Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futuro de José Mourinho quase resolvido e muito longe do Benfica: "Na próxima semana"

'Special One' pode estar muito perto de chegar a acordo com conjunto europeu

Mourinho perto de encontrar novo clube
Mourinho perto de encontrar novo clube

  |

Icon Comentário0

O futuro de José Mourinho pode estar muito próximo de se resolver, segundo avançou o candidato à presidência do Fenerbahçe, Aziz Yildirim, esta quarta-feira, dia 29 de maio. Além de ambicionar o cargo de presidente, o aspirante a dirigente garantiu que está muito perto de conseguir convencer o 'Special One'.

"Chegámos a acordo sobre um sistema e vamos falar com Mourinho em Inglaterra, no sábado. Se o negócio estiver concluído, trarei Mourinho a Istambul, na próxima semana. Não posso dizer nada sem discutir a transferência com ele", começou por garantir Aziz Yildirim.


"Mourinho vem por dois anos. Se formos campeões, prolongaremos o contrato por mais dois anos. Mourinho virá. O meu treinador para os próximos três anos é Mourinho", terminou sobre a duração do hipotético contrato do antigo treinador do Benfica.


Recorde-se que recentemente José Mourinho recebeu uma proposta de milhões da Arábia Saudita. Além disso, foi noticiado pela imprensa desportiva portuguesa o possível interesse do Benfica em contratar José Mourinho para suceder a Roger Schmidt no cargo dos encarnados. No entanto esta informação foi desmentida pelo Presidente das águias.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma.   




Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Após polémica, Kokçu pode ter 'berbicacho' no Benfica e 'culpado' não é Roger Schmidt

Craque, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão

O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.
O craque do Benfica, Orkun Kokçu,, recorde-se, deu uma entrevista onde apontou o dedo ao treinador alemão, Roger Schmidt.

  |

Icon Comentário0

Depois de ter criticado Roger Schmidt no que toca ao posicionamento em campo, Orkun Kokçu recebe agora más notícias, uma vez que poderá não jogar tão avançado no terreno e a 'culpa' é de... João Félix. 

Segundo destaca o jornal Record, esta segunda-feira, dia 8 de julho, a possível vinda de João Félix empurra o médio turco do lugar. Por outro lado, a saída de João Neves ou Florentino Luís, que contam com mercado neste verão, poderá dar importância à posição duplo-pivô que Kokçu pretende ter no campo do Benfica. 

No entanto, nem tudo é negativo para Orkun Kokçu, uma vez que a imprensa portuguesa já adiantou com a pouca probabilidade do antigo avançado do Clube da Luz regressar. Nesse sentido, com a saída de Rafa, o médio turco tem mais hipótese de segurar o lugar e de jogar mais adiantado no meio-campo orientado por Roger Schmidt. 

Importa, ainda, recordar que Kokçu já despertou as atenções de vários clubes, como o caso do Liverpool e do Besiktas. Contudo, no passado mês de março, o pai do reforço de verão das águias garantiu que o foco do jogador está no Benfica e em mais nenhum clube, descartando uma possível saída (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

E agora, José Mourinho? Ex Benfica 'escorrega' no segundo encontro pelo Fenerbahçe

Pupilos do treinador português empataram a uma bola com os austríacos do Admira

Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira
Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira

  |

Icon Comentário0

Depois de um ter alcançado um triunfo na primeira partida ao serviço do Fenerbahçe, José Mourinho teve o primeiro dissabor. O antigo técnico do Benfica não foi além do empate a uma bola com o Admira, no passado sábado, dia 6 de julho. 

Naquele que foi o segundo encontro ao serviço do conjunto turco nesta pré-temporada, José Mourinho não teve vida fácil. Logo aos 7’, Reinhard Young, avançado nigeriano de 22 anos, colocou o Admira na vantagem do marcador. A resposta do emblema de Istambul não demorou a surgir e aos 22’ já estava reposta a igualdade no marcador. Edin Dzeko, atacante bósnio que tem sido apontado à porta de saída, fez o 1-1 na conversão de uma grande penalidade. 

Na segunda parte, e já com várias mexidas nas duas equipas, o resultado final não se alterou e José Mourinho somou um empate, isto depois de já ter somado um triunfo frente aos romenos do Petrolul por 2-1


Nesta temporada, os pupilos de José Mourinho no Fenerbahçe voltam a entrar em ação no próximo dia 10 de julho onde medem forças com o Hajduk Split, às 18h00. Segue-se depois no caminho do Special One uma partida com o Estrasburgo marcada para dia 13 de julho, às 17h30. 


De recordar que o treinador português vai começar a competição oficial mais cedo. O Fenerbahçe irá medir forças com os suíços do Lugano, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira partida será disputada na Suíça, no dia 23 de julho às 19h30, e a segunda já em solo turco terá início marcado para as 18h00 do dia 30 de julho. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...
Futebol

Milhões 'traem' Benfica: Greenwood foge a Rui Costa e assina pelo...

 

Icon Comentário0
Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María
Futebol

Última hora: com Benfica à espera, há novidades fresquinhas na 'novela' de Di María

 

Icon Comentário0
E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG
Futebol

E esta, Benfica? João Neves não é o único na mira do PSG

 

Icon Comentário0