Futebol
Futebolista usado para 'provocar' Benfica e Rui Costa está na mira do Bayern Munique
23 Dez 2025 | 20:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 11:40 |
José Mourinho surpreendeu na escolhas que apresentou frente ao Atlético. Quando o Benfica divulgou o onze inicial do Special One, Rodrigo Rêgo foi uma das grandes surpresas. No dia seguinte ao encontro, o jovem futebolista partilhou a sua reação à estreia pelo plantel principal dos vermelhos e brancos.
Rodrigo Rêgo: "Sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível"
"A minha estreia na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica foi um momento que jamais vou esquecer", começou por dizer o camisola 67, numa publicação feita na rede social Instagram. Vale a pena lembrar que o jovem, natural de Aveiro, completou os 90 minutos em campo, frente ao conjunto de Alcântara, merecendo elogios da parte de José Mourinho.
Na mesma mensagem, Rodrigo Rêgo explicou que, desde ingressou a formação do Benfica, o objetivo passava por alcançar o momento que realizou no passado sábado, 22 de novembro: "Desde o primeiro dia em que vesti o manto sagrado, sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível".
Rodrigo Rêgo: "Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo"
"Entrar no balneário, ouvir o ambiente do estádio a crescer pouco antes do jogo foram momentos que me fizeram perceber a dimensão daquele dia, uma mistura de ansiedade, orgulho e determinação instalou-se em mim", acrescentou o jovem futebolista da formação encarnada.
"Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo. Cada toque na bola, cada corrida e cada decisão foram mais do que ações de jogo, foram a concretização de anos de trabalho", acrescentou por fim Rodrigo Rêgo.
Confira a publicação de Rodrigo Rêgo:
Antigo vice-presidente dos encarnados mostrou-se rendido ao trabalho que tem sido feito no plantel das águias e ainda destacou um dos seus pesos-pesados
24 Dez 2025 | 03:00 |
João Braz Frade defende que José Mourinho mudou a comunicação do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o antigo vice-presidente das águias, que fez questão de destacar o trabalho que o Special One tem vindo a realizar ao lado do plantel dos encarnados.
João Braz Frade: "O José Mourinho comunica muito bem, quer na defesa do seu grupo de trabalho, quer na defesa do próprio interesse do clube"
Em entrevista ao Glorioso 1904, Braz Frade começou por destacar duas mudanças que aconteceram com a chegada do Special One. "Um aspecto tem a ver com a organização da equipa no campo. A organização defensiva da equipa hoje é a melhor", começou por dizer o antigo dirigente do Benfica.
"O José Mourinho comunica muito bem, quer na defesa do seu grupo de trabalho, quer na defesa do próprio interesse do clube", acrescentou, explicando que o técnico das águias conseguiu revitalizar a comunicação que existia dentro do emblema da Luz.
João Braz Frade: "O Pavlidis tem feito uma boa época. Tem vindo a evoluir positivamente"
No que diz respeito ao plantel, o antigo vice-presidente considera que a equipa está a melhorar de forma consistente. Contudo, em conversa com o Glorioso 1904, destacou a evolução de Vangelis Pavlidis: "É um jogador que está permanentemente a ajudar a equipa. O Pavlidis tem feito uma boa época. Tem vindo a evoluir positivamente".
Por fim, sobre o mercado do Benfica, João Braz Frade não teceu comentários sobre o interesse em Sidny Cabral — que vai ser reforço —, porém afirma que o clube saberá o que fazer sobre o tema: "Confio nas decisões das equipas técnicas e das pessoas que são especializadas na matéria".
Na sequência da recente crise que clube inglês tem vindo a atravessar, dirigentes procuram encontrar soluções para evitar mais problemas
23 Dez 2025 | 21:34 |
O plantel do Manchester United vai realizar um jogo na Arábia Saudita. Segundo informações apuradas, a direção dos red devils quer aproveitar a pausa que a equipa, liderada pelo ex-Benfica Ruben Amorim, terá no início de fevereiro para realizar uma partida de caráter amigável, tentando combater os problemas financeiros que tem enfrentado.
Pelo que revela o jornal The Times, os responsáveis da equipa de Old Trafford estão na expectativa de conseguir um bom encaixe financeiro, para compensar o facto de o United não se ter qualificado para as competições europeias. Além disso, a dita partida contará com a presença das principais estrelas.
No entanto, o encontro ainda não tem data marcada, uma vez que o clube inglês ainda vai disputar a Taça de Inglaterra e os responsáveis aguardam para saber como será o calendário do plantel às ordens de Ruben Amorim, visto que haverá um intervalo de duas semanas nos encontros da Premier League.
A mesma fonte aponta que o jogo em questão pode ser marcado entre 10 e 23 de fevereiro, ou seja, entre as partidas diante do West Ham United e do Everton, que venceu recentemente os red devils. Porém, existe um hipotético entrave: caso o Manchester United vença o Brighton, isso significará que o jogo da quarta ronda da Taça será realizado entre 13 e 14 de fevereiro, o que complica a decisão da direção.
Ainda sem qualquer confirmação, o The Times aponta que o putativo adversário da equipa de Amorim será o Milan. A partida na Arábia Saudita ajudaria o emblema de Old Trafford a recuperar alguns dos rendimentos que perdeu na presente época, devido à ausência nas provas europeias.
Exibição consistente da equipa orientada por José Mourinho não passou despercebida, e águias alcançaram várias marcas coletivas
23 Dez 2025 | 20:54 |
A vitória — apesar de ter sido pela margem mínima — diante do Famalicão acentuou ainda mais o bom momento do Benfica. Segundo os números revelados, os encarnados chegaram ao nono jogo consecutivo sem perder, igualando o registo que já tinham alcançado no arranque da época.
Segundo as várias publicações feitas pelo Playmaker, as águias continuam a corresponder às expectativas e as exibições, apesar de não serem brilhantes, são consistentes no que aos resultados desportivos diz respeito. A série começou com um empate diante do Casa Pia e prosseguiu em todas as competições, onde as águias registam sete triunfos e duas igualdades.
Porém, as boas marcas não ficam por aqui. O mesmo portal explicou que o Clube da Luz, ao vencer o Famalicão, estendeu para quatro o número de vitórias consecutivas, igualando assim o registo que tinha no início de 2025/26, ainda sob a batuta de Bruno Lage.
Para terminar, a vitória que marcou a despedida do Estádio da Luz do ano civil de 2025 fez aumentar para cinco o número de triunfos pela margem mínima que o Benfica alcançou na presente temporada. Além disso, três deles contaram com um golo da vitória de Pavlidis, na conversão de uma grande penalidade.
Com este triunfo — o 20.º em 30 jogos na presente temporada —, o Benfica passa a somar 35 pontos em 15 encontros (10 vitórias e cinco empates). As águias ocupam, à condição, o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, ficando à espera do que o Sporting faça nesta quarta-feira, às 20h45, em Guimarães. O Porto é primeiro, com 43 pontos.
Futebolista usado para 'provocar' Benfica e Rui Costa está na mira do Bayern Munique
23 Dez 2025 | 20:23
Apesar dos serviços mínimos no Benfica-Famalicão, adeptos rendidos a Mourinho: "Paz e alegria"
23 Dez 2025 | 19:56
Última hora! Sidny Cabral já não foge ao Benfica: confira tudo sobre o negócio
23 Dez 2025 | 19:23