Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi flop no Benfica e agora Yony González vai de 'vela'...ao fim de dois meses

Atleta, que representou o Glorioso, foi contratado pelo emblema sul-americano neste mercado de verão e despede-se do clube sem realizar sequer 10 jogos

Yony González não vingou no Benfica e voltou a brilhar pouco, fazendo com que o seu contrato fosse rescindido
Yony González não vingou no Benfica e voltou a brilhar pouco, fazendo com que o seu contrato fosse rescindido

  |

Icon Comentário0

Yony González, avançado colombiano, tinha assinado há pouco menos de quatro meses com o Paysandu, clube da segunda divisão brasileira. Após aquela que estava a ser uma passagem apagada, o clube anunciou a rescisão de contrato com o antigo jogador do Benfica.


“O Paysandu Sport Club informa que os atletas Cazares e Yony González não fazem mais parte do plantel de futebol profissional bicolor. O clube agradece aos jogadores pelos seus serviços prestados”, lê-se no comunicado do emblema brasileiro.


De recordar que Yony González, proveniente do Fluminense, foi contrato pelo Paysandu em agosto deste ano. O jogador não desempenhou prestações dignas de grande destaque, marcando presença em apenas sete duelos pelos Lobos, sem somar nenhum golo ou assistência. Yony González despede-se do emblema brasileiro com 401 minutos jogados.


O ex-Benfica, recorde-se, viu o seu dossiê revisto pela Auditoria Forense, que deixou um ‘alerta’ à direção de Rui Costa. Em causa estava o facto de poder existir conflito de interesses na mudança do avançado para o Corinthians. Isto aconteceu porque o empresário, Bruno Carvalho, representava tanto o Benfica como também o próprio jogador em questão.

Yony González - avaliado em 500 mil euros - não fez qualquer jogo de águia ao peito, recorde-se. Na presente época, pelo Paysandu, realizou sete encontros, sem qualquer golo ou assistência realizada. Só no Fluminense, na temporada passada, esteve ao serviço do Fluminense, conseguiu somar um golo e duas assistências nos 21 jogos em que participou.


Recorde aqui o anúncio oficial de Yony González no Corinthians:


Futebol

Bah fica a ver navios! Lateral do Benfica cede à pressão da Espanha e ainda é castigado

Dinamarca do jogador do Clube da Luz defrontou o país vizinho, que conseguiu sair vitorioso por uma bola a zero, no passado sábado

Alexander Bah, jogador do Benfica, não conseguiu agarrar a vitória pela Dinamarca
Alexander Bah, jogador do Benfica, não conseguiu agarrar a vitória pela Dinamarca

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 12 de outubro, a Espanha tanto pressionou que dominou a seleção de Alexander Bah. A Dinamarca não conseguiu avançar no marcador e acabou por cair aos pés dos espanhóis, por uma bola a zero.


 O único golo da partida surgiu apenas na segunda parte da partida, aos 79’, assinado por Martín Zubimendi, que auxiliou a seleção espanhola a garantir mais uma vitória em 13 jogos consecutivos sem perder, sendo assim líder do grupo A4 da Liga das Nações.


 Apesar da Dinamarca ‘atirar-se’ à procura do golo, na segunda parte os visitantes registaram zero remates. O jogador do Benfica não apontou e viu, antes, mostrado pela mão do árbitro a cartolina amarela, tal como Morten Hjulmand, o conterrâneo e médio do Sporting.


Esta temporada, Alexander Bah atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em sete encontros com a camisola do Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha e Atlético de Madrid. Nos 571 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo marcado.

O lateral dinamarquês, recorde-se, chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).



Futebol

Villas Boas pode 'tramar' Rui Costa! Porto tem alvo do Benfica 'debaixo de olho'

Líder dos dragões já faz mercado mexer ao incluir os azuis e brancos na corrida por jogador que esteve associado ao Clube da Luz

Porto tem alvo do Benfica 'debaixo de olho' e Villas Boas pode estar perto de fazer vida negra a Rui Costa
Porto tem alvo do Benfica 'debaixo de olho' e Villas Boas pode estar perto de fazer vida negra a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O mercado de inverno já começa a aquecer e até a colocar rivais frente a frente fora das quatro linhas. Depois de ter estado associado ao Benfica, no último verão, Rui Silva é colocado na mira do Porto, liderado por André Villas Boas, de acordo com os espanhóis. 


O portal Fichajes avança com a informação de que o guardião cobiçado por Rui Costa, como alternativa a Anatoliy Trubin, é uma das hipóteses equacionadas pela direção dos azuis e brancos para substituir Diogo Costa, que está apontado a um tubarão europeu. O Manchester City, que recentemente garantiu a contratação de Hugo Viana, do Sporting, para o lugar de diretor desportivo, está atento ao guarda-redes do Porto. 


Embora ainda exista o Barcelona na corrida para garantir o passe do internacional português, o clube inglês está muito atento ao titular do rival do Benfica, o que leva a que André Villas Boas regresse ao mercado à procura de uma solução para evitar uma 'dor de cabeça'. Ora, caso os dragões avancem por Rui Silva, o Presidente do Benfica, Rui Costa, poderá ficar de 'mãos a abanar', vendo o alvo a rumar ao Norte. 


Recorde-se que, Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português garante que está feliz no Betis mas ainda assim relembra que é um sonho poder representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".

Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 990 minutos, nos 11 encontros disputados: oito na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.


Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 108 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.


Futebol

Com Rui Costa atento, avançado do Benfica aborda futuro: "Quando fui contactado..."

Jogador foi questionado sobre os próximos passos no final da temporada e não hesitou em colocar os pontos nos i's

Com Rui Costa a ver, avançado do Benfica abordou o futuro, adiando a decisão
Com Rui Costa a ver, avançado do Benfica abordou o futuro, adiando a decisão

  |

Icon Comentário0

Casper Tengstedt, avançado do Benfica, rumou ao Hellas Verona, no último defeso de transferência, por via de empréstimo. Em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport, o avançado dinamarquês foi questionado sobre o futuro e se existia a possibilidade de continuar no emblema italiano, em vez de regressar ao Glorioso.


"Os adeptos são excecionais. Em casa, sentimo-los próximos do primeiro ao último minuto. O meu futuro? Primeiro há que garantir a permanência do Verona, depois falaremos disso", começou por dizer, destacando o ambiente protagonizado pelos aficionados do emblema transalpino. 


Há um direito de opção, mas ainda não é altura de pensar no futuro


"Quando fui contactado, o Verona fez-me sentir que me queria mesmo cá. Há um direito de opção, mas ainda não é altura de pensar no futuro. Primeiro, temos de conquistar o maior número de pontos possível e salvar-nos o mais rapidamente possível", continuou. 

O jogador, que não calçou no plantel de Roger Schmidt, tendo sido 'despachado' ainda antes do técnico abandonar o lugar, destacou as boas exibições, revelando estar satisfeito com o atual rendimento. 


Estava bem no Benfica, mas queria desafiar-me num campeonato ainda mais difícil

"Estou feliz no Verona. Sou um jogador que gosta de desafios e estou aqui também para me tornar um melhor avançado. Estava bem no Benfica, mas queria desafiar-me num campeonato ainda mais difícil. A vitória contra o Veneza foi muito importante porque surgiu antes da pausa para as seleções. Precisávamos dos três pontos depois de três derrotas consecutivas", completou. 

Na mesma entrevista, é de referir que Casper Tengstedt acabou por deixar uma 'farpa' a Roger Schmidt. O avançado dinamarquês revelou que está mais feliz agora que joga na sua posição predileta dentro das quatro linhas. 

Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências.

O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cuidado, Rui Costa! Liverpool está na pole position para roubar coqueluche do Benfica
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Liverpool está na pole position para roubar coqueluche do Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica e Sporting à mistura, Artur Soares Dias mete 'boca no trombone': "Ainda hoje diz que..."
Futebol

Com Benfica e Sporting à mistura, Artur Soares Dias mete 'boca no trombone': "Ainda hoje diz que..."

 

Icon Comentário0
Após noite de estrela para Pavlidis, craque do Benfica não esquece colega e desabafa: “Foi difícil…”
Futebol

Após noite de estrela para Pavlidis, craque do Benfica não esquece colega e desabafa: “Foi difícil…”

 

Icon Comentário0