Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gaspar Ramos aponta dedo à Liga, após adiamento do Nacional - Benfica: "Podiam ter..."

Denso nevoeiro na Choupana fez com que o embate entre as águias e os madeirenses tivesse de ser interrompido e reagendado

Gaspar Ramos reagiu ao adiamento do Nacional - Benfica
Gaspar Ramos reagiu ao adiamento do Nacional - Benfica

  |

Icon Comentário0

O denso nevoeiro que se fez sentir na Choupana fez com que o duelo do Benfica frente ao Nacional tivesse de ser adiado e Gaspar Ramos já reagiu ao sucedido. O antigo diretor desportivo do Clube da Luz, em declarações prestadas à rádio Antena 1, apontou o dedo à Liga Portugal, garantindo que já deveria ter previsto este tipo de situações. 


"No meu tempo tive alguns casos idênticos. Um deles resolveu-se fazendo o jogo no dia a seguir. Desta vez isso não era possível por causa das seleções. Isto é uma situação que já é redundante e que valia a pena a Liga ponderar. Houve previsões antecipadas que são fidedignas. Podiam ter antecipado o jogo e em vez deste ser às 18h00 ser às 15h00 e a essa hora não havia nevoeiro. Há uma série de situações que devem ser consideradas para alterar este estado de coisas", começou por afirmar.


Isto é uma situação que já é redundante e que valia a pena a Liga ponderar. Houve previsões antecipadas que são fidedignas. Podiam ter antecipado o jogo e em vez deste ser às 18h00 ser às 15h00 e a essa hora não havia nevoeiro.


"Isto para o Benfica não foi agradável nem benéfico porque a equipa vinha de um estado de espírito empolgado pelo resultado com o Atlético de Madrid. Desvaneceu-se um pouco esse entusiasmo. O próximo jogo vai ser realizado com características diferentes. A equipa está bem, o plantel é forte. As coisas haverão de compor-se e o Benfica não deverá ser prejudicado", atirou Gaspar Ramos, que abordou de seguida o atraso que os encarnados têm agora para o Porto e Sporting. 

"Tudo pode ser considerado. Mas tudo dependerá do estado da equipa na altura, da forma como a equipa. O futebol tem destas coisas e o Benfica tem de estar preparado para as ultrapassar. O Benfica tem um grande clube e plantel e pode, certamente, ultrapassar estas dificuldades", concluiu. 



Futebol

Má gestão? Ex Benfica não poupa nas palavras: "Schmidt era uma bomba relógio à espera de rebentar"

Antigo futebolista das águias mostra-se mais uma vez preocupado com a atualidade dos encarnados e comenta gestão interna do Clube

Antigo jogador comenta a situação que o Benfica vive, com Roger Schmidt à mistura
Antigo jogador comenta a situação que o Benfica vive, com Roger Schmidt à mistura

  |

Icon Comentário0

José Manuel Delgado, atual redator principal do jornal A Bola e antigo profissional de futebol entre 1974 e 1989, analisou num artigo de opinião, a gestão do Benfica e afirmou que o "foram criadas condições para que o paradigma de depressão se transformasse em campo de ilusão".


"Diz a razão que as ‘chicotadas psicológicas’ são sobretudo fruto de má planificação, e que a estabilidade, no futebol, é um bem inestimável. Mas, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Quando alguém contrata um treinador, nunca o faz a pensar que vai despedi-lo antes do final do vínculo, não só por razões desportivas, mas também de tesouraria. Porém, há momentos em que o melhor para todos – clube, treinador e jogadores – é mesmo o divórcio, e isso sucede quando se atinge aquele ponto em que toda a gente percebe que só se está a perder tempo. Ter sensibilidade para intuir o momento certo, é uma arte que muitas vezes não está ao alcance de quem, por se encontrar demasiado perto do problema, vê as árvores mas não enxerga a floresta", começou por dizer.



O clube, com Roger Schmidt, era uma bomba relógio à espera de rebentar


"Mas peguemos no caso do Benfica, por paradigmático. O clube, com Roger Schmidt, era uma bomba relógio à espera de rebentar, de tal forma os adeptos estavam insatisfeitos, os jogadores já tinham levado a relação com o técnico ao limite da saturação, e os dirigentes tentavam, desesperadamente, retardar o inevitável. Quando Schmidt foi substituído por Lage, a cabeça dos jogadores desbloqueou-se, os adeptos uniram-se, e os dirigentes tiveram de agarrar-se à solução encontrada, como um náufrago não larga a boia de salvação, e, quase de imediato, foram criadas condições para que o paradigma de depressão se transformasse em campo de ilusão", continuou antigo jogador. 

"Resumindo, há um saber único, que só quem é do futebol possui. Mas que é insuficiente, sem ajuda altamente qualificada, para gerir um clube de futebol de topo. Aliás, muitos dos titãs da indústria afirmaram que só chegaram onde chegaram por se terem rodeado por quem é melhor do que eles. Isso é liderança forte e descomplexada, porque mediocridade só puxa mediocridade", terminou José Manuel Delgado

De destacar que, José Manuel Delgado vestiu o Manto Sagrado de 1982 a 1988, somando oito jogos. 


Futebol

Ex Benfica em tensão: pancadaria instala-se no Chelsea - Nottingham Forest (Vídeo)

Blues empataram com o emblema orientado por Nuno Espírito Santo, a uma bola, no passado domingo, 6 de outubro, e partida ficou marcada pelo facto dos ânimos terem aquecido

Chelsea empatou com o Nottingham Forest, a uma bola, com ex Benfica à mistura
Chelsea empatou com o Nottingham Forest, a uma bola, com ex Benfica à mistura

  |

Icon Comentário0

O Chelsea de Enzo Fernández e João Félix, antigos jogadores do Benfica, empatou, no passado domingo, 6 de outubro, com o Nottingham Forest, a uma bola. Contudo, a partida não ficou isenta de polémica e instantes antes do apito final a confusão instalou-se. 


Perto dos 89 minutos, os jogadores do Chelsea entraram em confronto com os atletas do Nottingham, num jogo que ficou marcado por vários momentos de tensão, entre os futebolistas e até as equipas técnicas. As imagens falam por si. Vale notar ainda que James Ward Prowse viu a cartolina vermelha aos 78 minutos. 


No que à partida diz respeito, depois de uma primeira parte sem golos, o emblema de Nuno Espírito Santo entrou com o pé direito no reduto dos blues, vendo Chris Wood inaugurar o marcador aos 49 minutos. No entanto, a vantagem não durou muito, uma vez que Noni Madueke igualou o resultado aos 57 minutos. 


Na presente época, João Félix já disputou sete partidas pelo Chelsea: Wolverhampton, Crystal Palace, Bournemouth, West Ham, Barrow, Gent e Nottingham Forest. Nos 283 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o craque da formação do Benfica apontou um golo e fez uma assistência.

Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou oito jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 610 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.


Confira aqui o momento:


Futebol

Oficial: avançado que esteve na mira de Rui Costa para o Benfica renova até 2030

Atleta teve na lista de reforços do Glorioso, mas o negócio acabou por cair e o jogador rumou a outras paragens

Alvo de Rui Costa para o Benfica renova até 2030 com a sua equipa
Alvo de Rui Costa para o Benfica renova até 2030 com a sua equipa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Jhon Durán, que foi um dos nomes apontado à frente de ataque do Benfica, prolongou a sua ligação com o Aston Villa. O internacional colombiano, que acabou por não rumar aos encarnados, preferindo a Premier League, renovou contrato com os ingleses esta segunda-feira, dia 7 de outubro. 


Segundo informou o conjunto inglês nas suas redes sociais, o atacante de 20 anos prolonga a sua ligação ao emblema comandado por Unai Emery até 2030. Este novo vínculo contratual surge poucos dias depois de Jhon Durán ter estado em destaque no triunfo do Aston Villa, por 1-0, diante do Bayern Munique na Liga dos Campeões, onde apontou o golo do triunfo. 


De destacar que, o craque colombiano esteve na mira do Benfica, mas acabou mesmo por rumar a terras inglesas, apesar de, tal como deu conta o nosso Jornal, o avançado ter chegado a forçar a sua saída para o Clube da Luz. Contudo, o negócio entre o ponta de lança e os dirigentes encarnados não chegou a bom porto, com o jovem decidir apostar numa ida para a Premier League. 


Esta temporada, Jhon Durán - atualmente avaliado em 35 milhões de euros – foi aposta em 10 jogos no Aston Villa: dois na Liga dos Campeões, sete na liga inglesa e um na taça da liga, onde em 324 minutos conseguiu colocar a bola dentro da baliza em seis ocasiões. 

Na temporada 2023/24, o internacional colombiano marcou presença em 37 embates: 12 na Conference League, incluindo a fase de qualificação, 23 na Premier League, um na FA Cup e ainda um na League Cup. Nos 1.103 minutos totalizados, o futebolista apontou oito golos, não somando qualquer assistência. 


Confira aqui a publicação do conjunto inglês:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Bruno Lage! Regulamento pode trazer novidades sobre o Nacional - Benfica
Futebol

Alerta, Bruno Lage! Regulamento pode trazer novidades sobre o Nacional - Benfica

 

Icon Comentário0
Após o adiamento do Nacional - Benfica, há quem atire sem rodeios: "É inacreditável"
Futebol

Após o adiamento do Nacional - Benfica, há quem atire sem rodeios: "É inacreditável"

 

Icon Comentário0
E esta? Jornal espanhol 'goza' com adiamento do Nacional - Benfica
Futebol

E esta? Jornal espanhol 'goza' com adiamento do Nacional - Benfica

 

Icon Comentário0