
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Dez 2023 | 17:48 |
INTERVALO! Benfica 1 - 0 Braga
45' + 2 - Corte de António Silva.
45' + 2 - QUE REMATE! Tengstedt atira e guardião do Braga com dificuldades em agarrar.
45' + 1 - Agarra Trubin!
45' - Vai-se jogar mais 3 minutos.
44' - Momento de perigo na baliza de Trubin. Bola passa ao lado.
40' - Novo corte crucial do central português.
36' - Corte de António Silva e pontapé de canto para o Braga.
33' - Insistência dos guerreiros na área do Glorioso.
32' - Substituição no Braga: entra André Horta para saída de Zalazar.
32' - Grande corte de João Neves.
29' - Que momento de Rafa! Craque do Glorioso cria perigo na baliza do adversário.
27' - BOLA NO POSTE! Que grande oportunidade para o Benfica!
26' - Livre perto da grande área dos guerreiros a favor do Glorioso.
26' - Falta sobre Tengstedt e vale cartão amarelo para defesa do Braga.
24' - Bola já rola com guarda-redes ucraniano recuperado.
23' - Jogo interrompido para assistência a Trubin.
23' - TRUBIN DEFENDE! Guardião dos encarnados agarra na bola de Djaló.
21' - Passe de Di María para Aursnes termina nas mãos do guardião dos arsenalistas.
18' - Corte de João Neves crucial! Há canto para o Braga.
16' - DI MARÍA!!! Bola do extremo bate na trave
16' - Ataque das águias.
14' - Corte de João Neves. Canto para os guerreiros.
13' - QUE DEFESA! Trubin evita o empate, após corte de António Silva e recarga de avançado do Braga.
12' - Após revisão do VAR, marcador mantém o 1-0 a favor da equipa de Roger Schmidt.
11' - MAS QUE OPORTUNIDADE! Rafa Silva coloca a bola no fundo da baliza do Braga, mas é assinalado fora de jogo.
11' - Assinalado fora de jogo a Bruma, da formação bracarense.
11' - Remate para as mãos do guarda-redes do Braga.
11' - Ataque das águias.
10' - MAS QUE PERIGO! Cabeceamento de António Silva sai ao lado
9' - Primeiro pontapé de canto para os encarnados.
8' - DEFENDEU! Trubin agarra remate dos bracarense.
7' - Turma de Artur Jorge posiciona-se na área dos encarnados.
6' - Glorioso no ataque.
4' - Lance dos arsenalistas dá pontapé de baliza para Trubin.
4' - Braga no ataque.
3' - E AÍ ESTÁ! GOLOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! MARCA CASPER TENGSTEDT
3' - Contra ataque do Glorioso
3' - Livre dos guerreiros alvo de corte da defensiva encarnada.
2' - Central brasileiro faz falta sobre Álvaro Djaló.
2' - Primeiro amarelo da partida para Morato.
1' - Posse de bola para o Braga.
ROLA A BOLAAAAAA! VAMOS BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
0' - Equipas já estão em campo
0' - Vale destacar que o treinador das águias promoveu apenas uma alteração no onze inicial com saída de Tomás Araújo para entrada de António Silva.
0' - Turma de Roger Schmidt já pisou o campo da Pedreira para período de aquecimento.
Confira aqui a chegada do Benfica ao estádio do Braga:
0' - Arthur Jorge conta com Lucas Hornicek, Niakaté, Abel Ruiz, André Horta, Joe Mendes, Vítor Carvalho, Adriánn Marín, Rony Lopes e Pizzi no banco de suplentes bracarense.
XI Braga: Matheus, Victor Gomez, Serdar, José Fonte, Cristian Borja, João Moutinho, Zalazar, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Bruma e Banza.
0' - No banco de suplentes: Samuel Soares, Tomás Araújo, David Jurásek, Florentino, Chiquinho, Tiago Gouveia, Gonçalo Guedes, Arthur Cabral e Petar Musa
XI Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kokçu, Ángel Di María, João Mário, Rafa Silva e Casper Tengstedt.
JÁ HÁ ONZE INICIAL!
0' - Na última ocasião em que se defrontaram, valeu a vitória dos encarnados por 1-0, na jornada 31 do Campeonato Nacional, na temporada passada,
0' - Já o Braga venceu o Vizela por 3-1, na jornada anterior, mas acabou derrotado no terreno do Nápoles por 2-0, na terça-feira, dia 12 de dezembro.
0' - O Glorioso surge de um empate contra Farense, por 1-1, no Campeonato Nacional, mas de um triunfo por 3-1, na Liga dos Campeões
0' - É um embate a valer para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que é liderada pelo Sporting, no atual momento.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todos os momentos e emoções do duelo português.
0' - O Benfica desloca-se à Pedreira para defrontar o Braga, neste domingo, dia 17 de dezembro, às 20h30
Antigo futebolista que fez todoa formação com encarnados, fes festa durantea a tarde de hoje, depois da seleção africana ter alcançado um feito inédito
13 Out 2025 | 19:49 |
Segunda-feira, 13 de outubro, passa a ser uma data inesquecível para o futebol de Cabo Verde. Na tarde hoje, os tubarões azuis, que tiveram o ex-Benfica, Bruno Varela. no banco de suplentes, asseguraram a primeira presença numa fase final do Campeonato do Mundo, ao derrotarem o Eswatini por 3-0.
Trata-se de um momento histórico para o país africano, que vai poder marcar presença no Mundial do próximo ano, nos Estados Unidos, Canadá e México. O antigo guardião das águias - que rumou ao futebol da Arábia Saudita - é um dos 23 nomes que irá ficar para sempre na história do futebol cabo-verdiano.
Depois de um empate a louco, diante da Líbia na jornada anterior (3-3), os tubarões azuis, a jogar em casa, estavam obrigados a terem um resultado igual ou melhor do que os Camarões, para cumprirem o objetivo traçado. Apesar da superioridade frente ao Eswatini, a primeira parte ficou marcado por um nulo no marcador.
Np segundo tempo, a história foi diferente. Apesar de manter o domínio da partida, Cabo Verde conseguiu chegar aos tão desejados golos. O tento inicial surgiu à passagem do minuto 48, assinado por Livramento. Minutos mais tarde, quando o cronómetro batia a marca dos 54', Willy Semedo deu ainda mais certezas ao seu país, ao fazer o 2-0. A confirmação apareceu aos 90+1', com Stopira a fazer o 3-0 final.
Após o apito final, as emoções estavam ao rubro perante um momento histórico para Cabo Verde, que se tornou no quatro país lusófono a marcar presença em fases finais do Campeonato do Mundo. Em declarações à imprensa, Paulino Dias destacou o feito dos tubarões azuis: "Esta passa a ser uma das três datas mais importantes da história de Cabo Verde, depois do Dia da Independência e do Dia da Democracia"
Em entrevista à imprensa nacional, ex-presidente do emblema da cidade de Lis revelou detalhes sobre importante contratação do Special One
13 Out 2025 | 19:17 |
Foi à precisamente 25 anos atrás que José Mourinho teve a sua primeira experiência como treinador principal, logo à frente do Benfica. Duas décadas mais tarde, o Special One regressou à Luz e há quem recorde a altura em que o português esteve à frente da União de Leira, depois da sua dospensa das águias.
João Bartolomeu: "Vi dois treinos no Benfica e era aquilo que eu queria"
Em entrevista ao jornal A Bola, João Bartolomeu, antigo presidente dos uniolistas recordou a passagem do Special One e explicou a aposta no técnico portuguêd: "Lembrei-me do nome dele porque eu gostava de treinadores em início de carreira. Vi dois treinos no Benfica e era aquilo que eu queria. Métodos muito modernos para altura, com muita bola, e era isso que eu queria".
Em relação ao contrato celebrado entre as partes, João Bartolomeu revelou alguns detalhes: "Eu tinha um plafond para todos os treinadores e ele aceitou. Ele queria trazer o Mozer e eu disse que não. Veio ganhar 5.000 euros por mês, que era o valor que eu dava a todos os treinadores, tal como o Jorge Jesus. Fez a equipa técnica e tudo se resolveu".
João Bartolomeu: "Trouxe-o para Leiria porque vi nele uma coisa diferente: a vontade de ser um grande treinador"
"Trouxe-o para Leiria porque vi nele uma coisa diferente: a vontade de ser um grande treinador. Ele queria ser grande. Era, foi e será, Fez um estágio espetacular, nunca tinha visto uma coisa assim na minha vida", continuou o antigo líder do emblema da cidade de Lis, em entrevista ao jornal A Bola.
Por fim, João Bartolomeu recordou a partida do Special One - que regressou aos treinos - para a Invicta: "O Mourinho saiu a custo zero da UD Leiria para o Porto. Não recebemos um euro. Éramos um clube humilde e tivemos de aceitar. A forma extraordinária de negociar do senhor Pinto da Costa foi decisiva. O contrato ficou fechado em Fátima",
Na última noite, 12 de outubro, lateral-direito dos encarnados esteve em ação numa partida que irá ficar para sempre marcada na sua carreira profissional
13 Out 2025 | 18:48 |
Amar Dedic, que reforçou o Benfica no último mercadod e verão, esteve em ação na último noite, 12 de outubro, na goleada da Bósnia, diante da Malta, por quatro bolas a uma. Quase a regressar aos encarnados, o lateral-direito teve direito a uma partida inesquecível.
Depois do empate contra o Chipre (2-2), o selecionador nacional decidiu operar uma autêntica revolução no onze titular dos bósnio, sendo que, Amar Dedic foi um dos três jogadores que repetiu a titularidade, depois do encontro de sexta-feira, o que permitiu ao camisola 17 envergar a braçaceira de capitão, pela segunda vez em 22 internacionalizações.
O facto de estarem a jogar na condição de visitante não retirou o foco à Bósnia, que entrou melhor no encontro frente ao conjunto de Malta. Ao intervalo, o conjunto do craque do Benfica já vencia por uma bola a zero, graças ao tento apontado por Amar Memic, ao minuto 18.
No segundo tempo, já com o camisola 17 no banco de suplentes, os forasteiros voltaram a encontrar o caminho golo e, à passagem do minuto 53, Haris Tabakovi dobrou a vantagem. No entanto, a Malta conseguiu responder, na conversão de uma grande penalidade, aos 60 minutos, por Paul Mbong. Já na etapa complementar da partida, Tabakovi bisou, fazendo o 3-1 e, dois minutos mais tarde, Nail Omerovic fez o 4-1 final.
Amar Dedic terminou assim a sua segunda pausa internacional, com partidas diante do Chipre e Malta, Os próximos duelos da Bósnia estão agendados para o mês de novembro, jogos de qualificação para o Campeonato Mundo, Roménia (15/11) e Áustria (18/11).