Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Casper Tengstedt foi emprestado pelo Benfica ao Hellas Verona, no último mercado de verão, e tem estado de pé quente desde que chegou a Itália. O avançado dinamarquês, que foi dispensado por Roger Schmidt, deu agora uma entrevista, onde desvendou os motivos que o fizeram deixar o Glorioso.
"Estava feliz no Benfica, mas sou uma pessoa que está sempre à procura de novos desafios. Já cá tinha estado com a minha família em criança e também já tinha treinado no campo do Verona. Quando soube que o Verona me queria, não pensei muito e penso que está a ser um casamento benéfico para ambos. Falar do futuro é difícil, nunca sabemos o que pode acontecer, mas agora estou feliz aqui", começou por referir o ponta-de-lança nórdico.
Estava feliz no Benfica, mas sou uma pessoa que está sempre à procura de novos desafios
"Espero sempre muito de mim, mas também da equipa. Estou aqui há dois meses e vejo qualidade nos meus colegas e em todos com quem trabalho. Temos de conquistar o máximo de pontos possíveis e salvar-nos o mais rápido que conseguirmos", concluiu Casper Tengstedt
Até ao momento, Casper Tengstedt conta com oito encontros pelo Hellas Verona: sete na Liga italiana e um na Taça de Itália. Nos 510 minutos em que foi opção do técnico Paolo Zanetti, o dinamarquês de 24 anos contabilizou quatro finalizações certeiras e está a dar excelente conta de si.
Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências.
O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Veja aqui os melhores momentos de Casper Tengstedt sobre Hellas Verona:
Pupilos de Bruno Lage somaram o primeiro empate nesta edição da Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, 11 de dezembro
|
0O Benfica não foi além de um empate a zeros frente ao Bolonha e Ángel Di María já reagiu ao deslize na fase da liga da Champions League. Através das redes sociais, o titular das águias, que jogou os 90 minutos, acabou por destacar que este não era o resultado esperado, mas recusa-se a deitar a toalha ao chão.
"Não foi o que buscamos, mas isto continua e fica muito caminho por percorrer", começou por escrever o camisola 11 das águias, na legenda da publicação. "Vamos por mais Benfica", acrescentou de seguida o extremo argentino, mostrando acreditar na passagem à próxima fase da prova europeia.
Di María - Isto continua e fica muito caminho por percorrer
Importa recordar que, apesar das tentativas dos encarnados, o nulo no marcador frente ao Bolonha não se desfez. As águias de Bruno Lage acabaram por somar o primeiro empate nesta edição da Liga dos Campeões, sendo que Di María ainda assistiu Pavlidis num golo que acabou por ser anulado, após revisão do VAR.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.309 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 192 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Confira aqui a publicação do camisola 11 do Benfica, Ángel Di María:
Craque do plantel orientado por Bruno Lage reagiu ao empate sofrido diante do Bolonha, no entanto, mostrou que as águias não vão desistir
|
0No final da partida, Florentino Luís falou aos jornalistas, em reação ao deslize sofrido pelo Benfica, na Liga dos Campeões. O craque das águias deixou uma certeza ao definir o principal objetivo na caminhada dos encarnados na prova milionária.
Florentino: Objetivo é olhar para o primeiro e depois para o segundo jogo que falta
Em declarações à Sport TV, na noite da passada quarta-feira, 11 de dezembro, o médio formado no Seixal analisou a estratégia utilizada pelos rossoblu: "Sabíamos que iam pressionar homem a homem no campo todo e tivemos dificuldades em nos adaptarmos no início do jogo. Foi notório na segunda parte que melhorámos".
"Objetivo é olhar para o primeiro e depois para o segundo jogo que falta, queremos ir longe na Champions e vamos chegar lá de certeza", definiu, de seguida, o médio do Benfica.
Ainda sobre o curto espaço de tempo para a preparação dos duelos, Florentino 'desvalorizou' a pressão. "Qualquer jogo da Champions é difícil, foram jogos todos muito apertados, gostamos de estar nesta posição", concluiu o camisola 61 do plantel de Bruno Lage.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 18 embates: 11 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.476 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 148 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Fenerbahçe sofreu o segundo desaire consecutivo e o antigo treinador dos encarnados deixou uma mensagem, após a derrota na Liga Europa
|
0A “digestão” da mais recente derrota do emblema de Istambul não tem sido fácil para José Mourinho. O antigo treinador do Benfica viu o Fenerbahçe a cair com estrondo, perante os pés do Athletic Bilbao que, viajou até à Turquia e derrotou a formação caseira por duas bolas a zero. O novo desaire intensificou os ânimos ainda mais, tendo em conta a derrota diante do Besiktas, recentemente.
No final da partida, era visível o descontentamento dos adeptos do conjunto orientado pelo antigo timoneiro do Benfica. Toda a equipa foi assobiada e apupada pelos fãs depois de mais uma exibição que ficou aquém das expetativas. Em conferência de imprensa que aconteceu após o apito final, José Mourinho analisou o que aconteceu dentro as quatro linhas e comentou a reação dos adeptos.
José Mourinho – Os adeptos estão tristes, mas não estão mais do que nós
"Os adeptos estão tristes, mas não estão mais do que nós. Devemos manter a calma. A minha opinião é que o mais importante no futebol são os resultados. Num período em que vences sempre, os resultados podem não parecer importante. Mas é nessas alturas que vês que os resultados são importantes", referiu.
Além de afirmar que tanto ele como a própria equipa estavam frustrados com a má exibição e o resultado negativo, o Special One salientou que nada está perdido e que é possível dar a volta aos acontecimentos mais recentes. “Devemos manter a calma. A minha opinião é que o mais importante no futebol, são os resultados. Num período em que vences sempre, os resultados podem não parecer importante. Mas é nessas alturas que vês que os resultados são importantes”, frisou o técnico português.
José Mourinho também foi questionado sobre os assobios dirigidos a Akaydn, defesa do Fenerbahçe e responsável direto pelo primeiro golo da equipa adversária, ao fazer um mau atraso. O treinador, natural de Setúbal, não acredita que o defesa trco tenha tido influência direta no resultado do encontro, “Acho que não, porque depois houve uma reação forte na primeira parte. A equipa jogou bem na primeira parte. O resultado ao intervalo (0-1) não era justo. O 0-2 foi como uma facada no peito. Essas reações tristes, mas não critico os adeptos”, atirou José Mourinho.