Futebol
Português que recusou voltar ao Benfica no verão lesiona-se e não joga mais em 2025
07 Dez 2025 | 17:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2024 | 09:05 |
Bruno Lage prometeu poder de fogo e a promessa tem sido cumprida com distinção. O Benfica afirmou, com toda a certeza, que está bem de saúde no que diz respeito à vontade de marcar e a mais recente goleada ao Estrela Amadora (7-0), para a a Taça de Portugal é o mais recente exemplo. Nos 13 encontros em que o Glorioso foi orientado pelo timoneiro, natural de Setúbal, o Clube da Luz já encontro o fundo das balizas adversárias em 42 ocasiões, o que perfaz uma média de 3,2 tentos certeiros a cada partida.
Um registo que, deixa para trás o Sporting, eterno rival do Benfica. Antes de deixar Alvalade e rumar ao Manchester United, os leões de Rúben Amorim apresentavam números robustos, que mostravam a fome insaciável da equipa. Em 18 partidas oficiais desde o início da época, a formação verde e branca celebrou 56 tentos certeiros, o que se traduz numa média de 3,1 golos por encontro. Um registo que entretanto já foi ultrapassado por Bruno Lage e companhia.
Porém, se Roger Schmidt não tivesse sido dispensado do comando técnico do Benfica, muito provavelmente o registo que os encarnados, são atualmente detentores, poderia muito bem continuar nas garras do leão. O Glorioso começou em falso a época sob as ordens do treinador alemão e, à passagem da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica apenas registava uma média de 1,3 tiros certeiros por duelo.
Os pupilos de Bruno Lage, nos 13 encontros disputados, apenas não marcaram contra o Bayern Munique (1-0). Desde que assumiu o controlo da equipa, o técnico de 48 anos tem vindo a encurtar a diferença que separavam os dois rivais. Após o último jogo de Amorim à frente dos leões, a diferença, apesar de muito curta, ainda era favorável para o clube de Alvalade (2,9 – 3,1). Contudo, os sete golos marcados ao Estrela, no último sábado, 23 de novembro, ajudaram a mover a balança a favor do emblema da Luz.
Recorde-se que, há três meses atrás, na altura da apresentação de Bruno Lage, o técnico assegurou que iria apresentar um futebol ofensivo, sinónimo das características do Clube da Luz. “Quero o futebol que os adeptos gostam de ver. Um futebol ofensivo, um futebol dinâmico, um futebol divertido e, fundamentalmente, um futebol que puxe pela bancada”, foi esta a mensagem que o setubalense deixou e, ao que aparenta, tem tido um impacto bastante positivo no Glorioso.
Por outro lado, há vários futebolistas que podem estar de saída do Clube da Luz; Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e Rafael Obrador com mercado
07 Dez 2025 | 23:29 |
Uma eventual queda do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões levará Rui Costa a fechar cordões à bolsa em janeiro. José Mourinho já sabe que só terá reforços, caso o Clube Luz se consiga o acesso ao playoff de acesso aos oitavos de final da prova milionária.
Segundo avança o jornal Record, a SAD até pode garantir um ou dois jogadores na próxima janela de transferências, mas tal só irá acontecer se for realizado algum encaixe financeiro de valor equivalente com a venda de algum dos ativos do atual plantel encarnado.
Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni são dois jogadores com mercado e que ainda não pegaram de estaca nas opções iniciais do técnico encarnado. O norueguês tem em Itália alguns clubes interessados. Já argentino pode regressar ao seu país natal, uma vez que o River Plate manifestou interesse em contar com o atleta.
Também Rafael Obrador deve abandonar as águias. Tal como o Nosso Jornal adiantou (Saiba mais AQUI), existem clubes da La Liga e da segunda divisão espanhola que já manifestaram interesse em contar com os serviços do defesa que é carta fora do baralho para José Mourinho.
As águias viram, agora, atenções para a Liga dos Campões. O Benfica vai defrontar o Nápoles, num jogo que se volta a disputar no Estádio da Luz. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, e tem apito inicial marcado para as 20h00.
Guardião tentou oito passes longos ao longo do dérbi eterno (ninguém nos encarnados fez tanto), mas só foi bem-sucedido em apenas uma ocasião
07 Dez 2025 | 19:42 |
Anatoliy Trubin atravessa mais um momento difícil no Benfica e tem a titularidade em risco. No lance do golo do Sporting, o internacional ucraniano não ficou isento de culpas, sendo que Samuel Soares pode agora ter uma oportunidade perante os altos e baixos do 'camisola 1' das águias.
O próprio José Mourinho, na conferência de imprensa, fez referência às ordens que tinha dado durante a semana de trabalho para que aquele tipo de passe não acontecesse. O guarda-redes entregou a bola a Enzo Barrenechea em zona perigosa, quando o argentino estava bastante próximo de si, originando a perda de bola do colega.
A discussão pelo novo dono da baliza parece estar novamente aberta. Além do mais, segundo os dados apresentados pela Opta, Anatoliy Trubin - que tem interessados na Premier League - tentou oito passes longos no dérbi eterno (ninguém no Benfica fez tanto), mas só foi bem-sucedido em apenas uma ocasião.
Lembrar que Samuel Soares já somou dois jogos para a Liga Portugal Betclic esta temporada (Tondela e Alverca). Nessa altura, era Bruno Lage que estava no comando técnico do Benfica. Já com José Mourinho, o atual suplente foi opção em mais três partidas: Chaves, Tondela (Taça da Liga) e Atlético.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – leva 21 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.890 minutos que disputou, o guardião sofreu 15 golos.
Nas redes sociais, especialista destacou pupilo de José Mourinho como o melhor em campo no duelo da 13.ª jornada da Liga portuguesa
07 Dez 2025 | 18:45 |
Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), Tomás da Cunha analisou a partida da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas redes sociais, o especialista destacou Richard Ríos como a grande figura do dérbi. Por outro lado, referiu que Enzo Barrenechea comprometeu no golo dos leões.
T. da Cunha: "Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi"
"Richard Ríos foi, de forma clara, a figura do dérbi. Desta vez, também a ajudar o Benfica ofensivamente, sobretudo no entendimento com Dedic. Não houve outros argumentos para chegar à vitória, mesmo perante Sporting claramente à procura de baixar ritmo e sem nada dos suplentes", escreveu na rede social 'X', antes de falar no médio argentino.
T. da Cunha: "Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1"
"Não só Barrenechea comprometeu sob pressão. O Benfica acumulou perdas na meia hora inicial e não conseguiu impedir o Sporting de ligar por dentro. Marca na desconexão entre Morita e Maxi Araújo (Dedic e Ríos nos melhores lances). Benfica só colocou agressividade incómoda depois do 1-1".
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, no quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os leões cederam pontos fora do seu reduto.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 24 encontros disputados: nove na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 1.948 minutos em que foi opção, o médio fez um golo e uma assistência.
Veja a publicação: