
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 21:51 |
Cristiano Ronaldo foi a grande ausência na lista de convocados do Al Nassr. Para admiração de todos, o capitão da seleção nacional ficou de fora das opções de Jorge Jesus. Contudo, o antigo treinador do Benfica não ficou em silêncio e procurou explicar a sua decisão em relação ao craque português.
Jorge Jesus: "Decidimos que iria descansar quando jogarmos fora da Arábia Saudita"
O português revelou que, em conjunto com a direção do clube, decidiram que o capitão da seleção nacional vai ser poupado nos encontros que o Al Nassr irá realizar fora da Arábia Saudita. A mesma situação já tinha acontecido no Iraque, quando os aauditas mediram forças com o Al.Zawraa.
Já na ìndia, onde irá defrontar o Goa FC, o antigo timoneiro do Benfica exlicou as razões por ter deixado o melhor marcador da seleção nacional de fora: "Toda a gente adora o Cristiano Ronaldo e ele tem muitos fãs. Decidimos que iria descansar quando jogarmos fora da Arábia Saudita".
No entanto, Jorge Jesus compreendeu que o capitão do Al Nassr é um nome que atrai multidões, contudo, frisou que é importante manter bem gerida a condição do avançado de 40 anos: "Todos querem vê-lo, mas temos de fazer escolhas e optámos por deixá-lo em Riade para preparar o próximo jogo".
Recorde-se que, na última jornada do campeonato suadita, Cristiano Ronaldo presenteou os adeptos com um golo de fazer levantar o estádio, ficando apenas a 51 tentos certeiros de chegar à marca dos 1.000 golos. Na mesma noite, o grande destaque foi o hat-trick apontado pelo ex-avançado do Benfica, João Félix.
Cara conhecida do universo Benfiquista comenta atual estado do mercado nacional, mas deixa uma certeza sobre futuro dos encarnados
22 Out 2025 | 21:37 |
A atual realidade do futebol português obriga que os clubes, incluíndo o Benfica, sejam obrigados a vender jogadores todos os anos. Sobre o tema, Rui Costa, Presidente das águias, reconhece que é uma situação recorrente, contudo, revelou que no futuro o Clube da Luz consiga ter melhores capacidades para segurar os principais ativos.
Rui Costa: "Não irei prometer aos sócios que não temos de vender jogadores"
Numa entrevista concedida ao jornal Público, o Presidente do Glorioso deixou algumas opiniões acerca da realidade atual do mercado português e assegurou o seguinte: "Não irei prometer aos sócios que não temos de vender jogadores ou que podemos viver sem vender jogadores e quem fizer isso estará a mentir".
Perante o mercado de transferências, o Líder dos encarnados reforçou que é necessário ver alguns atletas partir, de forma a manter a subsistência dos emblemas: "O Benfica, como qualquer clube português pode vender mais este ano, menos este ano mas está sempre dependente da venda de algum jogador".
Rui Costa: "Menos dependentes do número de vendas dos jogadores"
Numa altura em que nomes como Endrick, ou Rhuan Gabriel, são apontados à Luz, Rui Costa revelou o que pretende seja a nova realidade para o Benfica nos próximos mercados: "O que nós pretendemos é estar cada vez mais menos dependentes do número de vendas dos jogadores".
Em relação à construção de um plantel competitivo, Rui Costa reconheceu que por vezes é necessário suprimir algumas lacunas: "Quando se faz uma reestruturação tão ampla como a que nos fizemos, é natural que haja jogadores que nós contratamos e que depois temos de ir acertando".
Atitude do argentino precorreu todo o mundo e tem sido alvo de algumas críticas, contudo, há quem afirme que argentino não é culpado
22 Out 2025 | 21:26 |
Nicolás Otamendi tem sido o centro das atenções desde o final da partida entre o Newcastle e o Benfica, ao recusar comparecer na flash interview. Antes do argentino revelar as razões pela a sua atitude, José Calado saiu em sua defesa, afirmando que o capitão das águias está a ser usado como 'bode expiatório'.
José Calado: "Acho nojento que uma fonte do Benfica ter confirmado esta informação"
Em direto na edição de ontem, 21 de outubro, programa Liga D'Ouro, José Calado reagiu de forma tempestiva depois de uma alegada fonte, ligada às águias, ter confirmado o que tinha acontecido. Sem perder tempo, o comentador afirmou o seguinte: "Acho que é nojento. Acho nojento que uma fonte do Benfica ter confirmado esta informação".
De seguida, o comentador da CMTV saiu em defesa do capitão do Clube da Luz, afirmando que não há razões para criticar o comportamento do internacional argentino: "Não é a atitude de Otamendi. Porque o Otamendi frustrado não foi à flash interview e não se pode apontar nada a este homem".
José Calado: "Lá está, está-se a ir a buscar novamente um bode expiatório para explicar uma má exibição, horrível"
Para concluir, José Calado considera que o argentino está a ser culpabilizado por algo não é inteiramente responsável: "Lá está, está-se a ir a buscar novamente um bode expiatório para explicar uma má exibição, horrível. E quem deu esta informação, quem confirmou esta informação, dentro do Benfica, mais uma vez, as coisas andam sem rumo".
Recorde-se que o Benfica somou o seu terceiro desaire na fase de liga da Champions, complicando assim ainda mais a ambição de alcançar os playoffs da competição. No rescaldo, o Clube da Luz vira agora as atenções para o campeonato, onde, dia 25 de outubro, irá receber o Arouca no Estádio da Luz.
Como explicou à imprensa nacional, queixoso alega falta de pagamentos pelos serviços que prestou ao Clube da Luz na última década
22 Out 2025 | 20:23 |
O Presidente do Benfica, Rui Costa, está a ser alvo de uma queixa-crime, da parte do agente FIFA Paulo Rodrigues. Em causa está um litígio entre as duas partes, devido à falta de pagamento dos serviços do queixoso, na transferência de Hany Mukhtar do Hertha Berlim, para o Clube da Luz.
Á margem das eleições, onde Rui Costa é candidato, o dirigente encarnado v~e assim o seu nome envolvido em mais um processo. O agente FIFA apresentou uma queixa-crime na Polícia Judiciária e na Procuradoria Geral da República, depois de ver o processo julgado pelo TAS, que decorre desde novembro de 2024, sem sentença atribuída.
Em declarações ao jornal Record, Paulo Roodrigues, que reclama um pagamento de 3 milhões de euros, assume que o caso não pode fica esquecido: "Sou sócio do Benfica e, como tal, sinto-me na obrigação de expor as minhas suspeitas em relação às comissões das 13 edições do jogo, cuja ideia foi minha mas que acabou por ser organizado por outra empresa com ligações ao presidente".
"O telefonema de Rui Costa foi vergonhoso. Insultou-me, chamou-me todos os nomes e mais alguns, disse-me que queria roubar o Benfica, mas se me ligou depois de estar anos sem me atender e esteve 45 minutos a ofender-me é porque deve estar mesmo preocupado", acrescentou o agente FIFA.
A providência cautelar, contra Rui Costa, pretende que se comprove a alegada usurpação da ideia de organizar a Eusébio Cup, bem como o destino das comissões pagas nas 13 edições já realizadas (uma verba que se situa entre os 200 e os 300 mil euros).