Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Glória do Benfica reage à morte de Neeskens: “Pouco de mim que desaparece”

Antigo jogador histórico dos encarnados não tinha conhecimento da notícia do falecimento do antigo desportista, no passado domingo

Glória do Benfica soube da notícia da morte de Neeskens e recordou o antigo jogador
Glória do Benfica soube da notícia da morte de Neeskens e recordou o antigo jogador

  |

Icon Comentário0

António Simões, antigo jogador do Benfica que deixou uma marca história na Luz e na Seleção Nacional, reagiu à morte de Johan Neeskens, com quem se cruzou quando este estava ao serviço do Ajax.


“Sempre que morre alguém como Neeskens é um pouco de mim que desaparece”, afirmou António Simões, quando foi informado pelo jornal A Bola do desaparecimento de um dos melhores futebolistas neerlandeses, que impediu o Benfica de vencer a sua terceira Taça dos Campeões Europeus. “Só não a vencemos porque defrontámos o Ajax por duas vezes [1968/1969 e 1971/1972]”, disse, convicto, António Simões.


“O Benfica tinha uma grande equipa, mas o Ajax era um pouco melhor que nós, não por ter mais talento individual, mas por possuir mais conhecimento do treino. O Futebol Total foi a origem do futebol a que assistimos hoje, com maior controlo do tempo e do espaço, a ponto de ter tornado o jogo parecido com o andebol: 11 contra 11 num espaço de 35 metros, todos próximos”, recordou António Simões.


“Foi o andebol a ter um esquerdino no lado direito, o basquetebol a criar bloqueios e o voleibol a produzir surpresa sobre quem vai rematar. O futebol moderno foi beber tudo isso a essas modalidades”, refletiu ainda o antigo jogador do Benfica, que também teve bastante destaque na Seleção.

Da meia-final de 1972, na qual participou Johan Neeskens, António Simões recorda o que os jogadores do Benfica disseram uns para os outros face a tanta mobilidade do adversário, um tipo de futebol inovador e surpreendente numa era em que não havia observação de adversários: “Como é que vamos parar estes gajos? E ainda por cima tendo o Cruyff?”


“Comparo-o ao nosso Jaime Graça, que tanto estavam junto à sua área a recuperar bolas como de seguida iam à área contrária marcar um golo”, terminou o jogador histórico do Benfica, recordando o tipo de jogador que era o neerlandês.


Futebol

Olha, Rui Costa! Barcelona chega-se à frente e tenta desviar alvo do Benfica

Atleta foi apontado ao Glorioso nas últimas janelas de mercado mas o negócio acabou por não avançar, tendo o jogador rumado a outra paragem

Alvo de Rui Costa para o Benfica surge no radar do Barcelona
Alvo de Rui Costa para o Benfica surge no radar do Barcelona

  |

Icon Comentário0

A nova temporada tem mostrado um grande Tiago Santos. O lateral português, que chegou a estar apontado ao Benfica, tem sido um dos destaques do Lille com as suas importantes exibições. Face ao protagonismo que o internacional sub-21 tem recebido surgem agora um novo pretendente: Barcelona. 


De acordo com o jornal Sport esta terça-feira, dia 8 de outubro, o conjunto blaugrana continua atento ao mercado de transferências para reforçar a posição de lateral direito. Dessa forma, e segundo a mesma fonte, surge o nome de Tiago Santos que tem agradado os responsáveis do emblema culé, face às semelhanças com Daniel Alves, que podem contar com Jorge Mendes para concretizar o negócio.


Importa referir que Tiago Santos chegou a ser apontado ao Glorioso quando alinhava no Estoril, no entanto, o lateral de 21 anos acabou por rumar ao Lille na temporada 2023/24. Vale também salientar que já nesta época o Benfica solucionou o problema da lateral direita com a chegada por empréstimo Issa Kaboré, que chegou proveniente do Manchester City para concorrer com Alexander Bah.


Esta temporada, o lateral soma 13 encontros pelo conjunto francês: sete na liga francesa e quatro na Liga dos Campeões, onde em 870 minutos soma um golo. Em 2023/24, ao serviço do Lille, Tiago Santos – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 43 partidas: 29 no Campeonato Nacional, 11 na Conference League e três na Taça de França. Nos 3.508 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral marcou três golos e fez duas assistências. 

Recorde-se que, depois de duas épocas com a camisola do Sporting, Tiago Santos rumou ao Estoril Praia, onde, pela equipa principal, realizou 34 partidas e fez oito passes para golo. No verão passado, em que esteve na mira do Benfica, o jovem de 21 anos rumou ao Lille, a troco de 6,5 milhões de euros. 



Futebol

Atleta da formação do Benfica ‘baba’ por Tomás Araújo: “Tem tudo para vingar”

Jogador, produto do Seixal, mostrou-se feliz pela chamada do defesa-central dos encarnados para a Seleção A de Portugal

 Jogador formado no Benfica deixou 'rasgados' elogios a Tomás Araújo e afirmou que o mesmo "vai vingar"
Jogador formado no Benfica deixou 'rasgados' elogios a Tomás Araújo e afirmou que o mesmo "vai vingar"

  |

Icon Comentário0

Durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro de qualificação para o Euro sub-21, em que Portugal vai defrontar as Ilhas Faroé, Fábio Silva, atual jogador do Las Palmas, mostrou-se feliz pela chamada do jogador do Benfica, Tomás Araújo, à Seleção A para substituir Gonçalo Inácio, que está lesionado.


“Ontem à noite estávamos no hotel e ele despediu-se de nós e obviamente ficámos todos muito felizes porque lá está, isso mostra que o mister e a Seleção A estão atentos àquilo que nós fazemos, tanto no clube como na seleção”, começou por dizer o avançado.


“Ele teve ainda de mostrar também no clube que é um jogador que pode estar na Seleção A e agora o mais importante para ele e nós também, que estamos aqui por fora, o que desejamos a ele é que ele desfrute, que não é todos os dias que se pode ter a oportunidade de aprender com jogadores de alto nível como ele vai ter a oportunidade de fazer”, disse ainda.


"Ele tem tudo para também vingar na Seleção A”

“Desfrutar, foi isso que lhe tentámos passar, e para ser na Seleção A como é nos sub21 e acho que as coisas vão correr bem, porque ele está a fazer um bom trabalho tanto no clube como na Seleção”, acrescentou Fábio Silva, revelando os conselhos que deu ao defesa-central das águias.


Fábio Silva deixou ainda ‘rasgados’ elogios a Tomás Araújo, jogador que considera um futebolista diferente para a sua posição: “É um jogador que tem umas características muito diferentes para a posição dele e que eu aprecio muito, então estamos todos muito felizes com ele e acho que ele tem tudo para também vingar na Seleção A”, terminou.


Futebol

Ronald Koeman junta-se à causa! Ex Benfica afirma: "Isto realmente tem de ser parado"

Antigo treinador do Clube encarnado considera que UEFA e FIFA têm de diminuir a quantidade de jogos ou poderá haver uma greve

Ex Benfica, Koeman sobre calendário atual
Ex Benfica, Koeman sobre calendário atual

  |

Icon Comentário0

Ronald Koeman, antigo treinador do Benfica e atual selecionador dos Países Baixos, comentou e juntou-se aos críticos sobre o aumento do número de jogos no futebol atual.


"Fiquei agradavelmente surpreendido ao ouvir o Rodri a falar e mais tarde também um jogador em Espanha que me disse: ‘Talvez nos devêssemos juntar e parar de aceitar isto'", começou por dizer o antigo técnico do Benfica em conferência de imprensa.


"Deve haver disponibilidade para ouvir"


"A Liga dos Campeões está maior. No verão, vai haver Mundial de Clubes. Desculpem, mas isto realmente tem de ser parado. Isso só pode ser feito por treinadores e jogadores. Não sei se deve haver uma greve imediata. Mas deve haver disponibilidade para ouvir", finalizou

Relembre-se que nos últimos tempos dois treinadores com mais nome do futebol europeu Carlo Ancelotti e Pep Guardiola também se juntaram a Rodri e aos variados jogadores. O treinador espanhol chegou mesmo a dizer que: "Se algo tiver de mudar, terá de partir dos jogadores. O negócio pode existir sem os donos, sem os diretores desportivos e sem os treinadores. Mas não existe sem os jogadores. As pessoas estão a começar a falar, um pouco por todo o mundo. Vamos ver", que foi complementado pelo italiano do Real Madrid: "O futebol precisa de fazer uma reflexão porque o objetivo passa por jogar menos jogos para evitar as lesões".


De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, uma Taça holandesa e duas Supertaças.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro Brinca diz que adiamento do Nacional - Benfica pode ter consequências graves: "É ridículo"
Futebol

Pedro Brinca diz que adiamento do Nacional - Benfica pode ter consequências graves: "É ridículo"

 

Icon Comentário0
Ninguém esquece o ex Benfica! 'Flop' do United recorda José Mourinho: “Valorizava como jogador”
Futebol

Ninguém esquece o ex Benfica! 'Flop' do United recorda José Mourinho: “Valorizava como jogador”

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Defesa da formação do Benfica ganha destaque...em Itália
Futebol

Olha, olha! Defesa da formação do Benfica ganha destaque...em Itália

 

Icon Comentário0