Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica recebeu e venceu o Atlético Madrid, esta quarta-feira, 2 de outubro, no Estádio da Luz, por 4-0, num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Com esta vitória, o Glorioso continua a não perder em casa esta época, cinco jogos cinco vitórias para a equipa encarnada.
O primeiro jogo da temporada 2024/2025 foi frente ao Casa Pia, no qual o Benfica venceu, por 3-0, e desde então seguiram-se os seguintes triunfos: Estrela da Amadora (1-0), Santa Clara (4-1), Gil Vicente (5-1) e por fim, Atlético Madrid (4-0).
No cômputo geral, o Benfica não perde em casa há 27 jogos. A última vez que o Clube encarnado saiu derrotado do Estádio da Luz foi no embate frente à Real Sociedad, por 1-0, para a Liga dos Campeões, onde as águias acabaram em terceiro lugar no Grupo D que continha Inter de Milão, Real Sociedad e Salzburg.
Após a goleada no Benfica – Atlético Madrid, encarnados volta a entrar em ação no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Nacional. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage vai tentar somar a sexta vitória na competição e a sexta consecutiva em todas as provas (Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético Madrid) mas, André Sousa, médio dos nacionalistas avisou o Clube encarnado que o Nacional vai entrar em campo com todas as forças.
De relembrar também que após a vitória frente ao Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Não perca este momento incrível dos adeptos do Benfica na partida frente ao Atlético de Madrid:
Sorteio ocorreu, na passada quinta-feira, e revelou os grupos para a competição que será realizada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho
|
0O sorteio do Mundial de Clubes da FIFA 2025, realizado na passada quinta-feira, 5 de dezembro, colocou o Benfica liderado por Bruno Lage, no Grupo C, onde enfrentará adversários de peso, como os alemães do Bayern Munique, os argentinos do Boca Juniors e os neozelandeses do Auckland City. Neste sentido, o presidente Rui Costa, em declarações reproduzidas num vídeo da FIFA, afirmou a ambição do Clube da Luz em querer vencer a competição e comentou ainda os respetivos adversários da primeira fase.
"É uma satisfação podermos estar entre os 32 clubes que vão disputar o primeiro Mundial de Clubes. Um orgulho enorme, queríamos muito estar aqui, queremos fazer parte desta história", começou por dizer Rui Costa.
Rui Costa: Estamos num grupo difícil, calhou-nos equipas de renome
"Estamos num grupo difícil, calhou-nos equipas de renome, incluindo o Bayern Munique, com quem temos uma 'malapata' durante estes anos e o Boca Juniores que é um dos clubes mais representativos da América do Sul. É um grupo muito difícil e o Benfica terá a sua palavra a dizer", garantiu.
Rui Costa: O Benfica não veio para ver a festa
"O Benfica não veio para ver a festa, veio para competir e para chegar o mais longe possível", afirmou
Rui Costa, por fim, afastou qualquer desejo de vingança contra o Boca Juniors, explicando que não há qualquer ligação com a derrota que sofreu na Taça Intercontinental quando jogava pelo AC Milan: "Perdi nos penáltis e agora volto a encontrá-los agora pelo Benfica. Espero que o desfecho seja diferente, mas não há um sentimento de vingança".
Recorde-se que a maior competição de clubes do mundo, será disputada nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025 e a FIFA impõe um limite máximo de 35 jogadores por plantel, mas apenas 26 podem ser inscritos para cada jogo.
Valor acumulado irá ter como propósito ajudar a família da lenda do Manchester United, que faleceu em 2005
|
0Um dia depois da conclusão do leilão organizado pela empresa ‘Graham Budd Auctions’, a camisola branca que António Simões utilizou na final europeia de 1968 e que a entregou, no final da partida, a George Best, foi vendida por mais de 26.500 euros. Um valor significativo que, segundo a empresa leiloeira, ficou bastante acima do valor inicialmente esperado, que era de 6 mil euros.
O Manto Sagrado em questão fazia parte da coleção privada de George Best, lenda do red devils que faleceu em 2005, depois de uma vida marcada por excessos. Ao longo dos anos, vários artigos do norte-irlandês têm vindo a ser vendidos para ajudar a família Best, nas questões financeiras. No caso da camisola leiloada, a mesma encontrava-se exposta no museu do emblema de Old Trafford e que até foi visitada pelo próprio António Simões.
Quando soube que iria decorrer o leilão, a antiga glória do Clube da Luz, em entrevista ao jornal A Bola, recordou com emoção os momentos que viveu após a final de Wembley, da conversa que teve com o futebolista britânico e o momento em que lhe entregou a camisola 11. Além disso, António Simões contou que ficou “muito sensibilizado” quando viu o Manto Sagrado de 1968 exposto, com todo o cuidado, num dos cabides altos, no museu do clube inglês.
O evento recordado pelo antigo camisola 11 do Benfica aconteceu após o apito final em Wembley, George Best aproximou-se de Simões e dpediu de forma educada a camisola do português, pedido que não foi negado pela águia, no entanto, António Simões não recebeu uma camisola em troca, visto que o inglês já tinha prometido dar a sua a outro jogador do Benfica. Durante as celebrações do Manchester United, Best usou o Manto Sagrado durante as comemorações.
A final da Taças dos Campeões Europeus de 1968, realizada em Londres, não suscita boas memórias à nação Benfiquista. O Benfica perdeu o encontro diante o Manchester United 84-1), no entanto, o vencedor só surgiu no prolongamento. Bobby Charlton adiantou os diabos vermelhos no marcador, mas Jaime Graça empatou o encontro a favor do Glorioso. Porém, os últimos 30 minutos da partida revelaram ser fatais para os encarnados e os ingleses dilataram o resultado com os golos de George Best, Bobby Charlton e Brian Kidd. Foi a primeira conquista europeia do emblema de Old Trafford.
Continuidade do camisola 11 na Luz foi abordado pelo Presidente encarnado à margem do sorteio do Mundial de Clubes
|
0Depois de se conhecerem os grupos e respetivos adversários no sorteio do Mundial de Clubes, Rui Costa foi confrontado pelos jornalistas sobre o ponto de situação do futuro de Ángel Di María no Benfica. O Presidente do Glorioso apenas garantiu que está atento ao dossiê.
"Di María chegou ao Benfica com 18 anos, para nós como um miúdo, foi também formado por nós. Temos um carinho muito grande por Di María, assim como o Di María tem um carinho muito grande pelo Benfica. E também acredito que é por isso que ele está neste momento com o maior entusiasmo", começou por relembrar o Presidente do Benfica.
"Parece que nada ganhou no futebol e está à procura de qualquer coisa. Isso para nós é muito importante, é um símbolo, voltou ao Benfica, é campeão do mundo, muito acarinhado por todos nós", prosseguiu.
Rui Costa: A relação que tenho com ele permite-nos avaliar [essa situação] mais perto do final da temporada.
Rui Costa esclareceu, ainda, que os encarnados estão a avaliar a situação, de forma a perceber se há possibilidade de avançar com uma renovação. No entanto, o dirigente máximo das águias não quis pensar no futuro.
"A época é longa, assinámos o primeiro contrato de um ano e depois o segundo de um ano. A relação que tenho com ele permite-nos avaliar [essa situação] mais perto do final da temporada. Iremos fazer essa avaliação. Seremos os dois a fazê-lo, porque a nossa relação sempre foi muito boa, sempre foi muito sincera e honesta", afirmou.
"Teremos tempo para avaliar todas as situações, sendo que neste momento a única coisa que nos importa é estarmos muito felizes e muito orgulhosos de estar aqui", completou Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.