Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

GNR apreende 300 mil euros transportados por pai e filho

Operação STOP realizada na zona de Varziela em Vila do Conde, detém dois individuos que continham uma grande quantidade de dinheiro na bagageira do veículo

GNR apreendeu 300 mil euros transportados por pai e filho na bagageira de um automóvel, em Vila do Conde
GNR apreendeu 300 mil euros transportados por pai e filho na bagageira de um automóvel, em Vila do Conde

20 Ago 2025 | 16:51 |

Icon Comentário0

Extra: A GNR apreendeu, no passado dia 12 de agosto, cerca de 300 mil euros transportados na bagageira de um automóvel conduzido por um filho e pai de 20 e 58 anos, respetivamente. Os indíviduos, de origem chinesa, foram mandados parar numa operação STOP na zona de Varziela, em Vila do Conde.


O pai e o filho não deram qualquer justificativa da origem dos 300 mil euros e a GNR apreendeu o montante. Os indivíduos são suspeitos de fraude fiscal e branqueamento de capitais, e circulavam numa zona conhecida como Chinatown, onde nos últimos três meses realizou-se a segunda apreensão de grandes quantidades de dinheiro injustificados.


Em maio deste ano, a Polícia Judiciária tinha desmantelado uma rede de branqueamento e apreendido um milhão e meio de euros em sacos de plástico na mesma zona, em Vila do Conde. Desta vez, pai e filho foram apanhados na operação STOP, perto da nacional 13, e já foram constiuídos arguidos, com o dinheiro a ser apreendido.


O Ministério Público vai agora investigar a origem dos 300 mil euros que, segundo as buscas feitas na mesma zona nos últimos meses, podem estar ligados a redes organizadas de evasão fiscal.

Pelo que foi obtido através das informações prestadas pelas autoridades competentes, nem o filho, que conduzia o carro, nem o pai, que ia à pendura, possuia qualquer documento que comprovasse a sua proveniência.



Extra Benfica

Além de Portugal, há mais um país europeu num absoluto caos devido aos incêndios

Fogos devastaram pequenas cidades escassamente povoadas, obrigando habitantes locais, em muitos casos, a intervir antes da chegada dos bombeiros

Milhares de bombeiros, auxiliados por soldados e aviões, continuam a lutar contra os incêndios; Portugal também tem sido afetado
Milhares de bombeiros, auxiliados por soldados e aviões, continuam a lutar contra os incêndios; Portugal também tem sido afetado

19 Ago 2025 | 18:45 |

Icon Comentário0

O governo espanhol vai declarar como zonas de catástrofe as áreas afetadas pelos fogos que devastaram grande parte da região da Galiza, no norte do país. Nesta terça-feira, dia 19 de agosto, os bombeiros espanhóis continuavam a trabalhar, pelo décimo dia consecutivo, para apagar uma dezena de incêndios diferentes que, no seu conjunto, queimaram mais de 3.800 quilómetros de floresta.


Trata-se de uma das épocas de fogo mais destrutivas do país nas últimas décadas, com as chamas a continuarem a lavrar, apesar da descida das temperaturas na Península Ibérica e o fim de uma vaga de calor recorde na Europa que atingiu grande parte do sul do continente.


Milhares de bombeiros, auxiliados por soldados e aviões, continuam a lutar contra os incêndios que devastam os bosques secos e que foram especialmente graves no noroeste de Espanha, onde o risco de incêndio continua a ser "muito elevado ou extremo", segundo o instituto de meteorologia do país (AEMET).


Os incêndios na Galiza devastaram pequenas cidades escassamente povoadas, obrigando os habitantes locais, em muitos casos, a intervir antes da chegada dos bombeiros. Unidades de combate a incêndios da Alemanha chegaram ao norte de Espanha na terça-feira para ajudar a combater as chamas, de acordo com o Ministério do Interior de Espanha.

Mais de 20 veículos foram destacados para ajudar a extinguir um incêndio em curso em Jarilla, na região da Extremadura. Já em Portugal, mais de 3.700 bombeiros têm enfrentado as chamas, com quatro grandes incêndios florestais ativos no centro e norte do país.



Extra Benfica

Zelensky reúne com Donald Trump e conta com o apoio de aliados

Presidente da Ucrânia reúne com o Presidente dos Estados Unidos da América com o objetivo de discutir um acordo de paz que coloque um fim à guerra

Donald Trump recebe Volodymyr Zelensky na Casa Branca, numa reunião com o intuito de colocar um ponto final na guerra com a Rússia
Donald Trump recebe Volodymyr Zelensky na Casa Branca, numa reunião com o intuito de colocar um ponto final na guerra com a Rússia

18 Ago 2025 | 17:20 |

Icon Comentário0

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, recebe Volodymyr Zelensky na Casa Branca esta segunda-feira, dia 18 de agosto. O líder máximo ucraniano fez-se acompanhar de uma “frente unida” de líderes europeus, com o intuito de discutir um acordo de paz que coloque um ponto final na guerra entre a Ucrânia e a Rússia.


Os líderes da Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália, Finlândia, União Europeia e NATO irão apoiar Zelensky num episódio diplomático crucial para o fim da guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Além disso, a presença dos líderes visa evitar a repetição da reunião entre os dois presidentes em fevereiro deste ano, que tomou lugar na Sala Oval.


Donald Trump deixou uma mensagem na sua plataforma ‘Truth Social’: “O presidente ucraniano, Zelensky, pode pôr fim à guerra com a Rússia quase imediatamente, se quiser, ou pode continuar a lutar. Lembrem-se de como tudo começou. Não há hipótese de recuperar a Crimeia cedida por Obama (há 12 anos, sem que um único tiro fosse disparado) e NÃO HÁ HIPÓTESE DE A UCRÂNIA ENTRAR NA NATO”.


Volodymyr Zelensky não deixou o presidente norte-americano sem resposta, recorrendo à rede social ‘X’ para expressar o seu desejo de terminar a guerra: “Todos nós temos o profundo desejo de pôr fim a esta guerra de forma rápida e fiável. E a paz deve ser duradoura. A Rússia deve acabar com esta guerra - a guerra que começou. E espero que a nossa força comum com os Estados Unidos e com os nossos amigos europeus obrigue a Rússia a uma paz real”.

Esta será a primeira reunião entre os Estados Unidos da América e a Ucrânia neste formato desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022 e procede-se após novos ataques mortíferos em cidades ucranianas. O encontro servirá para abordar possíveis concessões territoriais, bem como a garantia de segurança para a Ucrânia.



Extra Benfica

Tempestade em Cabo Verde já provocou cinco mortos

Ilha de São Vicente foi afetada na noite de segunda-feira, dia 11 de agosto, por chuvas intensas, ventos fortes e inundações que destruíram infraestruturas

São Vicente, ilha do arquipélago de Cabo Verde, sofreu uma tempestade na última segunda-feira, e o governo local já declarou situação de calamidade
São Vicente, ilha do arquipélago de Cabo Verde, sofreu uma tempestade na última segunda-feira, e o governo local já declarou situação de calamidade

12 Ago 2025 | 16:10 |

Icon Comentário0

São Vicente, ilha do arquipélago de Cabo Verde, sofreu uma tempestade na última segunda-feira, dia 11 de agosto, e o governo local já declarou situação de calamidade. As chuvas e ventos fortes já provocaram a morte de cinco pessoas, além de danos em vias públicas, habitações e viaturas.


Paulo Rocha, ministro da Administração Interna, aplicou a medida da situação de calamidade na ilha de São Vicente: "Choveu muito em tão pouco tempo. Endereçamos os nossos pêsames aos amigos e familiares das vítimas. As autoridades estão empenhadas em apoiar as vítimas e as suas famílias".


Segundo o que noticiou a agência Reuters, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alertou que a tempestade tropical Erin está-se a formar a 455 km para Oeste-Noroeste de Cabo Verde, com velocidades sustentadas do vento de 75 km/hora. 


“O Governo manifesta o seu profundo pesar e solidariedade para com as famílias enlutadas e com todo o povo cabo-verdiano, no país e na diáspora, que partilham deste momento de dor”, disse Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro de Cabo Verde, que decretou luto nacional de dois dias, a partir desta terça-feira, 12 de agosto.

Durante o período de luto nacional, que teve início às 00h00 desta terça-feira, 12 de agosto, todos os edifícios públicos e representações diplomáticas e consulares de Cabo Verde terão a bandeira a meia-haste. Serão também cancelados espetáculos e manifestações públicas, para respeitar a memória das cinco vítimas mortais.


Confira, aqui, os danos causados:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sismo na Turquia atinge Istambul e já há mortes registadas
Extra Benfica

Sismo na Turquia atinge Istambul e já há mortes registadas

11 Ago 2025 | 18:03

Icon Comentário0
Volta a Portugal em bicicleta está de regresso às estradas nacionais
Extra Benfica

Volta a Portugal em bicicleta está de regresso às estradas nacionais

06 Ago 2025 | 16:54

Icon Comentário0
Última hora: Morreu Jorge Costa
Extra Benfica

Última hora: Morreu Jorge Costa

05 Ago 2025 | 15:04

Icon Comentário0