Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Incrível! Benfica de Lage deixa Sporting a 'comer pó'

Desde que o técnico regressou ao banco da Luz o encarnados voltaram a mostrar-se em bom plano dentro de campo

Bruno Lage voltou esta temporada ao Benfica e números mostram uma equipa melhor
Bruno Lage voltou esta temporada ao Benfica e números mostram uma equipa melhor

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage prometeu poder de fogo e a promessa tem sido cumprida com distinção. O Benfica afirmou, com toda a certeza, que está bem de saúde no que diz respeito à vontade de marcar e a mais recente goleada ao Estrela Amadora (7-0), para a a Taça de Portugal é o mais recente exemplo. Nos 13 encontros em que o Glorioso foi orientado pelo timoneiro, natural de Setúbal, o Clube da Luz já encontro o fundo das balizas adversárias em 42 ocasiões, o que perfaz uma média de 3,2 tentos certeiros a cada partida.


Um registo que, deixa para trás o Sporting, eterno rival do Benfica. Antes de deixar Alvalade e rumar ao Manchester United, os leões de Rúben Amorim apresentavam números robustos, que mostravam a fome insaciável da equipa. Em 18 partidas oficiais desde o início da época, a formação verde e branca celebrou 56 tentos certeiros, o que se traduz numa média de 3,1 golos por encontro. Um registo que entretanto já foi ultrapassado por Bruno Lage e companhia.


Porém, se Roger Schmidt não tivesse sido dispensado do comando técnico do Benfica, muito provavelmente o registo que os encarnados, são atualmente detentores, poderia muito bem continuar nas garras do leão. O Glorioso começou em falso a época sob as ordens do treinador alemão e, à passagem da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica apenas registava uma média de 1,3 tiros certeiros por duelo.


Os pupilos de Bruno Lage, nos 13 encontros disputados, apenas não marcaram contra o Bayern Munique (1-0). Desde que assumiu o controlo da equipa, o técnico de 48 anos tem vindo a encurtar a diferença que separavam os dois rivais. Após o último jogo de Amorim à frente dos leões, a diferença, apesar de muito curta, ainda era favorável para o clube de Alvalade (2,9 – 3,1). Contudo, os sete golos marcados ao Estrela, no último sábado, 23 de novembro, ajudaram a mover a balança a favor do emblema da Luz.

Recorde-se que, há três meses atrás, na altura da apresentação de Bruno Lage, o técnico assegurou que iria apresentar um futebol ofensivo, sinónimo das características do Clube da Luz. “Quero o futebol que os adeptos gostam de ver. Um futebol ofensivo, um futebol dinâmico, um futebol divertido e, fundamentalmente, um futebol que puxe pela bancada”, foi esta a mensagem que o setubalense deixou e, ao que aparenta, tem tido um impacto bastante positivo no Glorioso.



Futebol

Mourinho na Premier League? Há quem revele interesse do ex Benfica em clube

'Special One' volta a ser associado a um regresso a Terras de Sua Majestade, sendo apontado até o clube que poderia vir a orientar

José Mourinho, ex-Benfica, pode mesmo regressar à Premier League
José Mourinho, ex-Benfica, pode mesmo regressar à Premier League

  |

Icon Comentário0

Um possível regresso de José Mourinho a Inglaterra começa a ganhar força, mexendo com o futuro do antigo treinador do Benfica. Desta vez, foi Mick Brown que apontou o nome do 'Special One' ao cargo de técnico do West Ham, onde se encontra atualmente Julen Lopetegui. 


Em declarações ao portal inglês Football Insider, Mick Brown, que já trabalhou como observador no emblema da Premier Laegue, admitiu o interesse do ex-Benfica no projeto de orientar a equipa inglesa. 


"Daquilo que tenho ouvido, ele estaria muito interessado. Ainda tem casa em Londres, pelo que isso poderia facilitar-lhe um pouco as coisas. Se surgir a oportunidade de regressar a um clube londrino, é-me dito que estaria dentro", começou por confessar.


Mick Brown: "Ele estaria muito interessado"

"Todos sabemos que ele quer voltar a Inglaterra, de qualquer maneira, por isso, não me parece que fosse uma questão persuadi-lo a voltar da Turquia. Obviamente, depende do que eles decidirem fazer com Lopetegui e de quem quiserem trazer", prosseguiu sobre o antigo treinador do Benfica.


"É ele [José Mourinho] que devemos manter debaixo de olho, porque há muita incerteza, e poderia apresentar-lhe uma abertura para esse regresso. Penso que a direção ficaria assustada de morte com José Mourinho, porque não aguentaria o que outros aguentaram", concluiu Mick Brown.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 20 partidas, conseguindo 12 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.


Futebol

Clube avança com milhões por Rollheiser, mas Benfica não vai em cantigas

Jogador dos encarnados tem futuro incerto, no entanto, ao que tudo indica, valor da proposta não foi suficiente para responsáveis da Luz

Benfica não abdica de Rollheiser nem com proposta de milhões
Benfica não abdica de Rollheiser nem com proposta de milhões

  |

Icon Comentário0

Com a MLS atenta a Benjamín Rollheiser, sabe-se agora que a proposta avançada por um clube norte-americano rondava os 10 milhões. No entanto, para o Benfica de Rui Costa não é suficiente para as portas da Luz abrirem-se. 


Segundo confirmado pelo jornal A Bola, um clube da MLS mostrou-se interessado no camisola 32 do plantel de Bruno Lage e chegou mesmo a avançar com 10 milhões de euros pela contratação a título definitivo do jogador argentino. No entanto, ao que tudo indica, os milhões não chegam, uma vez que as águias deram uma nega valente ao pretendente do atleta. 


Além da recusa da oferta de 10 milhões, Rui Costa disse não às propostas de empréstimo que chegaram à Luz vindas do Santos e do Botafogo. A SAD das águias não tem qualquer intenção de vender o craque, ou sequer cedê-lo no mercado de janeiro, segundo avança a fonte acima mencionada.


Assim sendo, o Benfica não mostra qualquer interesse em abrir mão de Benjamín Rollheiser. Esta decisão dos responsáveis encarnados aponta para um lugar assegurado pelo compatriota de Prestianni, Otamendi e Di María até ao final da presente temporada, confiando que surgirá uma oportunidade para que o craque se possa afirmar sob comando técnico de Bruno Lage. Recorde-se que o camisola 32 foi aposta a titular no jogo diante do Estrela da Amadora, a contar para a Taça de Portugal.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 10 encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.


Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.


Futebol

Jorge Jesus em apuros? Al Hilal de ex Benfica escorrega e agrava crise

Turma saudita não conseguiu evitar o desaire surpreendente, tendo somado novo mau resultado na presente época

Al Hilal de Jorge Jesus perde pontos, mas nem tudo é mau para o ex-Benfica
Al Hilal de Jorge Jesus perde pontos, mas nem tudo é mau para o ex-Benfica

  |

Icon Comentário0

Após um arranque à campeão da parte do Al Hilal, orientado pelo antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus, a turma saudita voltou a escorregar. A jogar na Champions asiática, a equipa do técnico português perdeu pontos, vendo a crise de resultados a agravar-se.


A deslocação ao Qatar foi tudo menos feliz, na passada terça-feira, dia 26 de novembro. O Al Hilal perdeu, à passagem da quinta jornada, os primeiros pontos, depois de ceder um empate, fora de portas, contra o Al-Sadd (1-1). Após essa perda de pontos, o conjunto saudita desceu da liderança do Grupo Oeste da Liga dos Campeões da Ásia e fica mais longe dos novos líderes, os compatriotas do Al Ahli.


A formação de Jorge Jesus que, contou com o atleta formado no Benfica, João Cancelo, no onze inicial, até entrou melhor na partida e inaugurou o marcador, logo aos 10 minutos, fruto de um golo de Al Bulayhi, que teve apenas de 'empurrar' o esférico para dentro da baliza qatari, no marcação de um pontapé de canto, a favor do Al Hilal. O balde de água fria para Jorge Jesus e companhia surgiu no decorrer da segunda parte, aos 71 minutos, Paulo Otávio restabeleceu a igualdade para os anfitriões, o brasileiro só precisou de quatro minutos para estragar a festa saudita, depois de ter entrado só 67 minutos.


Os pupilos de Jorge Jesus voltaram a perder pontos, depois terem perdido durante o fim de semana para o campeonato, diante o Al Khaleej (3-2). foi o segundo duelo consecutivo dos sauditas sem sentirem o sabor da vitória. Antes de terem perdido os primeiros pontos na ‘Champions’ asiática, o antigo técnico encarnado conduziu o conjunto azul a quatro triunfos em quatro rondas. No entanto, agora somam 13 pontos, os mesmos que do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e deixam fugir o All Ahli (15) na liderança.

Recorde-se que, na temporada anterior o Al-Hilal foi eliminado nas meias-finais da competição, vai agora defrontar, na sexta jornada, o Al Gharafa, também do Qatar e que, curiosamente perdeu na última segunda-feira, com o conjunto liderado por Cristiano Ronaldo, por três bolas a uma.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta da Premier League afastar titular de Lage da saída do Benfica
Futebol

Atleta da Premier League afastar titular de Lage da saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Com futuro incerto no Benfica, Benjamín Rollheiser soma novo pretendente
Futebol

Com futuro incerto no Benfica, Benjamín Rollheiser soma novo pretendente

 

Icon Comentário0
E agora, João Neves? Após desaire, ex Benfica defende colega de equipa: "Não..."
Futebol

E agora, João Neves? Após desaire, ex Benfica defende colega de equipa: "Não..."

 

Icon Comentário0