
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Noite para esquecer na Alemanha. Na última terça-feira, 1 de abril, assistiu-se a algo que bem podia ser visto como uma piada do dia das mentiras. Na primeira meia-final da DFB-Pokal, onde o detentor do troféu, o Leverkusen do antigo defesa do Benfica, Alejandro Grimaldo, perdeu com o modesto Arminia Bielefeld, por duas bolas a uma.
Foi mais um capítulo para esquecer na presente temporada dos campeões alemães. Depois de uma época 2023/2024 histórica, onde o clube conquistou a sua primeira Bundesliga e fez a dobradinha, ao conquistar a Taça da Alemanha, a presente temporada tem sido o oposto para o antigo camisola 3 do Glorioso e companhia.
Com um encontro teoricamente bastante fácil no papel, o Bayer Leverkusen deslocou-se até ao reduto do Arminia Bielefeld, que atua na terceira divisão alemã. Com o estatuto de favorito a recair para o lados dos pupilos de Xabi Alonso, a partida até começou da melhor forma para os visitantes, que abriram o marcador através do capitão Jonathan Tah, aos 17 minutos.
Quando todos pensavam que seria o início de mais uma vitória confortável para os farmacêuticos, a equipa anfitriã arregaçou as mangas e acabou por surpreender os visitantes. Três minutos depois do golo dos campeões em título, o Arminia gelou as bancadas com o tento do empate, apontado por Worl. Ainda antes do intervalo, os anfitriões voltaram a fazer estragos e conseguiram a reviravolta, graças a Grosser, aos 45+3. O marcador manteve-se inalterado até ao apito final.
Com um surpreendente 2-1 a seu favor, o modesto emblema da 3.ª Liga vai marcar presença no emblemático Olympiastadion, em Berlim, para discutir o cobiçado troféu, ficando a aguardar o vencedor entre o o Estugarda e o Leipzig. A equipa do ex Benfica, por sua vez, falhou a revalidação do título e agora só resta a Bundesliga, uma tarefa complicada, uma vez que continua a a seis pontos do Bayern Munique, a sete jornadas do fim da prova.
Futebolista fez parte dos eleitos de Bruno Lage para o encontro da passada sexta-feira, que valeu para a jornada 2 da fase de grupos do Mundial de Clubes
|
António Silva, que saiu na segunda metade do Benfica - Auckland, para dar lugar a Bajrami, revelou, em declarações aos jornalistas, o que considera ter falhado na primeira parte da partida. O defesa formado no Seixal garantiu que os encarnados entraram com "ânsia de querer fazer muitos golos", algo que acabou por "prejudicar" a turma de Bruno Lage.
António Silva: "Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos"
"Sabíamos que tínhamos de fazer alguns golos para a nossa questão no grupo ficar mais fácil. Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos, o que prejudicou um bocado na primeira parte", começou por mencionar o camisola 4 dos vermelhos e brancos, que foi titular no encontro de ontem.
Por fim, António Silva considerou que a paragem, devido à tempestade, acabou por quebrar o ritmo de jogo do Benfica: "Depois tivemos aquela paragem muito longa (no intervalo), que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo. Mas conseguimos preparar-nos para a segunda parte e fazer cinco golos".
António Silva: "Aquela paragem muito longa (no intervalo), que não foi benéfica porque quebrou o ritmo do jogo"
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 44 duelos: nove na Liga dos Campeões, 23 no Campeonato Nacional, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes- Nos 3.853 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e duas assistências (Boavista e AVS).
Encarnados recolheram aos balneários a vencer pela margem mínima e técnico setubalense acabou por fazer um pedido ao plantel das águias
|
João Rego estreou-se, na passada sexta-feira, no Mundial de Clubes. O médio foi a jogo frente ao Auckland City e em declarações aos jornalistas garantiu que se tratou de um momento especial na carreira. Por fim, o suplente do Benfica revelou qual foi a mensagem de Bruno Lage ao intervalo, numa altura em que as águias só venciam por 1-0.
João Rego: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo"
"Claro que foi um jogo especial. Estava preparado e focado no jogo independentemente de ser o meu aniversário", começou por mencionar o jovem formado no Seixal, que não escondeu o contentamento depois de ter sido elogiado por Bruno Lage. "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador. Consegui reter as informações e estava pronto", disse.
Relativamente à mensagem passada pelo técnico do Benfica, durante o intervalo, João Rego foi perentório: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo. Deu resultado já que acabámos por marcar muitos golos. Estávamos focados na vitória. Sabíamos que os golos eram importantes e acabámos por marcar seis".
João Rego: "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador"
Na temporada de 2024/2025, ao serviço do Benfica, João Rego - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - foi aposta em 36 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Youth League, um na Premier League International Cup, três no Campeonato Nacional, 18 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e m no Mundial de Clubes. Nos 2.02.039 20 minutos em que esteve em campo, o médio apontou seis golos e fez cinco assistências.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos foi eleito o Homem do Jogo, sendo já o melhor marcador dos encarnados no Mundial de Clubes
|
Depois de ter inaugurado o marcador e de ter bisado com a camisola do Benfica, Ángel Di María foi o Homem do Jogo frente ao Auckland City. Na zona mista do Inter & Co Stadium, o avançado das águias destacou o trabalho coletivo, apontando ainda para o objetivo principal dos encarnados: "passar aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes".
Ángel Di María: "Queremos ganhar ao Bayern"
"O mais importante era ganhar o jogo. O prémio é sempre bonito, mas o que interessa é o grupo, a equipa e tentar ganhar. Depois do jogo com o Boca disse que tínhamos mais dois jogos importantes, este e o próximo com o Bayern, em que queríamos ganhar e somar os 6 pontos para passarmos aos oitavos-de-final, que é o nosso primeiro objetivo", começou por mencionar o camisola 11 do Benfica.
Em seguida, o extremo campeão do mundo mostrou-se feliz por ser aplaudido pelos adeptos argentinos presentes no Mundial de Clubes: "É importante e fico muito feliz por ver que os argentinos nos seguem por todo o lado, com carinho, depois de termos conquistado tudo o que conseguimos nos últimos anos. Dos Benfiquistas nem vou falar porque esses enchem sempre os estádios em todo o Mundo onde jogamos, estamos muito agradecidos por isso. Nos cinco anos que passei no Benfica foi sempre igual, é algo incrível".
Ángel Di María: "Nos cinco anos que passei no Benfica foi sempre igual, é algo incrível"
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 2.702 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 18 golos e fez nove assistências.