Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Decorria a época de 2020/2021, altura em que a pandemia de COVID-19 ainda não era uma memória distante e amarga, e o Benfica, nessa temporada, deslocou-se ao estádio São Luís para medir forças com o Farense, na altura sob a batuta de Jorge Costa. A partida em questão terminou com um nulo entre as duas equipas.
Esse resultado marcou o último deslize do Clube da Luz no reduto algarvio. Diante o Farense, Jorge Jesus, na sua segunda passagem pelo Benfica, fez alinhar o seguinte 11 inicial: Helton Leite na baliza, o quarteto defensivo ficou à responsabilidade e Gilberto, Jan Vertonghen, Nicolás Otamendi e Nuno Tavares. Meio campo com Rafa Silva, Gabriel, Adel Taarabt e Everton Cebolinha. O ataque foi entregue a Haris Seferovic e Darwin Núnez. De relembrar que, Nicolás Otamendi é o único jogador desta equipa, que ainda se encontra no plantel às ordens de Bruno Lage.
Desde o nulo em 2021, os encarnados voltaram a São Luís por mais uma ocasião, mais concretamente em abril de 2024, encontro que terminou com a vitória do Glorioso por 3-1 e com golos de Orkun Kokçu, Arthur Cabral e do jovem reforço Álvaro Carreras.
Na antevisão ao encontro deste sábado, Bruno Lage adiantou que a equipa se sente bem e que está preparada para o duelo contra os algarvios. O técnico português voltou a frisar que tem total confiança em Vangelis Pavlidis, avançado encarnado que tem tido alguma infelicidade em concretizar golos, “Ele [Pavlidis] tem feito um trabalho incrível. A falta de golos em momentos anteriores é por pura infelicidade”. Ao que tudo indica, o reforço de verão irá regressar à titularidade diante a turma algarvia.
Recorde-se que, o jogo está agendado para este sábado, 2 de novembro, no Estádio do Algarve, ao invés do reduto de São Luís. O encontro marcado para começar às 18h00 é válido para as 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Defesa que passou pelo Glorioso foi um dos jogadores que chegou ao Al Hilal no último mercado de transferências
|
0O Al Hilal de Jorge Jesus sofreu na passada sexta-feira um ‘percalço’ na caminhada na liga saudita. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica deslocou-se ao terreno do Al Nassr e empatou, 1-1, com o conjunto onde atua Cristiano Ronaldo, em jogo a contar para a nona jornada do campeonato, num encontro onde João Cancelo esteve em evidência.
O lateral formado no Glorioso, que foi titular no onze escolhido por Jorge Jesus, mostrou-se eufórico com o golo da igualdade. Quando, após assistência de Renan Lodi, aos 77’, Milinkovic-Savic fez o empate frente ao Al Nassr, João Cancelo não escondeu as emoções com o tento e até acabou por partir um painel publicitário nos festejos contra a equipa dos compatriotas Cristiano Ronaldo e Otávio.
Lembre-se que ao fim de nove jornadas, a turma onde alinham Jorge Jesus, Marcos Leonardo e João Cancelo, segue na primeira posição com 25 pontos, mais dois do que o Al Ittihad, e seis do que o Al Nasr. Após este encontro, o Al Hilal volta a entrar em campo no dia 4 de novembro, às 18h00, frente ao Esteghlal para a Liga dos Campeões da Ásia.
Recorde-se que João Cancelo assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres da Luz tiveram um novo encaixe financeiro.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em doze partidas, sendo que nos 992 minutos em campo apontou um golo (Al Rayyan) e quatro assistências (Al Rayyan, Al Shorta Bagdad, Al Fayha e Al Taawoun).
Confira aqui o vídeo relativo a João Cancelo:
Equipa francesa é uma das adversárias do Glorioso na Liga dos Campeões, sendo que a partida está marcada para 27 de novembro
|
0O Monaco, um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, voltou a tropeçar no campeonato. A turma francesa perdeu, por 1-0, na receção ao Angers na passada sexta-feira, 1 de novembro.
Em jogo a contar para a jornada dez da liga francesa, o Monaco acabou por ser surpreendido em casa. Ainda na primeira parte, a turma comandada por Adi Hutter ficou em desvantagem graças a um golo apontado por Jean-Eudes Aholou aos 29 minutos. Apesar das várias tentativas, o adversário do Benfica na prova milionária não conseguiu fazer frente ao adversário, tendo acabado por perder o encontro.
Com este desaire, o Monaco passa a ocupar o segundo lugar com 20 pontos, mais dois do que o Lille que é terceiro. Contudo a turma de Adi Hutter fica mais longe do PSG que é líder com 23 pontos conquistados, embora some menos uma partida.
É importante destacar que, o confronto entre as águias e o Monaco, recorde-se, está marcado para o dia 27 de novembro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes desse duelo, o Benfica de Bruno Lage terá ainda pela frente, pelo menos, mais quatro desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Equipa comandada pelo antigo técnico do Glorioso sofreu o primeiro percalço, na passada sexta-feira, 1 de novembro, no campeonato saudita
|
0O Al Hilal de Jorge Jesus sofreu na passada sexta-feira um ‘percalço’ na caminhada na liga saudita. A turma comandada pelo antigo técnico do Benfica deslocou-se ao terreno do Al Nassr e empatou, 1-1, com o conjunto onde atua Cristiano Ronaldo, em jogo a contar para a nona jornada do campeonato.
As coisas começaram logo a correr da pior forma para os pupilos de Jorge Jesus. Logo no minuto inicial, Anderson Talisca, avançado que fez mais de 70 jogos com o Manto Sagrado, colocou o Al-Nassr à frente do marcador, sendo que até ao intervalo o resultado já não se alterou. Na segunda metade, e já com Marcos Leonardo em campo – antigo avançado do Benfica entrou aos 58 minutos – que se juntou a João Cancelo, o Al Hilal conseguiu chegar à igualdade. Após assistência de Renan Lodi, aos 77’, Milinkovic-Savic apontou o tento que permitiu à equipa de Riade ‘resgatar’ um ponto precioso.
Ao fim de nove jornadas, a turma onde alinham Jorge Jesus, Marcos Leonardo e João Cancelo, segue na primeira posição com 25 pontos, mais dois do que o Al Ittihad, e seis do que o Al Nasr. Após este encontro, o Al Hilal volta a entrar em campo no dia 4 de novembro, às 18h00, frente ao Esteghlal para a Liga dos Campeões da Ásia.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma dez jogos, totalizando 697 minutos, com cinco golos a registar. Já esta temporada, João Cancelo – avaliado em 25 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em doze partidas, sendo que nos 992 minutos em campo apontou um golo e quatro assistências.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).