Futebol
Prestianni foi expulso contra o Sporting mas Benfica não deixou 'cair' o argentino
06 Dez 2025 | 11:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Fev 2023 | 16:59 |
André Almeida rescindiu recentemente com o Benfica. O lateral-direito irá certamente ficar na memória dos Benfiquistas pela sua entrega e dedicação a este Clube, tendo passado por vários momentos de águia ao peito.
“Quando se chega a um Clube destes tem de se querer ganhar títulos. Nunca pensei ficar tanto tempo e construir uma história tão bonita. (…) Foram anos muito bonitos ao serviço deste clube e estou muito orgulhoso de tudo o que conquistei aqui em casa”, afirmou o antigo capitão do Glorioso.
O internacional português não soube nomear qual o troféu que mais gostou de conquistar, dizendo que “todos tiveram sabor especial. O primeiro foi muito especial, o tri também, porque estávamos muito atrás e nos davam como mortos, mas houve aquele clique no 3-0 com o Sporting que nos catapultou para uma época de excelência; e o da reconquista, que provavelmente foi a minha melhor época, na qual acabámos por fulminar alguns recordes”.
Na mesma ‘moeda’, quando questionado acerca do seu melhor jogo, o camisola 34 não conseguiu decidir, uma vez que “é difícil, foram muitos jogos. Mas a nível coletivo lembro-me de várias vitórias, como o 4-2 em Alvalade, o 10-0 ao Nacional… não consigo dizer apenas um. Guardo grandes sensações, poderia escolher um em que marquei, mas prefiro sempre realçar os jogos que foram bonitos coletivamente”.
André Almeida – avaliado em 500 mil euros – fez 308 jogos pelo Benfica, conquistando cinco Campeonatos (2014, 2015, 2016, 2017 e 2019), quatro Taças da Liga (2012, 2014, 2015 e 2016), duas Taças de Portugal (2014 e 2017) e uma Supertaça (2018).
Com o Manto Sagrado, o lateral-direito de 32 anos marcou 11 golos e fez 37 assistências.
No regresso à competição, a formação vermelha e branca teve de suar e muito para conseguir fechar mais três pontos importantes na corrida ao título
06 Dez 2025 | 12:59 |
A equipa feminina do Benfica somou mais um triunfo importante, contra o Braga (3-2). O conjunto encarnado, liderado por Ivan Baptista, voltou a estar em ação depois de concluída mais uma pausa internacional para as seleções. Águias e minhotas entraram em campo para a realização da 7.ª jornada da Liga BPI.
Recorde-se que, na antevisão ao encontro, o técnico das inspiradoras deixou algumas críticas sobre o apertado calendário da sua equipa, exclamando que não existe qualquer tipo de gestão. Na partida desta manhã, no Benfica Campus, apresentou o seguinte onze inicial: Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Caroline Møller, Chandra Davidson, Lúcia Alves e Nycole Raysla.
Perante um adversário difícil, mas que está a realizar um arranque de temporada muito longe dos seus padrões, a equipa do Benfica sentiu algumas dificuldades em impor o seu jogo e o nulo ao intervalo foi o espelho de uma primeira parte onde as duas equipas se conseguiram neutralizar.
No segundo tempo, as inspiradoras entraram mais decididas em encontrar o golo, e o mesmo aconteceu em cima do minuto 51, após uma finalização de Nycole Raysla. No entanto, o Braga não baixou os braços e Ana Rute, à passagem do minuto 62, bateu Lena Pauels e devolveu a igualdade. Em cima do minuto 76, Chandra Davidson desfez o empate e colocou as águias na liderança (2-1). Perto do final, as bracarenses deixaram tudo igual. Num final eletrizantes, Rakel Engesvik fez o 3-2 para o Glorioso.
Depois do empate na estreia da Liga BPI, o Benfica quase que voltou a perder pontos, desta vez à sétima jornada do campeonato. Com mais um ponto somado, as inspiradoras continuam na liderança da prova, 19 pontos e aumentam a vantagem pontual para o Sporting, que segue na segunda posição.
Em declarações à imprensa nacional, no final da partida, ilustres da massa associativa encarnada deixaram algumas críticas sobre o desempenho do dérbi
06 Dez 2025 | 12:20 |
O empate diante do Sporting não caiu bem na massa associativa encarnada. No rescaldo do segundo dérbi da temporada (1-1), conhecidos adeptos do Benfica deixaram a sua opinião sobre o que tinha acontecido, e houve quem acusasse José Mourinho de querer segurar o marcador como estava.
Gaspar Ramos: "Este não é o Benfica que queremos"
No final da partida, o jornal Record foi ao encontro de alguns ilustres do universo encarnado, que fizeram questão de partilhar o seu ponto de vista. "O Sporting durou 25 minutos, mas, depois do empate, o Benfica não fez de tudo para sair vencedor e, ao utilizar cinco médios, pareceu-me que o José Mourinho queria era segurar o jogo. Este não é o Benfica que queremos", disse Gaspar Ramos, antigo dirigente dos vermelhos e brancos.
Já André Lima, por sua vez, considera que o desfecho favoreceu mais o rival do Norte: "O Benfica entrou muito mal, mas depois do empate o jogo equilibrou. Na 2.ª parte até houve sinal mais do Benfica, mas sem criar grande perigo. Acaba por ser um resultado justo, que agradou, especialmente, ao Porto".
José Calado: "O Richard Ríos fez o melhor jogo pelo Benfica e, se havia equipa que merecia ter vencido, éramos nós"
Por fim, José Calado destacou um dos titulares de Mourinho: "O Richard Ríos fez o melhor jogo pelo Benfica e, se havia equipa que merecia ter vencido, éramos nós. Gostava também que o VAR tivesse visto o Diomande a atirar o Pavlidis ao chão".
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
No rescaldo da partida, futebolista prestou declarações às fontes oficiais das águias e assumiu que marcador foi o espelho do que aconteceu no relvado
06 Dez 2025 | 11:48 |
Gonçalo Inácio assume que foi um resultado 'justo'. No final da partida, que terminou com um empate no dérbi da Luz, o central do Sporting reconheceu que foi um jogo bastante dividido frente ao Benfica e reforça que o marcador, de facto, reflete o que aconteceu dentro das quatro linhas.
Gonçalo Inácio: "Mas o resultado acaba por ser justo"
"Foi um jogo difícil. Acabou por ser muito dividido. Mas o resultado acaba por ser justo", começou por dizer o camisola 25 dos leões, em declarações à BTV no final do encontro no Estádio da Luz, que terminou com um empate a uma bola entre águias e leoninos.
De seguida, o internacional português assumiu que o objetivo do Sporting era sair do reduto do rival com o triunfo; contudo, admitiu que houve fatores que impediram que isso acontecesse: "Foi um jogo difícil. Nós queremos sempre jogar para ganhar".
Gonçalo Inácio: "Não conseguimos a vitória, mas o foco já é o próximo jogo"
"Não conseguimos a vitória, mas o foco já é o próximo jogo", apontou, por fim, uma das peças mais influentes do plantel de Rui Borges. Gonçalo Inácio fez questão de salientar que o dérbi e o seu resultado já estão atrás das costas do plantel verde e branco.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Prestianni foi expulso contra o Sporting mas Benfica não deixou 'cair' o argentino
06 Dez 2025 | 11:20
Titular do Benfica tem reação insólita perante António Nobre no dérbi com o Sporting
06 Dez 2025 | 10:50
Penálti de Otamendi? Especialista esclarece lance que marcou o Benfica - Sporting: "Rasteira..."
06 Dez 2025 | 10:27