Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Benfica vai defrontar o Sporting este sábado, dia 10 de fevereiro, com o dérbi a ter hora de arranque agendada para as 16h30. Nesse sentido Marcel Matz, treinador do Clube da Luz, lançou o embate, garantindo que os encarnados vão seguros para o duelo. O técnico deixou ainda um apelo aos adeptos.
"Mesmo que o registo diante do eterno rival mostre um ciclo de 16 vitórias consecutivas e apenas uma derrota nos últimos... 26 jogos. Não sinto que os jogadores estejam demasiado confiantes. Estamos já a chegar à reta final da época e todos querem jogar e assegurar o seu papel na equipa. Competem pela posição, porque eu aposto nos que estiverem melhor. Tenho a certeza que os resultados do passado nos dão mais segurança porque mostram que temos sido superiores. Mas isso não interfere neste jogo, porque é um jogo só", começou por mencionar.
"Estou aqui há cinco anos e meio e nem um dia me senti demasiado confortável com uma situação. A equipa é muito experiente e competitiva. Em função do tempo que temos de trabalho e da base que construímos, conseguimos fazer algumas rotações e manter a equipa a um bom nível", completou o técnico encarnado.
"O Sporting está noutro ponto e precisa de ter os atletas a jogar mais para criar uma equipa, uma vez que têm muita gente nova. Mas se vamos entrar relaxados: não. Nunca entrámos e não vai acontecer! Porque queremos manter este registo", referiu o timoneiro tetracampeão do Clube da Luz.
Marcel Matz acabou por deixar um pedido aos adeptos: "Os sócios que solicitarem bilhete, venham mesmo. Porque, falando especificamente do jogo de sábado, já estão a faltar bilhetes para aquelas pessoas que vêm sempre aos outros jogos. Já estamos a dizer que não há bilhetes para as pessoas que costumamos trazer, devido ao facto de os bilhetes estarem esgotados, graças à vontade dos sócios virem ver o jogo. Por isso só peço que quem reservar bilhete venha mesmo. Porque se há a informação de que o pavilhão está cheio e depois vemos que o pavilhão tem menos 30 por cento por causa de pessoas que tiraram bilhete e não vieram, podem ter a certeza que isso causa frustração aos jogadores. E é sempre importante para todos que o pavilhão esteja lotado, sobretudo para os atletas, que durante o jogo sentem a energia que vem da bancada".
"Fechamos a primeira volta com dois jogos em casa. Estamos a disputar com o Sporting o 1.º lugar e depois há um bloco intermediário no qual surge o V. Guimarães. Acredito que temos condições para vencer os dois jogos, que serão difíceis, e se conseguirmos, ganhamos uma vantagem importante 2.º classificado", concluiu o treinador das águias.
Turma encarnada visitou o reduto do rival da Segunda Circular e saiu de lá com uma derrota por 3-0
|
0A equipa de voleibol feminina do Benfica defrontou, este domingo, 27 de outubro, o Sporting. As encarnadas acabaram por perder, por 3-0, no duelo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 19 | 25 - 21 e 25 - 16.
No que à partida diz respeito, as águias entraram com o pé esquerdo, perdendo o primeiro parcial. As coisas não estavam a correr bem para o Benfica, que voltou a deslizar no segundo set, apesar de ter sido um parcial mais equilibrado.
O último set acabou por não contar uma história diferente. Com as derrotas nos dois outros parciais a pesar na exibição, o Sporting foi mais forte e garantiu a vitória, no João Rocha, por 3-0, ao vencer o terceiro set por 25-16.
Depois desta derrota, o Benfica ocupa a oitava posição da tabela, com 5 pontos. Em primeiro lugar surge o Sporting, 12 pontos, seguido do Braga, que soma 11 pontos e o Porto fecha o pódio com 8 pontos, os mesmos que o PV Colégio Efanor, que somam cinco pontos.
Depois deste encontro, as águias vão medir forças com o Leixões, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O encontro, que vai ser relativo à quinta jornada da Liga Solverde.pt Feminina, está agendado para a próxima sexta-feira, 1 de novembro, pelas 17h00.
Turma da Luz entrou a todo o gás em mais uma partida a valer para o Campeonato Nacional, marchando até ao primeiro lugar da classificação
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 26 de outubro, com o Castêlo da Maia. Os pupilos de Marcel Matz acabaram por vencer por 3-0, em jogo relativo à 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 18 | 25 - 18 e 25 - 17.
O técnico das águias acabou por apostar em Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gomez, Matheus Alejandro, Tiago Violas, Japa, Michal Godlewski e Ivo Casas (L) na formação inicial. Francisco Leitão, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira e Bernardo Silva (L) foram os suplentes escolhidos.
Já a turma da casa contou com Gabriel Marques, Tomás Murtagh, André Marques, Sebastião Alves, Frederico Santos, Afonso Sousa, Guilherme Menezes, Tomás Peixoto, Francisco Santos, Diogo Almeida, Rafael Pereira, João Guerra, Diogo Gomes (L) e Alexandre Colaço (L) na ficha de jogo.
Após terem vencido a AA São Mamede, os encarnados acabaram por entrar a todo o gás na partida, vencendo mesmo o primeiro set, apesar de ter sido um parcial equilibrado. O Glorioso acabou por comandar o duelo, vencendo, sem espinhas os últimos dois parciais
Com mais três pontos no bolso, o Benfica ocupa a primeira posição da tabela classificativa (12), seguido do Sporting, que tem nove pontos, mas um jogo ainda por disputar. Por fim, o Leixões surge em terceiro lugar, com sete pontos.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica de Marcel Matz volta à quadra para medir forças com a Fonte do Bastardo. O duelo, que vai contar para a jornada 5 da 1.ª fase da Liga Una Seguros, está marcado para sexta-feira, 1 de novembro, pelas 21h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
Zona 4 do Clube da Luz foi uma peça-chave na temporada passada, porém tem vindo a perder espaço na equipa de voleibol feminina
|
0Alice Clemente não tem o lugar seguro na equipa de voleibol feminina do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da possível saída da zona 4, que prolongou o vínculo com o Clube, em 2022.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Alice Clemente poderá mesmo abandonar a formação de Rui Moreira, no final da presente temporada. Depois da saída de Fernanda Silva, no mercado de verão transato, era expectável que a camisola 9 subisse na hierarquia, assumindo a braçadeira de capitã, algo que não aconteceu.
Apesar de ter sido uma das peças-chave na temporada 2023/24, foi mesmo Angélica Malinverno quem rendeu a antiga capitã das águias. Certo é que, desde que não assumiu a liderança do balneário, Alice Clemente tem vindo a perder espaço no plantel do Benfica, perdendo a titularidade e somando cada vez menos minutos, com o futuro a sofrer um impasse.
Assim sendo, sabe o nosso Jornal, que o cenário de saída estará em cima da mesa, depois da voleibolista ter prolongado a ligação com o Clube, em 2022. Algo que poderá dar força à transferência de Alice Clemente é o facto de Kyra Holt, concorrente de posição, estar a brilhar de águia ao peito, sendo para já uma das indispensáveis de Rui Moreira.
Na altura em que renovou contrato com o Benfica, Alice Clemente não escondeu o contentamento. "Senti, desde o início, uma grande diferença. Entrar neste grande clube é algo extraordinário e, desde o primeiro dia, senti uma grande evolução, desde os nossos treinos aos jogos… Foi sempre uma evolução gradual. Até à fase em que ficámos nas quatro primeiras [classificadas] foi sempre excecional, trabalhámos muito", disse a zona 4.
Alice Clemente - que enverga o Manto Sagrado desde a temporada 2021/22 - marcou presença em quatro encontros na presente temporada: três no Campeonato Nacional e um na Supertaça. A atacante, que atua na zona 4, soma um total de 32 pontos, em 2024/25.
Ao todo, desde que veste de águia ao peito, a camisola 9 foi opção em 78 jogos, tendo apontado, nada mais nada menos que 700 pontos. Antes de rumar ao Benfica, a atleta de 21 anos de idade representava o CD Fátima.