Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Nov 2025 | 10:50 |
A derrota do Atlético, diante do Benfica começou a ser construída com o golo de Richard Ríos - que se estreou a marcar. No final do encontro, Pedro d'Oliveira, técnico da formação de Alcânatara não achou que o tento do colombiano tivesse deitado por terras as ambições da sua equipa, que deixou tudo em campo.
Pedro d'Oliveira: "Um orgulho muito grande"
No final da partida, em conversa com a imprensa que estava presente no Estádio do Restelo, o treinador do Atlético começou por elogiar o trabalho da sua equipa: "Um orgulho muito grande. Enquanto as pernas existiram, olhámos nos olhos e criámos dificuldades a uma das melhores equipas do mundo. Orgulho".
Questionado sobre a estratégia que montou para defrontar a equipa de José Mourinho, Pedro d'Oliveira constatou que o Atlético se apresentou de uma forma idêntica como nos outros jogos: "Passava muito pela identidade de continuar a existir, que quem olhasse visse o que é ser o Atlético".
Pedro d'Oliveira: "Tivemos coragem. Mérito do Benfica na segunda parte".
"Se trocássemos a equipa do outro lado que a nossa atitude fossa a mesma. Tivemos coragem. Mérito do Benfica na segunda parte. Quando faltou pernas, não faltou coragem", reiterou o técnico do Atlético, que ficou orgulhoso da dedicação da sua formação.
Por fim, Pedro d'Oliveira não considera que o golo de Richard Ríos tenha quebrado a sua equipa, tendo em conta a vantagem mínima: "Não consigo dizer isso. Com 1-0 estamos sempre no jogo. Se fosse ao contrário o Benfica também não ia deixar o jogo andar".
Técnico do Clube da Luz prepara deslocação ao Minho sem saber se pode utilizar duas peças nucleares na estratégia encarnada
23 Dez 2025 | 12:43 |
José Mourinho enfrenta um cenário complicado na preparação do Braga - Benfica. O treinador das águias corre o sério risco de não poder contar com dois elementos preponderantes no 11 titular. Tomás Araújo e Leandro Barreiro encontram-se entregues ao departamento médico e a sua utilização no Minho permanece uma incógnita.
O jovem central saiu maltratado da recente receção vitoriosa ao Famalicão, obrigando a uma substituição forçada. No final desse encontro, José Mourinho fez questão de deixar rasgados elogios ao esforço demonstrado pelo camisola 44, que saiu aos 56 minutos, sendo rendido por António Silva.
Situação semelhante vive Leandro Barreiro. O médio contraiu uma lesão no embate diante do Farense e a expectativa era que estivesse apto para defrontar os famalicenses. Contudo, o centrocampista acabou por se ressentir do problema físico, falhando o último desafio. Esta recaída coloca-o agora em dúvida para a viagem ao norte do país.
Este aguardado duelo entre guerreiros e águias, a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 28 de dezembro de 2025, às 18h00. O palco das emoções será o Estádio Municipal de Braga e a partida terá transmissão na SportTV 1.
Atualmente, o conjunto liderado por José Mourinho ocupa o terceiro lugar na tabela classificativa, somando 35 pontos em 15 jogos. Um triunfo no Braga - Benfica revela-se fundamental para as aspirações encarnadas na luta pelo título, uma vez que o Benfica persegue o líder Porto (43 pontos) e o segundo classificado Sporting (35 pontos).
Extremo brasileiro foi decisivo na final da Supertaça italiana, garantindo troféu para Antonio Conte com dois momentos de enorme classe
23 Dez 2025 | 12:00 |
David Neres - que já tinha marcado diante do Milan - foi a grande figura da final da Supertaça de Itália disputada na passada terça-feira. No embate decisivo entre Napoli – Bologna, o avançado brasileiro assumiu o protagonismo e ofereceu o troféu ao histórico emblema transalpino. Com uma exibição de luxo, o antigo jogador do Benfica mostrou porque continua a ser desequilibrador na elite europeia.
Aos 39 minutos, o talento canarinho desbloqueou o marcador com um momento de pura inspiração. O camisola 7 arrancou pelo corredor direito, deixou os adversários para trás e colocou o esférico na gaveta. Foi um golo de belo efeito que fez levantar o estádio, demonstrando toda a qualidade técnica e velocidade do extremo no ataque à baliza.
Já na segunda parte, aos 57 minutos, o craque voltou a fazer das suas para dilatar a vantagem. Desta vez, recuperou a posse dentro da grande área contrária e, com enorme frieza, picou a bola por cima do guardião adversário. Este lance selou praticamente o resultado final e confirmou a vitória da formação napolitana.
O ex-atleta das águias atravessa um período de forma fulgurante ao serviço do conjunto comandado por Antonio Conte. Nos últimos cinco encontros realizados, o sul-americano soma três remates certeiros e uma assistência para golo. Esta preponderância ofensiva tem sido fundamental para as aspirações do clube nas diversas competições que disputa atualmente no calendário desportivo.
Esta temporada, com a camisola do Napoli, David Neres - avaliado em 24 milhões de euros - realizou 22 jogos: 13 na Serie A, seis na UEFA Champions League, dois na Supercoppa e um na Coppa Italia. Nos 1.193 minutos em que esteve em campo, o brasileiro apontou seis golos e fez quatro assistências.
Atleta apontado às águias ruma finalmente a outro destino, deixando direção encarnada sem um desejo antigo para reforçar plantel orientado por José Mourinho
23 Dez 2025 | 11:08 |
Endrick prepara-se para ser oficializado como novo jogador do Lyon. O jovem talento deixa o Real Madrid, a título de empréstimo, e abraça um desafio diferente na carreira profissional. Tudo indica que a transferência está concluída, frustrando assim as expetativas de Rui Costa e do Benfica, interessados no seu concurso imediato. Confira todas as informações sobre outro nome apontado aos encarnados.
O atleta foi apontado ao Benfica nos últimos meses. Contudo, acabou por rumar ao histórico clube francês neste mercado de inverno. Em França, será orientado por Paulo Fonseca, técnico que recebe um reforço de peso. As negociações não chegaram a bom porto para as águias.
No balneário do Lyon, o avançado vai encontrar vários rostos lusos conhecidos. Endrick será colega de equipa dos portugueses Matthias Silva, Mathys de Carvalho e Tiago Gonçalves. Esta contingência poderá facilitar a adaptação do canarinho à realidade competitiva da Ligue 1 e ao estilo de jogo implementado pela equipa técnica.
Para a frente de ataque, José Mourinho continua a confiar plenamente nas opções atuais. O técnico dispõe de Vangelis Pavlidis, Franjo Ivanovic e Henrique Araújo para garantir golos no Estádio da Luz. Sem a chegada do brasileiro, estes três nomes mantêm a responsabilidade ofensiva na estrutura do Benfica liderada por Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 25 milhões de euros - realizou três jogos: um na UEFA Champions League, um na La Liga e um na Copa del Rey. Nos 99 minutos em que esteve em campo, o brasileiro não conseguiu fazer o gosto ao pé.