Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

HORA DE 'DOMAR' OS LEÕES! COM APELO AOS ADEPTOS PELO MEIO, TREINADOR DO BENFICA DÁ MOTE PARA DÉRBI COM O SPORTING

Encarnados contam com um registo favorável frente aos verdes e brancos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica vai defrontar o Sporting este sábado, dia 10 de fevereiro, com o dérbi a ter hora de arranque agendada para as 16h30. Nesse sentido Marcel Matz, treinador do Clube da Luz, lançou o embate, garantindo que os encarnados vão seguros para o duelo. O técnico deixou ainda um apelo aos adeptos. 


"Mesmo que o registo diante do eterno rival mostre um ciclo de 16 vitórias consecutivas e apenas uma derrota nos últimos... 26 jogos. Não sinto que os jogadores estejam demasiado confiantes. Estamos já a chegar à reta final da época e todos querem jogar e assegurar o seu papel na equipa. Competem pela posição, porque eu aposto nos que estiverem melhor. Tenho a certeza que os resultados do passado nos dão mais segurança porque mostram que temos sido superiores. Mas isso não interfere neste jogo, porque é um jogo só", começou por mencionar. 


"Estou aqui há cinco anos e meio e nem um dia me senti demasiado confortável com uma situação. A equipa é muito experiente e competitiva. Em função do tempo que temos de trabalho e da base que construímos, conseguimos fazer algumas rotações e manter a equipa a um bom nível", completou o técnico encarnado.


"O Sporting está noutro ponto e precisa de ter os atletas a jogar mais para criar uma equipa, uma vez que têm muita gente nova. Mas se vamos entrar relaxados: não. Nunca entrámos e não vai acontecer! Porque queremos manter este registo", referiu o timoneiro tetracampeão do Clube da Luz. 

Marcel Matz acabou por deixar um pedido aos adeptos: "Os sócios que solicitarem bilhete, venham mesmo. Porque, falando especificamente do jogo de sábado, já estão a faltar bilhetes para aquelas pessoas que vêm sempre aos outros jogos. Já estamos a dizer que não há bilhetes para as pessoas que costumamos trazer, devido ao facto de os bilhetes estarem esgotados, graças à vontade dos sócios virem ver o jogo. Por isso só peço que quem reservar bilhete venha mesmo. Porque se há a informação de que o pavilhão está cheio e depois vemos que o pavilhão tem menos 30 por cento por causa de pessoas que tiraram bilhete e não vieram, podem ter a certeza que isso causa frustração aos jogadores. E é sempre importante para todos que o pavilhão esteja lotado, sobretudo para os atletas, que durante o jogo sentem a energia que vem da bancada". 


"Fechamos a primeira volta com dois jogos em casa. Estamos a disputar com o Sporting o 1.º lugar e depois há um bloco intermediário no qual surge o V. Guimarães. Acredito que temos condições para vencer os dois jogos, que serão difíceis, e se conseguirmos, ganhamos uma vantagem importante 2.º classificado", concluiu o treinador das águias


Modalidades

Benfica teve de 'dar ao litro', mas voa mais alto e deixa Porto para trás

Equipa dos vermelhos e brancos assegurou uma vitória importante para as contas do Campeonato Nacional, tendo deixado azuis e brancos a ver navios

Benfica voa mais alto que o Porto e garante vitória importante para final da principal competição portuguesa
Benfica voa mais alto que o Porto e garante vitória importante para final da principal competição portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quinta-feira, 10 de abril, enfrentando o Porto. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-1, no jogo 3 das meias finais do play-off do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-22 | 20-25 | 25-17 e 25-23.


Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Cansu Çetin, Veronika Djokic, Isidora Ubavic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) de início. Marta Aleixo, Marisa Pardal, Alice Clemente, Joana Garcez, Barbara Dapic, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) começaram a partida no banco de suplentes.


Já o Porto começou com Kyla Swanson, Shainah Joseph, Gabi Coelho, Brianna Kadiku, Lila Durão, Victória Alves e Joana Resende (L). Gabriela Garcia, Janaína Vieira, Sara Rohr, Puck Hoogers, Ana Rui Monteiro e Bruna Guedes (L)  foram as suplentes da turma azul e branca.


Vindas de um triunfo no jogo 2 frente ao Porto, as encarnadas de Rui Moreira correram atrás para garantir a passagem à fase final dos play-offs do Campeonato Nacional. De volta a casa, as águias conseguiram impor o seu poderio, ao vencer o primeiro set (25-22). No segundo parcial, o Porto deu um pouco menos trabalho, acabando mesmo por 'roubar' o triunfo neste parcial, por 25-20, o que empatou o Clássico.

No terceiro parcial, a turma encarnada a turma encarnada acabou por ganhar o set, dando a volta no marcador, por 25-17. Na negra, o Benfica não tremeu e a turma de Rui Moreira acabou por voltar a dar uma resposta positiva, acabando por vencer por 25-23, fazendo o 3-1 no marcador.


Depois deste encontro, o Benfica consegue assegurar a final do Campeonato Nacional, deixando o Porto para trás. As águias poderão medir forças com o Sporting, ou com o Braga, que ainda disputam o último passaporte para a última etapa da prova portuguesa.


Modalidades

Benfica não arreda o pé e vai encontrar Sporting na final da prova

Turma dos vermelhos e brancos venceram por 3-0 o adversário e garantiu a passagem à fase seguinte da competição, onde irá medir forças com os leões

Há um Dérbi à vista: vitória do Benfica garante um encontro com o Sporting na final da prova portuguesa
Há um Dérbi à vista: vitória do Benfica garante um encontro com o Sporting na final da prova portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 9 de abril, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao mesmo adversário, acabaram por vencer, por 3-0, o encontro a valer para o jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional, garantindo a final da competição.


Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 19 | 25 - 17  e 25- 22.


Vindos de um triunfo diante do Leixões no jogo 2 das meias-finais do Campeonato Nacional, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento e confirmar a final da mesma prova. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Leixões. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set já foi mais aliviado de pressão para o Glorioso, que manteve a superioridade sobre o adversário, mesmo não jogando em casa, garantindo o triunfo na mesma.


Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, encontrando, novamente, uma pressão da equipa da casa. Ao contrário do que aconteceu no outro encontro, desta vez, o Glorioso conseguiu voar por cima e venceu o terceiro parcial, confirmando um triunfo por 3-0 e o passaporte para a final do Campeonato Nacional.

À semelhança do Benfica, o Sporting também conseguiu o apuramento à última etapa dos play-offs do Campeonato Nacional. Assim sendo, mais uma vez, os encarnados, orientados por Marcel Matz, e os leões, de João Coelho, voltam a medir forças na final da prova portuguesa, com o Glorioso à procura de aumentar o palmarés do Clube. 


Com este triunfo, a equipa de voleibol do Benfica confirma, então, a final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 1 dessa etapa ainda não tem hora e dia marcados, mas espera-se que o primeiro encontro seja na Luz, casa das águias. 


Modalidades

Em dia de Clássico, Benfica não arreda pé e volta a bater Porto

A poucas horas do início do embate entre os conjuntos, a contar parao futebol, a seção de voleibol fez gato-sapato com os dragões e está mais próxima da final

A equipa do Benfica voltou a somar um triunfo importante, que lhe dá uma vantagem mais confortável na luta por uma vaga na final do Campeonato Nacional
A equipa do Benfica voltou a somar um triunfo importante, que lhe dá uma vantagem mais confortável na luta por uma vaga na final do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

Ao longo deste domingo, 6 de abril, têm decorrido vários duelos entre as inúmeras equipas ligadas ao Benfica e Porto, uma verdadeira definição de domingo de Clássico. Durante a manhã já tinha havido um embate entre as equipas sub-17 dos dois rivais e durante a tarde houve duelo no andebol e, mais recentemente, no voleibol feminino, que terminou com novo triunfo do Glorioso.


Em partida a contar para o segundo jogo do playoff de acesso à final do Campeonato Nacional, a equipa feminina da seção de voleibol voltou a mostrar-se superior às homólogas do Porto. Depois do triunfo no primeiro duelo, as Senhoras marcaram presença no Dragão Arena, onde derrotaram as rivais por 3-0, não dando qualquer hipótese aos dragões.


Num encontro de sentido único, a equipa feminina deu um passo importante para assegurar uma vaga na final que irá decidir o campeão nacional de voleibol. Apesar do ambiente hostil, as Benfiquistas não arredaram pé e bateram as portistas por três sets sem resposta, pelos parciais de 25-17 / 27- 25 e 25-20.


Vale lembrar que o playoff é à melhor de três e as águias já levam uma vantagem confortável de dois triunfos sem resposta. Antes da deslocação à Invicta, o Benfica recebeu o Porto no Pavilhão Fidelidade, no dia 30 de março, onde teve de suar para vencer por 3-2, com o set final a ser conquistado na ‘negra’.

Embaladas por um triunfo mais confortável, a equipa feminina de voleibol volta a ‘casa’ para a realização do terceiro duelo das meias-finais. A nova receção às azuis e brancas está agendada para a próxima quinta-feira, 10 de abril, uma vez mais no Pavilhão Fidelidade. Além do Benfica e Porto, Sporting e Braga também disputam uma vaga na final, com a equipa leonina em vantagem sobre as bracarenses (1-0).




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Domínio foi chave para 'arrumar' adversário e Benfica está a um passo da final
Modalidades

Domínio foi chave para 'arrumar' adversário e Benfica está a um passo da final

 

Icon Comentário0
Benfica mostra confiança para a meia final: "Precisamos de..."
Modalidades

Benfica mostra confiança para a meia final: "Precisamos de..."

 

Icon Comentário0
Em duelo de loucos, Benfica 'treme' mas vence Porto no Campeonato
Modalidades

Em duelo de loucos, Benfica 'treme' mas vence Porto no Campeonato

 

Icon Comentário0