Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Há quem vise Bruno Lage, depois do Benfica - Chelsea: “Mínimos”

Encarnados defrontaram os blues, no passado sábado, 28 de junho, acabando por perder por 4-1, resultado que culminou no adeus ao Mundial de Clubes

Perante uma participação considerada ‘mínima’ do Benfica no Mundial de Clubes, Bruno Lage não escapou às críticas
Perante uma participação considerada ‘mínima’ do Benfica no Mundial de Clubes, Bruno Lage não escapou às críticas

29 Jun 2025 | 11:18 |

Icon Comentário0

Na sequência da eliminação do Benfica do Mundial de Clubes, depois de perder com o Chelsea (4-1), Luís Mateus considerou que as águias apenas cumpriram os objetivos mínimos a que estavam propostas. Contudo, o jornalista levantou ainda uma questão mais importante: será esta a equipa idealizada para 2025/26?


Luís Mateus: “No limite cumpriu com os mínimos, o tal passar a fase de grupos”


No seu texto de opinião, publicado pelo jornal A Bola, o editor-executivo começou por assumir que a equipa apenas cumpriu a sua obrigação, salientado que há um tópico mais urgente a ser debatido: “A pergunta que deixo no ar depois da participação do Benfica no Mundial de Clubes, que no limite cumpriu com os mínimos, o tal passar a fase de grupos, é a seguinte: ficaram os encarnados mais próximos da equipa que se espera ver em campo, na maior parte dos jogos, no próximo ano?”.


Segundo Luís Mateus, o Benfica apresentou argumentos para surpreender os mais fortes, tal como aconteceu com o Bayern Munique. No entanto, afirmou que essa estratégia não serve para todos os casos: “Não há fórmula que sirva para todos os adversários, sobretudo quando a principal estratégia é estacionar um autocarro, com mais ou menos andares, aproveitar erro alheio e surpreender na transição”.

Luís Mateus: “Não há fórmula que sirva para todos os adversários”


“Porque o Benfica é o mesmo, tem problemas identificados há muito. Se os encarnados conseguiram sair algumas vezes com a bola controlada diante dos germânicos, tendo sido fatais talvez na primeira, houve um Chelsea musculado a estrangular o meio-campo das águias. Não sabendo jogar sob pressão, não sabendo associar-se com qualidade em pouco espaço disponível”, acrescentou.

Luís Mateus: "Há muito a trabalhar no processo, peças que faltam e um treinador pouco virado para querer controlar os jogos com bola"

Por fim, o jornalista apontou que ainda há muito para mudar: “O Benfica que se apresentou nos Estados Unidos continua a ser um grande que não se quer afirmar como tal entre os maiores e depois também tem dificuldade para fazê-lo com os mais pequenos. Há muito a trabalhar no processo, peças que faltam e um treinador pouco virado para querer controlar os jogos com bola”.


Futebol

Às costas de João Félix, Jorge Jesus e o Al Nassr voltam a vencer na Liga dos Campeões (Vídeo)

Emblema da Arábia Saudita, onde alinham dois ex Benfica, bem como Cristiano Ronaldo, voltou a ganhar, com grande golo do jogador formado no Seixal

Al Nassr, de Jorge Jesus, onde alinham o ex Benfica, bem como Cristiano Ronaldo, voltou a ganhar, com grande golo de João Félix
Al Nassr, de Jorge Jesus, onde alinham o ex Benfica, bem como Cristiano Ronaldo, voltou a ganhar, com grande golo de João Félix

01 Out 2025 | 21:13 |

Icon Comentário0

O Al Nassr visitou, e derrotou, o Al Zawraa, por 2-0, em encontro a contar para a Liga dos Campeões Asiática 2. O emblema da Arábia Saudita disputou a segunda jornada da fase de grupos da competição continental, e continua com registo 100% vitorioso na prova. Relembre, aqui, as palavras de Bruno Lage sobre a transferência falhada de João Félix para o Benfica.


Começar por destacar a presença de um jogador com passagem pelo Benfica em campo, João Félix. O internacional português foi titular pelo Al Nassr, lançado por outro elemento com passagem pela Luz, Jorge Jesus, que orientou a sua equipa rumo a mais uma vitória. Destacar, ainda, ausência de Cristiano Ronaldo no encontro.


Em relação à partida, a primeira parte começou morna, sem grandes oportunidades de parte a parte. O Al Nassr conseguiu assumir o domínio da partida, e criar mais chances para finalização, mas os primeiros 45 minutos terminaram, mesmo, com igualdade a zero no marcador.


Na segunda parte, o Al Nassr veio mais eficaz. Logo aos 52 minutos da partida, Al Khaibari inaugurou o marcador para os sauditas, que passaram a estar em vantagem. Mais perto do fim, aos 81', foi a vez de João Félix fazer o gosto ao pé, com um golo de belo efeito que atirou o resultado para 2-0. O placar chegaria com esses números ao final do encontro.

Com esta vitória, o Al Nassr sobe ao primeiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões Asiática 2. Os sauditas têm seis pontos somados em duas partidas disputadas. A equipa de João Félix, Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo só volta a jogar depois da pausa das seleções, no próximo dia 18 de outubro, frente ao Al Fateh, em jogo da Saudi Pro League.


Confira, aqui, o golaço de João Félix:


Futebol

Jogador chave do Chelsea – Benfica confessa período negro: “Estava sozinho”

Um dos nomes grandes que fez parte do encontro da Liga dos Campeões confessou, aos jornalistas, ter passado tempos difíceis antes de rumar a Londres

Um dos nomes grandes que fez parte do Chelsea - Benfica confessou, aos jornalistas, ter passado tempos difíceis
Um dos nomes grandes que fez parte do Chelsea - Benfica confessou, aos jornalistas, ter passado tempos difíceis

01 Out 2025 | 20:49 |

Icon Comentário0

Alejandro Garnacho revelou ter passado por um período muito complicado no Manchester United, onde foi orientado, e eventualmente, 'despachado', por Ruben Amorim. O extremo argentino foi figura central no Chelsea - Benfica, tendo feito o cruzamento que resultou no autogolo de Richard Ríos.


No final do encontro com o Benfica, Alejandro Garnacho falou, precisamente, desses momentos infelizes na sua carreira. Aos microfones da TNT Sports, o extremo argentino falou da vitória contra as águias, mas também lembrou o período em que se cruzou com Ruben Amorim no Manchester United.


"Foram momentos difíceis para mim, estava sozinho, treinava sozinho. Mas não tenho nada de mal a dizer sobre o clube. Foi um momento mau na minha vida, mas agora estou feliz por estar aqui, por jogar nesta competição e por termos conquistado os três pontos", começou por explicar Alejandro Garnacho.


O antigo pupilo de Ruben Amorim prosseguiu: "Quando era pequeno, sonhava em jogar na Liga dos Campeões e, aqui está, agora isso tornou-se realidade. Ganhámos três pontos importantes, precisávamos disso depois da derrota no primeiro jogo, por isso estamos felizes".

Relembrar que o Benfica foi derrotado, por 1.0, frente ao Chelsea, no jogo a contar para a segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. As águias voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de outubro, pelas 21h15, para jogar o clássico com o Porto, no estádio do dragão.


Confira, aqui, as palavras de Ruben Amorim sobre o momento do Manchester United:


Futebol

Revelada mensagem de Florentino Pérez a figura central do Benfica

Presidente do clube da capital espanhola comunicou, recentemente, com um dos homens mais importantes no futebol sénior do emblema encarnado

Florentino Pérez, do Real Madrid, comunicou, recentemente, com um dos homens mais importantes no futebol do Benfica
Florentino Pérez, do Real Madrid, comunicou, recentemente, com um dos homens mais importantes no futebol do Benfica

01 Out 2025 | 20:42 |

Icon Comentário0

Florentino Pérez enviou uma mensagem a felicitar José Mourinho, quando este foi contratado para ser treinador do Benfica. O Presidente do Real Madrid - que sofreu uma dura derrota recentemente - continua a manter uma boa relação com o técnico encarnado, como o próprio revelou recentemente


A revelação foi feita aos microfones da Movistar, estação de televisão espanhola. José Mourinho esteve no Real Madrid, como treinador principal, entre 2010 e 2013, altura em que batalhou contra a hegemonia do Barcelona de Pep Guardiola. A boa relação com Florentino Pérez manteve-se, mesmo após o despedimento há já 12 anos.


"Estava tranquilo em casa depois do Fenerbahçe, sem pensar que seria Portugal ou o Benfica. Não se tratava de voltar pela família, porque a família está em Londres. Aceitei ir para o Benfica porque era o Benfica. Florentino Pérez mandou-me uma mensagem a dizer: 'Estou muito contente porque regressaste a um clube do teu nível'", revelou José Mourinho, aos microfones da Movistar,


Relembrar que Jorge Valdano, antigo dirigente do Real Madrid, já tinha confirmado esta boa relação entre o treinador do Benfica e o Presidente do Real Madrid: "Florentino Pérez mandava mais mensagens a Mourinho do que a mim. Com Mourinho tive um desentendimento claríssimo porque tínhamos sensibilidades opostas, e seria normal Florentino Pérez ter de prescindir de um de nós".

Relembrar que José Mourinho chegou ao Real Madrid em 2010, depois de um período de muito sucesso, onde conquistou o triplete com o Inter de Milão. No clube da capital espanhola foi campeão nacional por uma vez, tendo ainda conquistado uma Taça do Rei, e uma Supertaça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Martim Mayer ‘manda estouro’ a pilar do Sporting: “Está em falta para com o Benfica”
Futebol

Martim Mayer ‘manda estouro’ a pilar do Sporting: “Está em falta para com o Benfica”

01 Out 2025 | 20:36

Icon Comentário0
Depois do Chelsea – Benfica, José Mourinho falou de... Akturkoglu: “O Kerem...”
Futebol

Depois do Chelsea – Benfica, José Mourinho falou de... Akturkoglu: “O Kerem...”

01 Out 2025 | 20:30

Icon Comentário0
Emblema do médio orienta avança por proscrito de Rui Costa no Benfica
Futebol

Emblema do médio orienta avança por proscrito de Rui Costa no Benfica

01 Out 2025 | 20:22

Icon Comentário0