde atua Arthur Cabral, que deixou a Luz no início deste mercado de verão.
Vale a pena destacar que, o Benfica e Thiago Almada já chegaram a um acordo pessoal. A imprensa internacional deu conta desta novidade e até revelou a duração do contrato oferecido pelos encarnados. Por outro lado, Rui Costa está perto de assinar com um novo reforço. Rafael Obrador já está em Lisboa para ser apresentado como o novo lateral-esquerdo de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Médio internacional turco já está praticamente fora da Luz e os clubes envolvidos no negócio estão a ajustar os últimos pormenores
|
Última hora! Benfica e Besiktas estão a discutir os últimos detalhes da transferência de Orkun Kökçü para o futebol turco. A informação foi avançada pelo jornalista e especialista em mercado de transferências, Fabrizio Romano, que revelou que ambas as partes têm a noção que é apenas uma questão de tempo para o negócio estar finalizado.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 10 de julho, por Fabrizio Romano, o Besiktas e o Benfica já chegaram a um acordo e estão apenas a discutir os últimos detalhes do negócio. O jornalista ainda não divulgou números, porém, segundo o jornal Record, o médio sairá a troco de 30 milhões de euros, possivelmente através de um empréstimo, com obrigação de compra.
O vice-presidente do Besiktas deixou uma garantia sobre o dirigente máximo do clube turco: "Neste momento, está em Portugal e se ele disser 'vou comprar um jogador' é porque vai". Dito e feito. Orkun Kökçu vai mesmo ser jogador das 'águias negras' e o Benfica já sabe que o negócio vai se realizar. Os encarnados vão poder recuperar o valor investido no médio e olhar para o mercado.
Assim sendo, Bruno Lage pode já descartar o nome de Kökçü do plantel que vai se apresentar a 14 de julho para preparar a próxima temporada. Numa situação semelhante está Álvaro Carreras, que já viu o seu substituto a chegar a Lisboa na madrugada de hoje. Rafael Obrador vai realizar exames para depois assinar pelo Benfica.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kökçü – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o médio das águias balançou as redes por 12 ocasiões e deu 11 assistências.
Confira aqui a publicação: