Futebol
Taça da Liga | Benfica – Braga | Transmissão, 11 provável, árbitro, baixas e muito mais
07 Jan 2026 | 09:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jun 2025 | 11:18 |
Na sequência da eliminação do Benfica do Mundial de Clubes, depois de perder com o Chelsea (4-1), Luís Mateus considerou que as águias apenas cumpriram os objetivos mínimos a que estavam propostas. Contudo, o jornalista levantou ainda uma questão mais importante: será esta a equipa idealizada para 2025/26?
Luís Mateus: “No limite cumpriu com os mínimos, o tal passar a fase de grupos”
No seu texto de opinião, publicado pelo jornal A Bola, o editor-executivo começou por assumir que a equipa apenas cumpriu a sua obrigação, salientado que há um tópico mais urgente a ser debatido: “A pergunta que deixo no ar depois da participação do Benfica no Mundial de Clubes, que no limite cumpriu com os mínimos, o tal passar a fase de grupos, é a seguinte: ficaram os encarnados mais próximos da equipa que se espera ver em campo, na maior parte dos jogos, no próximo ano?”.
Segundo Luís Mateus, o Benfica apresentou argumentos para surpreender os mais fortes, tal como aconteceu com o Bayern Munique. No entanto, afirmou que essa estratégia não serve para todos os casos: “Não há fórmula que sirva para todos os adversários, sobretudo quando a principal estratégia é estacionar um autocarro, com mais ou menos andares, aproveitar erro alheio e surpreender na transição”.
Luís Mateus: “Não há fórmula que sirva para todos os adversários”
“Porque o Benfica é o mesmo, tem problemas identificados há muito. Se os encarnados conseguiram sair algumas vezes com a bola controlada diante dos germânicos, tendo sido fatais talvez na primeira, houve um Chelsea musculado a estrangular o meio-campo das águias. Não sabendo jogar sob pressão, não sabendo associar-se com qualidade em pouco espaço disponível”, acrescentou.
Luís Mateus: "Há muito a trabalhar no processo, peças que faltam e um treinador pouco virado para querer controlar os jogos com bola"
Por fim, o jornalista apontou que ainda há muito para mudar: “O Benfica que se apresentou nos Estados Unidos continua a ser um grande que não se quer afirmar como tal entre os maiores e depois também tem dificuldade para fazê-lo com os mais pequenos. Há muito a trabalhar no processo, peças que faltam e um treinador pouco virado para querer controlar os jogos com bola”.
Clube da Luz defronta arsenalistas esta quarta-feira, às 20h00, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga, e há novidade no horizonte
07 Jan 2026 | 11:14 |
Fredrik Aursnes deve ser titular no Benfica – Braga. A informação é avançada pelo jornal A Bola, colocando o antigo internacional norueguês nas escolhas iniciais. O centrocampista afigura-se como peça fundamental na estratégia encarnada para este duelo a eliminar da Allianz Cup. Confira todas as informações sobre o encontro.
O médio não foi titular diante do Estoril, devido a gestão física, mas entrou no decorrer do encontro. O camisola 8 precisou de algum descanso para recuperar índices competitivos vitais. Porém, com o resultado em aberto, o atleta teve mesmo de ir a jogar para ajudar na conquista dos três pontos.
José Mourinho já revelou que a condição atlética de Fredrik Aursnes não é a ideal. Contudo, o calendário congestionado obriga a que o polivalente vá a jogo. O técnico setubalense reconhece o esforço do pupilo, essencial para manter o equilíbrio tático da equipa nestes momentos de elevada exigência competitiva interna e externa.
O apito inicial está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro. O Benfica e o Braga medem forças no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 20h00. Esta partida da final four da Taça da Liga promete emoções fortes entre dois candidatos ao troféu de inverno.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – avaliado em 17 milhões de euros – realizo 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.728 minutos em que esteve em campo, o médio marcou quatro golos e fez seis assistências.
Internacional português tem sido associado a um regresso ao Clube da Luz, mas esse cenário pode ter-se complicado nas últimas horas
07 Jan 2026 | 10:37 |
O regresso de Bernardo Silva à Luz pode estar em risco. Segundo avança o jornal turco Fanatik, o Galatasaray está interessado em garantir o concurso do internacional português. Esta intromissão do emblema de Istambul promete dificultar a tarefa das águias, que sonham com o retorno do filho pródigo a casa num futuro próximo.
O gigante da Turquia já tinha tentado contratar o criativo no verão passado. Apesar de não ter conseguido fechar negócio nessa altura, a direção não desistiu do alvo. Os responsáveis daquele país mantêm o camisola dez referenciado e preparam uma nova investida para convencer o atleta a mudar-se para o campeonato local.
Vale lembrar que o esquerdino já confessou publicamente o desejo de voltar a vestir o Manto Sagrado. Resta agora saber qual será a posição do craque sobre uma eventual aventura no estrangeiro. O vínculo contratual com os citizens termina no final desta época, deixando-o livre para decidir o rumo da carreira.
Recentemente, Jorge Mendes, empresário de Bernardo Silva, também não deu grandes notícias aos adeptos do Benfica. Quando questionado sobre um eventual regresso do internacional português aos encarnados, o agente afirmou que "ainda é cedo" para colocar em cima da mesa essa possibilidade.
Nesta temporada, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou 26 jogos: 20 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1808 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou um golo e fez duas assistências.
Clube italiano negoceia lateral espanhol, que ainda não somou qualquer minuto com o Manto Sagrado desde que Mourinho chegou à Luz
07 Jan 2026 | 10:23 |
O Torino está interessado na contratação de Rafael Obrador. Segundo adianta o jornalista Gianluca Di Marzio, os italianos já formalizaram uma abordagem pelo defesa esquerdo. A proposta apresentada envolve a cedência temporária do atleta até ao final da época desportiva, existindo fortes possibilidades de o negócio avançar brevemente.
O tal detalhe que satisfaz a administração do Benfica prende-se com a inclusão de uma cláusula de opção de compra. Rui Costa prefere colocar o jogador a título definitivo, pelo que esta alínea no contrato facilita as negociações. O objetivo passa por recuperar parte do investimento realizado anteriormente no canhoto.
Importa recordar que o futebolista chegou à Luz no início desta temporada, oriundo do Real Madrid, a troco de 5 milhões de euros. Contudo, o espanhol nunca se conseguiu afirmar no plantel principal, sentindo dificuldades de adaptação ao futebol português e à exigência competitiva de um grande emblema nacional.
Com Bruno Lage no comando técnico, o jovem ainda somou alguns minutos de utilização. No entanto, desde a entrada de José Mourinho, nunca envergou o Manto Sagrado em partidas oficiais. O atual treinador não conta com os seus serviços, abrindo portas a uma transferência para a Serie A neste inverno.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2023, marcou um golo e fez uma assistência.