
Futebol
Reforço do Benfica diz estar "grato" após empate com o Rio Ave: "Magnífico"
24 Set 2025 | 17:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 18:08 |
Yony González revelou, recentemente, que ficava acordado até à madrugada quando alinhava no futebol português para conseguir ver partidas da Taça dos Libertadores. O jogador, que chegou ao Benfica em 2019/20, e que também alinhou pelo Portimonense no campeonato nacional, fez as revelações em entrevista ao Globoesporte. O extremo é compratiota de Richard Ríos.
"Estava em Portugal, no Portimonense, e ficava acordado para assistir aos jogos da Libertadores. Em março, estava livre. O Fernando Diniz ligou-me e fiquei muito feliz. Fazer parte da equipa foi como um sonho. Para mim não estava escrito que ia voltar três anos depois. Fernando Diniz é meu segundo pai. Foi alguém que me ajudou muito dentro e fora de campo. Tento assistir aos jogos dele e torço para que possa ganhar mais títulos", começou por explicar Yony González.
O jogador representa, hoje, o Rionegro Águillas, da Colômbia, mas foi na sua passagem pelo Fluminense que conheceu maior sucesso, isto depois de ter deixado o Benfica. O jogador conquistou a Taça dos Libertadores em 2023, ao serviço do emblema brasileiro. Admitiu o desejo de voltar a disputar o Brasileirão em breve.
"A vontade está sempre lá. Agora jogo na Colômbia. Digo aos meus ex-companheiros das equipas do Brasil que a minha vontade é jogar o Brasileirão. Há um monte de craques. Depois de eu sair, chegaram todos", atirou Yony González, jogador que não teve um percurso feliz no Benfica.
Terminou, a relembrar essa grande conquista na sua carreira: "Um jogo difícil. O Internacional marcou um golo muito rápido e ficámos nervosos. Na primeira parte, Diniz chamou-me para me perguntar se eu estava pronto para jogar. Falei que sim. Entrei para o lugar do Guga, lateral-direito. Graças a Deus consegui essa assistência que ficou na história do clube".
Clube encarnado tem passado por dificuldades nos momentos finais dos seus encontros disputados em casa no campeonato, tendo perdido pontos ao cair do pano
24 Set 2025 | 17:44 |
O registo do Benfica em casa tem sido um verdadeiro desastre. Nos últimos três encontros disputados no Estádio da Luz, os encarnados empataram frente ao Santa Clara, perderam frente ao Qarabag e voltaram a empatar na passada terça-feira, dia 23 de setembro, frente ao Rio Ave. Excluindo a derrota, os dois últimos empates das águias têm um denominador comum: o tempo extra.
Tal acontece porque, tanto no encontro frente ao Santa Clara, como frente ao Rio Ave, ambos a contar para a Liga Portugal Betclic, o Benfica sofreu o fatídico golo do empate já nos descontos da partida, sempre numa altura em que liderava o jogo pela margem mínima de 1-0.
Na quinta jornada do Campeonato Nacional, foi Vinícius Lopes quem congelou o 'Inferno da Luz', ao apontar o golo do empate por uma bola frente ao Benfica ao minuto 92, após um erro grave de Otamendi que se revelou decisivo. Nessa altura os encarnados ainda eram treinados por Bruno Lage.
Agora, já na era de José Mourinho, foi André Luiz o carrasco do Benfica no tempo extra, garantido o empate e, consequentemente, um ponto para o Rio Ave, ao marcar um verdadeiro golaço aos 90'+1, no regresso do 'Special One' à sua antiga casa.
Para além disto, o encontro de ontem tem ainda uma outra curiosidade a si inerente. Isto porque, dos 22 titulares do Benfica e o Rio Ave, apenas um deles era português, sendo este António Silva. Assim, este jogo entrou para a história da Liga Portugal Betclic como sendo a partida com mais estrangeiros nos 11 iniciais.
Luís Nascimento fazia parte da equipa técnica do antigo treinador do Clube da Luz, que foi despedido após a derrota frente ao Qarabag
24 Set 2025 | 17:41 |
Luís Nascimento, irmão e adjunto principal de Bruno Lage, despediu-se do Benfica, no seguimento da saída do treinador - que já acordou a sua rescisão - do comando técnico dos encarnados devido à derrota frente ao Qarabag na Liga dos Campeões. O adjunto decidiu deixar uma mensagem a assinalar a sua saída, na qual escolheu ser um pouco enigmático, deixando ainda um recado.
Luís Nascimento: "Muito havia por dizer e por contar"
"Oficialmente terminou hoje a nossa ligação ao 'nosso' Sport Lisboa e Benfica. Muito havia por dizer e por contar, mas prefiro recordar as coisas boas e os objetivos que ajudámos o clube a alcançar nestes últimos meses de uma transição de época futebolística completamente atípica", começou por escrever.
De seguida, Luís Nascimento escolheu listar os vários títulos e feitos alcançados pelo Clube durante a segunda passagem de Bruno Lage pelo Benfica: "1) Vencedores da Supertaça 2025/2026; 2) Apuramento para a Liga dos Campeões; 3) FIFA World Cup - Apuramento para 1/8 Final (eliminados no prolongamento pelos vencedores da competição); 4) 1.ª Vitória da história do SL Benfica frente ao FC Bayern Munich; 5) Melhor sequência de jogos da história do clube sem sofrer golos no arranque de uma época (7 jogos oficiais)".
Luís Nascimento: "Fazer mais uma vez parte da história deste grandioso clube"
Por fim, Luís Nascimento despediu-se do Benfica, deixando um agradecimento especial pelo facto de ter feito parte da história do Clube: "Ficarão sempre as memórias de ter tido a honra de fazer mais uma vez parte da história deste grandioso clube, desta vez no Futebol Profissional".
Luís Nascimento tem um longo percurso na formação do Benfica, que foi interrompido quando saiu das águias para ser adjunto de Carlos Carvalhal no Rio Ave. Depois disso, juntou-se ao irmão no Wolverhampton, acompanhando-o ainda no Botafogo e, mais tarde, no Benfica.
Antigo líder máximo das águias continua a fazer campanha, na tentativa de eleger a sua lista nas eleições do Clube da Luz, que acontecem a 25 de outubro
24 Set 2025 | 17:24 |
Luís Filipe Vieira, e a sua lista "Voltar a Ganhar", lançaram o vídeo oficial da campanha para as eleições do Benfica. O Clube da Luz vai a votos no próximo dia 25 de outubro, e são vários os candidatos que lutam para sucederem a Rui Costa como Presidente das águias.
Luís Filipe Vieira anunciou, através dos canais oficiais da sua lista para a Presidência do Benfica, o vídeo oficial da sua candidatura ao Clube da Luz. Nele, são mencionadas várias lendas do emblema encarnado, bem como outras figuras que se destacaram mais recentemente.
"O Benfica vai voltar. Aquele Benfica que se fez eterno, com títulos, vitórias, golos e historias. Haverá algo mais difícil de medir do que o legado que a nossa camisola carrega? É mais do que uma bola, é família e lealdade, não importa a idade. É memória, amor, felicidade. Também é paixão. Uma paixão que se sente e se transmite, que passa de geração em geração, e saltita de camisola em camisola", começa por se ouvir no vídeo.
O narrador prossegue, com menção a grandes figuras do Clube da Luz: "Uns vibraram com o Eusébio, outro com o Luisão, o Jonas ou o Di María, todos defenderam o mesmo escudo. Porque a responsabilidade de fazer o Benfica maior é de cada uma destas gerações. E agora, é nossa. Juntos e unidos, vamos voltar a ganhar".
Luís Filipe Vieira é um dos candidatos à Presidência do Benfica, juntamente com Rui Costa, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho. O processo eleitoral que vai eleger o novo Presidente do Clube da Luz está marcado para o próximo dia 25 de outubro.
Confira, aqui, o vídeo da campanha de Luís Filipe Vieira:
Reforço do Benfica diz estar "grato" após empate com o Rio Ave: "Magnífico"
24 Set 2025 | 17:04
Estrela da Premier League lesiona-se antes do jogo com o Benfica e Mourinho já esfrega as mãos
24 Set 2025 | 16:24
Advogado de Bruno Lage deixa farpas a responsáveis do Benfica: "Porcamente atacado"
24 Set 2025 | 16:04