
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Novidades fresquinhas sobre Zeki Amdouni: o atacante continua em dúvida para a receção do Benfica frente ao Sporting. O extremo internacional suíço segue o trabalho de recuperação e ainda é uma 'dor de cabeça' para Bruno Lage, que tem vindo a apostar no camisola 7 dos vermelhos e brancos a titular (pelo menos nos dois últimos encontros).
A novidade foi avançada pelo jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 8 de maio. O diário luso garantiu, contudo, que o futebolista emprestado pelo Burnley está a recuperar bem. Porém, há já mais um nome apontado ao lugar do helvético, além de Ángel Di María, de maneira a prevenir que Amdouni não esteja a 100 por cento.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Andreas Schjelderup está na corrida pela titularidade, juntando-se ao leque de opções disponíveis. No entanto, César Delgado, em declarações ao dito jornal, considera que será Di María a assumir o lugar no onze inicial. "Mentalmente, Di María está muito bem e tem demonstrado qualidade. Esperamos que consiga conquistar o campeonato", disse.
Recorde-se que, neste Dérbi eterno vão ser disputados 'mais do que três pontos', uma vez que se o Benfica conseguir vencer o Sporting por mais de dois golos de diferença poderá fazer a festa e conquistar o tão desejado '39'. A partida da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para sábado, 10 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Na antecâmara do Dérbi eterno, o nosso Jornal ouviu o testemunho da Glória encarnada, que recordou os seus tempos de águia ao peito
|
O Dérbi eterno, que pode decidir o campeão nacional de 2024/25, está à porta e o Glorioso 1904 fez questão de ouvir o testemunho de António Simões, que recordou os seus tempos com o Manto Sagrado do Benfica. O antigo avançado das águias garantiu que o segredo para a vitória é coletivo, assegurando, em conversa com o nosso Jornal, que nem Eusébio jogava sozinho.
António Simões sobre o Benfica - Sporting: "Ninguém ganha um jogo sozinho"
"A expressão da equipa é o mais importante. Ninguém ganha um jogo sozinho. Joguei com o Eusébio e ele não ganhou um jogo sozinho. A partida é sempre aquilo que é o valor coletivo", começou por mencionar a glória do Benfica, que vestiu de águia ao peito de 1961 a 1975 e que conquistou 17 títulos com o Manto Sagrago.
Sobre a sua experiência em duelos com o Sporting, António Simões revelou nunca ter ficado de fora de uma partida com os leões: "Nunca falhei um Dérbi. Joguei 14 épocas seguidas. Tenho 28 jogos. Tenho dificuldades em escolher o mais marcante. Não consigo encontrar diferenças na satisfação de ganhar um Dérbi. Se for um 3-1 ou um 5-3 é igual. O mais importante é acabar o jogo e ganhá-lo”, acrescentou.
Com um 'saldo' de 71 golos no Benfica, António Simões destacou a mentalidade 'especial' para os Dérbis: “Pertenci a uma geração que ganhou muito mais vezes do que perdeu. Ganhar não é tudo é a única coisa. Quando se trata de um Dérbi é impossível não pensar assim", concluiu o antigo avançado do Benfica, que envergou o Manto Sagrado em 447 jogos.
O Dérbi entre Benfica e Sporting, importa destacar, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
Antigo defesa dos encarnados, relembre-se, marcou o golo de cabeça, que valeu a liderança do Campeonato Nacional aos vermelhos e brancos
|
O Dérbi eterno aproxima-se a passos largos e Luisão deu já o mote para o duelo entre Benfica e Sporting. Depois de ter sido o herói na partida de 14 de maio de 2005, apontando um golo, de cabeça, que valeu às águias a liderança do Campeonato, o antigo defesa central lançou o embate do próximo sábado, garantindo que vai estar a torcer pelo Glorioso.
Luisão - O Benfica pode ser campeão. E quando o Benfica é campeão pára o país
"Esta semana em Portugal há Benfica - Sporting, sábado, no Estádio da Luz, e o Benfica pode ser campeão. E quando o Benfica é campeão pára o país", começou por escrever o antigo capitão dos vermelhos e brancos. "Passei isso para as minhas filhas [Sophia e Valentina] e estão a vibrar. Já lhes disse: 'preparem a voz!'", concluiu Luisão.
Vale destacar que, após ter envergado o Manto Sagrado enquanto atleta, Luisão chegou a fazer parte dos dirigentes do Clube. Contudo, em março do presente ano, o ex-futebolista disse adeus ao cargo. "Adoro esta fotografia, exercendo a função de Diretor Técnico do futebol Profissional no Benfica. Apesar da mudança, não deixa de ser minha segunda pele. Foram 21 anos defendendo o meu máximo!", escreveu.
O Dérbi eterno, recorde-se, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio. Benfica e Sporting vão a jogo no Estádio da Luz, pelas 18h00, em embate relativo à 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar do Glorioso poder ser campeão nacional, não é certo que Luisão marque presença na Catedral, uma vez que as mais recentes informações davam conta de que estará no Brasil.
Recorde-se que, a partir do verão de 2003 – e apenas por uma verba de um milhão de euros -, a vida de Ânderson Luís da Silva, mais conhecido como Luisão, fez com que ele encontrasse o seu verdadeiro amor, o Benfica. A representar o Manto Sagrado, o internacional brasileiro marcou presença em 538 jogos. Ao longo de todos esses jogos, o ex-central dos encarnados marcou 47 golos. Todos estes anos de águia ao peito valeram-lhe seis campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga.
Confira aqui a publicação de Luisão, antes do Benfica - Sporting:
Camisola 61 das águias tem vindo a ser cada vez mais associado a uma mudança de ares no mercado de verão, estando a somar interessados
|
Depois de ter sido noticiado que a Juventus pretendia voltar à carga por Florentino Luís, eis que as mais recentes novidades revelam qual é a resposta do Benfica ao interesse da vecchia signora. Com Rui Costa a preparar já o próximo mercado de transferências, as águias aceitam negociar o camisola 61 no verão.
Quem avança com a notícia é o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 9 de maio. O diário desportivo garante assim que Florentino não é visto, neste momento, como um dos inegociáveis do plantel de Bruno Lage, pelo que, caso chegue uma proposta interessante, poderá mesmo abandonar a Catedral do Benfica em junho.
Apesar da mesma fonte não revelar montantes apontados a um eventual negócio, o Glorioso 1904 sabe que 35/40 milhões de euros poderá chegar para levar Florentino. Assim, o jovem formado no Seixal poderá ter viagem marcada para Itália já no defeso que se segue, sendo visto pela Juventus como a alternativa ideia a Sandro Tonali.
Em caso de deixar o Benfica no mercado de verão, Florentino fará, no próximo sábado, 10 de maio, o seu último jogo no Estádio da Luz. Os pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Sporting na Catedral, em duelo da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic e o craque, que é o único médio-defensivo de raiz, neste momento, no plantel dos encarnados, poderá dizer adeus ao Inferno vermelho e branco.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 40 embates: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3-128 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).